Terça, 25 de setembro de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA








15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










POR QUE A RBS INSISTE
QUE A FRIUEI TEM MUITOS 
BURACOS? PASSO TODA
SEMANA PELA RODOVIA E
NÃO VEJO O PROBLEMA.
SERÁ QUE A RBS TEM 
ALGUM INTERESSE EM JOGO?
LOBBY PARA A CONCEPA VOLTAR?
ERA ÓTIMA PARCEIRA, NÉ?









PETISTAS DE DIREITA






Escreve o Marcus Copetti, apresentador de TV e advogado:

Eu (sinceramente) achava que não existiam pessoas tão cegas, tão obcecadas e comprometidas quanto (vários) petistas que encontrei no feicibuqui. Estava errado!! Talvez os petistas estejam em extinção - por falta de mortadela, fim do patrocínio estatal ou algoritmo do Mark, pois eles sumiram, na proporção dos votos de Haddad. Um e outro ainda respira (tudo no Blog do Prévidi), mas mal enchem a Kombi.
Putz! Surgiu uma raça superior (em obstinação), incomparável em volume de postagem, mas com a mesma limitação social: "os petistas de direita"!! São capazes de te enviar 15 mensagens diárias sobre seu messias, mesmo sabendo que você não se interessa pelo excelso e glorioso redentor.
Exaltam a Direita, sem atentar que Hitler, General Franco, Pinochet, bem como todos os ditadores da África e Oriente Médio bebem no mesmo poço. São diametralmente opostos e idênticos aos petistas da década passada, mas se acham "pessoas normais", enquanto os "mortadelas" se caracterizam pela cultura, arte, música e cannabis...
Claro que tem a Manuela, que prefere Jangadeiros do que Restinga e a Toys fica mais interessante do que a Renner para seu bebê. Mas, como dialogar com "petistas da direita"?? Se você não gosta do Mito, você é comunista! Se você não ama o Líder, você é corrupto!! Se você não trocar sua foto no Face, você é petista!! Ahahahahah
Pobres de espírito e sem nenhuma instrução política.. Falta História nas suas vidaS!! Vamos ver no que vai dar...
...
Não consigo debater qualquer assunto com gente que não leu, ao menos, 100 livros na vida...
Discutir com pós adolescentes que "sabem tudo", com adultos que "conhecem o Rio e Santa Catarina" ou qualquer indivíduo formado pela televisão até é divertido nos primeiros 10 minutos, mas cansa.
Adoro a polêmica até certo ponto; depois, dá pena. Achar que vão influenciar a escolha de qualquer candidato pela insistência é semelhante a pensar que o papagaio tem chances de pretender a Academia de Letras... Esse país merecia uma sorte melhor...



-



REFLEXÃO


O ensino no Brasil é um dos mais atrasados do mundo.
Viva Haddad!

Ronaldo Reis Feijó



-


PRA PENSAR UM POUQUINHO, GAUCHADA! - Do jornalista Ricardo Azeredo:

(clica em cima que amplia)


IGUAIS: Eduardo Leite, o prefeito contestado, e Marchezan Jr.,
o incompetente de Porto Alegre. Eles sonham vencer Sartori


Está evidente a polarização da eleição no RS. O embate nas urnas será entre Sartori e Eduardo Leite.
Nada a que os gaúchos não estejam acostumados. Disputas assim fazem parte da nossa história e do nosso comportamento político.
O problema agora é a qualidade da disputa e a visão – ou falta dela – que neste pleito norteará a escolha dos eleitores.
As peleias eleitorais nos pampas sempre se deram entre nomes conhecidos e de larga experiência na política e/ou na gestão pública.
Mas hoje o que vemos no estado que sempre se jactou da sua “politização” é a disputa entre a experiência comprovada com realizações concretas, e a absoluta incógnita representada pela rala vivência político/administrativa ou mesmo de vida diante de um desafio gigantesco.
Parece que estamos esquecendo que está em jogo a sobrevivência do estado, no pior momento de sua história contemporânea.
E por incrível que pareça, os gaúchos parecem dispostos a deixar de modelo a toda terra uma inconsequente divisão entre os que apoiam Sartori, governador com uma vasta e limpa experiência política, e Eduardo Leite, um jovem que pode até ser promissor, mas tem apenas um mandato de vereador e de prefeito de Pelotas como currículo nos seus 33 anos de vida.
Estamos cogitando deixar o destino do estado, neste momento crucial, nas mãos de um candidato que tem crescido nas intenções de voto simplesmente por representar o “novo”, esta enganosa tentação que já sabemos os resultados que traz.
Eduardo é jovem, bonito e se comunica muito bem. Sabe explorar o espaço publicitário da campanha. E o que mais ele pode oferecer aos gaúchos nesta hora tão importante?
A comparação é simples. Sartori tem cinco mandatos consecutivos como deputado estadual, foi secretário, deputado federal eleito com 100 mil votos e eleito duas vezes prefeito de Caxias do Sul. Uma trajetória pautada pela incontestável honestidade e comprovada competência.
E hoje lidera um processo árduo, mas produtivo, de resgate da dignidade no Rio Grande.
E o Eduardo?
Não podemos brincar com o futuro no nosso estado. Não é hora de apostas inconsequentes, pois a fatura sempre chega e já estamos esgualepados.
Não precisamos de mais revezes. Precisamos é agir com seriedade, consciência, mais do que nunca!
O Gringo tá matando no peito as consequências de adotar medidas amargas das quais não se pode escapar para endireitar as coisas e abrir caminhos para o crescimento.
Isso é agir com coragem, honestidade, desprendimento e honradez, no momento em que o Rio Grande mais precisa!
Essa é a hora de retomar a grandeza da nossa terra amada, com uma decisão firme e consequente.
E, definitivamente, não é a hora para testar novidades.



-


AGORA, ASSISTAM ESTE VÍDEO.
É PAU PURO NO DUDU (EPA!!!)





-


A RBS, A CONCEPA E A FRIUEI

No ZH:



O texto:

O contrato para manutenção da freeway, assinado na quarta-feira pelo Dnit, é um descalabro. Pelo menos tiveram o cuidado de não chamá-lo de “emergencial”. A data do fim da concessão estava prevista há 20 anos.

Mesmo assim, a bagunça de Brasília deixou, talvez sem querer, talvez não, que uma das principais rodovias gaúchas fosse condenada ao abandono e os motoristas expostos à falta de ambulâncias e de atendimento. Uma  afronta que, em meio à baixaria da campanha eleitoral, nem parece tão grave.

Dois aspectos chamam a atenção. O primeiro é que não há um valor fixado nesse contrato lesivo ao interesse público - independentemente da sua legalidade e lisura. É lesivo porque não deveria existir.  Desde o século passado era sabido que em julho de 2018 a atual concessão caducaria e que uma outra licitação deveria ter sido feita, antes.

Pelas cláusulas da gambiarra assinada durante a semana, o dinheiro vai sendo liberado à medida que os serviços forem sendo executados. Não é uma maravilha?

O segundo ponto obscuro é a data. Os manuais básicos de gestão da opinião pública ensinam que, quando não se deseja repercussão de uma notícia, basta anunciá-la perto de um feriado, quando a atenção cai.

Anúncios de grande impacto, que geram aplausos e votos, esses são feitos em horário nobre. Não gosto de autoelogio mas, dessa vez, se tornou quase um dever. Assim que a patacoada da Freeway se consumou, antecipei o enredo que agora se confirma.  Inventaram o problema para vender a solução. Ainda faltam as ambulâncias e outros serviços.

Nunca meia dúzia de cancelas abertas custaram tão caro para o seu bolso. Você não nota, mas está pagando, mais uma vez, a conta que não é sua.

Depois, os caciques da velha política vão para a cadeia e fazem cara de surpresa. Ainda falta muito para acabar com essa quadrilha que se acha dona no país.

ENTENDERAM?


-


ANDREI KAMPFF - Ele mesmo, o filho do Batista Filho resolveu ganhar dinheiro. Largou esse negócio de ser repórter de TV e vai apostar no Direito ESPORTIVO.


-


ENGRAÇADO - Os paladinos gaudérios não se "comoveram" com o plágio vergonhoso da Rádio Gaúcha. Não leram?
Copiaram, na maior cara-de-pau, um programa da Band TV. Ah, não vou contar de novo.
Leiam: http://previdi.blogspot.com/2018/09/segunda-24-de-setembro-de-2018.html



-


SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO - A Viação Ouro e Para participa da Semana Nacional do Trânsito com uma campanha de conscientização que será desenvolvida nas redes sociais da empresa (FB, Instagram e Twittter)  a partir desta terça, dia 25, Dia Nacional do Trânsito e uma ação na tarde de sábado no Parque Moacyr Scliar.
As peças da promoção tratam do respeito à sinalização, não usar o celular enquanto dirigir, usar sempre o cinto de segurança e respeitar os limites de velocidade, contribuindo para um trânsito mais humano e seguro.
A programação encerra neste sábado, 29/9, com uma ação de interação com o público no Parque Moacir Scliar, a orla do Guaíba. Entre 14 e 17 horas, uma equipe uniformizada da Ouro e Prata distribuirá tags, adesivos para automóveis e pirulitos com a sinalização de trânsito.









-



POSSO SUGERIR? - Confiram no Google se encontram algum fato desabonador.
Para gostos variados:












-


POSSO SUGERIR? - 2 - Confiram no Google se encontram algum fato desabonador.
Para gostos variados:












-







-


TESTE - Do Sandro Kluge:

Você está em uma prisão, por um crime que você não cometeu. O alvará de soltura está a caminho, mas o Diretor da Prisão indica que irá demorar um tempo. Neste período, você precisa sobreviver dentro da prisão. Em sua cela há 5 criminosos:

1) Uma pessoa julgada por vários estupros, mas muito simpático;

2) Uma pessoa julgada por assassinatos, mas muito culto;

3) Uma pessoa julgada por estelionato e fraude, mas muito educado;

4) Uma pessoa julgada por roubo e violência contra seu cônjuge, mas muito religioso;

5) Uma pessoa julgada por roubo a bancos, violência e tráfico de drogas que comprovadamente vendida para crianças menores de idade, mas muito zelosa pela sua família;

Você escolheria quem para ser seu aliado, e te defender?

Em tempo: A prisão é o Brasil, você é o eleitor, e as pessoas na cela são os políticos.
...
VAMO ACORDÁ BANDO DE TROXA! Ninguém vai resolver nada. A solução é colocar VOCÊ no poder (se é que me entende), não os outros. Agora, será que você, lá no fundo, não é um dos cinco? Pense nisto.



NÃO É PIADINHA








-



PIADINHA





4 comentários:

  1. Te peço para escrever se acompanhante o debate promovido pela RDC ontem a noite e se sabe alguma resposta sobre os três principais candidatos terem faltado após confirmarem presença.
    É uma grande curiosidade de todos também saber se essa emissora está dando certo. Eu acompanho e é uma excelente ideia que precisa de muita melhoria ainda para que possa se tornar uma excelente rede como foi a TVCom nos anos 90 e 2000.

    ResponderExcluir


  2. Fomos por décadas ROUBADOS sem o menor constrangimento pela tal CONCEPA que nos cobrava muito mais do que o devido pelos ditos pedágios. E quando de Porto Alegre ao norte do litoral ainda éramos COAGIDOS a pagar pelo retorno ali em Santo Antonio, algo absurdo e DESONESTO. Nesse período todo pagávamos apenas DOIS REAIS E TRINTA CENTAVOS para irmos de Torres a Florianópolis numa distância de mais de DUZENTOS QUILOMETROS. Asfalto com excelente conservação e velocidade de 110 km/hora em todo o trecho.
    A EMPRESA GAUCHA DE RODOVIAS, ano passado cobrava o absurdo de SETE REAIS para rodar pouco mais de VINTE QUILÔMETROS entre Rolante e Osório, numa estrada com apenas duas pistas, uma em cada sentido.
    Assim concluo que fomos vítimas de uma quadrilha entre Porto Alegre e Osório, gente muito “querida” na dita RB$.
    Pelo visto bandidos há em todos os segmentos da sociedade, incluída obviamente a dita imprensa.

    ResponderExcluir
  3. Não voto em vereador que pediu voto em 2016,e agora no meio do mandato quer largar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Prévidi. A respeito do "plágio", talvez não seja assim: lembro que, há alguns anos, a RBS TV exibia aos sábados um programa com as histórias de gaúchos que viviam em outros países. Se pesquisares, encontrarás algo a respeito. Então, é, no máximo, uma ideia requentada, seja pela RBS ou pela Band, rsrsrs... Um abraço!

    ResponderExcluir