Quinta, 26 de julho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia












HAHAHAHA!!!!
NOTÍCIA SOBRE O DOUTOR BUMBUM,
O "MÉDICO DA DIREITA", COMO
DIZEM ALGUNS PETISTAS:
O médico Denis César Barros Furtado, o doutor Bumbum, trabalhou por 15 dias no Palácio do Planalto entre setembro e outubro de 2008, durante
o segundo governo do
ex-presidente Lula.
Segundo a Secretaria-Geral,
Bumbum nunca fez parte do corpo funcional da Presidência da República, mas atendeu na Clínica Geral da Presidência após ter sido cedido pelo Hospital das Forças Armadas de Brasília.
...
PEIXE MORRE PELA BOCA!!








GERAÇÃO FLOCO DE NEVE:
ISSO AINDA VAI VIRAR "GÊNERO"






Texto publicado no www.portalraizes.com:

Quando imaginamos um floco de neve, nós o associamos à beleza e singularidade, mas também à sua enorme vulnerabilidade e fragilidade. Estas são precisamente duas das características que definem as pessoas que atingiram a idade adulta na década de 2010. Afirma-se que a geração “floco de neve” seja formada por pessoas extremamente sensíveis aos pontos de vista que desafiam sua visão do mundo e que respondem com uma suscetibilidade excessiva às menores queixas, com pouca resiliência.

A voz de alarme, por assim dizer, foi dada por alguns professores de universidades como Yale, Oxford e Cambridge, que notaram que a nova geração de alunos que frequentavam suas aulas era particularmente suscetível, não tolerante à frustração e particularmente inclinados fazerem uma tempestade em um copo de água.

Cada geração reflete a sociedade que eles viveram
Dizem que as crianças saem mais ao padrão da sua geração que aos pais. Não há dúvida de que, para entender a personalidade e o comportamento de alguém, é impossível abstrair do relacionamento que estabeleceu com seus pais durante a infância e a adolescência, mas também é verdade que os padrões e expectativas sociais também desempenham um papel importante no estilo educacional e moldam algumas características de personalidade. Em resumo, podemos dizer que a sociedade é a terra onde a semente é plantada e crescida e os pais são os jardineiros que são responsáveis por fazer crescer.

Isso não significa que todas as pessoas de uma geração respondam ao mesmo padrão, felizmente há sempre diferenças individuais. No entanto, não se pode negar que as diferentes gerações têm metas, sonhos e formas de comportamento característico que são o resultado das circunstâncias que tiveram que viver e, em alguns casos, tornam-se inimagináveis em outras gerações.

Claro, o mais importante é não colocar rótulos, mas analisemos para entender o que está na base desse fenômeno, para não repetir os erros e para que possamos dar a devida importância a habidades de vida tão importantes quanto a Inteligência Emocional e a resiliência.




3 erros educacionais colossais que criaram a geração “floco de neve”

1. Superproteção. A extrema vulnerabilidade e escassa resiliência desta geração têm suas origens na educação. Estes são, geralmente, crianças que foram criadas por pais super protetores, dispostos a pavimentar o caminho e resolver o menor problema. Como resultado, essas crianças não teve a oportunidade de enfrentar as dificuldades e conflitos do mundo real e desenvolver tolerância à frustração, ou resiliência. Não devemos esquecer que uma dose de proteção é necessária para que as crianças cresçam em um ambiente seguro, mas quando impede que explorem o mundo e limite seu potencial, essa proteção se torna prejudicial.

2. Sentido exagerado de “eu”. Outra característica que define a educação recebida pelas pessoas da geração “floco de neve” é que seus pais os fizeram sentir muito especiais e únicos. Claro, somos todos únicos, e não é ruim estar ciente disso, mas também devemos lembrar que essa singularidade não nos dá direitos especiais sobre os outros, já que somos todos tão únicos quanto os outros. O sentido exagerado de “eu” pode dar origem ao egocentrismo e à crença de que não é necessário tentar muito, uma vez que, afinal, somos especiais e garantimos o sucesso. Quando percebemos que este não é o caso e que temos que trabalhar muito para conseguir o que queremos, perdemos os pontos de referência que nos guiaram até esse momento. Então começamos a ver o mundo hostil e ameaçador, assumindo uma atitude de vitimização.

3. Insegurança e catástrofe. Uma das características mais distintivas da geração do floco de neve é que eles exigem a criação de “espaços seguros”. No entanto, é curioso que essas pessoas tenham crescido em um ambiente social particularmente estável e seguro, em comparação com seus pais e avós, mas em vez de se sentir confiante e confiante, temem. Esse medo é causado pela falta de habilidades para enfrentar o mundo, pela educação excessivamente superprotetiva que receberam e que os ensinou a ver possíveis abusos em qualquer ação e a superestimar eventos negativos transformando-os em catástrofes. Isso os leva a desejarem se bloquear em uma bolha de vidro, para criar uma zona de conforto limitado onde eles se sintam seguros.

Para entender melhor como a educação recebida afeta uma criança, é importante ter em mente que as crianças procuram pontos de referência em adultos para processar muitas das experiências que experimentam. Isso significa que uma cultura paranóica, que vê abusos e traumas por trás de qualquer ato e responde com sobreproteção, gerará efetivamente crianças traumatizadas. A forma como os adultos enfrentam uma situação particularmente delicada para a criança, como um caso de abuso escolar, pode fazer a diferença, levando a uma criança que consegue superar e se torna resiliente ou uma criança que fica com medo e torna-se uma criança vítima




Qual é o resultado?
O resultado de um estilo de parentesco superprotetivo, que vê o perigo em todos os lugares e promove um sentido exagerado de “eu”, são pessoas que não possuem as habilidades necessárias para enfrentar o mundo real.

Essas pessoas não desenvolveram tolerância suficiente à frustração, então o menor obstáculo os desencoraja. Nem desenvolveu uma Inteligência emocional adequada, então eles não sabem como lidar com as emoções negativas que certas situações suscitam.

Como resultado, eles se tornam mais rígidos, se sentem ofendidos por diferentes opiniões e preferem criar “espaços seguros”, onde tudo coincide com suas expectativas. Essas pessoas são hipersensíveis à crítica e, em geral, a todas as coisas que não se encaixam na visão do mundo.

Também são mais propensos a adotar o papel das vítimas, considerando que estão todos contra ou equivocados. Desta forma, eles desenvolvem um local de controle externo, colocando a responsabilidade sobre os outros, em vez de se encarregar de suas vidas e mudar o que podem mudar.

O resultado também é que essas pessoas são muito mais vulneráveis ao desenvolvimento de transtornos psicológicos, do estresse pós-traumático à ansiedade e à depressão. Na verdade, não é estranho que o número de transtornos de humor aumente ano após ano.







-



PAPO RETO - É uma seção do ns2consultoria.blogspot.com, da Núbia Silveira, Carlos Bastos, Sergio Araujo e Jorge Seadi Jr. Estão entrevistando os candidatos ao Governo do |RS.
Já conversaram com Luiz Fernando Portela (PMB), Mateus Bandeira (NOVO), Luiz Carlos Heinze (PP), Miguel Rossetto (PT).



AOS JORNALISTAS TRI-DE-ESQUERDA - Os tais que são ligados ao Sindicato dos Jornalistas. Como fizeram com o "estudante de jornalismo" Orestes de Andrade Jr. - é formado em Jornalismo -, com um "fotógrafo" - e não repórter fotográfico - não formado que teve a "pretensão" de se candidatar a presidente do Sindicato dos Jornalistas, não vão pegar no pé do poderoso na Comunicação da Assembleia RS?
O cara nem sabe o que é jornalismo. Pelo que sei é - ou foi - estudante de direito e psicologia. Dá uma olhada no site da AL o nome da figura e confere na página dele no Facebook.
É a desmoralização total do Jornalismo!!
...
O cara é este: https://www.facebook.com/inocencio.telesmoreirafilho

Inocencio Teles Moreira Filho
Superintendente na empresa ALRS
Assembleia Legislativa do RS
Estudou Direito Bacharel na instituição de ensino Unisinos
Estudou Psicologia na instituição de ensino Ulbra
Frequentou Colégio Batista
Frequentou Colégio Agrícola Daniel De Oliveira Paiva. - cadop
Mora em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul
De Cachoeirinha, Rio Grande do Sul


-


ATENÇÃO MST E DISCÍPULOS DO BOULOS - Cuba reconhece, agora, a PROPRIEDADE PRIVADA!


-


POUPANÇA - O ex-ministro Henrique Meirelles, candidato do MDB a presidente da República, tem uma fortuna de 1 BILHÃO DE REAIS.


-


IMPERDÍVEL!

(clica em cima que amplia)




-



PARCERIA DA BAND - A Band RS e a Associação Comercial de Porto Alegre firmaram uma parceira com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela primeira entidade empresarial da capital (há 160 anos), através dos veículos do Grupo.
Dentre os diversos eventos que a ACPA promove está o Menu POA, que é realizado a cada 15 dias e é aberto ao público, com diferentes temas que promovem discussões e negócios.
O Grupo Bandeirantes é apoiador do projeto, que conta com a presença de jornalistas da emissora e produz matérias e programas especiais sobre os assuntos abordados em cada encontro.
O evento que deu início a esta parceria aconteceu na terça passada, no prédio da Associação em Porto Alegre. O tema foi a “Região da Campanha: O sucesso dos vinhos da fronteira”.



-



QUEBROU - A Editora Abril não edita mais a revistinha do Pato Donald.


-



A LUZ DA RDCTV - Escreve o Marcos Abreu:
Sobre a RDCTV, tudo é escuro, menos os programas de esporte, que, pelo jeito projetaram de forma diferente os seus estúdios. Fora isso predomina o preto, marron e o grafite, cores quase proibidas em cenários de televisão. Mais ainda nos mal iluminados. Já vi cenários de tv com cores muito escuras, mas todos com muita luz, e luz boa, sem sombras. Não sou profissional de tv, mas assisto muito, e de tudo. Faça-se a luz.



-


FIQUEI DE BOCA ABERTA - Não sabia do programa Canta Comigo, da TV Record.
Meu, o cenário é deslumbrante. Nada parecido na TV brasileira.
É um programa de calouros, como o The Voice, que tem quatro jurados.
O Canta Comigo tem 100 jurados!
E uma apresentação correta do Gugu Liberato.
...
Vale a pena conferir na próxima quarta, para também ficar de boca aberta.







-



AGORA VAI!! - Na FSP:

Astronauta e príncipe entram na disputa pela vice de Bolsonaro



-



NESSA O DG SE SUPEROU!!

BOX?
Será que ela sonhava com uma reforma no banheiro ou uma vaga na garagem?






-



"CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" SEMPRE FAZ MERDA - Classe média consciente e, óbvio, burra: a Escola de Equitação da Hípica, no Distrito Federal, dona do cavalo, foi quem divulgou as imagens de um grupo de crianças pintando um cavalo branco com tinta.
Já imaginou?
A advogada Ana Paula Vasconcelos ficou furiosa. Ela diz que tomou conhecimento do fato ao receber uma foto pelo celular.
“Depois da denúncia, fomos até o local e vimos o quanto o cavalo estava acuado e triste. Conversamos com os responsáveis da escola e disseram que o animal havia sido resgatado porque sofria maus tratos", afirmou. "Se fosse um animal de sangue puro, com um valor econômico alto fariam isso? Usaram o animal como objeto".
Para a escola, as crianças estavam "cuidando e fazendo carinho" e que o "método com tinta guache é muito comum para acabar com o medo que os pequeninos podem ter dos animais".
..
Em nota, a Escola diz que trabalha há mais de 40 anos com segurança e que repudia qualquer tipo de maus tratos ou exploração dos animais. Também afirmou ter experiência na interpretação de sinais emitidos pelos cavalos e éguas e afirmou que não houve indício de estresse. A atividade foi feita com a participação de pedagoga e aprovada por um veterinário.
...
Mas que é uma idiotice, ahhh!!, é.






-



BROCHOU? - Culpa da greve dos caminhoneiros!


-


CLÓVIS ROSSI DÁ NOS DEDOS DO PT

Na Folha de S.Paulo de hoje:

Nicarágua, PT e Bolsonaro
Como criticar uma ditadura e apoiar outra?

O PT não tem qualificação moral para criticar Jair Bolsonaro por defender a ditadura e fazer apologia da tortura. Claro que ambas as atitudes são abjetas, mas todas as ditaduras o são e deveriam, pois, ser igualmente criticadas.

Não é o que o PT está fazendo em relação à Nicarágua: no encontro do Foro de São Paulo, conglomerado de partidos e organizações ditas de esquerda, líderes petistas apoiaram o governo de Daniel Ortega.

Lá estavam, entre outros e outras petistas menos votadas, a ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Apoiaram um autocrata que comanda um morticínio que já fez mais de 360 vítimas, que tortura indiscriminadamente, que sequestra e faz desaparecer quem se manifesta contra o regime —mesmos crimes que a ditadura brasileira também cometeu e que Bolsonaro defende.

Sobre os crimes de Ortega e sua mulher e cúmplice, a vice Rosario Murillo, leia-se o que escreveu um raro intelectual de esquerda que ainda pensa fora da caixinha, o teólogo Leonardo Boff. Em carta ao Centro Nicaraguense de Direitos Humanos, Boff se solidariza com a "justa crítica [do centro] ao governo que está perseguindo, sequestrando e assassinando seus própios compatriotas".

Boff diz mais: "Estou perplexo pelo fato de que um governo que conduziu a libertação da Nicarágua possa imitar as práticas do antigo ditador".

É, com outras palavras, o cântico dos jovens nicaraguenses que marcham contra o governo: "Ortega y Somoza/son la misma cosa". Ortega, para quem não lembra, liderou a Frente Sandinista de Libertação Nacional na luta contra a ditadura do clã Somoza. Agora, instala sua própria ditadura.

E o PT, em vez de solidarizar-se com os jovens que estão à frente dos protestos, solidariza-se com quem persegue, sequestra e assassina seus próprios compatriotas, para citar Boff.

Boff só é referência para o PT quando visita Lula na prisão?

O apoio do PT ao massacre na Nicarágua não chega a ser surpresa. O partido também apoiou a ditadura cubana e a transformação da Venezuela em outra ditadura, ainda por cima fracassada. É, pois, sócio de ditaduras e de fracassos.

Vejamos a avaliação feita por Onofre Guevara López, jornalista nicaraguense tido como "o intelectual mais destacado no estudo da classe operária", como foi descrito ao tornar-se membro da Academia de Geografia e História do país.

Ele analisa esse apoio como consequência da incapacidade de "distinguir entre o trigo e o joio" por parte dos atuais líderes do Foro. Guevara López acha que há desconhecimento mútuo das realidades concretas de cada país.

Por isso, Dilma e companheiros aceitam a versão de que Ortega é vítima de uma agressão do império e da direita interna.

Completa o jornalista: "Estão fazendo funcionar o script, com o qual caem em uma aplicação mecânica do discurso ideológico sem a menor análise das realidades concretas de cada país, com o que se divorciam mais da dialética marxista e, com sua prática, a contradizem".

Ou, se Guevara López me permite traduzir, diria que significativa parcela da esquerda brasileira e latino-americana adota comportamento de seita religiosa, movida a dogmas que não ousa contestar.

Como criticar, então, a outra seita, a dos seguidores de "Bolsomito"?



-









-



POLÊMICA NA FOTO!! - Recebi do Renato Kern, o famoso Rekern:


O cara de terno e gravata do lado direito do Renan Kurtz é o Otávio Gadret (Rede Pampa) é de 3 de dezembro de 1984.
Fonte: Jornal do Comércio, Porto Alegre, 4 dez. 1984. p. 17.
Trabalhei com o Bira no Jornal do Almoço e de cara vi que não era ele. Pede o livro de volta.

...
Tóing!!
Aberta a polêmica!
Todos que identificaram a foto disseram que é o Bira Valdez.

A foto é essa:




Olhem o detalhe:



Olha, lembrei agora: o Lauro Quadros trabalhou na Rádio Pampa, do Gadret.
E o Streck não tinha também um programa na Pampa?
...

Márcio, o vencedor, decifre!! (claro que não quero o livro de volta)

...

ALEXANDRE GADRET, É O TEU PAI???

PAULA VALDEZ, É O TEU PAI?


-



PERGUNTINHA

Se faltam policiais civis e militares, por que gastam tempo - além de gasolina e munição - para descobrir quem matou um bandido criminoso perigoso?



-


O QUE É ISSO? - Está nos estádios:

BRASILEIRÃO ASSAÍ 2018

...
Essa nem o Edu Cesar vai saber...



-



VERO DO BANRISUL - Os lojistas credenciados à rede de adquirência Vero, da empresa Banrisul Cartões, já estão aptos a aceitar pagamentos por aproximação, inovação que permite que as transações sejam feitas sem a necessidade de inserir ou passar o cartão nas máquinas POS ou mobile. Atualmente, existem dispositivos de pagamento inseridos em pulseiras, relógios ou em carteiras digitais para smartphones. Ao aproximar o dispositivo a uma curta distância da máquina, o pagamento será efetuado.
Segundo o diretor da Banrisul Cartões, Antônio Carlos Antunes, a solução faz com que as transações sejam mais rápidas que as tradicionais, acelerando o processo e ampliando o número de operações. “Esse serviço oferece mais segurança ao cliente, já que ele não precisa levar dinheiro ou mesmo o cartão de crédito no bolso. Além disso, as informações compartilhadas com a máquina são utilizadas apenas para o pagamento”, destacou.



-


REFLEXÃO

Acredito, mesmo que o PSDB é um partido de esquerda, tipo social-democrata.
Só não é tão de esquerda como a cúpula do PT porque são menos - um pouco - ladrões.



-



NÃO IRIA ACEITAR? - Conta outra. Tite ganhava 700 mil reais por mês.
Imagina agora.
Viaja por todo o mundo de primeira classe, hotéis 5 estrelas, melhores restaurantes.
...
Espero que leia alguns livros decentes para deixar de ser um "filósofo de padaria".



-



PARCERIA ESTRATÉGICA - A Oi anunciou ontem a assinatura de parceria estratégica com a Huawei, líder global em tecnologias de informação e comunicação, para atuar na reestruturação operacional prevista no seu plano de recuperação judicial, que está focado na expansão da rede de fibra ótica e no aumento da cobertura de dados móvel.
Novos contratos com fornecedores de equipamentos vão sustentar a transformação de toda a rede de banda larga fixa e móvel da Oi. Um novo modelo de negócio está sendo adotado para a implantação da infraestrutura de fibra ótica até a casa do cliente (Fiber to The Home – FTTH), possibilitando à Oi ampliar e acelerar a oferta dos serviços Oi Fibra e Oi TV.
A negociação contribui para uma maior eficiência operacional a partir da consolidação de fornecedores por tecnologia e/ou por região na área de atuação da companhia.
...
A parceria com a Huawei foi formalizada na terça, na sede da empresa chinesa, em Shenzhen. Participaram do ato o presidente do Conselho de Administração da Oi, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, o presidente da Oi, Eurico Teles, e o diretor de Operações da companhia, José Claudio Moreira Gonçalves, além do diretor de Engenharia, André Ituassu, e do diretor de Suprimentos, Marcello Cunha.
Da parte da Huawei, estiveram presentes o Chairman da companhia, Dr. Liang Hua, o vice-presidente global de Redes Wireless, Mr. Zhou Yuefeng, o vice-presidente global de Redes Fixas, Mr. Wei Feng, e o presidente para América Latina, Mr. Zhou Zhilei. Também estiveram presentes o presidente da Huawei Brasil, Yao Wei, o presidente da área de Operadoras para a Huawei Brasil, Derrick Sun, o vice-diretor da conta da Oi, Wesley Wang, além de Lidia Quanling, da área de relações públicas da Huawei no Brasil.



-



O "E" NÃO É PERTO DO "O" NO TECLADO



Os desfiles acontecem em março de 2019 - Crédito: Everaldo Jacques / Divulgação / CP
CIDADES

Carnaval Fora de Época de Uruguaiana já vendou 25% dos ingressos



E ESSA, CORREINHO?

Sarrariore é liberado para estrear pelo Inter

O jogador se chama Sarrafiore



-




PROMOÇÃO ESPETACULAR!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________




NÃO É PIADINHA. OU É?


Agencia de Notícias - Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira


-


PIADINHA


Não me venham com lição de moral politicamente correta.
É apenas uma brincadeira.







2 comentários:

  1. Obrigado pela idéia.
    Como recebo minha aposentadoria quando a anta serrana decide pagar e não quando manda a lei, procuro atividade econômica para poder assim comer regularmente. Fui motorista de táxi e de lotação em Porto Alegre por muitos anos por que a POLÍCIA JUDICIÁRIA era muito mal paga. Eu ganhando muito pouco e a frau, professora, menos ainda precisava complementar meus rendimentos.
    Faz pouco tempo recebi convite de um desses “serviços importados”, mas decidi não aceitar devido a minha idade, já avançada. E agora com essa “notícia” encontrei o caminho. Vou vender esses “patinetes” por que o que mais vejo são mulheres REDONDAS em todos os lugares aonde vamos. Não são nem mesmo gordas, são sim REDONDAS. Isto não seria conseqüência da colocação de materiais estranhos nos peitos e bundas e que se es-palham por todo o corpo com o passar do tempo?
    Encerro dizendo que não sei como me sentiria depois de dividir a cama com uma dessas criaturas ao saber que havia me deliciado em algo falso. Não poderia processar a fulana por estelionato? Não analisei o assunto, mas penso sim caber tal processo. Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. A CBF negociou o naming rights do Brasileirão 2018 com a rede de atacarejo Paulista Assaí do grupo GPA, por isto a identificação nos estádios de futebol da série A

    ResponderExcluir