Terça, 12 de junho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia















APAIXONADOS PELO "FRIO"
DE PORTO ALEGRE
SÃO PESSOAS
ADOENTADAS.
HAHAHAHA!!!!!




 














"O GALO MISSIONEIRO", O FILME






Não!! Não é essa a ilustração da matéria!!
A imagem correta é esta:



 
Li ontem no felipevieira.com.br:

No dia 26 de junho, terça-feira, às 19h, ocorrerá a sessão de estreia no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, de “O Galo Missioneiro – A Trajetória de um Militante”. O filme que conta a história de vida e trajetória política de Olívio Dutra. O longa-metragem olha para o presente e para o passado do ex-bancário, prefeito, governador e ministro.
A narrativa acompanha o dia a dia de Olívio, sem ser candidato e nem ter mandato, como militante de diferentes causas sociais. O documentário resgata imagens e momentos dele no PT – Partido dos Trabalhadores em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul
A entrada é gratuita e a distribuição de senhas para a sessão começa às 18h. Além da exibição, artistas que participam musicalmente do documentário farão um show.

...

Estou curioso para saber se vão relembrar o prefeito Olívio Dutra, exterminador de CIEPS, as escolas de turno integral idealizadas pelo Brizola. Quando assumiu a Prefeitura de Porto Alegre, em 1989, o Galo mandou fechar todas as escolas de turno integral que o prefeito anterior tinha implantado. Tudo a mando de uma "educadora" de cabelo roxo que distribuía merengues. Pra completar, fechou as "Casas da Criança", creches comunitárias.
Alguns anos depois, os CIEPS entraram para o programa do PT.
...
Curiosíssimo para ver as imagens do Palácio Piratini com a bandeira de Cuba, estendida em uma sacada, na posse do Galo governador.
Também quero ver as suas obras como governador.
Não vale o que o vice, Miguel Rossetto, fez.
...
Me disseram que vai ter até uma homenagem do Governo da Bahia ao Galo.
Não sei



-



JOSÉ IVO SARTORI - Além de todas as formas de corrupção que assistimos diariamente nos noticiários, existe uma muito pouco falada. Trata-se da desonestidade intelectual. Esta não frauda os cofres públicos, mas frauda pensamentos, posicionamentos e, até mesmo, a opinião pública. Falsear a verdade para tentar tirar proveito pessoal, partidário ou político é sim uma forma de corrupção.
Desde o início do meu governo, tive duas grandes metas: falar a verdade sempre e fazer o que precisa ser feito. Pode parecer uma obviedade, mas este é o caminho mais difícil. Mentir, jogar com a opinião pública é a rota mais fácil e muitas vezes trilhada por homens públicos. Falar a verdade, adotar as medidas necessárias, mesmo que amargas, significa comprar todo o tipo de indisposição com diversos grupos de pressão. Nunca ligamos para popularidade momentânea, pois ela não produz as mudanças. Foi para mudar o Rio Grande que os gaúchos me elegeram. E é isso que farei até o último dia de gestão.


-



TÁ CERTO!! - José Ivo não pode permitir que funcionários públicos privilegiados tenham reajustes salariais, enquanto os funcionários do Executivo recebem parcelado.



-



RATOS DE ASAS - Escreve o jornalista Clovis Heberle:
Na cidade de São Paulo agora é lei: quem alimentar pombos nas ruas e praças será multado. Quem sabe algum edil porto-alegrense propõe algo assim por aqui?
Chamados de "ratos do ar", os pombos, com suas fezes, são transmissores de doenças. Têm uma enorme capacidade de reprodução, e suas fezes sujam e corroem os prédios.
...
Daqui a alguns anos, vamos enfrentar as caturritas




UMA VEZ - Escreve a jornalista Solange Bittencourt:
Uma vez, lá em São Bernardo (SP). um tal de Lula me disse:
- Não vamos votar no Tancredo pois queremos eleições diretas.
O PT tinha 2 deputados na época. Ambos deixaram o partido e votaram na única saída que os milicos deram ao povo. O tempo passou e o mesmo Lula pediu arrego ao Roberto Marinho. Foi eleito. Quitou (?) o FMI deixando uma divida interna impagável e temos isso ai como resultado.
Muito fácil falar da vergonha das privatizações , principalmente quando não se sabe o quanto a Petrobrás gasta para refinar o nosso óleo grosso e incapaz de virar combustível. Esse modelo não deu certo.
Então quando um vendedor de anuncio de algul jornaleco do sul vier questionar minha moral jornalística vai ter que rebolar muito.
Me poupe, caro senhor, eu sei do que falo.



-



CASA DA GANDAIA DO POVO -  Quantos vão votar?

Plenário têm 67 matérias aptas a apreciação nesta terça-feira



-



VACINA DA GRIPE - Qualquer pessoa pode tomar a vacina contra a gripe nos postos de saúde do RS. TODOS são convidados!







__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________







UM TEXTO PRIMOROSO! - De Nerio "dei Mondadori" Letti:






"Sic transit gloria mundi" -  /' assim passa a gloria do mundo "  -, diziam os romanos e que chegou até nós e tem ampla aplicação o brocardo latino, pois, o alcool é droga lícita e assim todos podem beber, a qualquer hora e até cair e morrer, como o jogador de futebol Mococa, do Palmeiras e como o notável Garrincha, do Botafogo, ponta-direita, bi-campeão mundial, em 1958 , na Suécia e em 1962, no Chile,. Garrincha bebeu, bebeu, bebeu áté morrer.  Garrincha, era tão importante para a seleção canarinho, que arrumaram um show, durante a Copa do Chile, para a  Elza Soares, cantar, no salão do hotel em Viña del Mar, onde estava a seleção nacional e assim Garrincha, dormia, com a sua companheira, Elza Soares, e jogava cada vez melhor. Tiveram um filho, o Garrinchinha, que morreu com  12 anos em acidente de trânsito, num carro do Garrin
cha, último tipo, todavia, dirigido por outra pessoa, parece que o motorista era o pai da Elza Soares. Todos bebiam.

 Garrincha disse antes da Copa do Mundo, do Chile, que só iria jogar se levassem a Elza Soares e assim a CBF teve que se apressar e arrumar o improvisado " show" da Elza Soares. O Garrincha, sabia jogar futebol se fizesse sexo todos os dias e tomasse cachaça todos os dias e cuidava dos passarinhos que tinha em gaiolas, em sua cidade natal, Pau Grande. Onde morava sua esposa, com quem teve nove filhos.

Na Copa do Mundo, da Suécia, em 1958, Garrincha, arrumou uma namorada, sueca, loira, ou a CBF  arrumou para ele a sueca escultural e aí Garrincha, dormia com a nórdica, todas as noites e jogou  a Copa da Suécia e assombrou o mundo com seu futebol. Deixou  um filho com a linda loira. Não faz muito, fizeram reportagem com este filho do Garrincha, na Suécia, que está com boa idade, e passeou pelo Rio de Janeiro, pelo Maracanã, onde Garrinca foi rei, mas o filho do Garrincha não gostou e nem terminou o tempo da reportagem e viajou de volta para sua Suécia. Não tinha nada a ver com o pai brasileiro que nunca conheceu.

Quando terminava a Copa, só com sete jogos, Garrincha, que não sabia nada, nem onde estava, perguntava para o Nilton Santos, seu amigo e quase  um segundo pai - " mas como, já terminou, e não tem segundo turno"   -   E todos sabem que tem um bordão nacional, usado até hoje, em diversas circunstâncias da vida brasileira  -  " mas, avisaram os russos"  -   pois, esta é a frase famosa de Garrincha, na preleção do técnico Vicente Feola, antes do jogo com a Rússia, na Copa da Suécia, e após a aula ou preleção, como jogavam os russos e como tinham que ser marcados e como deveria jogar a seleção canarinho - usando quadro negro e tudo o mais, em 1958, então, ao final da " aula" do gordo Feola, Garrincha, perguntou ao técnico - " tudo bem, mas, vocês avisaram os russos"! mostrando toda sua ingenuidade, eis que tudo era segredo e estratégia.

Do Garrincha, contado pelo Nilton Santos, quando foram campeões na Suécia e no Chile, Garrincha, nem estava e nem vibrava muito, e o NIlton Santos disse a ele, para vibrar, cantar,pular, cantar, pois, estava sendo televisionado - e o Garrincha respondeu  " ainda bem que neste campeonato, não teve o Jordan, do Flamengo, que só bate no meu  joelho doente, durante todoo jogo"   .

Garrincha o fenômeno das pernas tortas, inversas, jogava com infiltração anestésica,  no joelho, pois, sentia muita dor, ao correr e bater na bola e dividir com o adversário, etc. etc... total tinha os joelhos tortos, de nascença, e no Flamengo tinha um zagueiro, que nos clássicos, chutava e batia, diretamente, no joelho doente do Garrincha, pura maldade, e o Juiz não expulsava o Jordan  ( ainda não tinha o cartão amarelo e vermelho) .    Coisa inventada na Copa do Mundo do México, de 1970, na qual o dito cartão  se transformou de comunicação entre o árbtitro e os bandeirinhas de línguas e países diferentes, para se entenderem, passou a ser cartão punitivo ate hoje, de suspensão, expulsão e nao poder jogar outros jogos , etc..etc...

Apesar de  torcer  pelo Fluminense, no Rio, o tricolor das Larangeiras - cujo estádio foi feito pela familia Guinle, riquissima, pois, morava na famosa residência, hoje  o Palacio Guanabara, e daí os Guinle, da sacada, assistiam os jogos do Fluminense - eu ainda lembro a formação do grande inimigo do Garrincha, o Flamengo , do técnico paraguaio Fleitas Solich, apelidado de " O feiticeiro" - com  Garcia, Tomires e Pavão  -  Jadir , Dequinha e Jordan -   Joel, Rubens, Evaristo, Dida e Zagallo

E assim nós somos o país do futebol, o das chuteiras e vivemos de pernas para o ar, pois, nosso mundo é o dos craques de futebol, o outro mundo lúdico do Garrincha. .

Agora estamos envolvidos na Copa do Mundo da Rússia, a terra da Revolução Comunista, de outubro de 1917, e que tem total e absoluta influência no mundo até hoje, e a Canarinho já está em Socchi, junto ao Mar Negro, para jogar a Copa do Mundo de 2018, da Russia.



-



PIADINHA

Dia dos Namorados



Um comentário:

  1. Meu amigo Prévidi me diz quem é essa douta e sábia jornalista que fala sobre nosso petróleo. Pergunto se ela sabe dos banditismos praticados por FHC e o tal Alberto Goldman contra a Petrobras? Penso que nada saiba, mas aguardo tua resposta para entrar de sola nessas afirmações que a mim são infundadas.

    ResponderExcluir