Quinta, 13 de setembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










SUGESTÃO AOS DONOS DA RBS:
OS FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS 
NOS ÚLTIMOS 4 ANOS DEVERIAM
TER PRIORIDADE QUANDO
COMEÇAREM A CONTRATAR PARA
O CASSINO DE CANELA. A
MAIORIA ESTÁ DESEMPREGADA.








O QUE É MAIS GRAVE:
 TACHAR ALGUÉM DE CANALHA OU
UMA GURIA TER SEU BRAÇO ESMAGADO?


Leia esta notícia do TRF4:

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a empresa de segurança ONDREPSB terão que pagar indenização por danos morais e estéticos a uma estudante de 22 anos, residente em Esteio (RS), que teve o braço esquerdo esmagado durante a abertura do portão 8 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A jovem fazia parte de um grupo de fãs que aguardavam o cantor Luan Santana, que faria show na cidade. A decisão, tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na última semana, confirmou sentença de primeiro grau.
O acidente ocorreu em 2015. A vítima, que estava em meio à grande aglomeração, ficou com o braço preso entre a pilastra e o portão, que atingiu o membro, causando fratura exposta no cotovelo e rompimento de músculos.
Ela ajuizou ação na Justiça Federal de Canoas (RS), requerendo indenização por danos morais e estéticos no valor de R$ 100 mil e pensão vitalícia. A sentença foi de parcial procedência, concedendo indenização de R$ 7 mil e negando a pensão sob o argumento de que teria havido culpa concorrente da vítima.

...
Leram direitinho, né?
Indenização de 7 mil reais por um braço esmagado!
Este tipo de sentença é recorrente em todo país. Por exemplo, um operário que perde parte de um braço ou uma perna recebe uma indenização irrisória, sempre com a tese da "culpa recorrente".
Parecido com isso - e não me cobrem termos jurídicos, porque não sou advogado - é um sujeito que é atropelado por um ônibus. Sempre a tese da defesa é de que o atropelado "queria se suicidar".
Em português claro, para boa parte dos juízes brasileiros uma pessoa perder um braço ou uma perna é "irrelevante" - ou seja, vai continuar vivendo.
...
O que as pessoas não se deram conta o que é realmente "relevante" para a justiça.
Leiam este trio:
Calúnia (art. 138) é acusar alguém publicamente de um crime. Difamação (art. 139) é dizer que a pessoa foi autora de um ato desonroso. Já a injúria (art. 140) é basicamente uma difamação que os outros não ouviram: é chegar e dizer para um sujeito algo que esse sujeito considere prejudicial.
...
Um caso emblemático nos últimos tempos, com repercussão nacional foi a baixaria entre o Bolsonaro e Maria do Rosário.
Pelo que sei, ela o chamou de "estuprador" e ele respondeu que não a estuprava porque é muito feia.
Em resumo é isso.
Pois bem, Bolsonaro foi condenado a pagar 10 mil reais e a se retratar publicamente em jornais, no Facebook e no Youtube.
...
Mais esta: O Tribunal de Justiça do RS manteve a condenação do humorista Danilo Gentili por ataques feitos em vídeo contra a deputada Maria do Rosário.
O humorista havia sido condenado em primeira instância a indenizar a parlamentar em 15 mil reais. O acórdão da condenação ainda não foi divulgado, mas o TJ gaúcho confirma a informação. Segundo a assessoria da deputada, o valor da multa foi aumentado para 50 mil reais.
Em maio de 2017, Gentili rasgou e esfregou nas partes íntimas uma notificação extrajudicial enviada pela deputada, que pedia ao humorista a exclusão de mensagens ofensivas à petista de sua conta no Twitter. Nas imagens, Gentili vai a uma agência dos Correios e manda, no mesmo envelope, os papeis rasgados de volta à deputada. “Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”, disse à época.
...
Notaram?
Um braço esmagado merece uma indenização de 7 mil reais.
A "ofensa" merece uma indenização de 50 mil reais.
...
Tachar alguém de canalha, justificando o termo? 20 mil reais de indenização.
Tem alguma coisa errada aí, não?


-



DO ROGÉRIO MENDELSKI - A pesquisa divulgada agora de manhã pela Vox Populi, encomendada pela Carta Capital mostra o Haddad em primeiro lugar com 22% e o Bolsonaro com 24%.
Antes de dar uma gargalhada, vale lembrar que - na minha opinião - pesquisa é como você pedir um file bem passado e ele vem com sangue. Você devolve, pois está pagando e o filé não veio como foi pedido
Logo, pesquisa precisa ser servida como a encomenda. Além da Carta Capital (revista petista) a pesquisa também foi encomendada pela CUT.



-



PERGUNTINHA

Será que o lumpesinato petista do Norte e Nordeste do Brasil vai entender a troca do Lula pelo Andrade (é assim que chamam o Haddad)?


-



VEJAM QUE GRACINHA! - No site da Anatel:

Data da Outorga da Rádio Gaúcha 1/11/1993 – Validade – 1/11/2003 – Quase 15 anos VENCIDA. Irregular?
Data da Outorga da Rádio Guaíba 1/05/2003 -  Validade – 1/05/2015 –  Praticamente 3 anos VENCIDA. Também irregular?


-



CURIOSIDADE - Um dos suplentes da candidata Carmen Flores ao Senado se chama JESSE JAMES.
Medo!!


-


DILMA É A CAMPEÃ DO BRASIL - Até agora, para conseguir a vaga de senadora por MG, já gastou TRÊS MILHÕES DE REAIS!! No país, é o candidato que mais gastou.
...
Sem contar os assessores, motoristas, seguranças, etc. que ela tem no mole - e sem nenhum motivo - pagos pelo Governo federal. Tem até assessor de imprensa pago com o dinheiro público.

...


IMAGINA ISSO NO SENADO! - Vale a pena ver. Apenas um minuto. É risada garantida:






-



E AÍ SECRETARIA DA FAZENDA DO RS? - Justifiquem esta observação do Jorge Loeffler:

Poderes de Estado são apenas três: Executivo, Legislativo e Judiciário. Esses três têm orçamento próprio e os servidores do Legislativo e Judiciário recebem na data certa.
O Ministério Público, a Procuradoria Geral do Estado e a Defensoria Pública NÃO SÃO PODERES, mas ABSURDAMENTE RECEBEM SEUS SALÁRIOS EM DIA.
Apenas um motivo.


-


PELO QUE TENHO LIDO - O movimento "Mulheres Unidas Contra Bolsonaro" já deve ter algo em torno de um bilhão de simpatizantes/seguidoras. Ou mais!!
...
Olhe as gurias (a foto é de El País):



Na verdade, a legenda explica: "Manifestação pelo direito das mulheres em dezembro de 2016. RAVENA ROSA AGÊNCIA BRASIL)"



-



DESPACITO JR., POR FAVOR - Pare de inventar modinha e vá tapar buracos nas ruas e avenidas de Porto Alegre.
Quero ser o primeiro a publicar que o prefeito Despacito Jr. vai tapar todos os buracos de Porto Alegre. E vão trabalhar das 23 horas às 6 da manhã. E ele vai comandar pessoalmente a Operação Tapa-Buraco.
...
No aguardo, Orestes de Andrade Jr., secretário de Comunicação do D.Jr.


-


O JORGE LOEFFLER SE IRRITOU! - AQUISIÇÃO PRESSUPÕE NEGOCIAÇÃO INCLUSIVE DE VALORES. DESAPROPRIAÇÃO NÃO COGITA NEGOCIAR VALOR, POIS ALGO QUE SE IMPÕE AO ADMINISTRADOR PÚBLICO.
TEM MUITO MAIS BURROS “QUI NÓIS", NÉ?

(clica em cima que amplia)




-








-



A CASA DA GANDAIA DO POVO
NÃO SERÁ MAIS A MESMA


Vi outro dia na TV que o Coronel Quadros está se candidatando a deputado estadual.
Sem trocadilho é um baita quadro da Brigada Militar.
Sei que não é vantagem - é obrigação de todos - mas o Paulo Ricardo Quadros Remião é um homem íntegro. Um policial que honra o seu trabalho. Merece ser eleito para terminar com a gandaia na Assembleia Legislativa.
...
Por que estou apostando nele?
Foi casado com uma prima, a Heloisa, e o conheço há 30 anos. Do casamento, duas filhas.
Já prendeu muito bandido, encarou muitas arapucas.
Para terem uma ideia: duvido que algum jornalista da área policial não o conheça.
...
TORÇO E VOTO NO CORONEL QUADROS.


-


DO RENATO KERN - Nos veículos em que trabalhei, ZH e RBS TV sempre fiz os infográficos das pesquisas, por trabalhar com arte e por gostar da política. Uma pesquisa isolada não diz nada, mas a evolução delas mostra a tendência para o pleito. Sempre devem ser levados em conta os índices de aprovação do candidato e sua rejeição. Por exemplo no Ibope e Datafolha desta semana, com a troca de Lula pelo meu candidato Haddad, "aquela pessoa que a gente não cita o nome" está na frente, mas sua rejeição é muito grande, principalmente entre as mulheres. Então não vejo muito futuro fora de Haddad e Ciro. Marina e Alckmin estão carimbados como golpistas por terem apoiado Temer, e o restante não fede nem cheira.
...
Outro detalhe, os editores de política de um blog, jornal, rádio ou TV na divulgação das pesquisas carregam nos dados que interessam a seu veículo.


-


SEM COMENTÁRIOS - HAHAHAHAHA!!!!

Não passa nada pelo Roque Braghirolli:
- Agora, até cachorro é suspeito!!







_______________________________________________________



PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________




NÃO É PIADINHA






-



PIADINHA


Pesquisa gaudéria





7 comentários:

  1. Prévidi, recebi em minha caixa postal um panfleto de um candidato de nome Carlotto, não sei quem é, nem mesmo a que partido pertence, pois o texto não aponta.

    Pra mim, não tem problema. Recebo todos e a todos os leio com atenção e prazer. O que me deixou alarmado é o texto em si, extremamente confuso e muitos erros de português.

    Uma parte do texto/propaganda:
    "Apoio incondicional à operação Lava-Jato, combate à corrupção, à redução dos privilégios parlamentares, à prisão em segunda instância e à reforma política e tributária."
    Pelo texto, ele compromete-se a combater a corrupção, combater a redução dos privilégios parlamentares (ou seja, pelo texto, é a favor desses privilégios? Acho que não.), combater a prisão em segunda instância (é contra a prisão em segunda instância!?), e combater a reforma política (é contra a reforma política!?).
    Meu Deus, que texto confuso. Com boa vontade, a gente consegue até mesmo entender o que ele quer dizer.

    Além de tudo, o verbo combater é, na maioria da vezes, transitivo direto. No caso do texto, a transitividade é clara: eu combato o crime, e não 'ao crime', ergo temos só neste segmento da propaganda, quatro erros gramaticais, quatros crases mal colocadas!
    Um cidadão não necessariamente precisa dominar a língua portuguesa para ser um bom parlamentar, MAS deve escolher bem os seus assessores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vomitei aqui lendo esse Renato Kern. "Meu candidato Haddad". Que nojo desses terroristas, credo.

    ResponderExcluir
  3. Afinal, o que o Renato Kern???
    Vai votar num cara indiciado em vários crimes; seu idolo está preso por ser chefe de quadrilha e ainda diz acreditar em golpe a acão politica que livrou a Nação da malévola DilmAnta.
    Ainda bem que ninguém precisa de "jornalistas" da estirpe deste que se nós apresenta como ex funcionário da RBS.
    Respeito a posição política dele; porem, como ele atacou um homem probo, tenho o direito de achar que este moço está completamente fora da casinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, eu pergunto: 'afinal, o que esse Renato Kern?'. Será que ele não está satisfeito com o caos que esses 'progressistas' da esquerda (com pensamento politico retrógrado chumbado em meados do século XX) deixaram o nosso país. Será que querem mais 13 anos para, aí sim, chegar ao nível da Venezuela?


      Excluir
    2. Eles querem terminar o "serviço" e aí usam estes farrapos mentais.

      Excluir
  4. "Será que o lumpesinato petista do Norte e Nordeste do Brasil vai entender a troca do Lula pelo Andrade (é assim que chamam o Haddad)?" Legal que mesmo completamente quebrado e com índices de desenvolvimento, inclusive educacionais, piores que o do Nordeste há vários anos, a soberba gaúcha persevera, sirvaaaaaaaaaam nossas façanhaaaas! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. O colunista e apresentador não está fazendo propaganda escancarada pro Bolsonaro? Isso não é proibido?


    Paulo Fachel - Porto Algre

    ResponderExcluir