Quarta, 5 de setembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










JORNAL NACIONAL GOLPISTA!
TUDO FAKE NEWS!!
TRIPLEX? HAHAHA!!!!














COMO CONSEGUIRAM FALIR
UMA TRADICIONAL ENTIDADE?




Quem trabalha com meios de comunicação (ainda se usa? Deve ter uma expressão em inglês) sabe que é imprescindível manter a situação da empresa ou da entidade dentro da regularidade. Isso significa que deve ter sempre as principais certidões negativas - Receita Federal, Prefeitura, FGTS, INSS, etc.
Caso contrário não consegue parceria com ninguém, especialmente dos órgãos públicos.
Por exemplo, a Assembleia só libera publicidade para o jornal ou revista que esteja com todas as negativas dentro da validade. E assim é com os bancos oficiais, entidades como a Farsul.
Por questões práticas, o Poder Executivo, que trabalha diretamente com agências de propaganda, não exige as certidões.
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Exatamente por esta exceção, no Executivo, a Associação dos Jornais do Interior do RS - Adjori-RS - ainda continua de pé. Por quê? Não tem as tais negativas e não consegue publicidade oficial para repassar a seus filiados.
Sempre funcionou assim: a diretoria da Adjori negocia com os bancos, entidades, e órgãos públicos a venda de publicidade nos jornais filiados. Fica com um parte de cada publicação - e é aí que consegue sobreviver, porque as comissões da Adjori sempre foram acima das cobradas pelo mercado.
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Em função dessa reduzida entrada de recursos, sabe-se que a entidade acumula dívidas. Especialmente causas trabalhistas.
Não tenho ideia se os bens da Associação cobrem as dívidas.
Possui sede própria no centro histórico de Porto Alegre, na Rua Fernando Machado, 653.
Também possui uma sede em Capão Novo, Capão da Canoa. É um Centro de Cultura e Lazer, com 18 apartamentos mobiliados, com piscinas, salões de festas e jogos, garagens e toda infraestrutura.
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A prestação de contas e a própria eleição são mistérios
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Leia o que diz no site:

Na tarde de sexta-feira, 27 de julho, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Jornais do Interior para aprovação das contas e eleição da nova diretoria para o biênio 2018-2020. A Assembleia realizou-se no Centro de Cultura e Lazer da Adjori-RS, em Capão Novo, município de Capão da Canoa.
Após apresentação e aprovação das contas da gestão, foram eleitos por aclamação os seguintes associados: Diretoria: Presidente: Renato Cesar de Carvalho, Jornal O Semanário; 1º Vice: Jair Francisco de Souza, Jornal Estação; 2º Vice: Hélio Rubem Corrêa da Silva, jornal Bom Dia; 1º Secretário: Nei Balverdú, Gazeta dos Pampas; 2º Secretário: Jorge Elemar Bruxel, jornal O Farroupilha; 1º Tesoureiro: Júlio César da Silva, jornal O Imigrante; 2º Tesoureiro Luís Carlos Medeiros Machado, jornal A Palavra.
Nesta assembleia foram apresentados nomes de associados para comporem os Conselhos Fiscal e de Ética, sendo que os escolhidos pelo voto da maioria dos participantes, configuram a seguinte composição:
Conselho Fiscal: Renato Marodin, Jornal O Celeiro; Elton de Andrade, O Informativo Arroio do Meio; Vilson de Freitas Medeiros, Correio Dinâmico; Omar Luz, Jornal Momento; Voltecir Luis Fleck, Jornal Cidade de Gramado; e José dos Santos, Jornal do Mar.
Conselho de Ética: Mauri Spengler, Jornal A gazeta de Campo Bom; Kátia Bortolini, Integração da Serra; Carlos Saraiva, Jornal de Capão; Paulo Jungues, Jornal de Cruzeiro; Ricardo Flores de Lima, Jornal de Nova Petrópolis; e Cleber Giovane Silveira, jornal Cenário de Notícias.
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O presidente reeleito Renato Carvalho disse que continuará enfrentando os desafios que a gestão da entidade proporciona, sempre intencionando a recuperação financeira da entidade que se debilitou devido a inúmeras dívidas trabalhistas e fiscais herdadas de administrações anteriores. Para isso várias ações estão sendo implementadas e agora terão continuidade.
Após a reeleição os associados confraternizaram no salão de festas do CCL, a colônia de férias e encontros dos jornais do interior do RS, no famoso e agradável balneário de Capão Novo, no litoral norte do estado.
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Não existe no site da Adjori nada sobre as contas que forAm "aprovadas".
E muito menos o desfecho das inúmeras ações trabalhistas.
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Não tem mais jeito.



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NADA PIOR DO QUE A IXQUERDA DO RJ - Isso não é novidade. Todo mundo que conheça um pouquinho das ixquerdas cariocas sabe que eles vivem em outro mundo. Talvez porque confundam a praia com o que está nos livrinhos.
Aí me mandam hoje duas fotos do dia da posse de Roberto Leher como reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Como é que foram entregar a UFRJ para uma besta dessa natureza? E ainda por cima me disseram que é filiado ao Psol.
Ele e o bando que colocou na Universidade deveria considerar o Museu Nacional como "coisa da direita", "memória burguesa", por aí.
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Olha as duas fotos do animal:




O que será que esse boçal imaginou ao levar para sua posse numa UNIVERSIDADE o boné do MST.



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CASA DA GANDAIA DO POVO

Maurício Dziedricki faz homenagem aos 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular



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EXCLUSIVO!
TENTARAM ASSALTAR A MÃE DO BOLSONARO!!




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PERGUNTINHA PRO DUDU MILK

"O senhor vai fazer no RS o mesmo que em Pelotas, onde exames de câncer eram feitos por amostragem, levando pessoas ao sofrimento desnecessário e, até, à morte, por tratamento tardio?"

Sugestão do  jornalista Bertrand Kolecza



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PAULO BOANOVA, O PAPAI CORUJA ESCREVE:

O JORNALISTA MAIS BONITO E INTELIGENTE
DO BRASIL DE VOLTA À CENA POLÍTICA


Peço licença a meus amigos jornalistas bonitos e inteligentes: Fernando Albrecht, José Luiz Prévidi, Julio Ribeiro, Flávio Dutra, Pedro Denardin, Flavio Pereira, Rômulo Seitenfus, Cleber Benvegnú, Altair Nobre, Felipe Vieira III, Cláudio Brito, entre outros.
Meu filho Paulo Germano volta a coordenar a série La Urna - sequência de entrevistas feitas com os candidatos ao Governo do Estado, concebidas e produzidas especialmente para veicular nas redes sociais. Além do Germano, compõem a equipe os jornalistas Luciano Potter, Arthur Gubert e Débora Cademartori. Sucesso estrondoso em períodos pré-eleitorais anteriores, La Urna retorna em sua terceira edição – a partir de 10 de setembro, em GaúchaZH.
O que me empolga no La Urna – e que deve ser a causa de seu grande recall -, é a forma criativa e inovadora das entrevistas. O que significam objetivamente “entrevistas criativas e inovadoras”? É o novo estilo jornalístico de enfrentar políticos em espaços de comunicação. Outros profissionais importantes, também de veículos consagrados, vêm desenvolvendo brilhantemente esta prática. Alguns deles: Juremir Machado da Silva, da Rádio Guaíba e do jornal Correio do Povo, e William Bonner, da Rede Globo de Televisão.
O resultado prático desta forma de entrevistar é o auxílio que ela propicia para o julgamento do eleitor. Devido ao enfoque inteligente e inusitado das perguntas, o impacto da colocação desestabiliza momentaneamente o entrevistado que, por alguns segundos, fraqueja , se despe da máscara de bonzinho e acaba revelando algumas deficiências. Importante ressaltar: só jornalistas muito bem preparados e criativos – como todos que citei, além da equipe do La Urna – conseguem obter este efeito. Não é fácil. E é bonito de se ver. Mesmo que não sejam tão bonitos de aparência, os jornalistas que praticam tal dialética tornam-se lindos aos olhos do público. Afinal, estão exercendo o verdadeiro jornalismo.


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DAVID NO SBT? - Que estranho! No Facebook do Felipe Vieira há uma chamada para uma entrevista dele com o David Coimbra. No SBT!! Se isso acontecer, mostra que a RBS realmente está mudando, deixando suas estrelas aparecerem em outros canais.
Felipe bateu um papo com o grande David Coimbra na nova Orla do Guaíba. E tem até foto!
Amanhã no SBT Rio Grande - 2ª Edição confira a conversa. Às 19 horas.





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PADRÃO ZH SE ESPRAIA PELO RIO GRANDE!!

Carro foge após avançar preferencial e bater em moto elétrica conduzida por idosa em Santiago

Só faltou uma linha de apoio:

Velhinha transviada quase entrou em óbito!
BM mobilizada para prender o carro suspeito!!


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SANTA CASA: DÉFICIT COM O SUS - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre busca, constantemente, desenvolver estratégias para minimizar o déficit que os atendimentos para usuários do Sistema Único de Saúde geram à instituição, valores que somaram, em 2017, mais de R$ 145 milhões. Para isso, parte das receitas obtidas com suas cafeterias, cemitério, estacionamento e Centro Histórico-Cultural (todos com administração própria); além das provenientes com atendimentos a clientes particulares e convênios privados, é destinada a minimizar este déficit, que, até julho deste ano, supera os R$ 91 milhões.

Entre as atuais diretrizes da instituição, está a ampliação da produção e da receita por meio de ações como o desenvolvimento de novos serviços e/ou produtos em saúde, incluindo promoção da saúde e prevenção de doenças. Neste sentido, a Santa Casa ampliou a busca por novas estratégias e passou a ofertar a outros hospitais e clínicas gaúchas testes laboratoriais especiais desenvolvidos em seu complexo, que não constam no escopo de atuação destes estabelecimentos.

As principais linhas de frente as quais a instituição tem buscado ser fornecedora de serviços são os serviços de laboratórios (Biologia Molecular, Análises Clínicas, Microbiologia e Micologia), referências brasileiras na agilidade e precisão em análises de amostras. "A proposta deste movimento é ampliá-lo para os demais serviços da instituição com capacidade de produção ociosa, como os serviços de Medicina Nuclear e Hemodinâmica, através de exames de alta complexidade, dentre outros", explica João Paixão, coordenador de Produto e Mercado da Santa Casa.

Outros movimentos dizem respeito aos projetos de Telemedicina e Telessaúde. A fim de aliar ações de saúde com qualidade e excelência a um maior número de pessoas e ampliar suas fontes de receita, a Santa Casa está em processo de desenvolvimento e incorporação de ferramentas tecnológicas para ofertar ao mercado a consultoria de seus médicos especialistas aos profissionais que atendem no interior do Estado e que não possuem especialistas no local.

Desta maneira, a instituição mantém o seguimento do propósito da sua fundação - há mais de 200 anos - que é o de prestar atendimentos em saúde para pessoas de todas as classes sociais, principalmente aos que não têm acesso a sistemas privados. "Nosso objetivo é captar pacientes particulares e de convênio - e agora, extramuros - a fim de gerar aumento no resultado econômico da Santa Casa, para que possamos, cada vez mais, seguir com a missão de atender os mais necessitados. Vale lembrar que a Santa Casa é regida pela legislação da filantropia, ou seja, destina mais de 60% dos seus atendimentos para usuários do SUS", informa o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos.


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OKTOBERFEST DE IGREJINHA É TOP - A comunidade de Igrejinha tem mais um motivo para comemorar e se orgulhar da sua Oktoberfest, já reconhecida como Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul. A festa acaba de conquistar o Prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2018 na categoria Top Desenvolvimento Social.
O case inscrito pela AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), responsável pela organização da tradicional festa, que celebra a cultura germânica e é considerado o maior evento comunitário do Brasil, destaca o trabalho dos 3 mil voluntários que fazem o evento acontecer e o retorno gerado para a comunidade. Ao longo das três décadas de história, a Oktoberfest de Igrejinha realizou o repasse de mais de R$ 13 milhões para entidades da região, principalmente vinculadas às áreas de saúde, segurança pública e educação.


Até a conquista do Top de Marketing ADVB/RS 2018 na categoria Top Desenvolvimento Social, o case passou por etapas de seleção e pela apresentação presencial, avaliada por um corpo de especialistas do mercado em ações sociais e empresariais. Os critérios avaliados pelos jurados foram: proposta do projeto e relevância para a comunidade onde está inserido; estratégias e ações para alcançar os objetivos; e resultados obtidos. Os pilares destacados no case, e que embasam todas as ações promovidas pela Oktoberfest de Igrejinha, são a cultura, a diversão, o voluntariado, a transparência e a solidariedade.
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"Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento em nível estadual! Principalmente, porque é o resultado da dedicação do nosso time gigante de 3 mil voluntários. Em tempos de tanta descrença nas pessoas e instituições, Igrejinha é uma referência para o Brasil de união, responsabilidade social e transparência. Fazemos tudo isso com muito amor. Amor por fazer o bem e por fazer a diferença para a nossa comunidade!", destaca Cassiano Brenner, diretor de Comunicação e Marketing da AMIFEST.
Considerado o prêmio de marketing mais tradicional do Sul do país, o Top de Marketing ADVB está em sua 36ª edição. A iniciativa reconhece as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em seus segmentos de atuação.
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A 31ª edição da Oktoberfest de Igrejinha acontece de 12 a 21 de outubro, mas antes disso, no dia 25 de setembro, a festa recebe o troféu Top de Marketing ADVB/RS, categoria Top Desenvolvimento Social, em solenidade na Casa NTX, em Porto Alegre. O evento reúne as empresas vencedoras, autoridades, imprensa e profissionais do mercado de marketing e comunicação.



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PERIN NO MARGS - “Linha d’Água” e “Sem Identificação” são duas séries de fotografias que serão expostas por Gilberto Perin, nas Salas Negras do MARGS, com abertura hoje, às 19 horas. Os dois conjuntos, segundo Perin, têm como ponto em comum “uma visita às salas escuras da alma, com se expressou o cineasta Ingmar Bergman se referindo ao sentido da Arte”.
Na primeira série, “Linha d’Água’, são apresentados 25 dípticos onde Gilberto Perin cria uma autoficção com associações e vivências reais ou fictícias. As imagens têm a reminiscência como elemento catalizador mas, muitas vezes, a fronteira entre a realidade e a ficção é indefinida e nebulosa. “Portanto, o voo - ou o mergulho - é livre”, explica o fotógrafo.
A ideia de utilizar a relação entre duas imagens é encontrar novos significados para cada fotografia ao se combinar com outra, ganhando um novo significado numa forma de poética visual. As fotografias colocadas lado a lado podem estimular ao espectador a sua própria ficção nas imagens associadas à infância, vida adulta ou envelhecimento.       
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O fotógrafo russo Nikita Pirogov diz que “o díptico é a combinação do passado e do presente, das tradições e das suas novas ramificações. Os dípticos foram utilizados pela primeira vez na Grécia Antiga, muito antes da invenção da Imprensa. Eles vieram na forma de duas ou mais placas de argila para o texto de gravação ou imagens”.
“Sem Identificação”, a segunda série que Gilberto Perin apresenta, é uma crítica irônica e reflexiva de um tempo desconcertante, repleto de informações e mensagens visuais. Perin, junto aos os modelos que posaram nus, criou fotografias explorando imagens icônicas ou, simplesmente, imagens que surgiram espontaneamente no momento do ensaio fotográfico.
Em tempos de selfies, “Sem Identificação” tem concepção simples e direta onde a nudez é apenas a parcela aparente daquilo que não é revelado sobre a nossa identidade e pensamento. Gilberto Perin através de suas imagens pergunta “que indivíduos somos nessa sociedade que têm impulsos tão primitivos a ponto de anular a identidade do outro?”.
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“Linha d’Água” e “Sem Identificação” - Fotografias de Gilberto Perin
Abertura: Hoje, quarta, 19 horas.
Visitação: 6 de setembro a 4 de novembro de 2018.
Horários: terças a domingos, 10 às 19 horas.
Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Ado Malagoli
Praça da Alfândega – Centro Histórico
Porto Alegre – RS – Brasil


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ACIDENTES INTENSIFICAM O TRÂNSITO??? - Recebo:

No meu tempo, os acidentes intensificavam ENGARRAFAMENTOS no trânsito...



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CATAMARÃ - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:
Hoje vou fazer propaganda. Justíssima e de graça. E não é política. É sobre um serviço púbico, operado de forma privada, que eu uso todos os dias e que é uma prova cabal de eficiência e importância.
Moro em Guaíba, mas trabalho no centro de Porto Alegre. Vou e volto de catamarã. Nunca mais usei carro para trabalhar. Utilizo um transporte público com pontualidade infalível, embarcações seguras, confortáveis e impecavelmente limpas, com tripulações cordiais que cumprimentam a todos os passageiros em cada percurso.
Ar condicionado, tv digital e wifi. A passagem é R$10,70, mas inclui um ônibus integração (igualmente pontual) que me pega e me deixa na porta de casa.
E aí fico pensando nas décadas que se passaram antes que este serviço fundamental vencesse resistências e finalmente se instalasse.
E penso também em como seria a vida da população no extremo sul de Porto Alegre se tivesse esta opção de deslocamento ao centro.
Eu embarco em POA ás 18:20h (horário que escolho) e 19:10h já estou em casa, sendo que moro longe do centro de Guaíba, onde o camatarã atraca. Por terra seriam uns 30km e mais de 1h de trajeto, encarando de largada a infernal saída da capital.
Torço para que um dia a gente veja muitos catamarãs unindo o centro ao sul da cidade, levando a população por esta via incrível que é o Guaíba.






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PROMOÇÃO GRANDIOSA!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
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na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



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PIADINHA





2 comentários:

  1. Aqui em Gravataí um vereador propôs uma moção de parabenização a UM motorista da empresa de ônibus Sogil que foi escolhido destaque do MÊS por ter economizado combustível.

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  2. Sou suspeito ao falar sobre Igrejinha

    Lá exerci minha função e o então Prefeito, Roberto Argenta também expressivo produtor de (Calçados Beira Rio) convidou-me a um café da manhã com ele na Prefeitura. Recebi das mãos dele um dossiê sobre problemas em “loteamentos”. Depois do café me foi perguntado se podia fazer algo para colocar ordem naquilo ao que respondi sim.
    No dia seguinte, ao início do expediente fui procurado por um servidor da Prefeitura que me entregou um computador com impressa e outros materiais necessários, doados pela Prefeitura à DELEGACIA DE POLÍCIA. Elaborados os inquéritos restaram condenados a um ano de reclusão (não foram recolhidos à cadeia, mas perderam a condição de réus primários em caso de reincidência) dois advogados e o dono de Posto de Combustíveis que tem negócios também em Gramado. Há Lei Federal que disciplina tal matéria, mas Prefeituras nenhuma atitude tomam e assim são vendidos lotes praticamente no TALWEG dos rios assim como em escarpas onde tal é vedado.
    Lembro que no Rio de Janeiro ocorreram deslizamentos que ceifaram vidas. Nesse ano o mesmo ocorreu também nas Minas Gerais e na Bahia.
    Os AGENTES do MP que são os FISCAIS DA LEI não sei por que razão não fiscalizam isto e brincam de ser POLÍCIA se juntando com esses membros dessa guarda estadual que assim como os do MP tem enorme vontade de serem POLÍCIA JUDICIÁRIA.

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