Segunda, 17 de setembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










SUJEITO METIDO A JORNALISTA
FEZ UMA PROVOCAÇÃO E
NÃO TEVE MOLE: LEVOU UM SOCO
E CIRO LASCOU UM FDP!
CLARO QUE UM CANDIDATO
SÉRIO NÃO PODE SER METIDO
A BONZINHO, "EDUCADO"













O PASSADO CONDENA.
BONITINHO MAS...


O QUE ESTARÁ PENSANDO
DONA YEDA CRUSIUS SOBRE OS RAPAZES

- Meu ídolo!
- Não! Tu és meu ídolo!!


FRAUDE NA PELOTAS DO DUDU
MAIS UM DOCUMENTO COMPROVA A TENTATIVA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AVISAR OS SUPERIORES SOBRE PROBLEMAS COM OS EXAMES CITOPATOLÓGICOS

Do Diário da Manhã, 10 de setembro de 2018:

A CPI dos Exames Pré-Câncer da Câmara de Vereadores segue apurando as denúncias de irregularidades nos exames citopatológicos realizados na rede pública de Pelotas. Outras frentes de investigação também estão analisando o caso, como o Ministério Público e Polícia Federal.

Até agora, um Memorando datado de 04 de julho de 2017 é uma das peças-chave que comprova a denúncia. Em depoimento à CPI, a enfermeira Aline Geppert que atua como coordenadora da Rede Bem Cuidar, revelou a existência de outro documento que teria sido entregue à Secretaria Municipal de Saúde, porém não soube precisar quando nem a quem entregou tal documento, mas que tudo havia sido registrado em atas das reuniões da Unidade Básica de Saúde Bom Jesus.

Como havia apenas o testemunho verbal da enfermeira Aline, os vereadores solicitaram cópias das atas ao Ministério Público, que está de posse dos livros de atas desde julho, quando esse material foi recolhido pela então Secretária de Saúde interina, Paula Schild Mascarenhas e depositado no MP, aos cuidados da Promotora Rosely de Azevedo Lopes.

Os vereadores querem os documentos para dar mais credibilidade ao que disse a depoente. No popular, querem “ver para crer”. Pois então o DIÁRIO DA MANHÃ mostra.

A reportagem do DM teve acesso com exclusividade às Atas das reuniões da UBS Bom Jesus.

A ata da “reunião de equipe” da UBS Bom Jesus, datada de 13 de janeiro de 2016 – registrada nas páginas 22 e 23 de um dos livros apreendidos e de posse do MP – relata mais uma das várias tentativas dos servidores públicos em avisar sobre a desconfiança com relação ao serviço prestado pelo laboratório contratado pelo município para a realização dos exames.

A Ata foi redigida pela Dra. Júlia Kanaan Recuero. Em determinado trecho ela diz: “Eu, Júlia, entrego à Enf. Aline um documento assinado pelos médicos e enfermeiros da UBS endereçado à Saúde da Mulher. Neste há um questionamento a respeito dos resultados dos CP’s (Citopatológicos) aqui realizados…”.

A Ata segue e aponta a ausência de resultados alterados e, mais uma vez, fica explicitado o drama vivido pelos profissionais: “Questiona-se, principalmente, a competência do laboratório contratado para análise das lâminas”.

A revelação de mais este documento, comprovando os avisos dados à Administração Municipal, acontece no momento em que a Câmara decidirá se convoca o ex-prefeito Eduardo Leite para depor na CPI. A Ata da UBS Bom Jesus revela que foi entregue um documento ao setor “Saúde da Mulher” da Secretaria Municipal de Saúde, cuja titular à época era Arita Bergmann e a prefeitura era comandada por Eduardo Leite.

Para o vereador Fabrício Tavares (PSD), líder do Governo na Câmara, a convocação de Eduardo agora teria interesse em causar prejuízos eleitorais, uma vez que o ex-prefeito é candidato a Governador do RS. Ele concorda com o depoimento de Eduardo, mas que seja marcado para após as eleições.

Já o vereador Marcus Cunha (PDT) comentou o fato de Eduardo ter se colocado à disposição, tão logo o caso veio à tona, tendo inclusive gravado vídeos e publicado na internet. “O ex-prefeito falou para todos em rede social e não pode falar aqui aos vereadores?”, questionou Cunha.

(Por Hélio Freitag Jr.)
...
Tudo sobre a negligência do prefeito Dudu Milk?
http://www.esquerdadiario.com.br/Eduardo-Leite-tem-sangue-de-mulheres-nas-maos-por-sua-gestao-da-saude-em-Pelotas
...

Um bom resumo sobre o trabalho do Milk em Pelotas:




OUTRA DO DUDU MILK
Escreve a Juliana Duarte, no último dia 11, no Facebook:

(...)
Ele foi responsável pelo desmonte e sucateamento da Rede Lilás, antes considerada modelo no combate à violência contra a mulher, com a tentativa de desvio de finalidade da Casa Luciety, que deve ser de acolhimento à mulheres em situação de violência em Pelotas.
As mulheres do RS vão entregar seus votos a este candidato?

...

PRA ENCERRAR:

IMAGINA O DUDU MILK FAZENDO NO RS
O QUE O DESPACITO JR ESTÁ FAZENDO
EM PORTO ALEGRE!
GOD!!!!



-



O NOVO PRESIDENTE DO STF







-



DO DAVID COIMBRA - Hoje, no ZH:
Entendo a proposta das entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos a presidente. Os jornalistas americanos empregam esse método. São duros, incisivos, espremem o entrevistado até que ele vaze. Com uma diferença: os jornalistas americanos sabem entrevistar.
(...)
Finalmente, há essa entrevista especialíssima do JN, meia hora em horário nobre, no mais nobre dos programas de TV, na mais nobre das emissoras, numa nobilíssima eleição presidencial. A intenção é encurralar o entrevistado, expor suas contradições, esfregar suas fraquezas na cara dele. Para tanto, é necessário ser firme, não agressivo. Bonner e Renata são agressivos. Eles parecem odiar o entrevistado e, assim, deixam o espectador nervoso. Dá uma angústia na gente, mesmo que a gente não goste do candidato. É uma situação constrangedora, como a de quem presencia uma briga de casal.


-



PRA ENCERRAR O PAPO - Opinião do jornalista Irineu Guarnier:
As entrevistas com Bolsonaro e Haddad no JN pareciam bate-boca de boteco. Briga de rua. Pelo menos os dois candidatos reagiram com firmeza às grosserias dos entrevistadores/inquisidores. Quem disse que uma boa entrevista tem de ser uma surra no entrevistado? Uma luta de UFC? De que manual o JN tirou isso? A dupla do telejornal poderia aprender a entrevistar com Roberto D’Ávila e Marília Gabriela, que sempre extraíram o máximo de seus entrevistados, com inteligência e elegância, sem precisar submetê-los a um nocaute humilhante. Péssimas as duas performances. Jornalismo lacrador, que ainda não percebeu que a sua imagem pública não é muito melhor que a dos políticos que pretende “enquadrar”.



-


GRACINHAS PETISTAS - Parece mentira, mas o PT gaudério pediu ao TRE para que a propaganda de Carmen Flores ao Senado seja retirada das TVs. Isso porque Bolsonaro aparece ao lado dela.
HAHAHAHA!!!!
Esses petistas!!
E o Lula, que não é candidato a nada e está em cana, o que faz na propaganda do Rossetto?


-



É UMA TV AMADORA - Escreve o Edu Cesar no Facebook:

Só pra constar: escrevi há pouco e apaguei um comentário referente à TV Pampa pois, quando liguei nela às 13h55, estavam passando pegadinhas do João Kléber e não o Campeonato Inglês. Não sei o que aconteceu, mas liguei de novo agora, 14h08, e está passando normalmente Watford x Manchester United - inclusive, quando sai o 2º gol dos Diabos Vermelhos sobre o time do Elton John.
Por enquanto, POR ENQUANTO, deixo excluída minha chateação tristemente crítica em relação à TV Pampa aqui escrita e espero que tenha sido apenas e tão somente um lamentável e inaceitável descuido técnico que pôs no ar algo que depois pode passar por CINCO HORAS DIRETAS sem prejuízo algum a quem gosta dessas pegadinhas reprisadas.
Mas como é TV Pampa e como já sofri muito com ela e com sua contrariedade à programação esportiva da RedeTV! desde 2007 (vide a quase total ausência da Série B nestes anos todos e a não-exibição de jogos da Superliga mesmo quando o nosso Canoas jogava - e jogos que eram EXCLUSIVOS da RedeTV!, que não podiam ser vistos no SporTV), sigo desconfiado, sigo com um pé atrás, sigo com o sinal amarelo aceso.


-


POBRE MAGDA BEATRIZ - Semana passada assisti alguns minutos ao Pampa Atualidade, no canal 4. Dá pena. É sério, OITO pessoas falando e, pasmem!, a maioria ADEVOGADOS. Uma delas fala, fala, fala e não consigo entender. Uma outra começa seu "comentário" com "ENTÃO". Sabes quando é o aniversário de Descartes? Sensacional!!
O interessante é que o Xicão Tofani acordou!
E o que o Gustavo Victorino está fazendo ali?


-


RESSUSCITARAM O FÍSICO!!




-






SUPERLOTAÇÃO NO HPS DE CANOAS - A emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) registra na noite desta quinta-feira (13) superlotação de 125% da capacidade, segundo o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que  foi ao local, no bairro Mathais Velho, em Canoas. O Simers pedirá providências imediatas à prefeitura e ao Ministério Público. Havia 88 pacientes para 39 vagas por volta das 22h, e não parava de chegar mais casos. O Sindicato alerta que a estrutura não suporta a demanda e nem há número de médicos adequado.

A situação é extrema, pois se trata de um Pronto Socorro, que é referência para atender mais de 150 cidades. Na noite dessa quinta-feira, 11 dos 12 leitos com suporte de ventilação mecânica estavam ocupados com pessoas em estado grave.

As salas que recebem doentes por gravidade estavam todas bem acima da capacidade - a sala vermelha tinha 11 casos para seis vagas, a amarela somava 24 internados para 14 leitos, a laranja tinha nove doentes para seis leitos, e a verde, que tem 14 poltronas, registrava 24 casos em observação. Na amarela, a marcação de leitos é feita na parede da recepção, onde são encostadas mais macas. É quase impossível circular e até mesmo chegar aos doentes. A sala verde tem tanta gente, que as cadeiras e macas formam uma espécie de engarrafamento. A movimentação é escassa com tanta acomodação e pacientes para o mesmo espaço.

Com a capacidade esgotada na internação nos andares – 71 dos 72 leitos tinham doentes, a saída do HPSC foi criar a sala “roxa”, onde as pessoas que deveriam estar internadas em leitos nas unidades especializadas ficam numa espera de até 10 dias ou mais sem saber quando terão vaga. A cor roxa não faz parte do protocolo de classificação de risco, que adota as cores vermelha, amarela, laranja e verde para indicar o nível de gravidade e prioridade no atendimento.

Segundo um gestor, a sala foi a alternativa para que os pacientes não ficassem nos corredores. A identificação na entrada foi fixada sobre a placa que diz Traumatologia. Nesta noite, havia 17 pessoas na sala “intermediária”, como também é chamada. “É a primeira vez vejo criarem uma sala “roxa” para manter pacientes que deveriam já estar internados”, reagiu o diretor do Simers, André Gonzales. “O quadro é muito grave, vamos ao Conselho de Saúde, MP e prefeitura”, adiantou o diretor. O número de cinco a seis médicos plantonistas para monitorar 88 doentes - entre casos em observação e internados na emergência - e fazer as consultas foi considerado insuficiente para o volume de  atendimento.

Dirigentes do HPSC, ligados ao Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), alegaram ao Sindicato que a prefeitura justifica que atrasos em repasses do Estado prejudicam a saúde municipal, restringindo a oferta de serviços em outras unidades. O Hospital Nossa Senhora das Graças reduziu a assistência. Além disso, os diretores relataram que o Samu Municipal, mesmo com a informação “de que o hospital não oferece condições técnicas” para receber novos casos, continua a levar pacientes.





-









-



MERCEARIA DO MATE - Na Cidade Baixa. Erva-mate a granel e envasadas, variadas bebidas e alimentos a base de erva-mate, camisetas, cosméticos, cuias e bombas e o chimarródromo.
Inauguração neste 20 de setembro.
Rua da República, 267 - Mezanino - quase esquina com a Lima e Silva.


-


OS MACHADO COM O MAURO ZACHER - Estão aí a Lea Machado, esposa do saudoso Dilamar Machado, e o André Machado, com o candidato a deputado estadual Mauro Zacher - PDT - 1280




-


NA SACOLA - Valter Nagelstein está a mil! Candidato a deputado federal - MDB - 1511




-



REFORÇO NA UNIÃO FM - Tem novidade na programação da União FM a partir de hoje. Fábio Codevilla volta ao rádio e estreia no comando do Som da Tarde, das 14 às 16 horas, e do Supersônico, das 16 às 17 horas.
O jornalista tem mais de 20 anos de carreira e passagens pelas rádios Atlântida e Itapema. Durante essa semana Codevilla esteve na sede da União FM, em Novo Hamburgo, para assinar contrato. “Estou ansioso em abrir o microfone e voltar a dialogar com as pessoas. Continuar aprendendo sobre comportamento e, por que não, compartilhando minha experiência.”
...
Pra fechar as tardes da União FM, Ricardo Padão assume oficialmente o Happy Hour. Padão chegou ao time da emissora durante o verão para o projeto Zona de Impacto, que teve tanto sucesso que segue nos domingos das 21 às 23 horas. E agora, o jornalista e surfista, também está na programação diária da emissora nos finais de tarde, das 17 às 19 horas.
"Seguimos no processo intenso de aproximação com nossos ouvintes e um time com grandes talentos precisa de reforços de muita qualidade. Codevilla e Padão tem muita história no rádio gaúcho e chegam com muita força, dando o início a Rede União, com transmissão simultânea na 105.3 (região metropolitana) e 99.9 (zona sul)."
...
Além de Codevilla e Padão, que estarão no ar entre 14 e 19 horas,a Rede União terá ainda Denise Cruz, das 12 às 14 horas.


-


COMO SERÁ FURTAR LUZ?





-



PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________




2ª PARCIAL DO PRÊMIO PRESS - A revista Press divulga a 2ª parcial do Prêmio Press 2018, já tendo registrado mais de 122 mil indicações em apenas duas semanas, o que representa um crescimento de 60% em relação ao registrado nesta mesma etapa no Prêmio do ano passado.
“Se continuarmos nesse crescimento de participações, tanto no Voto Popular quanto no Voto Profissional, seguramente, vamos passar do meio milhão de indicações”, comemora Nelci Guadagnin, diretora Executiva da revista. Ela lembra que o período de indicações se estende até dia 14 de outubro.
Nesta 2ª parcial, houve mudanças em 11 posições entre os semifinalistas, o que demonstra que ninguém tem lugar cativo nesta relação, e as indicações semanais podem alterar tudo.
...
A grande festa da 19ª edição do Prêmio Press está marcada para a noite de 12 de novembro, no Teatro Dante Barone, quando os cinco finalistas em cada uma das 17 categorias saberá quem foi o escolhido pelo júri de 60 personalidades convidadas.
O mote da campanha do Prêmio Press 2018 valoriza o conteúdo jornalístico, independente da plataforma em que ele é apresentado ao público. “Quem tem conteúdo, tem tudo”  é o conceito que estampa as peças publicitárias criadas pela Vossa Comunicação.
...
A 19ª edição do Prêmio Press tem o patrocínio de Sistema FIERGS, Sistema FECOMERCIO, SICREDI,  CIEE- RS, CORSAN e o apoio de ABAP, SBT e Assembleia Legislativa

ESTAGIÁRIO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Ana Melo – Correio do Povo
Brenda Aurélio – SBT
Camila Maciel – TV Record
Eduardo De Bem  — Correio do Povo
Ramiro Madureira – Rádio Hospício Tricolor

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
Arthur Cipriani – Rádio Jovem Pan
Cristiano Silva – Rádio Guaíba
Eduardo Paganella – Rádio Gaúcha
Márcio Neves – Grêmio Rádio Umbro
Jeremias Werneck – Rádio Grenal

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
Andrei Rosseto – SBT
Leonardo Müller  – RBS TV
Samuel Vettori – TV Record RS
Ticiano Kessler – Band TV
Vanessa Pires – TV Record

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO
Andre Mags – Metro Jornal
Franceli Stefani – Correio do Povo
Igor Natusch – Jornal do Comércio
João Ávila – NH
Leonardo Oliveira – Zero Hora

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
Anonymus Gourmet – NH
Luiz Carlos Silveira Martins (Cacalo) – Diário Gaúcho
Paulo Germano – Zero Hora
Rosane de Oliveira – Zero Hora
Taline Oppitz – Correio do Povo

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
André Machado – Band TV
Carolina Bahia – RBS TV
José Antonio Pinheiro Machado - SBT
Mauricio Saraiva – RBSTV
Nando Gross – TV Record

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
Alex Bagé – Rádio Band
Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
Cesar Cidade Dias – Radio Band
Rodrigo Giacomet – Rádio União FM

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
Andre Haar – TV Record
Eloi Zorzetto – RBS TV
Felipe Vieira – SBT
Marcelo Coelho – SBT
Simone Lazzari – RBS TV

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Ananda Muller – Rádio Guaíba
Cristiano Oliveski – Grêmio Rádio Umbro
Kaleb França – Rádio Grenal
Milton Cardoso - Rádio Band
Rafael Marconi – Rádio Pampa

JORNALISTA DO WEB DO ANO
Demian Diniz  — www.blogdodemian.com.br
Leonardo Oberher - www.portalobertime.com
Raphaela Suzin - www.correiodopovo.com.br
Renan Jardim - agenciatouchdownrs.com
Ricardo Wortmann – cornetadorw.blogspot.com 

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
Alina Souza – Correio do Povo
Freddy Vieira – Jornal do Comércio
Mauro Schaefer – Correio do Povo
Richard Ducker – www.ducker.com.br
Rodrigo Ziebell – SSP-RS e Agencia FramePhotoe

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
Jairo Christofari – SBT
Juarez Dagort – Grêmio TV
Gerson Paz – TV Record
Glaucius Oliveira – RBS TV
Rogério Aguiar – Band TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferrreti Jung
Alisson Campos – Rádio Jovem Pan
Arthur Chagas – Rádio Gaúcha
Elói Zorzetto – RBS TV
Maria Luiza Benitez – Rádio Guaíba
Sinara Félix – Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Trófeu SICREDI
Alex Frantz – Rádio Progresso/Ijuí
Augusto Pinz – Canguçu em Foco
Felipe Dorneles – Correio do Povo/Ijuí
Maicon Rech – Rádio Viva/Caxias do Sul
Sabrina Starck – Jornal Repercussão/ Campo Bom

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO – TROFÉU CORSAN
90 Minutos – Rádio Band
Contra-Ataque – Radio Grenal
Classe Especial – Rádio Guaíba
Esfera Pública – Rádio Guaíba
Repórter Bandeirantes – Rádio Band

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
Balanço Geral – TV Record
Band Mulher – Band TV
Galpão Crioulo – RBS TV
Masbah! - SBT
Rio Grande no Ar – TV Record

JORNALISTA DO ANO
André Machado – Rádio Band
Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
David Coimbra – Rádio Gaúcha/Zero Hora
Milton Cardoso – Rádio Band
Rosane de Oliveira – Rádio Gaúcha/Zero Hora


-



NÃO É PIADINHA - Qual será o gênero?




-



PIADINHA


(clica em cima que amplia)

Do https://www.facebook.com/Tapejara-o-%C3%9Altimo-Guasca-141101619390399/?hc_ref=ARTa0VdABD2d3REET5b0MbQHNULgGQBNcxbX2tiRex90zmaVLweqxDigU3obWfhuwik&fref=nf&__tn__=kCH-R




2 comentários:

  1. E O ROGERIO MENDELSKI E SEU PROGRAMA NÃO FOI LEMBRANDO PELOS VOTANTES ...ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Ver o ex-dirigente gremista metido a jornalista na lista do Premio Press é dose.
    Paulo Fachel - Hípica

    ResponderExcluir