Segunda, 27 de agosto de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou









SÓ FALAM NA GLEISI.
MAS POR ONDE ANDARÁ
A COITADA DA DONA ROSE?
ESTÁ EM CURITIBA, NA
GREVE DE FOME?
UMA NOVA AMARILDO?











UMA EMOCIONANTE HOMENAGEM.
SERÁ QUE A RBS ESTÁ MUDANDO?






Como sou um otimista, quero acreditar que a RBS está mudando. O frio conglomerado midiático deste século não mais irá dispensar os funcionários que passam dos 30 anos de casa?
(O principal repórter de futebol, Glauco Pasa, tinha 30 anos de RBS TV e foi demitido)
...
Na sexta passada, a RBS TV fez uma belíssima homenagem a um de seus melhores quadros, o editor e apresentador Elói Zorzetto. Além de um caráter impecável, respeitado pelos seus colegas, Elói Francisco, aos 59 anos, completou 40 anos de empresa. E o mais surpreendente: NÃO FOI DEMITIDO, como normalmente acontece em todos os veículos do grupo.
Foi apresentado no Jornal do Almoço e no RBS Notícias uma impecável matéria sobre as décadas de trabalho do apresentador. Pessoal da produção se esmerou porque, tenho certeza, fizeram o trabalho com carinho. Sei não, mas a Carla Fachim, também apresentadora do RBS Notícias, estava tão emocionada quanto ele.
O presidente Eduardo Melzer, o mitológico Júlio Furst e familiares deram depoimentos. Até mesmo Marcelo Homer Simpson Rech desceu do Olimpo para elogiar o apresentador. Imagina!!
...
Por que a minha surpresa?
Até o início do ano era praxe na RBS a dispensa de funcionários que ultrapassassem um determinado número de décadas de atividades em qualquer empresa. Assim, excelentes profissionais, de todas as áreas, foram dispensados, sempre com aquele argumento de RP que não convence ninguém. Na real, foram demitidos e ponto final.
Um dos últimos a ser demitido, próximo dos 60 anos, se achava o rei das rádios do Grupo. O maior bambambã das rádios gaúchas. Foi sumariamente demitido, mas sempre com aquele papinho de quem estão fazendo um favor a ele. Resultado? O sujeito está em depressão e só pensa em sair do Brasil, porque não tem coragem de andar pelas ruas de Porto Alegre.
...
Claro que os "papas" em RH falam em "juvenilização". Mas, na real, se podem demitir um profissional que ganha 5 para contratar uma "jovem promessa" por 1... E ainda podem moldar o guri de acordo com suas cartilhas. Para não incomodar no futuro.
...
Que a homenagem ao Grande Elói Zorzetto traga novos ares ao Grupo Midiático!!





-



ISTO É INCRÍVEL!! - Sábado à tarde, a TV Pampa NÃO estava passando as velhas e surradas pegadinhas!! Acredite!!
Transmitia, AO VIVO, um jogo do Campeonato Inglês de Futebol.
Ou seja, entrou em rede.
Algo de errado aconteceu!!



-



MUNICIPÁRIOS INÚTEIS - Pensando bem, não sei se não inúteis. Conseguiram, hoje, perto do meio-dia, trancar todo o Centro e adjacências. A avenida João Pessoa, por exemplo, estava entupida. Não se mexia, em função de meia dúzia de petistas. Aliás, as palavras de ordem não podiam ser mais ridículas. Despacito Júnior foi criticado até pela falta de vagas nas faculdades.



-



PRA COMEÇAR A SEMANA - Escreve o Sandro Kluge:
Adoro o RS porque parece (como de resto o Braziu), a gente não tem memória.

1) PT falando que o Polo Naval foi abandonado pelo Sartori >> Até as Dunas de Pinhal sabem que o Polo Naval de Rio Grande não iria muito longe, pois seu único cliente era quem? A Tia Petrobrás, que se “fué”;

2) Garoto Prodigio dizendo em fazer boa política >> Quem se lembra da baita colcha de retalhos que a Yeda teve de montar para ter condições de governar? Só faltou naquela época colocar o PCO no governo dela;

3) O Jairo tem sempre uma “nuvenzinha” que pode deixar ele todo molhado – mas, até o momento, junto com o “Gringo”, não tem nada que deixou ele com “cheiro ruim”;

4) Já o “Gringo” tá apanhando que nem gata no cio. Mas, fazer o que, qualquer um iria apanhar mesmo no lugar dele. Já podemos chamar o Sartori de “Zé Ivo Balboa” até, pois tá apanhando que nem o Stallone naquele filme do Rocky;

Só me surpreende que ainda tem gente querendo ir para o Piratini. Será que é para usar aquele banheiro reformado? Que eu me lembre, ele tinha ficado até que bacana – se bem que privada não serve para outra coisa a não ser fazer aquilo que deve ser feito só lá...



-



- ELE É FEDERAL OU ESTADUAL?
- SEI LÁ. COLOCA OS DOIS

No gauchazh:
O cantor e deputado estadual federal Sérgio Reis, 78 anos, foi internado nesta sexta-feira (24) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, apenas quatro dia após receber alta da unidade. A assessoria de imprensa confirmou a internação.
Reis havia ficado vinte dias sob cuidados médicos depois de passar por uma cirurgia cardíaca, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. O Sírio Libanês não informou a razão da segunda internação do cantor.
...

Quer dizer que nem copiando a matéria da Folha de S.Paulo eles conseguiram chegar a uma "conclusão".



-



NA 104 FM - Rafael Marconi: Com muita honra e alegria, comunico aos amigos que, desde o início da semana passada, tenho o orgulho de fazer parte do quadro de comunicadores de uma das maiores emissoras de rádio do país, a 104 FM.
Cada conquista só é possível com a força e o carinho de cada um de vocês.
Obrigado, meu velho Marconi, por abençoar cada dia mais a minha carreira, esteja onde o senhor estiver.
Obrigado dona Jane, por ter me proporcionado tudo isso, sem sair do meu lado um único minuto.
Obrigado Deia, por acreditar em mim e no meu potencial o tempo todo, e por ser a base que eu sempre precisei pra chegar até aqui, e com cada vez mais força pra continuar.
Obrigado a cada ouvinte por me fazer chegar até aqui.
Então já sabem: de segunda a sábado, das 6 horas às 10 horas da manhã, aguardo todos vocês ao longo da programação da 104 FM!!
Continuo normalmente na apresentação de meu programa na Rádio Pampa, das 11 às 16 horas, de segunda a sábado.



-


NOTÍCIAS DA ABRIL - Informa o Relatório Reservado:
A Rádio-Corredor da Editora Abril informa que os irmãos Giancarlo Civita e Victor Civita Neto viajaram para a Europa logo após o pedido de recuperação judicial, sem data estipulada para retornar ao Brasil.
Os ex-funcionários demitidos recentemente pela Editora Abril estão criando uma associação para o que promete ser uma longa batalha nos tribunais. Como a empresa não homologou as mais de 800 demissões antes do pedido de recuperação judicial, os trabalhadores não conseguiram sacar o FGTS ou sequer solicitar o seguro desemprego. O grupo pretende ainda fazer o que sabe de melhor, jornalismo, e criar um perfil nas redes sociais para noticiar o andamento dos processos contra a Abril.


-



O ELEITOR QUER SABER: CANDIDATO AO GOVERNO ABRIRÁ UMA DAS PORTAS E MOSTRARÁ O INTERIOR?





-



E TEM GENTE QUE ACREDITA EM ELEIÇÃO - Do Relatório Reservado:

O curioso caso do Tesoura de Ouro
O candidato a deputado federal Juraci Tesoura de Ouro (PTB-DF) é um caso mais agudo de desmoralização do atual de sistema de prestação de contas à Justiça Eleitoral. Dono de uma rede de postos de gasolina e confecções, Tesoura de Ouro informou ao TSE que tem R$ 5,3 milhões em espécie guardados em casa, de um total de R$ 7,2 milhões em bens declarados. candidato já foi investigado por lavagem de dinheiro e grilagem de terra.


-


ESPERADOS NA EXPOINTER - Como nos anos anteriores, a dupla sertaneja Cesar Menotti e Mariano deve ser exposta em algum pavilhão, como hors-concours.





-






-




TRABALHOS DO PERIN




Séries fotográficas de Gilberto Perin no MARGS.

“Linha d’Água’: 25 dípticos onde o fotógrafo cria uma autoficção com associações e vivências reais ou fictícias. 
“Sem Identificação”, crítica irônica e reflexiva de um tempo desconcertante, onde a nudez é apenas a parcela aparente do que não é revelado sobre a nossa identidade e pensamento. 

Abertura: 5 de setembro (quarta-feira), 19 horas.
Visitação: 6 de setembro a 4 de novembro de 2018
Horários: terças a domingos, 10 às 19 horas. Entrada franca.
Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Ado Malagoli
Praça da Alfândega – Centro Histórico
Porto Alegre – RS



-



AULA DE JORNALISMO:
O SUSPEITO DO CORREIO DO POVO

"Matéria" de 22 de agosto de 2018:

Preso suspeito de matar surfista em Torres


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, prendeu na tarde de quarta-feira, em um motel na Capital, Carlos Flores Chaves Barcelos, conhecido como “Alemão Caio”. Pioneiro do surf no Rio Grande do Sul e integrante de uma das famílias mais tradicionais do Estado, ele é suspeito da morte do companheiro de sua ex-mulher e também de tentar matá-la em 2011.
De acordo com Raldi, ao entrar no estabelecimento, localizado no bairro Azenha, Caio foi abordado e preso pelos policiais. Durante a prisão, ele não esboçou qualquer tipo de reação. Conforme o delegado, desde julho a Polícia monitora e tenta efetuar sua prisão. “Ele não estava residindo ali, hoje ocasionalmente ele passou por ali”, ressalta Raldi. No período em que esteve foragido, Caio se escondeu em locais variados com a ‘cobertura’ de várias pessoas. “Ele chegou inclusive a sair de Porto Alegre. Pelo que apuramos, ele estava com ideia de sair do Estado hoje, mas conseguimos levantar a informação de que ele teria marcado um encontro com uma pessoa”, afirma o delegado. Raldi explica que, no momento em que foi efetuada a prisão, “Alemão Caio” estava somente com a roupa do corpo e os documentos.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) já foi informada da prisão. No final da noite ele foi ouvido pela Polícia. “Tão logo a Susepe nos diga para onde deve ser levado, ele será encaminhado ao sistema prisional”. Segundo Raldi, novo julgamento está marcado para o dia 13 de setembro. Desde 2014, cinco júris foram marcados, mas acabaram adiados devido às fugas de Caio. O último era para acontecer em junho deste ano, quando ele fugiu.

...
Só para esclarecer: Caio não é réu confesso? 



-


OI NA EXPOINTER - Para atender ao grande fluxo de clientes durante a Expointer, que acontece entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, a Oi disponibilizou uma Estação de Telefonia Móvel (COW) dentro do parque para reforço do sinal da móvel durante todo o evento. A iniciativa melhora a cobertura indoor do Parque com ampliação da capacidade das redes de telefonia móvel 4G, 3G e 2G.
Com a cobertura móvel 4G o cliente da Oi terá maior velocidade de download e upload para postarem fotos, vídeos e acessarem as redes sociais no evento que reuniu mais de 411 mil visitantes  na última edição. A Oi quer oferecer a melhor experiência aos clientes com qualidade nos serviços oferecidos e por isso reforçou nos últimos anos o sinal de rede móvel em outros dois dos principais eventos do agronegócio no estado, Fenasoja e Expodireto. A companhia também ampliou o sinal 2G na Expointer para os mais de 500 comerciantes locais realizarem com tranquilidade seus negócios através de maquinas de cartão de crédito/débito.   
..
No Rs a Oi investiu mais de R$ 132 milhões no primeiro semestre de 2018, o que representa um crescimento de 4% em comparação ao mesmo período do ano passado. A operadora implantou no Estado oito sites de telefonia móvel e outros 251 sites foram ampliados ou modernizados no mesmo período. Além disso, 8.534 novas portas para o serviço de banda larga fixa foram implantadas. A Oi oferece cobertura 4G em 48 cidades do Rio Grande do Sul onde conta com 2 milhões de clientes na telefonia móvel.



-


BAND NA EXPOINTER - De segunda a sexta-feira

8h – Participação da jornalista Lizemara Prates no Jornal Gente na Rádio Bandeirantes

11h30min – Dia a Dia Rural com Lizemara Prates no Terraviva

14h – Rádio Livre com Guilherme Baumhardt na Rádio Bandeirantes

13h – Entradas ao vivo no Band Mulher

16h – Programa Especial da Expointer com Lizemara Prates na BandNews FM

18h50min – Band Cidade com participação de Lizemara Prates na Band TV


19h – Entradas ao vivo no Jornal Terraviva





_______________________________________________________



PROMOÇÃO GRANDIOSA!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________




NÃO É PIADINHA

Em casa:
Morre uma toalha, nasce um pano de chão;
Morre um molhO de tomate, nasce um copo;
Morre uma “brusinha”, nasce um pano pra tirar pó;
Morre uma margarina, nasce uma tupperware;
Morre um refrigerante, nasce uma jarra;
Morre um sorvete, nasce um pote de feijão;
Morre uma sacola de mercado, nasce saco de lixo ou uma touca de cabelo.
...
A salvação do meio ambiente é ser pobre, pobre sim sabe reciclar!



-



PIADINHA

Será?




Um comentário:


  1. Caro Prévidi;

    A caso da falência (ou, mais bonito, 'recuperação judicial') da editora Abril deixa-me muito triste.
    Primeiro, pela tragédia, em si, do desemprego em massa, justo no momento em que um desempregado dessa área tem chances quase zero de se recolocar rapidamente. Segundo, pela instransigência humana e corporativa, ou seja, já que estamos na rua, vamos acabar com o que sobrou. Iso não é lógico!
    O avanço dessas novas tecnologia (internet, streming, etc.) balança qualquer grupo de mídia, mas principalmente a Abril que ficou praticamente na área de impressos, revistas. Eles teriam que, lá atrás, ter partido para as mídias eletrônicas, terem se diversificado, enfim, terem mídias sinérgicas (uma que puxa a outra). Não o fizeram, veio a brutal crise econômica, quebraram!
    Vou citar um exemplo meu: fui assinante da Veja durante mais de 30 anos. Há uns três anos, comecei a ter problemas, sérios, de atraso nas entregas. Moro numa cidade pequena, a logistica é complicada e cara. Receber via Correio, todos sabem que não funciona. Pagar alguém para entregar em casa revistas para um máximo de 50 assinantes, não viabiliza. Reclamei uma, duas, três vezes e acabei desistindo, pois vi que não havia solução!
    Ninguém mais (tirando alguns velhos leitores, eu incluso, que estamos rapidamente morrendo) quer pagar para ler algo que tem à disposição na internet. O Interventor contratado pelos civitas para tentar salvar algo da empresa, como não é da família, é um mero (e bom) profissional, escancarou a tragédia, deu números, vomitou em público. Até em nome do mercado esses 800 demitidos devem lutar pelos seus direitos, só. Tentar inviabilizar a empresa só joga mais combustível no fogo. Preservar os empregos restantes é (ou deveria) ser uma missão de todos, pois lá na frente, se a empresa conseguir sobreviver, poderão ser recontratados. Se falir a chance é zero!

    ResponderExcluir