Segunda, 14 de janeiro de 2019





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para








O DEPUTADO FEDERAL
BIBO NUNES VAI LEVAR
O SEU CARRO PARA BRASÍLIA.
UMA ECONOMIA DE
200 MIL REAIS PARA
A CÂMARA FEDERAL, JÁ QUE OS 
DEPUTADOS GANHAM UM EXTRA
PARA ALUGAR UM CARRO










HOJE, ALGUNS TIPOS DE REPÓRTERES:
OS QUE SE ACHAM UMA SUMIDADE E
OS QUE NADA SABEM E/OU OFENDEM


]


Tem um tipo de repórter muito asqueroso: o que se acha "artista". Argh!!!
Esse é o pior tipo. E é mais comum nas TVs, mas na chamada "rádio-líder" também tem. Nos jornais, especialmente no Zero Hora, dava a impressão de que era uma obrigação, mas agora, como o impresso está decadente, perderam a pose.
...
Os que não sabem nada de nada, sempre fazem uma pergunta nas entrevistas, coletivas ou não:
- Qual é a demanda?
HAHAHAHA!!!!
Ou então:
- Qual o investimento?
- Em quanto tempo vocês esperam o retorno?
Esse, que não sabe nada de nada, anota tudo, até uma eventual brincadeira do entrevistado.
...
Mas tem também o reporti que não sabe nada e que quer saber tudo. Nos mínimos detalhes. Tudo, rigorosamente tudo. O chato. E sempre tem nas coletivas um chato, detalhista, que torra a paciência dos colegas e do entrevistado.
É aquele que sempre se mete, assim:
- Complementando a pergunta do colega...
E desenvolve uma tese.
...
Agora, o pior é o que não sabe nada, que não tem a menor ideia do que perguntar e faz uma provocação. Ou o repórter é muito bem informado e não gosta do entrevistado. Aí apela.
Presenciei uma cena que foi incrível, no século passado.
José Mitchel, do Jornal do Brasil, foi um dos maiores repórteres que conheci.
Logo depois do Brizola chegar do exílio, o Clovis Duarte fez em seu programa na TV Guaíba uma espécie de entrevista coletiva. Entre os convidados estava o Mitchel. Lá pelas tantas, ele pergunta ao Brizola.
- Quando o senhor fugiu do Brasil, em 1964, o senhor saiu vestido de mulher?
O Brizola ficou possesso, chamou o Mitchel de tudo e mais um pouco. Enquanto o Mitchel dizia que fez apenas uma pergunta, com cara desnorteada, Brizola não parava de falar cobras e lagartos contra ele e o Jornal do Brasil (se não me engano, o JB nesta época estava arrendado para empresários malufistas).
...
O repórter sabichão não entrevista. Ele dá uma opinião e quer que o entrevistado comente a sua "tese". Não deixa de ser um fanfarrão.
Já vai para a entrevista com todas as teses possíveis e tem uma "opinião formada" sobre o entrevistado. Normalmente, o entrevistado se rende ao "gênio", mas as vezes ele dá nos dedos do repórter opinativo.
Foi o que aconteceu na semana passada com o David Coimbra, da RBS, e que vive nos Estados Unidos.
Não vou comentar. Apenas assista e/ou ouça.
(Me desculpa, David, mas tu estás com uma cara de sabichão que não é mole!!)
Ah, a entrevista na rádio-líder foi com o advogado, escritor e ativista pró-armas Bene Barbosa , que é especialista em segurança.
...
O Maurício Costa comentou no Twitter:
O @benebarbosa_mvb fez o que muitos gaúchos têm vontade, mas não podem, expôs @DdCoimbra como mentiroso. Ele sempre diz um mundo de asneiras sem que ninguém possa contradizê-lo, desta vez foi diferente.
Frase do dia "Eu sei qual é a fonte mas não vou te poupar o trabalho".







-



RECORDAR É VIVER!





-



DO JOSELITO MÜLLER:

Deputadas reclamam do machismo
na distribuição de propina da Odebrecht :
Mulheres recebiam menos

Nada a ver com Os Três Patetas

“Todo mundo sabe que hoje na política existe uma cota de participação feminina. Então para evitar que houvesse qualquer alegação de ilegalidade no recebimento daquela propina, fomos alertadas de que seria necessário que ao menos 25% dos destinatários das verbas deveriam ser mulheres do sexo feminino”, alegaram em documento endereçado aos eleitores da República da Argentina do Leste.
No mesmo documento, as empoderadas líderes do proletariado gaúcho ressaltaram o machismo que existia na distribuição de propina.
“Os homens, além de estarem em maior número, recebiam valores muito maior que as mulheres, evidenciando que até a corrupção é corrompida pelo machismo”, ressaltaram.


-


LÚCIA MATTOS NA GLOBO! - Quem conta é o Leonardo Meneghetti:
E hoje ELA começou um novo ciclo. Lúcia Mattos estreou na Rádio Globo FM 94,1 Rio Preto comandando o Papo de Sábado. Transmissão ao vivo também pelo Facebook. Duas horas de entretenimento, informação e entrevistas, com a desenvoltura de quem tem 25 anos de rádio. Parabéns Guria. O rádio de São José do Rio Preto e região ganham qualificação com tua chegada ao mercado!


-


OS EXUS CAEM! - Quem conta é o Marcel Pazzin:
Uma notícia midiática que passou despercebida nos últimos dias. Dançou a jornalista gaúcha que havia sido contratada para participar do esforço de revitalização da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador que tem menos audiência que a RecordTV.
Não durou seis meses na função de chefe de produção. Curiosamente, havia pedido demissão do posto de gerente de jornalismo da Record em Florianópolis, onde durou apenas 90 dias.
A moça alegou em rede social que quer ficar próxima da pessoa com quem é casada em São Paulo. Porém, consta que a tipa não se adaptou numa função bem menor sem o confete que esperava por ter gerenciado a redação da Record soteropolitana anteriormente.
Pra mim, apenas mais um capítulo da série "o mundo dá voltas".
Lembro que sua atuação na Record RS não deixou saudade e até rendeu campanha de um figurão pra ela ser afastada. Quando se vive passando como um rolo compressor sobre as pessoas e tentando prejudicar quem não tem as mesmas opiniões, a vida dá o troco.
...
Agora é o Prévidi:
Essa retratada aí pelo Marcel é a ANA RAQUEL.
Lembro de uma curiosidade: nos veículos de comunicação os EXUS são mulheres.
Na TV Record elas estão sempre na berlinda e muito odiadas.
Na rádio-líder a EXU resiste. Mas qualquer hora ela vai! Essa é uma EXU vingativa, mestra em fazer trabalhos sujos.
Na TV da RBS a EXU coloca os desafetos no horário da madrugada. Era assim, não sei se continua.
Tem outras, mas por enquanto ficamos por aqui.


-


SAÚDE! - Cid Moreira, 91 anos!!




-





TURISMO NA GUAÍBA - Voltencir Fleck está apresentando na Rádio Guaíba o "Viajando com a Guaíba", todos os domingos, das 9h30min às 10h30min. A atração pode ser acompanhada pelo www.radioguaiba.com.br ou pelo www.facebook.com/radioguaibaoficial


-


EM O GLOBO - Levantamento deve ser da "direita cheia de ódio", que "votou no Bolsonaro", só para tirar "o povo do poder"!!
#SÓQUENÃO

Assassinato de índios aumenta 168%
nos governos Lula e Dilma

 Nos oito anos de governo do ex-presidente Lula e nos dois primeiros da presidente Dilma Rousseff, 560 índios foram assassinados no Brasil — média de 56 por ano. Isso representa um crescimento de 168,3% em relação à média dos oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Os números fazem parte de levantamento do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nos dois primeiros anos do governo Dilma, 108 índios foram assassinados no país, uma média de 54 por ano. Foram 51 mortes em 2011 e 57, em 2012. A média fica um pouco abaixo dos 56,5 homicídios anuais registrados nos dois mandatos de Lula, mas está bem acima do observado nos oitos anos de FH. No governo do tucano, a média foi de 20,9 assassinatos de índios por ano.

Segundo o Cimi, 167 índios foram mortos no período FH. O número subiu para 452 no governo Lula (2003-2010), um crescimento de 170,7%. O secretário executivo do Cimi, Cleber Buzatto, criticou o ritmo de demarcação das terras indígenas nos governos petistas, menor do que o observado nos governos tucanos.

— Na nossa avaliação, isso (o aumento das mortes) foi causado por diferentes fatores, mas principalmente em função da retração nos procedimentos de demarcação das terras indígenas, somada a uma expectativa inicial por parte dos povos de que, com o governo Lula, haveria uma aceleração desses procedimentos — afirmou Buzatto.

Segundo ele, Lula e Dilma se aproximaram do agronegócio, provocando reação dos índios.


-


DICA - Do Arfio Mazzei:
Atenção meus amigos e amigas, na próxima quarta, dia 16, vamos fazer um encontro musical no Café Imprensa, prédio da Ari (Associação Riograndense de Imprensa) na escadaria da Borges de Medeiros. Elmar Bicudo Bones no violão, mostrando suas composições, Sergio Lagranha viajando em dissonantes com suas músicas e letras e Arfio Mazzei na percussão, além de convidados para dar uma canja A partir das 19 horas.



-



FOTOS DE ALFONSO ABRAHAM - Garimpando conseguimos encontrar alguns ângulos que satisfazem nosso olhar.
Muita reclamação é o que sempre se ouve de que  Porto Alegre perdeu seu glamour há muito tempo. Por exemplo: O Parque Marinha do Brasil recém se recupera do ciclone de 2017 e no Centro Histórico são raras as casas reformadas.
Mas na primavera e no verão ela parece que brota diante de tantas adversidades.

(clique em cima que amplia)






-


MODINHA - Apresentadores de todas as redes nacionais, quando fazem uma pergunta e o entrevistado termina de falar, eles dizem "ENTENDI". Todos! Pode ser uma pergunta idiota e a resposta ainda mais idiota e o famoso apresentador sempre fala "ENTENDI".
ARGH!!


-


DEPOIS CORRIGIRAM - No CP:

PREVISÃO DO TEMPO

Ar quente e úmido trazem tempo instável no RS neste sábado



-


UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!
O CACO BELMONTE SABE MUITO BEM O QUE FAZ!!






-




DO ANTENOR SILVA

DEU BRIGA
Tenho um amigo que vai ser avô e está feliz da vida porque sua filha vai lhe dar um neto. A jovem mãe é esquerdista porque assim fizeram a sua cabeça na faculdade (de jornalismo, óbvio). No tradicional chá de fraldas quase houve rupturas de amizades, tudo por causa dos tiptops recebidos. Suas amigas "de direita" levaram as roupinhas de cor rosa e muitas delas com a carinha da Barbie. A futura mamãe de esquerda ficou uma fera. "Meu bebê que vai se chamar Carlos, em homenagem a Marighella e Lamarca, não vai vestir tiptop rosa de jeito nenhum. Quero ele vestindo roupinhas com tonalidade de camuflagem". E agora, Prévidi?



-


INESQUECÍVEL - Quem conta é o Fernando Albrecht:
Agora sei porque aquele programa da Globosat se chama Restaurantes Inesquecíveis. Passa tantas vezes o mesmo restaurante que não tem como esquecer.


-




NÃO É PIADINHA


Outra do Antenor Silva
Sobre a pose imperial do editor-chefe do Zero Hora:
Sabes por que os editores, colunistas e diretores-empregados de veículos de comunicação gostam de posar e braços cruzados? Alguém inventou esse clichê dos braços cruzados como se tal pose desse seriedade ao fotografado. Os colunistas do Correio do Povo são mostrados assim para seus leitores.
O diretor da Globo, Ali Kamel, gosta de ser apresentado assim. 'Cruzem os braços e façam cara de criança cagada", devem dizer os responsáveis pelas fotos.
Carlos Schroeder (chefão da Globo, logo abaixo dos Marinho) também posa de braços cruzados.
É comum ver fotos de parlamentares com a mesma pose.
A ciência que estuda postura ou linguagem corporal chama-se 'Kinésica" e diz que "os braços cruzados são um sinal. Manter os braços cruzados é um sinal de afastamento e significa que a pessoa não quer se aproximar, que não sente confiança ou que não está muito bem".
No fundo, lá no fundo de nosso ego, essa pose pode ser também um recado: "Vocês sabem com quem estão falando?" Espero não estar ofendendo ninguém e que ninguém se sinta ofendido com essas minhas observações de simples leitor da tua coluna.
...
O que está no meio brinca de sério.
E os outros dois, esboçam sorrisos...


O chefão da Globo, Carlos
Schroeder, sorri
Mandalete do Schroeder é sério, invocado

Obama também sorri

... Mas olhem a seriedade do editor-chefe do ZH!!




-


PIADINHA





7 comentários:

  1. As comunas feministas perderam a chance de dizer que as mulheres são mais honestas que os homens e acabaram provando que não.

    ResponderExcluir
  2. Esse David Coimbra se mostrou um desclassificado e sem o mínimo RESPEITO para com o entrevistado. Coisa de gente que acha saber tudo mas é só mais um idiota útil.

    ResponderExcluir
  3. este sr davi coimbra mostra a SOBERBA...FOI DESMASCARADO E CHAMADO DE MENTIROSO..OTIMO...

    ResponderExcluir
  4. O seu Coimbra levou um laço do entrevistado. Quis agir de forma arrogante e prepotente, mas pegou uma pessoa preparada e se deu muito mal. Como tem espaços na mídia, usou a coluna na ZH de hoje pra “dialogar” sozinho. Acho que o espírito do Sant’Anna baixou no Sr. Coimbra, se achando gênio.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o tema 'perguntas efetuadas por Jornalistas' e a citação de um fato ocorrido com o José Mitchel, gostaria de comentar um acontecimento relativamente similar. Sabemos, diversos setores da sociedade promovem entrevistas coletivas. Na indústria automotiva, não é diferente. Particularmente, garanto que uma simples pergunta que eu costumava fazer nestas ocasiões, provocava 'desconfortos'. Explico: Em nosso país, boa parte dos gestores de montadoras agem na direção contrária de seus pares no Exterior. Se estes enxergam as benesses do Automobilismo -- e se empenham em promover o mesmo --, o mesmo não acontece por aqui. Por esse motivo, em diversas ocasiões, qualquer pergunta de minha parte com o tema 'Automobilismo' não era bem vinda. Pessoas ficavam nervosas, caras feias surgiam. Juro que nunca entendi: afinal, eu apenas questionava um assunto importante --e jamais destilei questionamentos envolvendo a vida pessoal dos 'engomadinhos' CEOs...

    ResponderExcluir
  6. Respeitosamente, achei o convidado do Timeline extremamente arrogante e alterado. Após dizer que o David Coimbra estava mentindo emulou uma criança birrenta (mimimi) e disse que ia encerrar a entrevista por estar sendo atacado!

    ResponderExcluir
  7. Prévidi, igual ao anônimo das 17:17, eu também achei o entrevistado um tanto impaciente, meio birrento. Acho o David Coimbra um baita cara, um baita jornalista que, como todo jornalista - não o dono do jornal! - tende a ser de esquerda. No caso do armamento, esse pessoal romântico, quixotesco, tende a ser contra. Eles não tem bons argumentos, mas - por principio - são contras. No caso, o David estava entrevistando e teimava impor sua opinião; acho que errou, mas não acho certo estes rompantes do tipo 'vou acabar a entrevista se ...'. O David entrevistou um cara que sabia o que dizia, tinha dados, enfim, um craque no assunto!

    ResponderExcluir