Quarta, 3 de outubro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA








15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou








Falei pra minha sogra
que eu vou votar no Bolsonaro.
Discutimos e ela parou
de falar comigo.
O cara nem ganhou ainda
 e minha vida já
está melhorando.








MAIS UMA ELEIÇÃO


Texto do Ricardo Orlandini - http://www.ricardoorlandini.net





No próximo domingo (7), mais uma vez, como em qualquer democracia que se prese, teremos eleições. A última, em 2016, foi municipal, para prefeitos e vereadores. A de agora, será para presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais.

Em 2016, no dia 3 de outubro, uma segunda-feira, escrevi um comentário intitulado “O Massacre do PT”. Peço a vênia a meus leitores para que leiam o que aconteceu há dois anos e tirem suas próprias conclusões.

Eu, como uma grande geração de brasileiros, passei um longo período sem poder escolher livremente nossos governantes. Tínhamos autorização para votar nos prefeitos (menos nas zonas de segurança, estâncias hidrominerais e capitais) e nos vereadores; deputados estaduais; deputados federais; e senadores (fora os biônicos).

Quando pudemos retomar a escolha de todos prefeitos, governadores (eram indicados), senadores (existiam os biônicos) e finalmente votar para presidente, foi um alívio.

Naquela época acreditava que nossa cidadania voltava a ser plena. Um novo país renascia das cinzas da ditadura, com eleições gerais livres, onde todos poderiam pensar e se manifestar como quisessem, sem medo.

Ledo engado. Democracia é algo que se constrói todos os dias, sem trégua.

Liberdade de pensamento e de opinião, não podem ser meros conceitos acadêmicos; merecem respeito e constante vigilância.

O direito de discordar é fundamental em uma democracia, mas isso não quer dizer que se discordamos de algo, isso nos dê o direito de agredir, difamar, de todas as maneiras, aos que eventualmente pensem diferente de nós.

Democracia não é anarquia. Democracia, não dá o direito, a quem quer que seja, de desrespeitar a opinião alheia. Democracia não nos dá o direito de agredir ninguém.

Nós ainda temos muito o que aprender sobre Democracia e Opinião. Temos que respeitar o livre arbítrio de cada indivíduo, seja na política, na religião, na sexualidade, no futebol, e tudo o mais.

Tudo que não respeite essas simples regras de convivência social, são atos de violência piores do que vivemos em qualquer ditadura.

Quem é realmente um Democrata, sempre defenderá o direito de seu adversário pensar diferente. Uma nação só é livre se respeitarmos a diversidade de ideias e opiniões.

O voto é seu, pessoal, secreto e, acima de tudo, um exercício de sua cidadania. Nada pode mudar isso.

Não vale a pena brigarmos com parentes e amigos por conta da política.

E por fim...

Em quem você deve votar no próximo domingo?

A resposta é simples: Em quem você quiser!


-


DOADORES DE CAMPANHAS - Milton Melnick distribuiu dinheiro para três candidatos a governador do RS. Vem a ser diretor na Melnick Even Incorporações e Construções S.A.
...
Bilionária família Jereissati apostando firme - $$$$ - na campanha de Dudu Milk.
Inclusive Carlos Jereissati, que vem a ser o pai de Carlos Jereissati Filho.
Os Jereissati são do Ceará mas possuem negócios em todo Brasil.
...
Me contam que Carlos Filho vem muito ao RS.


-



DEPOIS DAS "MANIFESTAÇÕES", O "MITO" DISPARA - As ixquerdas burras lotaram as ruas e praças do Brasil, com o lumpesinato gritando "Bolsonaro vai te fudê", no último final de semana. O que aconteceu? O capitão dispara em todas as pesquisas.
Pior: quando chamam as estrelinhas da globo, dá nisso - fracasso total!
...
DATAFOLHA: O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, passou de 28% para 32% na pesquisa divulgada ontem. Fernando Haddad (PT), que tinha 22% em 28 de setembro, agora tem 21%. Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 10% para 9%.


-


ELEIÇÕES NA BAND - Realizando cobertura intensa das eleições nos últimos meses, o Grupo Bandeirantes de Comunicação prepara programação especial para O domingo. Desde às 6 horas nas rádios Bandeirantes e BandNews FM todas as informações sobre o dia dos candidatos, além de entrevistas. Repórteres estarão em vários pontos do Estado.
Além disso, cobertura e análise dos resultados da apuração das urnas também acontecem na TV Bandeirantes, com flashes ao longo do dia de repórteres acompanhando o voto dos candidatos e programações locais durante a tarde. Tudo também nas redes sociais.
“O dia da eleição é como a final de uma Copa do Mundo. A equipe toda está mobilizada para levar aos eleitores todas as informações e dicas nos últimos momentos antes do voto” afirma o coordenador da cobertura de eleições, Guilherme Baumhardt.


-


CONVERSA PRA BOI DORMIR


Dudu Milk defende, em reunião da Acise, em Esteio,
mais eficiência para um RS competitivo



-



DESPACITO JR. É MUITO PRÁTICO

Marchezan representa a Frente Nacional dos Prefeitos na China

Sua laboriosa equipe já está escolhendo um bom buraco na cidade para o Despacito entrar e sair em Xangai!!


-



A PROPÓSITO - Se Despacito Jr. conhecesse mesmo a cidade em que pretende ser Prefeito de fato, mandava tapar a buraqueira da rua onde está a principal atração turística do RS:
A RUA OLAVO BILAC.


-


ISSO IRRITA QUALQUER SARAIVA! - É óbvio que na TV!!!





-



MARINA 2022 - Do Relatório Reservado:
O ex-senador Pedro Simon está organizando um manifesto com a participação de políticos, artistas e intelectuais em apoio a Marina Silva. Agora?


-



REFLEXÃO

Marina Tartaruga ET afundou tanto nas pesquisas que já está sendo chamada de Submarina.


-


NOVA NOVELA DA GLOBO - No ZH de hoje:

(clica em cima que amplia)


-


BAND NO URUGUAI - Em mais uma cobertura especial, o verão itinerante da Band RS, dá a largada, ainda na primavera, para antecipar informações importantes para quem está planejando as próximas férias. "A ideia é começar antes para que o público possa se programar melhor, conhecer os atrativos do Uruguai e desfrutar todos os atrativos e descontos especiais preparados para os turistas.", afirma Alejandro Malo, apresentador da Band RS.
A programação para o verão começa agora com entrevistas, reportagens e programas na Rádio Bandeirantes, BandNews FM, na Band TV, no portal Band na internet e no Metro Jornal, conteúdos conectados, pensados especialmente para quem quer conhecer um novo destino. "Depois do sucesso das coberturas de verão no ano passado e de inverno este ano, a Band RS faz as malas para trazer aos ouvintes, telespectadores, internautas e leitores um pouco mais do Uruguai, esse país encantador.", diz Ciça Kramer, gerente de jornalismo da Band RS. Além do Uruguai, a Band também estará presente no litoral do Rio Grande do Sul, em mais uma grande cobertura de verão.


-


QUEM É QUEM?

Joel Santana, aquele técnico de futebol.
General Mourão, o vice trapalhão do "mito"






-







-




POSSO SUGERIR? - Confiram no Google se encontram algum fato desabonador.
Para gostos variados:












-


POSSO SUGERIR? - 2 - Confiram no Google se encontram algum fato desabonador.
Para gostos variados:












-



OUTUBRO ROSA





-


NÃO É PIADINHA

A Igreja católica informa: a partir dos 60 anos as traições deixam de ser pecado e passam a ser pequenos milagres.


-


PIADINHA


Quem inventou isso merece ganhar o Nobel!!

(clica em cima que amplia)




3 comentários:

  1. A PROPÓSITO - Se Despacito Jr. conhecesse mesmo a cidade em que pretende ser Prefeito de fato, mandava tapar a buraqueira da rua onde está a principal atração turística do RS:
    A RUA OLAVO BILAC.
    Então esta rua não vai ser arrumada nunca porque na atração turística ali existente o amigão do Napoleão Júnior, o dudu milk, jamais irá colocar seus delicados pés. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Sempre me atualizando aqui no teu blog no intervalos de gravações em meu Home Studio.
    Que vai bem, obrigado.
    Trabalhando com gente profissional!
    Clientes de todo país.
    Rádio, TV e produtoras.
    Existe vida fora da RBS!
    Fabiano Viegas

    ResponderExcluir
  3. Tá difícil o estagiário do Correio do Povo:
    "PM da reserva admite ter feito disparos contra homem morto"
    Ele atirou num morto? ahahahah
    https://www.facebook.com/correiodopovo/posts/1972097336166758

    ResponderExcluir