Quinta, 3 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para






TEM GENTE QUE ESTÁ COM
SAUDADE DO SOCIALISMO.
DEVE ESTAR SE REFERINDO A VENEZUELA OU NICARÁGUA.






2019 JÁ COMEÇA COM POLÊMICA:
ALBRECHT GOSTA OU NÃO DE PANETONE?





Quero deixar claro que há uns três anos comecei a gostar de panetone. Desde que ganhei um fashion, produzido em São Paulo. Aí comecei a provar estes que são vendidos nos supermercados e gostei. E tem uns com zero açúcar, na Cacau Show, que são maravilhosas.
...
Há anos que escuto o jornalista Fernando Albrecht dizer que não suporta ganhar panetones, porque não gosta de panetones. Está no seu direito. Assim como não gosto de galinha (só viva) e de peixes em geral (Tenho uma amiga que diz que do mar sío come surfista).
E sempre que o Fernando se referia aos panetones de final de ano falava dos grandes mimos que recebeu em sua vida, como passagens aéreas.
...
Não é fácil presentear o famoso jornalista.
Por exemplo, ele não bebe nenhum bebida alcoólica. É uma daquelas pessoas que tem tudo.
Claro, ele gosta muito de ganhar anúncios em suas páginas, no impresso e no site. E os anuncxiantes sabem disso.
...
Neste último feriadão, o recebi do Dalvim Guindani da Silva um texto do FA, publicado em seu site:

Eu e o panetone

Antes que o Natal chegue, vou esclarecer essa lenda urbana de que eu não gosto de panetone. Começou com o blogueiro José Luiz Prévidi, que assacou contra minha honra contando em seu blog o que eu já tinha escrito aqui. Num certo dia 24 de dezembro, acordei disposto a fazer o bem sem olhar a quem. Vi um mendigo que dormia ao lado do meu prédio e disse a ele que eu era o Ebenezer Scrooge do Bem, aquele personagem do Dickens que deixou de ser sovina embora eu não o fosse. O que o cabra queria de Natal, dinheiro, comida, roupa?

– Qualquer coisa, doutor, menos panetone. Toda vizinhança me dá um e estou farto dele.

Coitado. Imaginei que tinha tanto panetone estocado que daria para os próximos dois ou três anos. Como eu também ganhava muitos, identifiquei-me logo com aquela pobre alma.

Ganhei tanto panetone que fiz um acordo com a dona de uma confeitaria perto de casa: para cada três dessas peçonhas que dava, recebia uma cuca.

Aliás…

…por que os gaúchos não se presenteiam com cucas no Natal, em vez dessa invenção italiana, é um mistério. Talvez Complexo de Guaipeca.


-


DUAS DA "RÁDIO LÍDER" - Recebo:
E aquela rádio que classificas como "a melhor do mundo" tem um  programa matinal de risadas histriônicas e especialistas. O titular já disse que "função de jornalista é ser contra o governo". Talvez por isso, neste primeiro dia de Bolsonaro presidente, resolveram dar 25 minutos para a Maria do Rosário desqualificar o novo governo, seus ministros e projetos. E cortaram o discurso do Moro, quando ele começou a falar na operação lava jato.
Outra:
Difícil de entender também que no dia de posses na Presidência e governo estadual, a "rádio líder" tenha preferido ancorar um programa na beira da estrada, comandado por seu astro maior.


-


UMA IDEIA GENIAL - A melhor mensagem que recebi neste final de ano. Na real, a mais criativa.
Do José Aveline Neto.
Não sei quem é o autor.



-


A MELHOR COMEMORAÇÃO DE NATAL!

Me disseram que aconteceu na Vila dos Papeleiros:





-




POSSE DA MÔNICA - A Câmara Municipal de Porto Alegre realiza hoje, às 15 horas, sessão especial de posse da Mesa Diretora de 2019. A vereadora Mônica Leal (PP) será a nova presidente, em substituição ao vereador Valter Nagelstein (MDB).
Reginaldo Pujol (DEM) ocupará o cargo de 1º vice-presidente, e Mendes Ribeiro (MDB), de 2º vice-presidente. Os demais componentes da Mesa serão: Alvoni Medina (PRB), 1º secretário; Paulo Brum (PTB), 2º secretário; e Paulinho Motorista (PSB), 3º secretário.


-



RESCALDO DA POSSE DO MESSIAS

...

Não entendo lhufas de moda, mas ontem eu aplaudia o uso do rosa no figurino da posse de Presidente. Até que lembrei que nem sempre isso foi uma boa ideia.



...

Olha a "mão" ou o "braço" do milico:



No detalhe:



...





-


SOBRE O  DOCUMENTÁRIO "A FACADA NO MITO" - Comenta o Norton Tadeu:

Nem vi até o fim.- considerei o q vi uma daquelas idiotices como - a ida à lua é uma farsa...- um candidato em ascensão em uma eleição não precisa de artimanha.
Se eu fosse um dos médicos do hospital q o operaram, processaria os "convenientemente" anônimos autores - afinal, foram acusados de participarem da farsa.
Por último - o atentado ao Lacerda não foi uma farsa - deu errado, mas, ocorreu.- major Vaz, morreu.
Insano.



A IRONIA DO POETA - Do Nei Duclós:

Democrata é quando vencemos as eleições
Fascista é quando perdemos.


-


O QUE É ISSO, MEU DEUS DO CÉU?

...




-






-


NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA





2 comentários:

  1. Prévidi,

    Lindo o cartão do Avelino. O Pai do Avelino era um comunistão da velha e romântica turma de adoradores do Lenin e do Stalin.
    A obra do Miguel de Cervantes remete-me à (doce) lembrança (e também saudosa) do politico Leonel de Moura Brizola, que dizia ser o mais belo romance que ela havia lido, Concordo integralmente.
    A única coisa que eu concordo com a turma da esquerda é a eterna busca (romântica, utópica, quixotesca) pela sociedade ideal, justa. Mas, como eu li UTOPIA sei que esta busca é 'utópica'. Mudar o mundo é uma utopia necessária, pero - utopia -, ergo...
    Abraços e Feliz ano novo a ti e a todos os teus leitores e colaboradores.

    ResponderExcluir
  2. Bah! Chê!! Voy a voltar a ouvir a líder. Tinha adotado a Band (daqui) em substituição ao Mendelski, pois adoro me irritar de manhã e de tarde. Torrou. É sempre o mesmo grupo de opinantes. O J. Ribeiro pela enésima vez deu as caras. Outro renitente e um tiozinho reaça pra dedéu - fico imaginando este velhinho conversando com um adolescente de hoje. Pelo papo o cara usa o telefone discado ainda... Amanhã vou mudar o dial.

    ResponderExcluir