Segunda, 16 de julho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia










DO RÔMULO VENTURELLA:
Parabéns aos africanos
que ganharam a Copa do Mundo
usando a camisa da França



Sempre tem o outro lado: se os pais e/ou avós desses jogadores tivessem ficado na África...











TUDO SE ENCAMINHA PARA
TERMINAREM COM A GUAÍBA

A bispolândia do Edir está louquinha para "mudar"
a mais importante rádio gaúcha





A Rádio Record de São Paulo (AM 1000) sempre esteve ligada a História dos paulistas. Teve papel fundamental em vários momentos, como na Revolução Constitucionalista de 1932.
Até que o bispo Edir Macedo a comprou e colocou toda sua história no lixo.
"Sua programação atualmente é voltada aos programas populares, porém é basicamente musical. Seus estúdios localizam-se no templo da Igreja Universal do Reino de Deus de Santo Amaro...".
Veja o que está no Wikipédia:
Em julho de 2011, a matriz de São Paulo deixa de ter comunicadores, demitindo a maioria deles, e rompendo a parceria com Eder Luiz para retransmissão de futebol da Rede Transamérica. Com isso, a programação passa a ser essencialmente de módulo musical, sem locução ao vivo. Os únicos locutores que ficam ao vivo são de rádios da Igreja Universal do Reino de Deus (Rádio São Paulo e Rede Aleluia), além de retransmitir áudio de alguns horários da IURD TV. A Rádio Record, que a princípio seria integração de emissoras para retransmissão da programação paulista, agora nada mais é que uma "padronização de nome" (Rio de Janeiro e Campos geram conteúdos próprios musicais e esporadicamente programas ao vivo e religiosos; Florianópolis retransmite basicamente a programação da Record News Florianópolis e RIC TV Record, além de gerar conteúdo próprio). Em janeiro de 2012, a programação popular volta, aos poucos, a ser veiculada, mas ainda essencialmente musical.
Em fevereiro de 2018, a emissora retorna à sua busca pela audiência, contratando o comunicador Adriano Pinheiro, modificando sua programação matutina, e com planos de implementar mudanças ao longo da programação diária, abrangendo um novo público e visando a migração do AM para o FM.
...
Queiram ou não, a Rádio Guaíba de Porto Alegre sempre foi a emissora mais importante do RS.
Esteve presente em momentos históricos, como na liderança da Cadeia da Legalidade, em 1961, movimento que assegurou a posse de João Goulart na Presidência da República.
A Guaíba sempre foi respeitada, mesmo nos seus momentos mais frágeis, como na decadência do "império" de Breno Caldas.
Como aconteceu em São Paulo, Edir Macedo e a sua Igreja Universal do Reino de Deus chegaram ao RS comprando o que restou da Caldas Júnior. Há 11 anos estão em Porto Alegre.
Como em todo o país, priorizam as TVs, onde podem vender mais facilmente a IURD.
Interessante, passaram-se 11 anos e a Record RS consegue eventualmente ser a segunda colocada no Ibope e, normalmente, perde para as demais emissoras.
...
O mercado também sabe que os bispos que comandam o "segmento midiático" da IURD desprezam jornais e rádios - estas, quando não se dedicam exclusivamente a doutrinação e a venda de produtos da própria igreja.
Como compraram uma TV - na época TV Guaíba, canal 2 - tiveram que levar junto a Rádio Guaíba e o Correio do Povo. O jornal já teve para ser vendido várias vezes, mas, a cada dia, todo o impresso está cada vez mais decadente e, por isso, sem mercado.
Quanto a Guaíba, os bispos ainda não tiveram coragem de transformá-la numa Rádio Record.
Mas ultimamente estão tentando.
...
Para lembrar acontecimentos recentes.
O apresentador Felipe Vieira, do programa Agora - diário, das 9 às 11 horas - foi demitido porque foi contratado pelo SBT para ser âncora de um telejornal. Foi uma surpresa, uma vez que vários profissionais têm o segundo emprego e não há restrição.
O interessante é que a Guaíba não contratou um substituto. Ou seja, eles queriam fechar uma vaga em que o ocupante ganhava acima do piso de fome dos jornalistas.
No final da semana passada, os tais bispos paulistanos decidiram fechar mais uma vaga. Carlos Guimarães era coordenador de Esportes e também não ganhava um salário de fome. Foi contratado pelo gerente-geral da Rádio, Nando Gross, que, por sinal, nem foi comunicado da decisão do bispado. O diretor da emissora, Claudinei Girotti (quem?), apenas comunicou o desligamento de Guimarães.
E, claro, não será contratado um substituto.
...



Estou com um palpite terrível - e vocês sabem que eu tenho pavor de qualquer tipo de passaralho. Infelizmente, começo a acreditar que a tal igreja e seus bispos vão promover o desmonte da Rádio Guaíba.
Como?
Terminando com o Esporte e com o Jornalismo.
Excluindo os bons comunicadores.
E apostando "na volta" do "A MÚSICA DA GUAÍBA".
Dois ou três jornalistas - ou estagiários - para redigir notinhas para duas ou três edições de um jornal. E MUITA participação de bispos e pastores da IURD.
Aí, sim, uma rádio do Edir Macedo!!
Baratinha, baratinha!!
...
Espero que o Sindicato dos Radialistas, Jornalistas e a FENAJ se mobilizem para manter a Guaíba como um "instrumento do povo gaúcho". Como foi feita a mobilização pela manutenção da TVE e FM Cultura. Finalmente, as duas emissoras gaúchas vão deixar de  ser apenas repartições públicas e/ou cabides de empregos.

QUERO VER UMA AMPLA MOBILIZAÇÃO DAS ENTIDADES, DAS CATEGORIAS, DOS POLÍTICOS, DOS PARTIDOS E DE TODA A "SOCIEDADE CIVIL" PARA EVITAR MAIS ESTA DESMORALIZAÇÃO DO RS!!
ERA SÓ O QUE FALTAVA TERMINAREM COM A GUAÍBA!!
...
Corrigido o logo lá de cima. Agora está o logo da Record SP. Certo, MARCELO CIOTI-SP?



-



VASSOURADAS NA GUAÍBA?









PETISTAS ESTÃO DOENTES





Idolatram Olívio Dutra mas não adotam os seus ensinamentos.
OD foi um péssimo prefeito de Porto Alegre, um melancólico governador do RS (tanto que nem os petistas apoiaram a sua reeleição - Tarso Fernando foi o candidato a governador em 2002), mas é um homem íntegro. JAMAIS apoiou os ladrões do seu PT, que ajudou a formar com Lula. Ele sempre defendeu, em outras palavras, "um PT de volta aos seus princípios". Algo como uma "refundação".
...
Pois bem, a cada dia que se descobrem mais bandidos nas fileiras do partido, a imensa maioria dos petistas passa a impressão de que não reconhece que existiu a roubalheira entre a cumpanheirada. Para um tipo de petista, todos estão sendo perseguidos, mesmo que tenham roubado muito.
Claro, os bandidos do PP, MDB e outros partidos "apenas enxovalharam o PT", como se não tivessem sido nomeados pelos governantes do PT.
Para eles, a roubalheira e a bandidagem está a "direita" e a "esquerda" do PT.
Ninguém presta.
...
Continuam com a ladainha de que Dilma foi crucificada.
E esquecem que a presidenta demitida participou ativamente de todo o "golpe" - ou seja, chancelou o seu impeachment.
...
Se não existissem ainda alguns petistas honestos, o partido já teria terminado. Basta conferir o resultado final da eleição de 2016.
A última esperança para que o partido consiga sobreviver é a candidatura de Lula a presidente da República. Mas isso parece, hoje, mais do que um sonho.
E não há substituto. Falam na Narizinho. Hahahaha!!!!



-







A IDIOTICE GRASSA NAS "REDES SOCIAIS" - Notaram? Agora virou modinha dizer que tudo é "fake news". Até uma brincadeira boboca é "fake news".
Tudo está cada vez mais chato!
Idiotas em geral deveriam saber que fake news são "notícias que prejudicam pessoas e/ou distorcem fatos". Mais ou menos o que fazem os grandes conglomerados midiáticos, normalmente. Por exemplo, defender um projeto de um governante, que gasta muita grana em publicidade, é fake.
O caso clássico de fake news é o crime que fizeram com os donos da Escola base de São Paulo. Não sabem do que se trata? Coloque no Google "Caso da Escola Base de São Paulo".
...
Brincadeira não é fake news. Só otários acreditam que uma brincadeira é fake.
...
Fake news recente é a "notícia" de que o Moro estava de férias em Lisboa.
Contra o Trump tem uma fake TODOS os dias (Mas aí pode...)
...
Aos comentaristas definitivos de "redes sociais", geralmente os mais estúpidos, explico que brincadeira não é fake news. Vários sites e blogs são especialistas em brincadeiras - e só as bestas acreditam em brincadeiras e levam a sério tudo. É o caso do Joselito Muller, Piaui Herald, Sensacionalista entre outros. Fora qualquer tipo de brincadeira que possa ser veiculada em qualquer espaço.
...
O jeito mais fácil de identificar uma "notícia séria" falsa?
Copie o título e consulte o Google. Se não tiver uma meia dúzia de notícias semelhantes, a possibilidade de ser fake é IMENSA.



-



DO PAULO MOTTA - Kolinda Grabar-Kitarovic, presidente da Croácia, 50 anos!
Que país é esse, queridos meliantes?
Quem sabe a gente troca a loura pela Jandira Feghali, Maria do Rosário e a Manuela D'Ávila, hein?
O Jean Aerowyllys vai de cortesia!





-



PARIS É UMA FESTA - Escreve o Alfredo Dillenburg, em sua página no Facebook:

"Esse multiculturalismo francês é lindo".
1.000 carros destruídos
200 lojas saqueadas
500 pessoas presas
2 mortas
Centro de Paris parecendo uma zona de guerra...




Bolivar - Foto Daniel de Andrade

O PATRONO DA FEIRA DO LIVRO DE 2018 -  Me associo a campanha que já está nas ruas. Se o vereador Adeli Sell está apoiando, ótimo!
Não é por merecimento. Os porto-alegrenses decentes têm a obrigação, têm que brigar para que Bolivar Gomes de Almeida seja o Patrono da Feira do Livro de 2018.
Se lembrarmos que até uma "escritora" que detesta o "barulho que as crianças fazem" ocupou o posto...
...
Conheço o Bolivar desde 1980, quando fui trabalhar no ZH e passava os dias na Assembleia. O BOLIVROS passava, ao menos, três dias na semana com a sua pasta lotada de livros.
Ninguém em Porto Alegre fez tanto para que as pessoas lessem como ele.
...
BOLIVAR PATRONO!!



-



O NOVO É MUITO NOVO - Leio que a convenção do NOVO, marcada para o próximo dia 20, acontece a portas fechadas com a participação somente de seis integrantes do diretório estadual.
É muita NOVIDADE pro meu gosto!!



-










-



ACREDITEM E GUARDEM O NOME DELES! APOIAM BANDIDOS!! - Na Comissão de "Ética" da câmara dos deputados, TRÊS sumidades gaúchas votaram a favor de dois coleguinhas que apesar de estarem em cana continuam exercendo o mandato.
Guardem o nome do trio:

Covati Filho, PP
Sérgio Moraes, PTB
Pompeo de Matos, PDT


-



MAIS UMA GENIAL!!

"Todo cidadão é emissor de conteúdo"

HAHAHAHA!!!!!



-


REFLEXÃO


A França é a campeã do mundo, Mbappé é a revelação, mas quem deitou e rolou mesmo na Copa foi o Neymar







____________________________________________________



PROMOÇÃO ESPETACULAR!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________






MALDADE






-




PIADINHA






8 comentários:

  1. "Todo cidadão é emissor de conteúdo"
    Sim todo o cidadão é um emissor de massa fecal caso contrário acaba explodindo, não? Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Bolívar nos anos 90. Uma colega nova era compradora dele e ele passou a visitá-la pelo menos uma vez por mês. Virei cliente também. Dou o maior apoio a candidatura. O cara fez e faz muita diferença! Sou admirador!

    ResponderExcluir
  3. Caro Prévidi,

    Concordo integralmente com o teu extenso e elucidativo texto sobre a rádio Guaiba.
    É triste, mas ele soa como 'Uma Crônica de Uma Morte Anunciada'.
    Essa turma que manda na rádio - Nando, o Juremir 'Voz Fina' e o Telmo Flores, colega do Juremir na faculdade e mesmo viés ideológico (radio e o CP), em poucos anos de desadministrações, tranformaram ouro em canga impura, acadelaram a rádio (e o jornal)com uma programação 'progressista' - da mesma linha ideológica que malucos como um Chaves usaram para acabar com a Venezuela.
    Vou orar para que tu, Prévidi, estejas errado, mas temo que será o mesmo que semear no deserto.
    Se não querem mais a rádio, por que não negociá-la com os donos da rede Pampa?
    Quero minha Guaíba de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Posso estar enganado mas esses bispos não rasgam dinheiro...só estão fazendo isso pq a rádio não está dando retorno(pq não demitem o Mendelski???) .A meu ver as pessoas que estão administrando são incopetentes. O que era de se esperar pois raramente pessoas com viés esquerdistas conseguem deixar seus negócios saudáveis. Achavam que a teta dos sindicatos nunca iria secar. Eles gostam tanto de sentar o pau nos gestores, técnicos e jogadores do futebol com o discurso do resultado. Então que provem do mesmo veneno se não estão dando resultados pedem para sair.

      Excluir
  4. Boa noite Previdi, já faz alguns anos que acompanho as tuas postagens, mas nunca comentei nada. Saindo um pouco da Guaíba e aumentando o radar, hoje a tarde, passei uma hora entre a Gaúcha e a Pampa, e olha, tá feia a coisa. Na primeira, uma repórter (estagiária) claramente despreparada falando sobre uma explosão em uma indústria na cidade de Taquara, não conseguia completar uma frase sequer sem um "ãããã" no início é um "né" no final. E na Pampa, um apresentador que está sempre mal humorado com uma companheira também sem nenhum preparo para estar ali, lendo notícias de maneira atrapalhada e fazendo comentários sem sentido e de conteúdo raso. Sempre gostei do Rádio em si, mas isso mostra que não é só a Guaíba que está na UTI, e sim, o jornalismo gaúcho de maneira geral, pois não consigo encontrar no dial (pelo menos aqui em NH) uma rádio que faça um trabalho realmente digno dos grandes profissionais do passado.

    ResponderExcluir
  5. Duas questões:

    1. A Guaíba foi encampada contra a vontade do Breno, que foi posteriormente indenizado pelo governo Brizola. O Maurício Sirotsky também.

    2. Acredito que é preciso entender que fake news é um conceito moderno e está mais ligado à realidade das redes sociais.

    Esse fenômeno está mais relacionado à sites que disseminam notícias falsas com o objetivo de produzir desinformação. Assim, o objetivo desses sites, em geral, todos falsos, é mimetizar sites "reais" e provocar a disseminação dessas notícias falsas através do compartilhamento massivo.

    Por isso, acho que é preciso separar o mau jornalismo, o jornalismo mal apurado, a barriga, em sua maioria, fruto de incompetência, falta ou preguiça de apuração, e esse sim, tributário da grande imprensa, da fake news, que é de caráter político, realizada por grupos específicos e com o objetivo de gerar desinformação.

    De mesma forma, como dissesete, opinião não é "fake news", muito menos é 'fake news' o fato de um leitor discordar da opinião de um jornal, colunista ou a edição de determinada matéria.

    Claro que isso não quer dizer que a grande imprensa não produza fake news, mas daí, de certa forma, não por incúria, mas, se consciente, com objetivos políticos. A cobertura do afundamento do USS Maine por parte dos jornais do Hearst, acusando os espanhóis de atrocidades contra os marines americanos em Cuba fizeram com o governo norte-americano entrasse. Hearst pedia aos ilustradores do seu jornal para que eles ilustrassem o conflito e que ele 'traria a guerra'. Naturalmente saciando a fome da opinião pública, que queria que os Estados Unidos tomassem uma posição a respeito da situação nas antilhas.

    ResponderExcluir
  6. Guaibeiro desde criança lá se vão 50 anos...resisti a decadência,o desmonte,as vendas e outras transformações... mas, agora a igreja não quer compromisso com a história, tradição e indepencia e muito menos com o jornalismo moderno. Querem para arrecadar fiéis. Triste vai ser, acho que essa barca vai afundar. É vero, quem não é do ramo que não se habilite.

    ResponderExcluir
  7. Há 50 anos entre altos e baixos a Guaíba sempre acompanhei... agora fico a pensar que essa igreja pode botar tudo abaixo pelo $$$. Meu pai já dizia,quem não tem competência que não se estabeleça. Mas dizer o quê...toda grande mídia é vendida...barbadas publicitárias, Zelotes etc etc. E o pior é pensar nas pessoas que estão lá dentro disso tudo. São profissionais,seus sonhos e sua sobrevivência. Triste,muito triste

    ResponderExcluir