Quinta, 10 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para






A MELHOR DE 2019!
O JORNALISTA CLÁUDIO MORETTO
REGISTRA:
Ouvi boletim de trânsito
onde a repórter informa
tráfego complicado devido
a uma SITUAÇÃO DE TRABALHO
Desliguei o rádio









ALÔ CATARINAS! GAUCHADA
VAI INVADIR TODAS AS PRAIAS!!





A foto acima, do ClicRBS, é de Florianópolis?
Não acreditem que seja do Paraíso! Lá não tem essa baixaria. Devem ter pego uma foto de São Paulo!! HAHAHAHA!!! Detratores insistem que nas paradisíacas praias catarinas têm fila até para engraxar o sapato!
Repito: NÃO ACREDITEM, GAUCHADA!
Invadam as praias de lá!
Água do mar com cocô e esgoto em geral? Mentira!
Lá é tudo bom!
Claro, os restaurantes e até os botequins são caros porque é tudo bom!
...
Vejam, esses difamadores dizem que Jurerê Internacional também reúne bandidos finórios de todo o Brasil e meninas estilo Bahamas Hotel Club, de São Paulo, do Oscar Maroni. Não passa de lenda aquela história da "Festa das Ferraris". Mentem que a Polícia e a Receita Federal deram uma batida na festa e não sobrou uma Ferrari em Jurerê Internacional. Blasfêmia!
...
Não vou escrever mais nada.
Vejam este vídeo da paradisíaca Camboriú.
TUDO DE BOM!!



Agora, o glamour da areia fashion da famosa praia.
É UM SONHO!!






-





 MÔNICA LEAL PRIORIZA O INTERESSE COLETIVO - A presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal, afirma que além do interesse coletivo, vai  priorizar o bem-estar da cidade e o pleno funcionamento da Câmara, com total cumprimento da Lei e do Regimento Interno. E que não terá uma postura contemplativa em relação ao Executivo.
A vereadora do PP é a quarta mulher a comandar o Parlamento em 245 anos de história e a primeira que não pertence ao PT. Presidiram a Casa, antes dela, as vereadoras petistas Margarete Moraes, Maria Celeste e Sofia Cavedon. 


-


E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO, PRESIDENTE MÔNICA?

Uma boa parte da população tem consciência de que os fogos de artifício com barulho prejudicam muitas pessoas e os animais. Por isso, a cada ano é menor o número de "explosões" em datas festivas.
Mas o ideal é não termos mais essa praga.
Lembro que a Câmara, há alguns anos, aprovou uma lei proibindo a comercialização de fogos em Porto Alegre.
Tudo bem.
Só que recentemente um ser abjeto com mandato de vereador apresentou um outro projeto, com o objetivo de cancelar a lei aprovada. O verme alegou que a proibição gerou desemprego, entre outras bobagens.
VEREADORA MÔNICA LEAL, quem sabe a senhora não toma a iniciativa de apresentar, de novo, a lei proibindo a comercialização de fogos em Porto Alegre? E poderia liderar um movimento em todo o RS para que os vereadores aprovem legislação semelhante.
Que tal?


-


EM COMPENSAÇÃO, OLHA A INUTILIDADE
DA CASA DA GANDAIA DO POVO

Em 2018, até o final de setembro, foram criadas 22 frentes parlamentares, abordando temas como segurança pública, saúde, produção, agricultura, educação e contextos sociais.

A QUEM SERVIU ESTAS INUTILIDADES DAS EXCELÊNCIAS?
MUITAS DIÁRIAS?
GASOLINA?
NOTAS FRIAS?


-



HERMES DUTRA PESCOU EM RÁDIOS - O que eu não aguento mais é o BASTANTE. Í"O tempo está bastante bom'." A situação é bastante dificil", etc...
Esses dias ouvi alguém dizer que a situação está bastante e possivelmente calma. Meu Deus do céu! Estarei errado?


-


DO MARKO PETEK - Já percebestes a moda do momento nas rádios? A inclusão do "Ter" no início de frases. Exemplo:
Tem um caminhão em "pane mecânica" na ponte de Guajuruvi
Tem uma frente fria se aproximando da Argentina
E por aí vai ...
Meu pai sempre dizia: "Português é uma língua difícil".


-


BAND NA FLORIDA - A partir de hoje, a Band exibe com exclusividade na TV aberta o torneio Florida Cup 2019. Entram em campo dois times do Brasil (São Paulo e Flamengo) e duas equipes europeias (Ajax Amsterdam, da Holanda e Eintracht Frankfurt, da Alemanha).
A emissora transmite hoje, às 22h, São Paulo X Eintratch para São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Para os demais estados, as emoções ficam por conta confrontoFlamengo X Ajax. No jogo do tricolor, a narração é de Ivan Bruno com comentário de Veloso. Já na partida do rubro-negro carioca, Oliveira Andrade narra, Ronaldo Giovanelli comenta e André Galvão faz a reportagem.
...
A edição deste ano do torneio será por pontos corridos e decidido em quatro partidas. Clubes brasileiros e europeus não se enfrentam entre si. No sábado, os jogos Flamengo X Eintratch e São Paulo X Ajax definem o campeão do torneio.
A Band transmite a partida do clube carioca, a partir das 15h45min, para todo o Brasil.


-


SANTA CASA SELECIONA PACIENTES - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, através de seu Instituto de Pesquisa, busca estimular e favorecer a geração de conhecimento. Neste sentido, os resultados das pesquisas realizadas na instituição se refletem em benefícios na atividade primordial da Santa Casa - a assistência - sob a forma de desenvolvimento e avanços tecnológicos. Por isso, a instituição busca pacientes que se enquadrem nas situações abaixo e queiram participar dos estudos em andamento:
Anemia e insuficiência renal em tratamento conservador e em hemodiálise
Diabetes Mellitus Tipo 2
Intolerância a Estatinas (Sinvastatina, Rosuvastatina, Atorvastatina, entre outras)
Doença Cardiovascular
Fibrose Pulmonar
...
Para participar dos estudos, os interessados devem preencher formulário disponível em https://ensinoepesquisa.santacasa.org.br/selecao-de-pacientes-para-pesquisa-clinica. Mais informações no 51 3214-8057, em horário comercial.


-


DESCRIÇÃO DE IMAGENS NA TV? - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:
Existe uma regra básica em telejornalismo que parece ter sido feita para ser solenemente ignorada por repórteres e editores: imagens não devem ser descritas, pois seu valor está exatamente no que mostram - ou seja, as imagens falam por si. No entanto é de pasmar que repórteres novatos e veteranos - sim, os cascudos também! - insistam em descrever os takes literalmente, em vez de criar alguma forma de narrativa que complemente em vez de repetir em palavras o que a tela está exibindo. Preguiça? Falta de criatividade? Redações acomodadas com modelos batidos? Ensino deficiente de telejornalismo? Tem algo errado aí.

-


AGROPAUTA DA AGROEFFECTIVE - Continuando com as novidades de 2019, a AgroEffective Comunicação e Agronegócio disponibilizou a partir deste mês o aplicativo AgroPauta na plataforma Google Play para dispositivos que utilizam Android. O aplicativo foi lançado para testes em agosto do ano passado, durante a Expointer, e passou por testes e melhorias até chegar a um modelo mais próximo do ideal.
Nele, os usuários poderão acompanhar as pautas dos clientes e parceiros da AgroEffective, ter acesso a boletins de rádio produzidos pela Agência AgroEffective, assim como também a  vídeos institucionais e pautas que estão sendo realizadas pela assessoria. Nele, o usuário, seja jornalista ou público interessado nas notícias, poderá receber alertas de novas pautas. "Passamos os últimos meses aprimorando algumas ideias e outras ainda poderão ser implementadas", destaca o sócio-diretor da AgroEffective, Nestor Tipa Júnior.

O próximo passo, a partir de agora, é trabalhar para colocar à disposição também para a plataforma iOS. Os interessados podem baixar o aplicativo procurando por AgroPauta na loja Google Play ou então no https://goo.gl/tcYLGc.


-


PERGUNTINHA PARA INICIADOS

O Padre "isso non ecziste" Quevedo, aquele parapsicólogo, vai reencarnar? 


-


AINDA BEM QUE ELA NÃO FALA EM QUALIDADE

(clica em cima que amplia)


TRECHINHO DE MATÉRIA CRIATIVA DO ZH

(...)
Neste domingo, pelas redes sociais, Thiago Neves fez que estão de desmentir os boatos de que estaria em Porto Alegre no final de semana. A contratação dele não pode ser descartada, mas a verdade é que agora o negócio se complicou bastante. 

...

E ESSA? TÍTULO COM ECO!!




-




NÃO É PIADINHA


Jornalistas da Globo livres para se assumirem bi ou lésbicas


Apresentadoras e repórteres compartilham com atrizes gays a luta contra o preconceito


No Terra:

(...)
No Brasil, esse movimento de libertação de jornalistas lésbicas atuantes na TV é recente.
Vivemos em uma sociedade machista, discriminatória e opressora. Exige-se coragem extra para sair do armário.
O caso mais midiático aconteceu em setembro de 2016, quando Fernanda Gentil, então âncora do "Esporte Espetacular", assumiu o relacionamento com a também jornalista Priscila Montandon.
“Estou só exercendo o meu direito de ser muito, muito feliz”, disse na época.
Desde então, a carioca lida bem com as reações de curiosidade a respeito de sua intimidade e os ataques homofóbicos nas redes sociais.
Em julho deste ano, outra jornalista da Globo rompeu o silêncio usado como escudo pela maioria dos homens e mulheres gays que atuam diante das câmeras.
Nadia Bochi, repórter do "Mais Você" de Ana Maria Braga, usou seu perfil no Facebook para um desabafo.
“Me reconheci lésbica numa época em que ser homossexual não tinha nenhum glamour. Não existia beijo gay nas novelas, pelo contrário, as lésbicas explodiam junto com os prédios”, escreveu, referindo-se à morte do casal Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Silvia Pfeifer), eliminado na explosão de um shopping na novela Torre de Babel (1998-1999), por conta da rejeição dos telespectadores conservadores.

“Há 15 anos sou repórter da Globo e entro na casa de milhões de pessoas com tudo que me constitui: meu profissionalismo, sensibilidade, a voz, os ouvidos e também o meu jeito de amar”, relatou Nadia em outro trecho do post.

No último Natal, uma das veteranas da GloboNews compartilhou no Instagram uma foto ao lado da companheira. Leilane Neubarth recebeu centenas de comentários de apoio e felicitações.
Com testemunhos emocionados ou postagens discretas, essas três profissionais da comunicação contribuem para o combate à homofobia.
Elas trabalham na maior empresa de mídia do País e são reconhecidamente competentes. O fato de serem gays ou bissexuais é irrelevante no cumprimento de suas funções.
Uma precursora entre as jornalistas militantes pelo respeito da homoafetividade é Barbara Gancia, ex-apresentadora do "Saia Justa", do canal GNT. Ela sempre disse a verdade a respeito de sua sexualidade.
“Opto por ser fiel a mim, da forma mais digna e transparente possível, caminhando no sentido contrário das farsas, da impostura e das trevas”, explicou, anos atrás.
Algumas atrizes da Globo também declararam ao público o amor por outras mulheres.
Nos últimos tempos, Nanda Costa, Thalita Carauta e Bruna Linzmeyer passaram a falar abertamente da questão e viver seu relacionamento sem o temor de um flagra pelos paparazzi.
Tal liberdade é mais uma etapa da revolução feminina (e feminista) iniciada no século 19.
Certa vez, ao ser questionada a respeito da importância de assumir a orientação sexual, a escritora norte-americana e ícone gay Rita Mae Brown foi sucinta e, ao mesmo tempo, totalizante: “Tudo que você deve fazer na vida é ser quem você é”.


-


PIADINHA


Que tal outubro azul e novembro rosa?
Dezembro arco-íris?





Nenhum comentário:

Postar um comentário