Segunda, 23 de julho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia













Sábado, 9 graus em Porto Alegre.
Ao ir na Feira da Epatur passei
por vários "machos" de camiseta.
Claro que me deitei em todos -
"Tem que ser macho
pra sair de camiseta!".
Um estava até de bermuda.
Na feira, vários de camiseta.
Além de frio, um vento horroroso.
Machos, né?












FALSOS EXAMES DE SAÚDE DA MULHER

É CASO DE POLÍCIA O QUE EDUARDO 
DUDU LEITE CHANCELOU EM PELOTAS!
(ele e outros prefeitos)





O pelotense Dudu é o de camisinha branca, ao lado do seu amiguinho porto-alegrense, Despacito Júnior.
Ambos do PSDB.
Além da capital querem mandar também no Estado.
Imagina.
...
Eduardo Dudu Leite foi prefeito de Pelotas de 2013 a 2016.
Pelo jeito foi bem, porque  sua vice, Paula Mascarenhas, elegeu-se prefeito.
Em função disso, quem sabe, quer alçar voos mais altos - vamos esperar para ver se suas asas vão permitir.
...
Pelotas, como toda cidade grande do interior gaúcho, tem muitas encrencas.
A maioria são pepinos contornáveis. Mas uns não tem como maquiar.
E acabam entrando a força no currículo do ex-administrador, mesmo que a mídia em geral não queira responsabilizá-lo.
Exatamente com o que está acontecendo agora com o Dudu Milk.
Estão levando ele livre de um escândalo em Pelotas!!
-
O escândalo/ denúncia surgiu em julho do ano passado feita por médicos e enfermeiras. Em documento, eles alertaram que, entre 2014 e 2017, não foram registrados resultados positivos nos exames de pré-câncer realizados por pacientes naquela unidade.
Os exames eram coletados na UBS Bom Jesus e encaminhados ao Laboratório SE – Serviço Especializado de Ginecologia, que mantém contrato há mais de 20 anos com a Prefeitura de Pelotas.
Pediram no documento "providências em relação à análise dos resultados dos exames citopatológicos, realizados a partir de janeiro de 2014, a junho de 2017, pois nos sentimos inseguros com relação a veracidade dos resultados".
Neste período não foi detectado nenhuma anormalidade nas mulheres que fizeram o exame
Aí é que está: se o Dudu é um administrador - ou gestor, como queiram - tão capaz, tão superior aos demais, como os seus auxiliares não detectaram as falhas?
...
A Prefeitura vai contratar um laboratório emergencialmente para refazer em torno de mil exames, para comparar os resultados obtidos pela empresa que presta hoje o serviço.
...
O blogueiro Luíz Müller, de Pelotas, escreveu:

A farsa tucana de boa gestão se mostra de forma trágica para centenas de mulheres em Pelotas. O artigo que reproduzo a seguir, é do Diário da Manhã, jornal local. A denúncia aponta que os exames de Papanicolau eram analisados por amostragem, e não um a um, como seria aliás obrigação. Na ânsia de reduzir custos e ainda manipular dados, apenas 5 em cada 500 exames eram analisados. Pelotas passou a figurar como uma das cidades com menor índice de câncer de colo de útero no Brasil. Manipularam dados e com certeza expõe mulheres a câncer de colo do útero, que se tratado em tempo, tem cura, mas senão pode ser mortal. É triste que tais trágicos números mostrem não o descaso, mas a falsificação odienta de quem quer ostentar bonitos números para poder mostrar em sua campanha eleitoral.





Exames citopatológicos das pacientes são analisadospor amostragem, denunciam enfermeiras da rede pública
Toda mulher, após a primeira menstruação, deve fazer o exame para prevenção do câncer do colo do útero, anualmente – ou, com menor frequência, a critério do médico.
Também conhecido como exame Papanicolau, o procedimento é feito durante um exame ginecológico, antes do exame de toque, onde um aparelho chamado espéculo vaginal é introduzido na vagina para que o colo do útero seja facilmente visualizado. Com uma espátula ou uma escova especial, o médico coleta algumas células do colo do útero e da vagina e as coloca numa lâmina de vidro. Essa lâmina com as células é examinada em um microscópio para que sejam identificadas anormalidades que sugiram que um câncer possa se desenvolver (lesões precursoras) ou que já esteja presente.
Fundamental para a saúde da mulher, as amostras coletadas das pacientes da rede pública de saúde de Pelotas estavam sendo analisadas por amostragem, ou seja, de cada 500 exames, cerca de 5 eram analisados. “Desconfiamos pois os laudos vinham sempre com o mesmo teor: exame normal. Isso não é possível já que algumas pacientes apresentavam lesões aparentes”, observa a enfermeira J.
Ela passou a enviar para o laboratório, exames marcados com uma “bolinha”, de pacientes que estavam visivelmente com lesão. “Eles voltavam com o resultado ‘normal’”.
Outra enfermeira que prefere manter o anonimato, relata que essas repetições de resultados vêm ocorrendo nos últimos 6 anos. “Até então, as mulheres de Pelotas apresentavam índices de câncer semelhantes ao resto do Brasil, mas nos últimos seis anos caiu para quase zero, isso não é real”, observa.
câncer de colo de útero é o terceiro mais frequente entre as brasileiras, atrás apenas do de mama e do colorretal. Em 2016, foram 16.340 novos casos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Na Unidade Básica de Saúde da Bom Jesus, a suspeita dos exames por amostragem teria sido registrada em ata e encaminhada para a secretária Ana Costa, em março deste ano.
“As pacientes já estão chegando no Hospital Escola da UFPel em estágio avançado de metástase, mas os exames diziam que estavam normais”, observa J. Segundo ela, pacientes com ectopia (feridas no colo do útero) e NIC I, II e III recebiam laudos negativos para câncer. NIC é a neoplasia intra-epitelial cervical, com graus que variam de lesões de baixo grau (I) a lesões de alto grau (II e III).
Estas alterações das células são descobertas facilmente no exame preventivo Papanicolau, e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso é importante a realização periódica deste exame. E é fundamental que a paciente receba seu laudo individualizado para, em caso de alteração, iniciar o tratamento o quanto antes.
“Pacientes jovens, com exames falsos, dizendo que estava tudo normal, mas que na verdade estavam com câncer em estágio avançado é uma situação revoltante, não podemos mais ficar caladas”, disse J.
...

QUANDO A MÍDIA GAUDÉRIA VAI ENTREVISTAR O EDUARDO DUDU LEITE SOBRE ESTE ESCÂNDALO?




-




PIADISTAS "DE ESQUERDA" - Daniel Ortega, o presidente corrupto e assassino da Nicarágua - PT brasileiro, Cuba, Venezuela e Bolívia o apoiam - está acoado com as manifestações populares, que tomam as ruas de Manágua.
Pede encarecidamente, todo borrado, que se mantenham ativos "os mecanismos de autodefesa" a fim de evitar "um golpe de Estado".
HAHAHA!!! JÁ VI ESTA HISTÓRIA ANTES!!
...
Olha a piadinha:
A vice-presidente e mulher do presidente bandido, Rosario Murillo, desenvolveu uma tese fantástica:
- Os opositores se mataram durante os protestos para responsabilizar o governo de Ortega. Eles mesmos tiraram suas vidas para culpar o governo.



-



RUA - Até o final do mês a rádio líder vai mandar alguém pro espaço.


-






BOM FIM EM LIVRO - "O Bom Fim não era o Fim, Era Bom - Sinfonia dos Pardais", de José Carlos Fontes de Albuquerque
Lançamento hoje, dia 23, às 18 horas.
Na Nossa Cara - Cultura Cultura, rua Felipe Camarão, 677.
...
Zeca, que foi preparador físico do Inter, Grêmio, Fluminense e de seleções como a do Paraguai (Copa de 98) e Costa Rica, cresceu no Bom Fim, bairro de sua paixão.



-



"PARAÍSOS" - Neste final de semana postei uma provocação no Facebook:






SUPERLOTADA
Gramado recebe o mesmo público das praias catarinas.

Bah, uma montoeira de comentários. Milagre que não me chamaram de pobre, "sem condições de ir a Gramado ao ao paraíso catarinense". O raciocínio é simplório: como não gosto de Gramado e das praias de SC sou "invejoso, porque pelado". OK. Aí ei respondo que gosto do Uruguai. E depois me enfio, por quatro meses, em Oeisis, onde pago apenas o IPTU, água e luz. Além da comida, claro. Praia? Não gosto de paisagem. O meu negócio é o mesmo de farofeiro: areia, sol e muita água. Pegar jacaré.
...
Mas teve um comentário muito legal, da jornalista Solange Bittencourt, que mora há muito tempo no paraíso catarinense. Aliás, a Solange e eu entramos no mesmo semestre da Famecos.

Buenas, agora vai falar uma gaúcha que vive em Floripa (na praia) faz tempo. Sim, os preços aqui aumentam muito no verão. Nós moradores nos ferramos, mas os turistas encaram numa boa. Não é muito diferente de outros lugares que sobrevivem do verão e do turismo. A diferença é o poder aquisitivo.
Quando eu era guria a gente subia a serra para um café colonial.
A gente ia a Tramandaí e passava 15 dias numa boa. Com meu salarinho de repórter a gente jantava 3 vezes por semana no Copa, no Itabira, ia ver um filme no ABC e comia pizza no Pedrini.
A gente se adapta a merda em que vive, mas não devemos perder a noção do que é bom, só porque não podemos pagar!
Pronto falei, Ass. miserável consciente.
Obs: Capão é o reduto da classe media em ascensão que toma banho num marzinho de m, mas faz role de carrão na av. principal.
Porto Alegre adora uma diferença de classes, um título do União, um barzinho carésimo da moda, uma echarpe, um gorro, uma moda clássica. Porto Alegre vem todinha pra cá no verão e reclama dos preços, mas volta. Volta sempre porque essas praias daqui são imbatíveis. Ainda são cheias de natureza impecável e ainda é mais barato que Capão.
E sobre Gramado eu acho que vale cada tostão... eu não tenho, mas se tivesse e se ainda existe, gastaria tudo numa raclete no Chez Pierre.
...
E não poderia deixar de publicar comentários da Cristine Perrone Castilho, que também mora no paraíso:
Gramado - Ainda mais agora com o restaurante novo da dona Dolores e da irmã do Portuga camisa 7, Cristiano Ronaldo, e seu Filipão que mora lá fechando o cerco turístico...
Caribe tem tubarões..., super caro...
Na Europa um refrigerante pequeno está custando 12 reais.
Estou quieta aqui perto do Big de Floripa e de Jurerê internacional, tá bom assim...nem tanto céu, nem tanto a terra...  Iguatemi orla, cachoeiras...uchiiiii... chuá!!!
Moro há 26 anos na ilha, nasci em Poa, quem vem só para o verão, passar dias ou férias, realmente é um saco...
...

E este post do jornalista Clovis Heberle é demolidor:

Um vizinho aqui do Imbé colocou sua floricultura à venda. Estabelecido há uns 15 num excelente ponto, vai se mudar para Santa Catarina e reabrir o negócio lá. Não é um caso isolado. Muitos pequenos e médios empresários e trabalhadores de meia-idade estão cruzando o rio Mampituba em busca de melhores oportunidades.
Deduzo, das minhas conversas com um e outro: quando a roda da economia diminui o seu ritmo, é esta região que mais sofre.
Quem tem casa na praia e não consegue pagar suas dívidas, vende. Quem está em dificuldades para fechar o orçamento deixa o imóvel fechado e aparece de vez em quando. Os funcionários públicos estaduais, recebendo o salário a conta-gotas, rareiam. Quem sonha em comprar ou construir para veranear, adia o projeto até as coisas melhorarem.
Lá se vão mais de 10 anos e as coisas só pioram.
As imobiliárias, as madeireiras, os prestadores de serviços, os donos de mercadinhos, de bares, de restaurantes estão lutando para sobreviver.
O que tem aumentado é a população de aposentados, e nos balneários outrora prósperos, avançam os casebres levantados por migrantes que ocupam terrenos e saem em busca de biscates para sobreviver.
As administrações municipais, inchadas de funcionários, são as maiores empregadoras.
Um tour de Quintão até o Imbé revela a face cruel desta enorme favela à beira mar.

...
A foto lá de cima é de Punta Del Este.
HAHAHAHAHA!!!!!



-



SÓ FALAM NO ORESTES JR. - Várias figuras de "esquerda" tentam desmoralizar o Orestes de Andrade Jr. alegando que ele "não passa de um estudante de Jornalismo". Na real, é uma baita inveja, porque ele era até há pouco o presidente da Fundação Piratini - TVE e FM Cultura. A partir desta semana - coitado!! - vai ser o secretário de Comunicação do Despacito Júnior. Ah, sim é JORNALISTA DIPLOMADO.
Já avisei ao meu amigo Orestes que o pau vai continuar no Despacito Jr. Não vai ser por causa dele que vou levar livre um prefeito incompetente.
Mas, sempre tem um "mas".
Pegam SÓ no pé do Orestes, mas tinham que dar um pau no sujeito que é o poderoso na Comunicação da Assembleia RS - o cara nem sabe o que é jornalismo. Pelo que sei é - ou foi - estudante de direito e psicologia. Dá uma olhada no site da AL o nome da figura e confere na página dele no Facebook.
É a desmoralização total do Jornalismo!!
E as entidades nem aí...
...
Tá bem, poupo trabalho.
O cara é este: https://www.facebook.com/inocencio.telesmoreirafilho

Não tem Facebook?

Inocencio Teles Moreira Filho
Superintendente na empresa ALRS
Assembleia Legislativa do RS
Estudou Direito Bacharel na instituição de ensino Unisinos
Estudou Psicologia na instituição de ensino Ulbra
Frequentou Colégio Batista
Frequentou Colégio Agrícola Daniel De Oliveira Paiva. - cadop
Mora em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul
De Cachoeirinha, Rio Grande do Sul



-



TRF4 MANTÉM LIMINAR QUE IMPEDE GOVERNO DE ARQUIVAR EXTINÇÃO DA FUNDAÇÃO PIRATINI - A desembargadora federal Vânia Hack de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), manteve hoje (19/7) liminar que determina ao estado do Rio Grande do Sul que se abstenha de promover o arquivamento da Fundação Piratini no 1º Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Porto Alegre até ulterior deliberação.
O executivo estadual recorreu ao tribunal contra a decisão da 8ª Vara Federal de Porto Alegre, que deferiu, em 22 de junho, pedido do Ministério Público Federal (MPF).
Segundo o governo, o MPF não tem legitimidade para questionar os atos do chefe do Poder Executivo estadual e as supostas ilegalidades apontadas pelo autor estão sendo objeto de averiguação, não havendo nenhuma concretude por ora, de modo que não se pode falar em risco potencial a resultado de processo que será ajuizado em decorrência de averiguação em sede de Inquérito Civil.
Apontou ainda que a decisão proferida traz risco grave de inviabilizar a adesão, pelo estado do Rio Grande do Sul, ao Plano de Recuperação Fiscal que a União disponibiliza aos estados endividados, isso porque o enxugamento das estruturas administrativas do estado constitui uma das medidas essenciais para habilitação ao referido Plano.
...
Segundo a desembargadora, “estão presentes os requisitos de urgência alegados pelo MPF e a alegação de perigo de dano reverso ao estado é pouco plausível, haja vista que a manutenção da Fundação Piratini, por si só, não constitui situação impeditiva para o agravante aderir ao Regime de Recuperação Fiscal”.
“Desta forma, por óbvio que eventual extinção da Fundação irá acarretar prejuízo ao objeto da ação, consubstanciado na suspensão da transferência da gestão da Fundação para o Estado”, concluiu Vânia.



-



PAÚRA - Tenho minhas dúvidas do sucesso dessa EGR tomar conta da friuei.
Bem, se não tem outro jeito, tudo bem. Mas todos vamos continuar con saudade da Concepa.


-




DEMITIDO - Leio na Coletiva que o Glauco Pasa, o melhor repórter de futebol do RS, foi pra rua. A rbs não o quer mais, depois de 30 anos. Tratam os funcionários como um furúnculo: chega num ponto que tem que tem que espremer e botar pra fora. É uma política de "RH" - o mesmo fizeram e fazem no ZH.
ISSO É OU NÃO É UMA CANALHADA?
...
Alguns rápidos comentários:
NA RBS, TV E ZH, OS BONS JORNALISTAS VÃO PRA RUA. REGRA.
MARCHETTI, BRITO E PASA: RBS TV
ALGUNS DA RBS SÃO MASOQUISTAS: ADORAM LEVAR UM PAU (EPA!!) "EXPURGA" OS MELHORES!!
...
Curiosidade: acredito que seja a primeira vez, em 15 anos, que escrevo sobre Glauco Pasa. Não o conheço e sempre o considerei um cara tranquilo e discreto.
Mas neste final de semana recebi algumas mensagens dando conta que ele tinha ataques de estrelismo. Repito: recebi informações de três colegas dele. Outra: que só se relaciona com as "estrelas" da RBS TV - não dá bola para os "profissionais comuns". Segundo me dizem, era um "global no meio da massa ignara".
Não sei, só resumi o que me enviaram.
...
Boa sorte, Glauco Pasa!!


-


COMO INFORMAR ERRADO.
PROFESSORES DO ZH!!
PARAÍBA????


(clica em cima que amplia)


Acreditam que é uma "falha" no título?
Olha:

(clica em cima que amplia)


-



UMA NOTÍCIA "DESCONSTRUÍDA"
(OU BURRA, MESMO)


Pelo menos sete pessoas morreram depois de um ataque a tiros a uma residência na Rua Gregório Beheregaray Filho, no bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre, por volta das 20h desta quinta-feira (19). As vítimas seriam cinco homens e duas mulheres grávidas. As identidades não foram divulgadas pela polícia.
Uma das vítimas chegou a ser encaminhada  para  atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no localUma oitava pessoa ficou ferida e foi encaminhada a um hospital.

Claro, poderia ser encaminhada a um SPA, uma sauna ou uma igreja.




-




GENTE AJUDANDO GENTE - Na quinta, dia 26, às 11 horas, na Casa dos Conselhos (Av. João Pessoa, 1110), o Rotary Club Porto Alegre Glória Teresópolis e o Clube de Opinião do RS lançam o movimento #genteajudandogente, que pretende ser um guarda-chuvas institucional para uma série de campanhas humanitárias com objetivo de ajudar pessoas, onde elas estejam, independente de diferenças raciais, religiosas ou políticas. Um movimento a partir do Rio Grande do Sul a fim de atender aos gaúchos e também outras comunidades mundo afora.
A primeira campanha deste movimento pretende arrecadar itens de higiene pessoal para enviar aos mais de 25 mil venezuelanos que estão acampados em Boa Vista, capital de Roraima. As famílias que chegam todos os dias ao norte do país precisam de tudo.
A campanha, criada pela agência Vossa, destaca a necessidade de ajudarmos a essas pessoas, independente de questões ideológicas, políticas ou de quaisquer outras diferenças. O mote da campanha vai nesse sentido e algumas das peças alertam que  “Para muitos é uma questão ideológica. Para eles só resta a lógica pura e simples: sem ajuda não há saída”.
A campanha, que terá peças para televisão, rádio, mídia impressa e internet, já conta com o apoio de todos os veículos do Grupo Bandeirantes, Grupo RBS, Rede Pampa e Rede Record. Outros grupos e veículos de comunicação do RS já estão sendo contatados para participarem do movimento.
Durante todo o mês de agosto, itens de higiene pessoal, tais como fraldas, absorventes, sabonetes, pastas e escovas de dentes, serão arrecadados por todas as farmácias das redes Panvel e São João localizadas em Porto Alegre. Serão mais de 300 pontos de arrecadação.
Além dos veículos de comunicação, da agência e das redes de farmácias, essa campanha inicial tem o apoio das produtoras Fon-Fon (áudio) e Cinematográfica (vídeo), da gráfica Comunicação Impressa e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e a parceria do Distrito 4680 do Rotary Internacional, da FURPA - Fundação dos Rotarianos de Porto Alegre e do Rotaract Poa Glória Teresópolis.



-



PARA COLOCAR NA AGENDA - Depois dou mais informações.

(clica em cima que amplia)




-









-



DE REPENTE - O Pros indica professor Paulo Bogado para a segunda vaga ao Senado da Coligação com o PP, PSL e DEM. A primeira vaga já é da senadora Ana Amélia Lemos e a segunda será decidida pela coligação.
Bogado trabalhou em vários veículos de comunicação destacando-se na Band TV- Brasil Urgente com o Datena, é professor da Ulbra há 14 anos no curso de Administração, presidente da APAE de Canoas e diretor da Federação das APAES.



-





NIVER - Escreve o Renato Marsiglia:
Minha homenagem ao LEO BATISTA, amigo e colega que hoje (domingo) completa 86 anos de idade e SETENTA de atividade profissional. Há 48 na TV Globo, é um exemplo de profissionalismo e paixão pela profissão. Parabéns e muita saúde para a “voz marcante da televisão brasileira”.








____________________________________________________



PROMOÇÃO ESPETACULAR!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________







NINGUÉM IMAGINA O QUE É ESTE VÍDEO - Dá até pena em quem se aventura a dançar no Brasil.






-



RESCALDO DO DIA DO AMIGO







-



PIADINHA


Rapidinha

Boteco lotado.
O cara entrou, fechou a porta e gritou:
- Tô armado com uma pistola 9mm, dois carregadores com 12 balas cada um.
E comp0letou:
- Quero saber aqui quem é que anda pegando a minha mulher?
Depois daquele silêncio um velhinho lá do fundo falou:
- Quero dizê nada não, mas acho que tu trouxe poca bala...



Nenhum comentário:

Postar um comentário