Sexta, 26 de outubro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia











especial da eleição


QUE OS ANJOS AJUDEM
PARA QUE O GRINGO SEJA
REELEITO E O RS SOBREVIVA!






Já escrevi que esta é a 19ª eleição majoritária que acompanho. Até a eleição passada, para prefeito de Porto Alegre, sempre me conformei com os resultados. Mas na de 2016, tinha certeza de que Marchezan Júnior - depois virou o bailarino Despacito Jr. - seria um fiasco. Passaram-se praticamente dois anos e a minha "previsão" estava certíssima. Escrevi isso diversas vezes, o perigo que significava a eleição de um neófito.
...
Neste século, torci, de verdade, por Germano Rigotto, Dona Yeda, Tarso Fernando e José Ivo quando assumiram o Governo do Estado. Assim como torci pelos prefeitos Tarso Fernando, José Alberto Fogaça e José Fortunati.
Alguns até me arrependi de ter torcido e demonstrei arrependimento fazendo uma forte oposição através dos meios que disponho.
No caso específico de Despacito Jr., não. SEMPRE desconfiei do tipo. Reconheço que foi um combativo deputado federal, mas quando soube a forma grossa e desumana de como tratava seus funcionários perdi completamente a esperança de  que ali sairia alguém competente, por exemplo, para administrar.
Bastava olhar para os seus programas gratuitos na TV, durante a campanha eleitoral. As pessoas sabiam que tudo ali era artificial, mas resolveram apostar numa nulidade.
...
Agora, nesta campanha, quando vejo o Eduardo Leite - na real, Dudu Milk - com os mesmos trejeitos e propostas semelhantes as de Despacito Jr., MEU DEUS!, como os gaúchos metidos a espertos vão cair nesta conversa de "marqueteiro acadêmico"?
...
É interessante.
O gaúcho, em passado não muito distante, dizia que era "o povo com mais consciência política do Brasil". Depois que viram que as bobagens se avolumavam, começou com a asneira da "grenalização". E aí, nos últimos anos, se vangloriam de "jamais ter reeleito um governador".
QUE CURRÍCULO, HEIN?
...
Tenho certeza de que, se por uma infelicidade, o Dudu Milk for eleito, o nosso RS vai passar por uma sequência de tornados infindáveis. O Estado não é Pelotas. A população desse município está há dezenas e dezenas de anos sofrendo as consequências de estar em uma região onde a produção agropecuária não é um exemplo e, pior, as baterias financeiras dos governos sempre estão voltadas para o Norte do Estado.
Portanto, numa explicação simplória, um prefeito que consiga dar um pum mais barulhento terá o apoio de uma população que sempre esteve abandonada - e isto vale para os demais municípios da Zona Sul.
...
Além de ser um cascateiro de quinta qualidade, Dudu não é Homem na verdadeira acepção da palavra. Não acredito em uma pessoa que tem a personalidade "escondida". Já ouvi dizerem que ninguém tem nada a ver com a vida do Dudu. Negativo!! Se por uma infelicidade ele for eleito, vai cuidar das nossas vidas por quatro anos! Como não saber como se comporta o governador de todos nós? Como não se interessar em conhecer a sua personalidade, o seu caráter, a forma como vive?
OU SERÁ QUE O ELEITORADO SÓ SE INTERESSA SE A BARRIGA DO DUDU É DE TANQUINHO OU SE ELE TOMA LEITE SEM LACTOSE?
...
Eu só não gostaria que o governador do RS fosse alvo de chacota nacional, um personagem de programa humorístico. - veja no Youtube o vídeo do Adnet, que imita o Dudu e seu "companheiro". Um personagem que o Brasil todo vai rir, o "governador que vive dentro de um armário".
..
Prefiro um milhão de vezes eleger um gringo lento, que faz tudo com calma, do que um jovem que acha que pode fazer tudo "rapidinho". Que tem soluções mágicas para tudo, até colocar os salários em dia.
Já que o Dudu é mágico e tem a fórmula, por que não ensinou ao Despacito Jr., que paga salários atrasados?
...
Sobre a eleição presidencial.
O Manoel Soares matou a charada:
Tudo que poderia ser dito sobre o Bolsonaro já foi dito. 
Agora é hora de respeitar o desejo dos que acreditam nele como líder.

Segue a vida.
...
É bem isso. Conforme-se.
Se a direção, militantes e lumpesinato do PT tivessem vergonha na cara seguiam o exemplo do cumpanheiru Mano Brown, que terminou com um comício no Rio:

Vim representar a mim mesmo e não representar ninguém. Não gosto de clima de festa e a cegueira que atinge lá atinge cá também. Tem mais 30 milhões de votos de diferença, não tem margem para alcançar. Estou realista. O Partido dos Trabalhadores tem que entender o povo”.
Claro que o PT não faz uma análise dos fiascos eleitorais, em função da imensa soberba.
Se acham o máximo! Estilo Lula/Zé Dirceu.
Na próxima segunda já estarão fazendo oposição e as avenidas e ruas das cidades já veremos "FORA BOLSONARO".
...
Já decidi.
Não vou conseguir torcer pelo Dudu Milk porque tenho certeza de que será o maior fiasco desde 1983 - e olha que o Jair Soares foi um péssimo governador. Nem falo no "ídolo" petista Olívio Dutra.
O Bolsonaro?
Não posso escutar algumas coisas que esbraveja, como a apologia da tortura. Isso é inadmissível.
De resto, se ele conseguir fazer 10 por cento do que fala está ótimo.
Se fizer mais, legal.
Pra encerrar: não tenho medo do Bolsonaro e sua tchurma, porque não faço nada errado, a não ser xingar um ou outro.
Na torcida!
...
LEIAM ESSE TEXTO DO ANTON KARL BIEDERMANN, 94 anos. É natural de Rio Grande. Viveu em São Paulo na adolescência e, depois, fixou-se em Porto Alegre, onde se formou em Ciências Contábeis e Economia pela PUC. Em 1958, como profissional liberal, criou a Diehl, Biedermann & Bordasch, empresa de auditoria.
Vai:
https://www.facebook.com/antonkarl.biedermann/posts/2180020638987721




Um comentário:

  1. Prévidi,

    Eu não consigo ter num um átomo de simpatia pela tal Roberto Robaina do PSOL. O cinismo intrínseco dele, dizendo ser de um partido que não aceita a corrupção, o roubo (Robaina??), os partidos tradicionais, SEMPRE apoia o PT em qualquer eleição, ergo... (Na realidade, o PSOL nada mais é que uma linha de apoio, assessória, do PT, só, não tem mais nenhuma função!)

    Também sou invocado com o mau português dos texto desse carinha. Por favor, o verbo atacar é transitivo direto, cara, portanto ninguém ataca aos negros, aos comunistas e sim os negros, os comunistas!

    ResponderExcluir