Quinta, 2 de agosto de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia












AO DUDA MELZER:
A ÚLTIMA QUE RECEBI.
A RBS ESTÁ VENDIDA PARA
O BILIONÁRIO MEXICANO
CARLOS SLIM.
O CADE ESTÁ COMPLICANDO,
ME DIZEM.








PARA QUÊ JORNAL IMPRESSO?






No final de semana passado participei do programa Entre Amigos, na Band TV. O apresentador Alejandro Malo indagou sobre o futuro do jornal impresso. Aí me lembrei de uma matéria que recebi - e comentei - da Prefeitura de Tramandaí.
- A Prefeitura está pedindo encarecidamente que as pessoas façam doações de jornais para o Canil Municipal. Ainda mais nesta época do ano.
Longe de ser deboche, mas é que cada vez mais as pessoas compram menos jornal e falta para os cães.
Em casa levo sempre para uma vizinha que tem um cachorro muito mijão.
...
Aí recebo a foto acima do Julio Ribeiro.
Ele fotografou esta pérola no Centro de São Paulo, numa banca de revistas.
- Percebe que o jornal velho tá mais caro que o jornal novo? - indaga o Julio.
 E completa: Porque 2 kg de jornal novo, dependendo da edição, é uns três exemplares de final de semana. Lembra do tempo que a ZH dominical pesava uma enormidade?
...
Mais uma vez repito: o nosso Silvio Santos dos Pampas, Otávio Gadret, estava coberto de razão ao terminar com O SUL impresso.
Posso afirmar, categórico, que NENHUM impresso dá lucro. Podem tentar qualquer conversinha mole, porque não vão me convencer. E não conseguem comprovar;
Se fosse mesmo uma boa opção de informação, a Associação Nacional de Jornais, ao divulgar o público que os jornalões brasileiros atingem, não embutiriam o número das publicações online. Ou seja, juntam a tiragem do impresso com o online.
Malandrões!
...
Pessoas com menos de 30 anos compram jornal?
Pessoas de 30 a 40 anos compram jornal?
Quem compra jornal impresso?
...
No RS, um público específico - e fiel - ainda compra o Diário Gaúcho.



-



"Tri-de-esquerda engraçadinho"


POR FALAR EM IMPRESSO - Tchurminha de "esquerda" adora dizer e escrever que a Editora Abril, da "malfadada Veja", está quebrada. Esquecem que ela teve que aguentar dois mandatos de Lula e um e pouco de dona Dilma sem grana do governo federal. Quer dizer, só chovia na "imprensa de esquerda". Aí entrou o companheiro de chapa de dona Dilma e a fonte secou.
Veículos de "esquerda" mamaram bastante.
Hoje também estão quebrados.
Mas os "críticos tri-de-esquerda" só falam na Editora Abril.
Boçais!! Como se fosse legal fechar uma editora como a Abril, com centenas de empregos.
...
Me admira - ou não - "jornalistas de esquerda" gozarem da quase falência da Abril.


-



DESPACITO JR. INTEMPESTIVO!
DEVE SER O 50º A PEDIR O BONÉ - Kleber Senisse pediu demissão e não é mais o secretário municipal da Segurança, em Porto Alegre.



-



CONFIRAM POST NO BLOG DO PRÉVIDI EM

Quinta, 19 de julho de 2018


(clica em cima que amplia)

...

Hoje, 2 de agosto de 2018, no ZH:

Para assumir freeway, EGR
não cede em valor de pedágio
e acordo é adiado



-





DEPUTADOS ESTADUAIS NUMA PIOR - A divisão do Fundo Especial de Financiamento de Campanha revela, segundo o Relatório Reservado,  a desimportância dos deputados estaduais na estratégia eleitoral dos chamados "grandes partidos".
Nenhuma das siglas com pré-candidato à Presidência da República – MDB, PT, PSDB, Rede, PSL, PDT, PSOL, Podemos e Novo (este não usa recursos do Fundo para nenhuma campanha) - planeja destinar recursos do Fundo para seus candidatos às assembleias legislativas. O mesmo se aplica a outras legendas de peso no tabuleiro político, como DEM, PP e PR.
No total, o Fundo vai jorrar R$ 1.716.209.431 nas campanhas eleitorais.


-





VAMOS VER ATÉ QUANDO DURA - Trechos da matéria do G1:
PCdoB confirmou ontem a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República durante convenção do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília.
"A nossa candidatura, desde que foi colocada em 18 de novembro, sempre defendeu a unidade do nosso campo político. Fizemos um conjunto de apelos públicos e ainda temos algum tempo. Se surgir alguma novidade nesse sentido, seguimos entusiastas", afirmou.
Ela criticou a prisão do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, que classificou como parte de uma perseguição.
“De toda essa perseguição o ponto mais alto é a prisão do presidente Lula. Lula está preso porque lidera as pesquisas. Lula está preso porque, solto, venceria as eleições. Nossa candidatura sempre carregou o Lula Livre, porque não queremos só a liberdade dele, queremos fazer valer a Constituição", discursou.
"Eu sou candidata porque nós acreditamos na necessidade de, durante os próximos 60 dias, não baixarmos a bandeira da defesa da liberdade de Lula, preso injustamente por esse estado de exceção", afirmou.
...
A ilustração? A Musa Comunista incorporou um humorista e postou isso no dia do eclipse.



-


A GLOBO É UMA PIADA - Nos telejornais, chamam bunda ou bumbum ou nádegas de GLÚTEOS.
HAHAHAHA!!!!
Mas o médico é o DOUTOR BUMBUM.
...
E, sei n´~ao, acredito que usar "glúteos" está errado.


-


GENIAL!! O SOFÁ É CÚMPLICE?
POLÍCIAS INVESTIGAM A PARTICIPAÇÃO DO MÓVEL?

(clica em cima que aumenta)



-


TÔ AÍ NAS BOCAS

Do Adão Paiani:

Quando começarem a pagar a dívida histórica com os italianos me avisem que tô na área.

...
Eu também!! Sou uma mistura de gringo com francês. E tem uruguaio ainda!!



-



ALÔ DESPACITO JR.!!

Olha essa do Alexandre Borges:

Usina do gasometro fechada até 2020?
Pra que ter diretor nomeado?



-



NO TEMPO EM QUE A "LÍDER" ERA LÍDER - Quem lembra é o jornalista Roberto Rodrigues, que hoje mora em Brasília:

(clica em cima que amplia)



Há 41 anos, em 1º/agosto/77, nasceu o Programa Atualidade da Rádio Gaúcha sob o comando de Jorge Alberto Mendes Ribeiro. Tive o privilégio de ser produtor junto com o Fábio Marçal a Regina Tubino Pereira e a Rita Campos Daudt na chefia de Produção entre os anos de 1986 a 1992.


-


COMPLEXO VIRA-LATA - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:

Manchetes de vários jornais destacam que o avião que caiu no México era de fabricação brasileira, como se isso fosse algo suspeito. A saber: a Embraer é a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo. Produz aviões altamente sofisticados que voam às centenas por todo o planeta. Para sobreviver, a Boeing correu para comprar parte da Embraer quando a megaconcorrente Airbus adquiriu a canadense Bombardier. É o tal complexo de vira-lata brilhando na imprensa tupiniquim.
Aconteceu em Sabará - MG
Um menino pobre que mora no bairro General Carneiro, recebeu do pai dinheiro para pagar a energia. No caminho o menino viu o sorteio de um Carro no Minas Cap da sorte.
Comprou o bilhete do sorteio e deixou de pagar a conta de energia. Chegando em casa, o pai vendo que o garoto tinha gastado o dinheiro deu-lhe uma grande surra. Na segunda feira quando abriram a porta tinha um carro em frente a casa e todos Começaram a chorar...
Era o carro da Cemig para cortar a luz. O menino levou outro cacete.



-


PIADA, ESSA EXPOAGAS - Basta ver a programação das palestras para confirmar o caráter humorístico de alguns "palestrantes sérios".


-




CAI-CAI QUER SE LEVANTAR -  Do Relatório Reservado:

Procura-se um cirurgião para a imagem de Neymar
Menos de 24 horas após o lançamento do polêmico anúncio da Gillette, o staff de Neymar já iniciou a busca de um “antídoto contra o antídoto”. Segundo o RR apurou, na própria segunda-feira o PSG e o pai do atleta, Neymar Santos, mantiveram contatos com duas agências de consultoria de imagem, uma de origem francesa e outra norte-americana. A pressão maior por um imediato trabalho de reposicionamento da imagem do craque vem do clube parisiense, que investiu 222 milhões de euros na sua contratação. Mas, desta vez, até mesmo o entorno do jogador, habituado a afagar o seu ego, sentiu o golpe. Há um consenso de que o mea culpa patrocinado pela Gillette só acentuou a exposição negativa do brasileiro a partir da pecha de “cai-cai” adquirida na Copa.



-



UM BOM TIME - Fazia tempo que não via um time brasileiro tão bem organizado. Jogadores que não estão sempre se jogando para cavar faltas - ao melhor estilo Zico e cia. A defesa é muito boa, inclusive como Rever, que o Internacional dispensou. Meio de campo e ataque são da máxima competência.
Um time para ser campeão do Brasil, em qualquer competição.


-



NÃO TÁ MEIO ATRASADINHO? - Nesta sexta, dia 3, o SBT RS inaugura o estúdio de inverno na rua Coberta, no centro de Gramado. O espaço, localizado junto a Loja da Oi, terá muitas atrações culturais e temáticas da emissora.
O estúdio de Inverno SBT RS irá funcionar de 3 a 26 de agosto. Todas as sextas e sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. A programação do SBT RS terá entradas ao vivo do local e reportagens especiais sobre Gramado, Canela e região. Todas as sextas-feiras, o apresentador do SBT Rio Grande 2ª edição, Felipe Vieira, irá ancorar o jornalístico direto do estúdio na rua Coberta.
"Em agosto, o centro das notícias se volta para a Serra e principalmente pra Gramado. Nós vamos mostrar em todos os nossos programas muitas alternativas de turismo, o movimento econômico da cidade e o polo de entretenimento e cultural que explode de público nesta época do ano”, garante o editor regional Danilo Teixeira.   



-








-


A ÚLTIMA MILHA
Glauco Fonseca




Não é de hoje que o pensamento de esquerda é sedutor. Ele encaixa com maior facilidade nas mentes de pessoas com maior ou menor qualificação cultural. É um discurso fácil, fluido e cândido quando alguém diz que todos merecem três ou quatro refeições por dia, que todos têm direito a morar em sua casa própria e com o salário mínimo ser capaz de sustentar sua família de 4 pessoas. Quem poderia ser contra isso? Quem é contra discursos que bradam que todos somos iguais, que os salários de professores e trabalhadores em geral são baixos e que têm de ser aumentados? Quem, em sã consciência, não concorda?

Eis que aparecem intelectuais, jornalistas, artistas que não só concordam com tudo isso, como adotam e encorpam o discurso, dando a ele um viço, uma substância que transcende as escalas individuais de todos os envolvidos. Diferentemente do papo da esquerda, florido, escorregadio e aderente, o discurso da realidade não é. Nem sempre é possível pagar a todos o que todos merecem. Quase nunca foi possível atender, com o chamado salário mínimo, as despesas de uma família de 4 pessoas.

Já a demagogia, esta sim, cabe em qualquer bochecha. Alguém pode ser contra o direito das mulheres ganharem o mesmo que os homens? Existem seres humanos decentes que não defendem valores e oportunidades iguais para negros, brancos, amarelos ou de qualquer outra cor? Entretanto, o discurso de esquerda, quando aplicado na vida real, mostra-se tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais. E os esquerdistas vão, portanto, perdendo credibilidade pois tudo aquilo que achavam que era possível fazer com os recursos disponíveis, bate de frente com a dura realidade que lhes diz um sonoro não. O discurso fácil vai dando lugar à realidade e tenta-se uma outra narrativa: Alguém é culpado! Justifica-se agora os erros por causa de terceiros (ou, como diz Olívio Dutra, as “más companhias”). Esgotadas as culpas que foram “socializadas”, resta agora apenas o apoio popular e dos “advogados” (artistas, jornalistas, professores, etc.).

Se levarmos em conta o caso de Lula, cuja prisão não movimentou mais do que 150 pessoas no entorno da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, podemos assentar que o apoio popular também se foi, ou resta muito pouco dele. Fica, portanto, ainda a incrível “última milha” de defensores da ideologia fracassada e apodrecida. Professores engajados, jornalistas engajados, artistas engajados compõem o último reduto onde mora um pequeno resto de tudo que já foi prometido, dito e não cumprido. É a última milha, a última muralha antes da queda definitiva do socialismo, o mal do mundo. O Socialismo que cometeu todo tipo de crime possível e inimaginável. Matou mais de 100 milhões de pessoas, extirpou a liberdade de outros milhões, apresentou contas impagáveis no final e ainda resiste pelas penas, microfones e gritos de professores, jornalistas e artistas engajados.

Agora, pouco antes de sua derrocada final, estão naturalmente passando dos limites, beirando a ação criminosa. Professores ameaçam estudantes e tentam lavar-lhes cérebros. Jornalistas engajados, coitados, sabidamente mal pagos, agora nos dão a certeza de que ganham até demais. Artistas como Caetano e Chico, detonam seu legado dando apoio absurdo a criminosos condenados em processos judiciais perfeitos. Colocam seu legado no vaso sanitário. De lá, a saída é apenas a descarga.

Jornalistas engajados, artistas engajados, professores engajados. São eles a última milha da estupidez final. Depois deles, ninguém mais há. Por terem perdido completamente a noção de certo e errado, se colocam à disposição do fracasso, defendem a canalhice que não deu certo e se posicionam como vítimas da política. Não são. São o restolho da má política. São o regurgito final de um corpo falecido, que é o socialismo democrático. São hoje a vergonha da sociedade que deseja novos tempos.

Jornalistas engajados, professores engajados, artistas engajados. Depois deles, graças a Deus, ninguém mais haverá de defender tanta imundície.



_______________________________________________________



PROMOÇÃO ESPETACULAR!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________




O SÓSIA DO SANTIAGO - O Paulo Motta está com o amigo Alador Verissimo.
Não é o sósia do Neltair Rebés Abreu, o Santiago?





-


PIADINHA


Aconteceu em Sabará, Minas Gerais


Um menino pobre que mora no bairro General Carneiro, recebeu do pai dinheiro para pagar a energia. No caminho o menino viu o sorteio de um Carro no Minas Cap da sorte.
Comprou o bilhete do sorteio e deixou de pagar a conta de energia. Chegando em casa, o pai vendo que o garoto tinha gastado o dinheiro deu-lhe uma grande surra. Na segunda feira quando abriram a porta tinha um carro em frente a casa e todos Começaram a chorar...
Era o carro da Cemig para cortar a luz. O menino levou outro cacete.


5 comentários:

  1. Falando em jornal impresso, poucos sabem que toda empresa editora de jornal impresso, grande ou pequena, além do registro normal como qualquer outra empresa precisa fazer um especial para gozar da isenção de tributos sobre o papel a ser empregado na impressão, papel importado ou da Argentina ou da Rússia, pelo menos assim era nos anos 80. “Nós compramos ZH em sua edição impressa por que a Ica, nossa ‘criança’, uma ‘linguiçinha mijona” gosta de alagar o piso da garagem onde está o seu ‘sanitário’.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o hábito de fazer minha caminhada matinal e aproveitar para apanhar dois jornais distribuídos gratuitamente - Metro e Destak -, mais pelas Palavras Cruzadas e o Sodoku do que pelas notícias, todas já vistas na internet.
    Ultimamente percebi que alguns entregadores estão deixando de distribuir todo o material, entregando boa parte dele a quiosques de lanches. Suponho que alguns reservam exemplares para clientes que chegam mais tarde, mas também há a opção de que sejam usados na higiene de seus animas caseiros.

    Garivaldino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sodoku" é ato falho...Não seria Sudoku?

      Excluir
    2. Realmente estava errado!! Mas não tem nada de "lapso freudiano"!! Foi só um erro, mesmo!! kkk

      Excluir
  3. Prévidi e Jorge L.,

    Isenção fiscal na compra de papeis para impressos – lá no início, a intenção foi certamente boa, mas não vejo o menor sentido manter-se hoje em dia. Eu tive gráfica e editora, em São Leopoldo, e trabalhei com isso. É brabo sabermos que revista tipo Playboy e outras têm isenção fiscal e o medicamente da farmácia para combater uma doença crônica paga 30% de imposto! A grande maioria dos livros editados hoje em dia são absolutamente inúteis do ponto de vista cultural. Que vantagem cultural temos em ler uma droga editada pelo gurizinho da hora que faz sucesso no Youtube? Outra coisa, não há razão lógica que sustente o preço de banca de um livro a 50 reais. Numa de edição, capa bonita, com cromo, papel interno de boa qualidade, de 10 mil livros, sai da gráfica por – máximo – 5 reais. Traduzindo, não há menor necessidade de isenção do IPI, é só diminuir a margem de lucro dos envolvidos!

    Jornais, os grandes, só, continuarão a ser distribuídos ao público somente na grandes cidades. Eles se manterão economicamente em vista da sinergia ‘papel + internet’. Nas pequenas cidades, a minha Taquari, por exemplo, teremos jornais local, pequena tiragem e semanais, pronto! E isso é racional. O maior jornal do Japão, um qualquer coisa shimbun, até pouco tempo vendia em torno de 10 milhões diariamente. Não é racional: quantas e quantas árvores são derrubadas, quantos e quantos caminhões são usados, quanto de C02 é emitido à atmosfera? Faz diferença eu ler no papel ou no écran do meu dispositivo computadorizado?

    Sorry, o problema dos pets deverá ser resolvido doutra forma!
    Abraços.

    ResponderExcluir