Quarta, 12 de dezembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia













especial


GOSTO DE PESSOAS DETERMINADAS.
NÃO IMPORTA A OPINIÃO DOS OUTROS



Lucia Helena Issa, jornalista e escritora


OLAVO DE CARVALHO PASSOU SEIS DIAS ME AGREDINDO NAS REDES POR MINHA LUTA PELA PAZ , POR DENUNCIAR OS QUE ALIMENTAM O ODIO E POR DAR VOZ AOS REFUGIADOS

Como muitos de vocês se lembram, há cerca de um ano, em julho de 2017, pelos artigos que publico como jornalista e por ter também iniciado um canal no Youtube ( Lucia Helena Issa) , dando voz aos refugiados, lutando pela reconstrução da tolerância religiosa, contando sobre os milhares de muçulmanos pacíficos que me receberam com imenso afeto na Palestina, Síria e Líbano, fui atacada, aqui e no canal, por mais de 4000 seguidores do guru fugitivo de uma clínica psiquiátrica, Olavo de Carvalho. e por ele próprio.

Muitas agressões deixadas aqui pelos extremistas, racistas e xenófobos foram apagadas, até para poupar minha filha de 13 anos, que chorou durante todos aqueles dias diante da sordidez de Olavo de Carvalho.

Mas dezenas delas ainda podem ser vistas nos comentários de duas fotos minhas no FB . Os "cristãos "seguidores de Olavo escreveram frases doces e singelas como " você merecia ser estuprada", publicaram fotos minhas de biquíni dizendo "vou estuprar você e você vai parar de defender os refugiados".

Foram seis dias de terror.

Mas também foram dias de afeto e de milhares de manifestações de solidariedade e carinho.

O aspecto irônico dessa história é que o guru incitou seus seguidores contra mim acreditando que eu era professora e muçulmana, sem ler ou pesquisar nada sobre mim no Google, onde há muitas matérias sobre mim e sobre meu trabalho como jornalista e cristã! O sujeito agride uma pessoa por seis dias, como ele faz sempre e com muitos jornalistas, sem sequer fazer uma pesquisa elementar sobre ela??

Não apenas nunca fui muçulmana, e tenho imenso carinho pelos meus amigos muçulmanos, como sou sobrinha neta de um dos arcebispos católicos mais conhecidos da historia do Brasil.

O outro aspecto irônico dessa história é que Olavo, naquele seu estilo literário repleto de palavrões, o estilo de quem vive no limbo e no esgoto existencial, escreveu que eu, por lutar pela diversidade, contra as guerras, pelo desarmamento e pela tolerância religiosa, depois de ser agredida por ele, ficaria calada e seria esquecida para sempre.

Para a infelicidade de Olavo, nesse período de um ano, jamais me calei, continuei escrevendo, viajando ao Oriente Médio e dando voz aos refugiados, recebi 3 prêmios internacionais, recebi a MEDALHA MARIELLE FRANCO em Salvador na linda Casa do Olodum, minha vida foi super abençoada e tive minha trajetória como jornalista e escritora contada por alguns dos maiores jornais do Brasil. Enquanto isso, Olavo vem sendo denunciado e ridicularizado em dezenas de jornais brasileiros e estrangeiros.

Tudo isso não muda a minha tristeza por testemunhar o abismo em que mergulhamos e o inferno alimentado por um sujeito canalha e iletrado como Olavo de Carvalho.

Muitos jornais denunciam hoje o que eu e outros jornalistas e intelectuais estamos denunciando há anos. O poder de manipulação de um sujeito que sequestrou o cristianismo no Brasil para legitimar o racismo, o ódio aos pobres, aos indígenas, aos muçulmanos e às minorias em geral.
Olavo passou seis dias escrevendo sobre mim em sua pagina no FB. Sim, seis dias.

O psicopata que acredita que a Pepsi é feita de fetos aportados, que acredita que Galileu e Newton eram idiotas e Olavo é um gênio, o sujeito que acredita que é o Sol que gira em torno da Terra (geocentrismo) e que a Terra permanece parada, o sujeito que acredita que as vacinas não devem ser tomadas pelas crianças e que devemos deixá- las morrerem se tudo der errado, enfim, o sujeito que berra as agressões mais abjetas, seja contra refugiados muçulmanos ou contra jornalistas brasileiras cristãs que dão voz a eles saiu de sua caverna existencial primitiva há anos , mas só foi notado pela Veja agora , depois que indicou ministros para Bolsonaro.

Olavo de Carvalho e seus seguidores, como os Bolsonaros , perderam há anos qualquer traço de humanidade, qualquer limite moral ou pudor intelectual , a ponto de afirmarem que os portugueses não escravizaram os negros e nem pisavam na África.

Infectados pelo mestre com rações diárias de ódio, preconceito e intolerância, tudo isso travestido de " cristianismo", e de " filosofia" claro, porque Olavo se acha " filosofo" e " cristão" , também porque, como ele vive na era medieval, "Deus Vult".

Tudo absolutamente raso e patético para quem fez pós-graduação em Filosofia e em Semiótica como eu fiz.

Os seguidores do guru, os odiadores de muçulmanos, negros, indígenas, mulheres ou de qualquer um que pense de forma diferente encontraram em Olavo um " filósofo" (que não terminou sequer o ensino fundamental) que legitimou o racismo e o ódio que sentiam, alegando que esses sentimentos podem ser " cristãos".

São zumbis cinzentos que odeiam as diferenças religiosas, a infinidade de cores do mundo, o multiculturalismo e a própria vida pois cultuam a morte, idolatram alguém cujo grande prazer é matar ursos nos EUA, cultuam o rosto da morte e passam seus dias na internet ameaçando pessoas.

Odeiam o fato de existirem diferentes muçulmanos assim como diferentes cristãos e a indigência de seus cérebros trabalha apenas com ideias binárias, duas ideias de cada vez (exemplo: " todo muçulmano é malvado e todo cristão é bonzinho").

Pensar sobre ideias mais complexas e outras variáveis não lhes é possível. Preferem odiar. Não apenas a mim, mas a qualquer pessoa que pregue a tolerância, o amor pelos diferentes de nós, a paz, a ajuda aos refugiados.

Venho há 3 anos afirmando que Olavo é um psicopata e uma fraude, um sujeito perigoso e que estávamos subestimando seu poder de manipulação das massas.
A Veja e dezenas de publicações hoje descobriram isso e estão denunciando Olavo de Carvalho.

Ainda assim, sinto uma incomensurável tristeza e uma enorme vergonha dos pseudo-cristãos que agrediram não apenas a mim ,mas a todos as crianças refugiadas, a todos os que lutam pela paz e que lutam para dar voz à dor dos refugiados de guerra. Olavo de Carvalho e seus zumbis mergulharam o Brasil em um ciclo de obscurantismo só comparável à Inquisição medieval.

Um ciclo dantesco. Mas nós resistiremos. Juntos.


3 comentários:

  1. "...dando voz aos refugiados, lutando pela reconstrução da tolerância religiosa, contando sobre os milhares de muçulmanos pacíficos que me receberam com imenso afeto na Palestina, Síria e Líbano, fui atacada, aqui e no canal, por mais de 4000 seguidores do guru fugitivo de uma clínica psiquiátrica...."
    Quem tem um discurso e ao escrever PraTica outro no mínimo é comPleTamente hiPócriTa.
    Daqui há uns trinta anos espero não ver esta criatura de burka, só com os olhinhos de fora, quase que rastejando quando um mujahedin lhe ordenar que se recolha a sua insignificância.

    ResponderExcluir
  2. jornalista da folha, no face escreve várias coisas sem provas, infelizmente uma infeliz

    ResponderExcluir
  3. A mulher fez um texto inteiro adjetivando o Olavo e seus supostos seguidores das piores coisas possíveis e santificando a si mesma. Não se portou de modo muito diferente daqueles que são o alvo do texto.

    ResponderExcluir