Quarta, 30 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para







EXCLUSIVO! EXCLUSIVO!!
DONA DILMA JÁ ESTÁ
SELECIONANDO CURRÍCULOS
PARA CONTRATAR DIVERSOS
PROFISSIONAIS, QUE
ESTARÃO EM SUA CAMPANHA
À PREFEITURA DE 
PORTO ALEGRE.







COLOSTOMIA


Nada mais atual.
O nosso Mestre Paulo Motta usa uma bolsa, igual a que tiraram do Messias nesta semana.
Claro que eu sabia quem era a figura, mas começamos a bater longos papos desde o dia em que fomos almoçar, junto com o Flávio Difini - o Paulo ainda estava de cadeira de rodas ("A minha Ferrari", dizia). A primeira coisa que fez foi ir ao banheiro para saber se poderia fazer uma higiene obrigatória. Não sabia que ele usava a bolsa.
Por conhecer o pepino, classifiquei como desumanidade o que fizeram com o Mito, que não quis participar de debates com o Poste. Eu digo que não iria - o cara já sai em desvantagem. Não perguntei para o Paulo se ele participaria de um debate, mesmo já "acostumado" com o aparelho.

-

Croniqueta minha de 2012, sem saber que ouviria gozações pela minha bolsa, hoje, por motivos óbvios. Já fui chamado de saco de bosta, que nem o presidente. Acontece, não é?
Misturar política e deficiências acho meio muito.
Mas estamos numa democracia, não é?
...
Ganhei a bolsa de colostomia em outubro de 2012, resultado de uma Gangrena de Fournier em cinco dias de coma.
Escapei com vida, claro, e aqui estou para contar-lhes essa linda e triste história rapidamente.
Triste é por conta da minha amiga Eva Porosa, ok?
Quando soube da bolsa, perguntei se seria reversível, se eu voltaria a fazer cocô como todos vocês fazem. Sim, tudo indica que sim, que bom!
Dois anos depois tudo indicou que não; fazer o quê, né?
Ou eu me adaptava aos novos métodos e à nova rotina ou brigava com o mundo, me tornando amargo, chato, odiando o Grêmio e a Rita Pavone.
Decidi me adaptar a esse mundo divertido e ficar vivo para esculhambá-lo um pouco mais.
O mais complicado não é andar pra lá e pra cá com a bolsinha de cocô pendurada na barriga, mas achar lugares em condições de a gente fazer uma higiene decente. Raros bares e restaurantes tem estrutura para colostomizados que nem eu, até porquê nem sabem o que é isso.
Primeira coisa que faço quando entro num bar é verificar o banheiro, dar uma geral, sacaram? Dependendo do lugar, já traço uma logística para eventualidades. Estou me especializando nisso, creiam!
Descobri muitos outros marsupiais, que nem eu. Velhos, crianças, moçoilas, rapazes e muita gente que sofre restrição por não haver nenhuma preocupação com os colostomizados.
Mas tem o lado bom, tô armado: se alguém se fresquear, brinco de bugio: jogo merda em todo mundo!
Acho que vou fundar um partido, queridos facínoras!
Buenas tardes!


-


NANDO GROSS: "NÃO FUI CONSULTADO"

Caro Prévidi, com relação ao que foi publicado ontem (https://previdi.blogspot.com/2019/01/terca-29-de-janeiro-de-2019.html).
Querias a minha opinião, pois bem, respondo fazendo uma relação com o futebol. Num clube, o presidente e os diretores administram o clube, mas o técnico escala o time. Não imagino o Romildo Bolzan ou o Marcelo Medeiros escalando as equipes de Renato e Odair.
Pois é assim que na condição de Gerente de Jornalismo e Programação eu avalio a situação. Em momento algum fui consultado sobre isso, portanto não avalio a possibilidade. A Guaíba tem um time hoje de alta qualidade e a mudança da programação noturna impactou positivamente  nossas redes sociais  e audiência online. Além disso, resgatamos o "Viajando com a Guaíba", programa de turismo apresentado pelo Voltencir Fleck que é um especialista na área. Criamos dois programas novos, o Set Guaíba e o Contraponto, alterando o horário tradicional da Voz do Brasil.  Pessoalmente estou muito satisfeito com nosso momento atual e com a chegada do Fabiano Brasil. Temos uma equipe que realmente pega junto. Tenho certeza que em 2019 a Guaíba vai crescer ainda mais, consolidando o seu papel de verdadeira alternativa na área de radiojornalismo para o povo do Rio Grande do Sul. Abraço.

-


DOROTÉO ERA INDEPENDENTE NA GAÚCHA - Ontem conversei com o Zurba Fagundes. Ele trabalhou quatro anos no programa do Dorotéo, na Gaúcha. Que, aliás, herdou do Nico e era INDEPENDENTE.
- Não sei as condições comerciais, mas acredito que a emissora "rachava" os anunciantes e dividiam também as coberturas fora do estúdio, já que os equipamentos e técnico eram deles. 


-


A MELHOR




-



DEU UMA PASSEADA EM PORTO ALEGRE E VOLTOU!




-




CRUZANDO AS CONVERSAS - Ontem assisti ao programa comandado pelo Ricardo Azeredo, na RDC TV (via Facebook). Os participantes fizeram uma radiografia exata da Cidade Baixa.


-


NUMA BOA




-


REFLEXÃO




-


CHAME O CACO!!





-






-



NÃO É PIADINHA





-



PIADINHA

Tragédia no Litoral Norte!





Um comentário:

  1. Caro Prévidi,
    A respeito do ‘não fui consultado’, do Nando Gross e da rádio Guaíba, tenho um comentário a fazer.
    O programa do Rogério, hoje, a partir da 8 h., estava absolutamente um espetáculo. Com um time de primeiríssima linha – o próprio, o Jurandir, o Nestor Hein e o José Aldo – estavam a discutir sobre o caso da Vale e da represas. Uma verdadeira aula de jornalismo. Eu sempre imaginei que não havia tecnologia ecológica e segura para a guarda dos rejeitos da extração do minério de ferro. Achava que a Vale deveria contratar gente, sumidades, do primeiro mundo para resolver tal problema. Descobri, pelo conhecimento do Dr. Nestor, que só o Brasil utiliza o processo da represas com escória. No resto do mundo o problema está resolvido, sendo que a água é devolvida à natureza, pura. Então, só cadeia resolve, crápulas.
    Outro ponto, a Guaíba ainda se mantém economicamente apenas pelo programa do Rogério. Houve um momento, lá pelas 8,30 h., em que tivemos mais de sete minutos de publicidade, o que é ruim, é muito, mas que fazer? No resto da programação é propaganda (picaretagem) de produto para impotência masculina, e de entidades (sindicatos, associações) fazendo defesa das corporações públicas. Mas o que tem mesmo é publicidade institucional da rádio, mentirosa, afirmando a pluralidade, a isenção dela! De quando em vez eu leio, aqui neste espaço, alguém questionando o porquê de ainda o Rogério estar lá, não ter sido defenestrado por diferença ideológica: a resposta é clara, é ele o esteio comercial da rádio. O Zé Aldo é outro estranho no ninho. Às vezes que tenho ouvido o ‘ganhando o jogo’, ele tem conseguido segurar o ‘voz fina’ e outros. Tem sido raro enxertos do tipo, ‘fora Bolsonaro’, ‘como a Dilma é inteligente’ e outras baboseiras da ‘isxquerda’ festiva!
    Tentar, a direção, contratar o Paulo Brito e o tal Doroteo é claramente um desespero que mostra os problemas comerciais da Guaíba. Pesquisas comprovam: apenas 23% da população é de esquerda. Basta de programas ‘jardim de infância ou grêmio estudantil dos anos 80 do século passado’. Acordem, bispos!

    ResponderExcluir