Terça, 11 de setembro de 2018 - parte 2




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










PETISTAS E "CLASSE MÉDIA
CONSCIENTE" COMEÇAM
NOVA CAMPANHA:












UMA PESSOA NORMAL
NÃO PODE FALAR ISSO





No domingo, um amigo mandou um texto.
Logo no início me lembrei do que Bolsonaro falou de dona Dilma.
Está aí neste vídeo de 16 segundos.
Uma pessoa normal não pode falar isso. Nem brincando.
E, nestas horas, eu sempre me lembro da música: "Tudo que você faz...".
Por favor, não venham me dizer que foi uma brincadeirinha do capitão.
...
Leia o texto que recebi (sem autor):

Desejo que o Bolsonaro melhore rápido da facada que levou, mas também desejo que ele melhore como ser humano, como pessoa. Que passe a entender que a dor que a gente sente é a mesma que os outros sentem.
Como deve ser triste ver alguém desejando a sua morte, como fez ele à Dilma Rousseff quando descobriu que ela estava com câncer?
E se alguma autoridade prestar homenagem ao Adélio (seu algoz) como ele faz com frequência ao Brilhante Ustra, saberá da dor que as vítimas daquele bandido sentem toda vez que ele toma essa atitude?
Se algum dos seus concorrentes vier a público e ao invés de condenar o atentado, disser que foi armação sua, vai continuar achando que suas declarações estavam corretas quando Lula foi alvo de um atentado à tiros?
Ou disser que é melhor não falar nada, porque o que diria seria muito polêmico, como fez quando do assassinato de Marielle Franco?
E se de lá do leito do hospital assistisse um candidato a Presidência simulando uma facada em um boneco que o represente, iria continuar achando correto ter simulado estar atirando na cabeça do Ex Presidente Lula?
E se visse o Haddad convocando a militância em um comício, para esfaquear ou metralhar os Bolsominios, iria achar correto o que fez no Acre esta semana, convocando os seus seguidores a metralhar a "petralhada" do Acre?
Se visse os filhos do Lula circulando com camisetas trazendo fotos de sua cabeça decapitada, continuaria achando correto que os seus filhos tenham feito isso com a imagem do Lula?
E se ouvisse FHC dizendo que ele merecia ter  morrido, como ele já disse que o Ex Presidente deveria ser fuzilado?
Será que vai continuar se vangloriando de ser especialista em matar? Que durante a ditadura militar deveria ter morrido muito mais gente? Que o policial deve atirar primeiro e depois perguntar quem é?
Bom, tomara que ele faça essas reflexões, volte a campanha e pare de disseminar o ódio contra os seus semelhantes.
Que ele possa aprender que a dor que está sentindo é a mesma que as outras pessoas sentem e que ninguém merece ser torturado ou morto porque pensa diferente da gente.
E por fim, que esta reflexão também seja feita pelos seus seguidores, afinal parecem compartilhar com os mesmos pensamentos.

...


Tem o outro lado. Escreve o Rafael Marconi:

Quando a putinha vagabunda vai pro baile de shortinho socado no rabo, pra quicar no colo do bonde todo, e é estuprada até o esôfago, a gente não pode dizer que ela tem sua parcela de culpa.
Não pode culpar a vítima.
Mas aí um assassino enfia a faca na barriga de um senhor, e a culpa é do esfaqueado.
Porque na cabeça de canhoto simpático a bandido, "quem semeia vento, colhe tempestade", né?
Vocês são imundos!
Vocês não valem o papel higiênico que usam pra limpar a parte das ideias de vocês que sai pelo esfíncter.
Sumam da minha frente, da frente de qualquer cidadão de bem que ainda exista nesse lixo de país...



-


DE NOVO? - Pela centésima vez, me dizem que a TV Record gaudéria mudou seu gerente de jornalismo. Agora, quem apita é Luiz Piratininga. Daniel de Tal, que substituiu Rodrigo Falcão, entrou de férias e levou o boné.
Deve ser por isso que o jornalismo da Record está "tão bom".


-



"NOTÍCIA" DO JORNAL NH - Será que não era melhor deixar de publicar uma asneira dessas?

(clica em cima que amplia)



-


O NH É INCRÍVEL! ESTÁ CAPRICHANDO!! - O Roque encontrou essa pérola:
Jornal NH (ABC-Domingo) de 09.09.2018, pág. 11:
Homem assassinado duas vezes, em cidades diferentes (Sapucaia e Esteio) e por meios diferentes (tiros e facadas). Pode isso? É o que sugere o título da matéria...

(clica em cima que amplia)



-


RECOMEÇAR - O Marko Petek está indignado:

Dando uma “olhadinha” no código-fonte de uma home-page considerada como super “clean” e leve.
Resultado:.
- 5200 linhas de css 😮😮😮😮
- 50,000 carácteres de Java Script. 😮😡😮😡
- 400 linhas de html 🙏🙏🙏
Por estas e outras que eu insisto que o atual modelo de desenvolvimento web está completamente podre. É preciso começar do zero, com uma folha de papel em branco e se perguntar como uma ciência que tem em seu DNA a otimização e o raciocínio foi tão descaracterizada


-



SEM NOÇÃO - Comparar o atentado ao capitão com o assassinato da vereadora carioca?



-


QUEM É O ALICE COOPER?
QUEM É O RENATO GAÚCHO?




-




SÓ FALTA EXPLICAREM QUE O BANDIDO PODERIA PROCESSAR A AGÊNCIA BRASIL E JORNAIS - Dezenas de sites "informativos" do Brasil usaram esta idiotice como "notícia". Inclusive os veículos da antiga Caldas Jr.
A propósito: a foto é divulgação da assessoria do "suspeito"?


Suspeito de atacar Bolsonaro tem passagem na polícia por lesão

Homem de 40 anos tinha sido fichado em 2013


Suspeito de atacar Bolsonaro foi detido pela Polícia | Foto: Divulgação / CP

Suspeito de atacar Bolsonaro foi detido pela Polícia | Foto: Divulgação / CP



-



PERIN NO MARGS - “Linha d’Água” e “Sem Identificação” são duas séries de fotografias que serão expostas por Gilberto Perin, nas Salas Negras do MARGS, com abertura hoje, às 19 horas. Os dois conjuntos, segundo Perin, têm como ponto em comum “uma visita às salas escuras da alma, com se expressou o cineasta Ingmar Bergman se referindo ao sentido da Arte”.
Na primeira série, “Linha d’Água’, são apresentados 25 dípticos onde Gilberto Perin cria uma autoficção com associações e vivências reais ou fictícias. As imagens têm a reminiscência como elemento catalizador mas, muitas vezes, a fronteira entre a realidade e a ficção é indefinida e nebulosa. “Portanto, o voo - ou o mergulho - é livre”, explica o fotógrafo.
A ideia de utilizar a relação entre duas imagens é encontrar novos significados para cada fotografia ao se combinar com outra, ganhando um novo significado numa forma de poética visual. As fotografias colocadas lado a lado podem estimular ao espectador a sua própria ficção nas imagens associadas à infância, vida adulta ou envelhecimento.       
...
O fotógrafo russo Nikita Pirogov diz que “o díptico é a combinação do passado e do presente, das tradições e das suas novas ramificações. Os dípticos foram utilizados pela primeira vez na Grécia Antiga, muito antes da invenção da Imprensa. Eles vieram na forma de duas ou mais placas de argila para o texto de gravação ou imagens”.
“Sem Identificação”, a segunda série que Gilberto Perin apresenta, é uma crítica irônica e reflexiva de um tempo desconcertante, repleto de informações e mensagens visuais. Perin, junto aos os modelos que posaram nus, criou fotografias explorando imagens icônicas ou, simplesmente, imagens que surgiram espontaneamente no momento do ensaio fotográfico.
Em tempos de selfies, “Sem Identificação” tem concepção simples e direta onde a nudez é apenas a parcela aparente daquilo que não é revelado sobre a nossa identidade e pensamento. Gilberto Perin através de suas imagens pergunta “que indivíduos somos nessa sociedade que têm impulsos tão primitivos a ponto de anular a identidade do outro?”.
...

“Linha d’Água” e “Sem Identificação” - Fotografias de Gilberto Perin
Visitação: Até 4 de novembro de 2018.
Horários: terças a domingos, 10 às 19 horas.
Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Ado Malagoli
Praça da Alfândega – Centro Histórico


Porto Alegre – RS – Brasil



-


SUGESTÃO AO DESPACITO JR

Prefeitura lança Campanha do Brinquedo Solidário

Ora, vai tapar buracos nas ruas!!



-



ALGUMA DÚVIDA?





-







-




ANA CÁSSIA DE BOLA CHEIA - O programa “Alma dos Negócios”, apresentado pela jornalista Ana Cássia Hennrich, completa 10 anos de veiculação na Band RS. Em um formato de bate-papo, com muita informação, o espaço aborda comunicação, negócios e pessoas em suas múltiplas facetas e manifestações.
A expressão "alma dos negócios" tem uma dualidade porque parece que negociar, ou lidar com dinheiro, uma das associações feitas pelo senso comum, remete a um certo calculismo e dureza, mas a palavra alma empresta um significado universal e holístico de humanizar as relações.
- E é isso que procuro fazer, ouvindo o entrevistado e dando a oportunidade de compartilhar sua história - conta.  Ela tem especialização em Marketing e Comunicação Empresarial e atua no jornalismo há três décadas, período no qual também foi apresentadora de TV e professora universitária.
O “Alma dos Negócios” é veiculado todos os sábados, às 20h30min, pela Rádio Bandeirantes e tem pílulas distribuídas ao longo da semana pela BandNews FM. “Um espaço que valoriza os bons negócios do RS e do país, com o objetivo de compartilhar experiências, vivências e conquistas sempre com o carisma e a maneira leve de conduzir a entrevista, com algumas pitadas de provocações, características da Ana. E vem mais novidades por aí.”, explica Ciça Kramer, gerente de jornalismo da Band RS.
A partir de setembro Ana Cássia será colunista do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, trazendo o universo dos negócios para dentro de um dos mais importantes programas do Radio gaúcho.



-



O MARCO AURÉLIO TÁ BEM DE CANDIDATO!!





-



SIMERS É TOP - O Sindicato Médico do RS conquistou o Prêmio TOP de Marketing de 2018 com a campanha “Simers na luta pela vida do Hospital Beneficência Portuguesa”. Consagrada na categoria Saúde, a iniciativa assegurou a reabertura das portas do Beneficência, uma das mais antigas e importantes instituições de saúde de Porto Alegre.
Desde novembro de 2017, o hospital corria o risco de fechar suas portas devido a uma grave crise financeira.  Para garantir a continuidade de uma história de 160 anos, o Simers liderou uma campanha que envolveu empresas, entidades e personalidades em ações de alcance e apelo para toda a sociedade gaúcha. Entre os parceiros, Panvel, Cruz Vermelha, Sindilei e Fecomércio – RS, Banrisul e Banco de Alimentos.  Martha Medeiros, Lauro Quadros e Luiz Fernando Veríssimo, entre outras personalidades, doaram seus cachês em campanha de mídia para doação de recursos para salvar o hospital.
...
Como resultado da mobilização, a Associação Beneficente São Miguel assumiu como novo gestor da instituição de saúde em 9 de julho deste ano. No dia 28 de agosto, O Simers, profissionais de saúde e a população gaúcha comemoraram a reabertura das portas do Beneficência Portuguesa.
...
É a terceira vez que o Simers é contemplado com o Top de Marketing ADBV. Nas edições anteriores, a consagração ficou por conta das campanhas  “RS contra Aedes” e “Desejos para a Saúde”. Promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil/RS (ADVB/RS), a premiação ocorre no dia 25 de setembro, na Casa NTX, em Porto Alegre.


-


CASCATAS - Escreve o Sandro Kluge:
Outro dia li no Jornal que a tal “Amazão” (Amazon) vale USD 1 trilhão. Daí, vai vir uma besta quadrada, que não sabe ligar a diferença entre uma vassoura e um rodo, e escreve nos “jurnal”: Dono da Amazão é o zé ruela mais rico do mundo!
CHEGA! Rico é quem tem $$$$$ na conta, tem ouro, tem terreno, tem prédio. Não adianta vir com esta história de dono de empresa ser rico por que tem ação na bolsa. Bolsa é cascata: Vai um “bunitão”, apresenta um Power Point todo belezinha – por exemplo, oferendo ações de uma empresa que encontrou petroleo na casa da caceta (alguém se lembra deste cara, o “Ei KeDelicia”...), um outro faz uma baita gritedo (que nem porco na tosquia), vai um bando de cabeça de teta, compra açoes e toma no fióte – pois comprou uma apresentação (ou Teaser, como os hypado gostam de falar...)
Rico, como o Prévidi já escreveu uma vez, aqui no Sul ninguém sabe quem é, porque os caras não aparecem! Se alguém acha que os que saem nos jornal, nas coluna social, ou aqueles que tem os nomes “de grife” são os ricos, melhor se informar. A propósito, “bundaiada da cidade grande” (não generalizando, lógico): $$$ roda nas grota, e muito!




_______________________________________________________



PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________




É FEIA A CRISE - Estão até trocando olho em três prestações!





-



1ª PARCIAL DO PRESS - Encerrada a primeira semana de votação do Prêmio Press 2018, na qual foram registradas cerca de 33 mil indicações, nos votos Popular e Profissional, a revista Press divulga a primeira parcial, com os cinco mais indicados nas 17 categorias de premiação.
O período de indicações se estende até o dia 14 de outubro, a partir de quando será divulgada a relação de finalistas que ira à apreciação de um júri de 60 convidados pela revista, entre especialistas em comunicação, líderes de entidades representativas da sociedade gaúcha, decanos do jornalismo do RS, entre outros. O resultado será conhecido na grande festa do Prêmio Press 2018, marcada para o dia 12 de novembro, no Teatro Dante Barone.
A campanha do prêmio deste ano, criada pela Vossa Comunicação, tem seu foco no conteúdo jornalístico, principal razão da existência da imprensa e alvo dos destaques do Prêmio Press. “Quem tem conteúdo tem tudo” é o conceito que assina todas as peças da campanha.
A 19ª edição do Prêmio Press tem o patrocínio de Sistema FIERGS, Sistema FECOMERCIO, SICREDI,  CIEE- RS, CORSAN e o apoio de ABAP, SBT e Assembleia Legislativa.

1ª parcial do PREMIO PRESS 2018

ESTAGIÁRIO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Ana Melo – Correio do Povo
Brenda Aurélio - SBT
Eduardo De Bem  — Correio do Povo
Gabriela Dias – TV Record RS
Ramiro Madureira – Rádio Hospício Tricolor

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
Arthur Cipriani – Rádio Jovem Pan
Cristiano Silva – Rádio Guaíba
Márcio Neves – Grêmio Rádio Umbro
Eduardo Paganella – Rádio Gaúcha
Samantha Klein – Rádio Guaíba

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
Andrei Rosseto – SBT
Cristine Gallisa – RBS TV
Samuel Vettori – TV Record RS
Ticiano Kessler – Band TV
Vanessa Pires – TV Record

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO
Andre Mags – Metro Jornal
Franceli Stefani – Correio do Povo
Igor Natusch – Jornal do Comércio
João Ávila – NH
Marta Sfredo – Zero Hora

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
David Coimbra – Zero Hora
Luiz Carlos Silveira Martins (Cacalo) – Diário Gaúcho
Paulo Germano – Zero Hora
Rosane de Oliveira – Zero Hora
Taline Oppitz – Correio do Povo

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
André Machado – Band TV
Carolina Bahia – RBS TV
Diogo Olivier – RBS TV
Mauricio Saraiva – RBSTV
Nando Gross – TV Record

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
Alex Bagé – Rádio Band
Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
Cesar Cidade Dias – Radio Band
Rodrigo Giacomet – Rádio União FM

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
Andre Haar – TV Record
Eloi Zorzetto – RBS TV
Felipe Vieira – SBT
Marcelo Coelho – SBT
Simone Lazzari – RBS TV

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Ananda Muller – Rádio Guaíba
André Machado – Rádio Band
Kaleb França – Rádio Grenal
Milton Cardoso - Rádio Band
Rafael Marconi – Rádio Pampa

JORNALISTA DO WEB DO ANO
Raphaela Suzin - www.correiodopovo.com.br
Demian Diniz  — www.blogdodemian.com.br
Marcelo Ribeiro – www.caderno7.com
Renan Jardim - agenciatouchdownrs.com
Ricardo Wortmann – cornetadorw.blogspot.com 

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
Alina Souza – Correio do Povo
Freddy Vieira – Jornal do Comércio
Mauro Schaefer – Correio do Povo
Richard Ducker – www.ducker.com.br
Rodrigo Ziebell – SSP-RS e Agencia FramePhotoe

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
Glaucius Oliveira – RBS TV
Jairo Christofari – SBT
Juarez Dagort – Grêmio TV
Gerson Paz – TV Record
Rogério Aguiar – Band TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferrreti Jung
Alisson Campos – Rádio Jovem Pan
Arthur Chagas – Rádio Gaúcha
Elói Zorzetto – RBS TV
Maria Luiza Benitez – Rádio Guaíba
Sinara Félix – Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Trófeu SICREDI
Alex Frantz – Rádio Progresso/Ijuí
Augusto Pinz – Canguçu em Foco
Felipe Dorneles – Correio do Povo/Ijuí
Fernando Soares – O Pioneiro/Caxias do Sul
Maicon Rech – Rádio Viva/Caxias do Sul

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO – TROFÉU CORSAN
90 Minutos – Rádio Band
Classe Especial – Rádio Guaíba
Esfera Pública – Rádio Guaíba
Pretinho Básico – Rádio Atlântida
Repórter Bandeirantes – Rádio Band

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
Balanço Geral – TV Record
Band Mulher – Band TV
Galpão Crioulo – RBS TV
Masbah! - SBT
Rio Grande no Ar – TV Record

JORNALISTA DO ANO – Troféu SINDUSCON
André Machado – Rádio Band
David Coimbra – Rádio Gaúcha/Zero Hora
Milton Cardoso – Rádio Band
Rosane de Oliveira – Rádio Gaúcha/Zero Hora



-




PIADINHA



Rapidinha

Petista:
- Não vi facada nenhuma!
O amigo:
- Claro! Vocês não viram um triplex, vão enxergar uma faca?


...





Nenhum comentário:

Postar um comentário