Quarta, 7 de novembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










EM UMA DAS NOVAS
VINHETAS DO SBT:



É UM GOZADOR ESSE SILVIO SANTOS!
...
NÃO DUROU: ONTEM MESMO O
PODEROSO MANDOU TIRAR DO AR.
HAHAHA!!!
(DEVE TER SIDO APENAS UMA PROVOCAÇÃO)
.









"TEMOS QUE RESISTIR!"

Uma homenagem à "classe média consciente"




Não sei quem é o autor do texto, mas é muito bom.

Tô só vendo essa onda de RESISTÊNCIA, abismada com a cara de pau de alguns.
Rio de Janeiro entregue ao tráfico e às milícias e agora você resolveu ter medo? Nordeste, Centro Oeste e São Paulo tomados pelo PCC, matando pai de família, e você só resolveu ter medo agora? Rio Grande do Sul quebrado, sem dinheiro pra pagar funcionários e você tava resistindo onde? Professores sendo brutalmente agredidos em salas de aula, pessoas morrendo nos corredores dos hospitais e das UPAS de todo o país e onde estava a sua resistência mesmo?
Onde a sua brava resistência estava quando 108 policias foram enterrados só no Rio de Janeiro? Onde estava a sua resistência quando uma mãe foi assassinada na frente da família com uma faca no peito porque se assustou com bandido? Onde estava a sua magnífica resistência quando um pai de família foi morto com um tiro de fuzil, só porque demorou a tirar o cinto de segurança? Onde a sua revolucionária resistência estava quando um marido teve que enterrar sua esposa porque ela foi morta por não ter dinheiro para dar pro bandido?
Onde estava essa mesma resistência de BOSTA quando uma menina de 9 anos brincava na rua e foi brutalmente assassinada por causa de uma dívida de drogas? Você não está preocupado com PORRA NENHUMA! Há anos nossa liberdade foi cerceada e brancos, negros, mulheres, gays, travestis, índios etc. morrem e você aí calado.
"Aiiii, o COISO vai tirar a nossa democracia; aiiii, vai matar negros e LGBTs; aiiiii, vai liberar armas e vai ser uma carnificina".
Você ainda não percebeu que vagabundo tá assaltando barzinho de AK-47, shopping de AR-15? Em que planeta você vive? E os mortos nos hospitais por falta de médicos e remédio? Onde sua indignada resistência estava quando os corruptos saquearam o Brasil e botaram cidades inteiras na miséria?
Foram 13 milhões de desempregados e você estava protestando onde mesmo? Nas 69 mil mortes violentas você, resistência, estava onde? Com 19 mil empresas fechadas em dos anos você protestou? CLARO QUE NÃO!
Porque não feria a SUA existência. E você quer convencer a quem de que AGORA você tem medinho? Adolescentes influenciados, até entendo, mas VOCÊ?

...
EU COMPLETO:
VAI CHUPAR UM CARPIM,
"CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"!



-

NA CASA DA GANDAIA DO POVO
ELES NÃO TÊM O QUE FAZER!


Proposição: PR 14 2017

Proponente:
MESA

Situação:
Tramitação Concluída em 06/09/2017

Tramitação:
DAL - envio em 22/08/2017

Legislação:

Tipo:

Número:

Processo nº:
20401.01.00/17-8

Assunto:
prêmio construindo igualdade gênero escola instituição ensino comitê comissão assembleia legislativa gaúcho impulsor movimento eles por elas eles por elas organização nações unidas ONU mulheres projeto pedagógico ações educacionais estudante

Ementa:

Institui o “Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero nas Escolas”, agraciado pela Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Sul.


-


FALTA DE VERGONHA NA CARA! - Enquanto os funcionários do Estado recebem salários atrasados e parcelados, os privilegiados servidores do Judiciário, MPE, TCE, Defensoria Pública e Assembleia vão ganhar reajuste de 5,58 por cento.
NÃO TEM JEITO, DUDU MILK!


-


BANDO DE SENADORES - Vão aprovar aumento de 16,9% para ministros do STF. Claro que TODOS que têm vencimentos vinculados aos deuses vão receber também.


-


CURIOSIDADE ATROZ

Quem é a chefete que chamam de exu na TV Record RS?


-


SEM COMENTÁRIOS




-



RISCO DE FECHAR - Uma reunião hoje, às 13h30min, vai discutir medidas para evitar o fechamento do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. O hospital vive profunda crise, que leva à paralisação de atendimentos eletivos (não urgentes) e ao atraso do pagamento dos médicos que chega a  12 meses.
O Sindicato Médico do RS (Simers), Ministério Público Estadual (MPE), prefeitura e direção do hospital se reúnem, na sede do MPE (Rua Quinze de Janeiro, 521), para avaliar saídas para a instituição hospitalar que atende mais de 70% de pacientes pelo SUS e soma 226 leitos - sendo 157 pelo SUS, conforme o cadastro do Ministério da Saúde. O Simers pediu a ação do MPE na semana passada.
...
“A situação se agrava a cada mês, é muito preocupante e precisamos encontrar saídas, antes que o hospital não consiga mais se manter aberto”, diz a presidente em exercício do sindicato, Maria Rita de Assis Brasil. A expectativa é que o MPE proponha a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), apontando as ações para a recuperação do Nossa Senhora das Graças.
Há mais de dois meses os atendimentos sofrem restrições. Cerca de 120 médicos de 40 especialidades foram levados a parar devido aos atrasos de até um ano no pagamento pelos serviços. A medida foi decidida em assembleia dos médicos.
...
Os repasses da prefeitura ao hospital têm sido feitos, de cerca de R$ 6 milhões por mês. O problema é a dívida avaliada em R$ 100 milhões. Problemas na gestão do estabelecimento, verificados há muitos anos, provocam o atual quadro de extremas dificuldades.



-


ESTÁ DE SAÍDA? - O presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, deve ser transferido para outro Estado.



-


ANTES DE IR EM CANA -  O presidente eleito Messias visita hoje, 15 horas, o Temer no Palácio Alvorada.


-


PERGUNTINHA

Que fim teve a água e as balinhas do UBER?

Fernando Pamplona


-


RÁDIO MODERNA- Recebo do Paulo Renato:

Bah, Prévidi, não to aguentando ouvir a Rádio Guaíba, um esquerdismo até no esporte... um horror...


-




NÃO É PIADINHA


É sério, existe em Tramandaí!
É uma brasa, mora?







-



PIADINHA






8 comentários:

  1. Paulo Renato:
    Bah, Prévidi, não to aguentando ouvir a Rádio Guaíba, um esquerdismo até no esporte... um horror...

    Paulo e Prévidi, às vezes até mesmo me constranjo, será que não estou exagerando, afinal...
    Felizmente, Deus é grande (obrigado 'voz fina') estou conseguindo ouvir meu programa preferido no rádio gaúcho, o Bom Dia - Rogério Mendelski.
    A Guaíba tem a melhor equipe esportiva do rádio por aqui, mas, infelizmente, não dá para a ouvir, pois a regra é o desrespeito com o ouvinte que liga o rádio para ( só) ouvir esporte, noticias do seu time, e não proselitismo político rasteiro. Nunca vou me esquecer de um 30 de março em que o Nando Gross inicia tocando 'Cálice' - do Chico e do Gilberto Gil - baixando o pau no movimento revolucionário de 64. OK se ele não gosta do militares, se acha que foi golpe, etc. Cada um, cada qual. Mas, num programa esportivo, querer doutrinar ideologicamente os seus ouvintes é de doer. Não satisfeito, quando do episódio da derrubada do busto do Costa e Silva, aqui na minha Taquari, um absurdo histórico, ele teve a capacidade de trazer o prefeito petista de Taquari - no seus programa esportivo - para elogiar o feito. Ufa! Isso é proselitismo ideológico de jardim de infância, de grêmio estudantil de colégio de filhinhos de papai, aqueles 'Boulos' da vida que nunca tiveram a mínima dificuldade ou carência e resolvem elevar bandidos como Castro, Stalin, Maduro ao nível de heróis!
    Mesmo ateu, rezo pros bispos da Record para que acabem com essa anarquia e falta de respeito!
    Rádio plural? De onde o Nando tira esse papinho furado. Assume que tem ódio da democracia, cara!

    ResponderExcluir
  2. Pamplona, no meu carro da 99POP, sempre tenho balas, água, jornal, revista e até livros.

    E a 99POP a tarifa é a mais baixa de todos os aplicativos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ouço sempre a Guaíba, que não tem esquerdismo algum, a não ser para aqueles que assim consideram qualquer opinião diferente da sua. Essa insistência tem como único objetivo forçar demissões. Quanta nobreza!
    Mas, aos poucos, as pessoas se revelam. O que esperar de quem fala em "movimento revolucionário de 64"? Claro, ditadores e bandidos são apenas os de esquerda ,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larguei o esporte da Guaiba pelos mesmos motivos dos demais...não reconhecer o viés socialista deles é uma afronta a inteligência. Ok se são esquerdopatas, mas vamos parar de relativizar as coisas puxando sempre com a caneta canhota. Enche o saco é soa muito arrogante. Esquerda e direita sempre teve é terá problemas mas na cabeça deles só um lado é santo!

      Excluir
    2. Caro Gustavo,

      O mundo em que desejo viver, e que quero para meus filhos e neto - se vierem, é numa Sociedade Democrática do Direito, mas não posso negar que há ruptura, como a de 64 ou a de 34 anos antes. Agora, eu dizer - por conveniência ideológica - que uma é revolução ( 1930) e outra é golpe, desculpe, mas discordo. Em 1964 houve uma Revolução Militar produzida pelo mais amplo clamor público. Depois, quando os militares assim como o Getúlio não constitucionalizaram o país, tornou-se ditadura militar - o que gerou um desastre! Mas, por favor, não me venha com o papinho 'jardim de infância, de que os que fizeram as guerrilhas, a fizeram pelo bem do país, pela redemocratização. Bobagem! Fizerem, por questões meramente de ideologia comunista, pois lutaram para transformar nosso país numa Cuba. Macho é o José Genuíno que saiu da mesmice, do mimimi e afirmou que lutou pela causa esquerdista e perdeu, pronto! A Folha de São Paulo, que tanto protege o PT e os esquerdistas nos dias atuais, cunham a frase que diz que no Brasil não houve ditadura e sim ditamole!

      Excluir
    3. Muitos dos que combateram a ditadura e foram vitimados por ela defendiam a democracia. Negar isto não é papo de jardim de infância, mas sim de mentirosos.

      Excluir
    4. Não é correto classificar um evento histórico tal qual o golpe de 64 como revolução. Desconhecer a metodologia historiográfica não torna um argumento correto. É pacífico que foi um golpe, desde sua gestação. Não vou ocupar o espaço para elucidar as definições de um ou outro. Mas não é tarefa hercúlea procurar essas informações. Pode ser passível de controvérsia para quem tem fortes paixões aninhadas nas memórias longínquas, ou simplesmente por birra. Ideologia pouca é bobagem.

      Excluir
  4. Sobre o programa de esportes da Guaíba, eles vão perder ouvintes para o programa da Band, que agora começa às 11:30, na Band eles só falam de esportes, ainda bem pois um programa de esportes eu gostaria nde ouvir somente assuntos relacionados a este tema.

    ResponderExcluir