Segunda, 28 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para







EXCLUSIVO! EXCLUSIVO!!
A NOSSA EX-PRESIDENTE DILMA 
PREPARA-SE PARA MORAR
NOVAMENTE EM PORTO ALEGRE.
TEM SÓLIDOS APOIOS
PARA CONCORRER À PREFEITURA
DE PORTO ALEGRE EM 2020.






especial
TRAGÉDIAS





1 - TRAGÉDIA DE BRUMADINHO
2 - TRAGÉDIA MINEIRA
3 - TRAGÉDIA DOS PETISTAS 
4 - TRAGÉDIA DOS REPÓRTERES DE TV




1 - A tragédia de Brumadinho aconteceu porque não levaram a sério o que aconteceu em Mariana, também em MG. A começar pela Justiça, que não botou na cadeia os criminosos que eram "responsáveis" pela barragem de Mariana. Os governos que não fizeram nada para evitar novas tragédias. E a mãozinha que as chamadas autoridades deram para que a Vale continuasse mandando no Estado.
Leiam só esse trechinho de uma matéria do UOL, de 26 de janeiro de 2019:

Secretário mudou regra, e nova norma rebaixou risco da barragem de Brumadinho

O secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, assinou em dezembro de 2017 norma que alterou os critérios de risco de algumas barragens, o que permitiu a redução das etapas de licenciamento ambiental no estado. A medida possibilitou à Vale acelerar o licenciamento para alterações na barragem da Mina de Córrego do Feijão, que rompeu na sexta-feira (25) deixando até agora 34 mortos e 296 desaparecidos. A Secretaria de Meio Ambiente diz que Vieira tem perfil técnico e atende o interesse público.
Nomeado pelo então governador Fernando Pimentel (PT), Vieira assinou a Deliberação Normativa 217 duas semanas após assumir o posto de secretário. Ele, porém, trabalhou na elaboração da medida desde maio de 2016, quando era secretário-adjunto de Meio Ambiente.
A norma permite, em alguns casos, rebaixar o potencial de risco das barragens, o que pode levar à redução do processo de licenciamento para apenas uma etapa. Antes da medida, os casos de significativo impacto ambiental do estado passavam sempre por três fases de aprovação: Licença Prévia, Licença de Operação e Licença de Instalação. Com os novos critérios de risco, mais flexíveis, as três licenças são concedidas simultaneamente.
(...)
Apesar de ter sido nomeado pelo ex-governador petista, Vieira foi o único secretário a se manter no cargo desde a posse de Romeu Zema (Novo). A manutenção no cargo foi celebrada por representantes da indústria pelo fato de Vieira ter dado mais agilidade ao processo de licenciamento ambiental.

Como já escrevi, A VALE  COMPRA TUDO E TODOS EM MG

...

2 - A Vale é para Minas Gerais o que a Odebrecht é para o Brasil. Lógico que a Vale é muito mais poderosa, mas tem que se preocupar apenas com Minas. A Odebrecht faz obras em todo país.
Faço uma pergunta:
Quantos políticos, magistrados e empresários o leitor assistiu ou viu elogiarem a Samarco/Vale, ressaltando que a tragédia de Mariana foi imprevisível, natural, e outras baboseiras?
Mais de três anos e nada de gente na cadeira!
A Samarco/Vale ainda não pagou as multas!
As pessoas, que perderam seus imóveis, continuam sem receber um tostão furado!
Sabe o motivo?
Porque a justiça brasileira é muito boazinha. Bons advogados - e bem remunerados -  ganham décadas para seus clientes não pagarem multas e nem irem para a cadeia.

Como já escrevi, A VALE  COMPRA TUDO E TODOS EM MG

...

3 - Os petistas estão perdidos com mais uma tragédia no rabo.
Direta ou indiretamente o pepino?
Não interessa. Na tragédia anterior, dona Dilma era a presidente e SÓ assinou um decreto que tornou o crime da Samarco/Vale como um "desastre natural". Ela explicou no final de semana que assinou esse absurdo para que as vítimas tirassem o FGTS.
PELOAMORDEDEUS!!
Se ela fosse uma governante de verdade, mandava a Samarco/Vale pagar tudo, com uma chantagem: ou paga ou eu vou terminar com vocês.
Ela sabia que não adiantava contar com a Justiça e muito menos com as autoridades mineiras.
Sabe o que é pior? Dona Dilma tinha bala na agulha para agir como uma mulher de fibra!
Não, ela acreditou na justiça, a mesma que a tirou da Presidência da República.
Dona Dilma acreditou em duas farsas: no processo de impeachment e na reparação dos anos patrocinados pela Samarco/Vale.

Como já escrevi, A VALE  COMPRA TUDO E TODOS EM MG

...

4 - Por vários momentos fiquei com pena daqueles repórteres. A maioria, principalmente os "experientes", estão acostumados com produtores e editores - e, de repente, até maquiadores. Lá, ao vivo, tiveram que falar sem produção. E falaram muita bobagem.
Não vou reproduzir nada do que vi e me enviaram porque todos brasileiros viram o fiasco.
Lamentei muito o "jornalismo criminoso" que algumas emissoras adotaram.
Como?
Vocês acreditam que é honesto eles ficarem escutando as pessoas dizendo bobagens como "eu sabia que ia estourar, porque estava vazando há tempo". Isso, repito, é um jornalismo criminoso.



-


TÁ LOUCO PRA FAZER COMPANHIA PRO LULA





-


PROFISSÃO: "MORADOR DE RUA" OU
"PESSOA EM VULNERABILIDADE SOCIAL"





Primeiro, leiam este release da Prefeitura de Porto Alegre:

Ação retira moradores da beira do Arroio Dilúvio

A prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Serviços Urbanos (SMSUrb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Smams) e Segurança (SMSEG), fez a retirada, na manhã deste sábado, 26, de algumas pessoas em situação de rua que habitavam às margens do Arroio Dilúvio e arredores do Hospital de Pronto Socorro. Seguindo a preocupação com as pessoas e os padrões de segurança estabelecidos pelos departamentos envolvidos, o trabalho teve participação da equipe técnica da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Guarda Municipal, DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), Defesa Civil e com o suporte da Brigada Militar e de vídeomonitorameto do Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic). Os caminhões do DMLU recolheram três toneladas de resíduos, no trecho próximo da Vila Planetário.
Durante a semana, a equipe de abordagem conversou com todas as pessoas que estavam ao longo do arroio oferecendo aluguel social e encaminhamento para vagas de emprego. Apenas duas aceitaram. As demais disseram preferir ficar na rua. 

"O maior objetivo a preservação do ser humano. Sabemos que a área do Arroio Dilúvio é de risco, por isso a presença da Defesa Civil", explica a secretária a secretária da SMDSE, Comandante Nádia. "Estamos oportunizando às pessoas que tenham uma vida mais digna, por meio do aluguel social e do trabalho. Não é uma ação isolada e sim planejada estrategicamente”. Ela ressaltou o contato prévio das equipes de abordagem social realizado ao longo da semana com as pessoas do local. “Esta não é uma operação isolada. A fiscalização vai continuar e faremos outras ações conjuntas, em outros locais da cidade”, conclui.
A população encontrada no local e suas características já são conhecidas pelas equipes de abordagem social, profissionais que realizam o trabalho de aproximação, atendimento e encaminhamentos na região. Importante destacar que o serviço de abordagem social é sistemático, não acontece somente no momento da ação. Dias antes a equipe conversa com as pessoas e informa que não podem mais permanecer no local e a data em que os resíduos serão recolhidos. Para todos é oferecido o acolhimento em instituições do município e a sequência de atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região. Neste trabalho no Creas, as necessidades de cada uma dessas pessoas é avaliada e encaminhada, desde a confecção de documentos até a possibilidade de reinserção no convívio familiar.
...
Por que eles preferem ficar nas ruas?
Simples - e sintam-se a vontade para me chamar de preconceituoso.
Em primeiro lugar, gostam de ser vagabundos. Acreditem, TODOS já estiveram em escolas e trabalharam. A maioria gostou de fumar crack e tomar cachaça. Gostam muito de pedir moedas, "para comer". Barbadinha, em vários bairros, como a Cidade Baixa, os aspirantes a "classe média consciente" dão dinheiro, sempre.
Todo dia aparece um "bonzinho" para dar uma quentinha. Cansei de ver a vagabundagem da Rua da República nem se levantar do chão para receber a quentinha - o babaca bonzinho leva em mãos e eles dão risada.
Dormir? Por ali mesmo, embaixo de uma marquise. Café da manhã? Vão pra frente do Zaffari e sempre tem uma vó disposta a ajudar.
Por que trabalhar? Por que ter todos os compromissos de uma pessoa que tem uma casa?
E considerem, ainda: eles estão perto de tudo! Os invejados são aqueles que moram no Centro.
Ah, o Centro!
A Cidade Baixa é difícil de receber novos inquilinos, porque os que estão lá não deixam. É apenas um sonho impossível para os novatos.
...
Agora, "classe média consciente", tirem a bunda da cadeira e vão ajudar os "moradores de rua" em "situação de vulnerabilidade social".


-


NOVA COLUNISTA - Está tudo praticamente acertado para que possamos contar, a partir de março, com a colunista MARIA ODETE SACOMORY, irmã de nosso amigão/humorista/jornalista/cineasta Antonio Sacomory.
Odete, como gosta de ser chamada, está no Rio e curtindo o Piscinão de Ramos, junto com seu novo affair, o jornalista/escritor Paulo Motta.
A nossa nova colaboradora mandou esta foto para ilustrar seu espaço:

A Musa Maria Odete...


...e seu irmão, Antonio Sacomory
Este é Paulo Motta: Antonio o detesta
porque é o pegador de Odete!


-



CÁ ENTRE NÓS

Começar a transmissão de uma partida de futebol dizendo "OPA!!!"... é de lascar!


-


ACONTECEU NA LÍDER. 
VAI ENTENDER O "GESTOR"...


-




BIBO NUNES NA CHINA - Chegando da China, uma viagem de muito aprendizado e conhecimento. Reativamos um fundo chinês para investimento no Brasil, no valor de 31 bilhões de dólares.
Acredito que influenciamos na compra do frango brasileiro pela China, depois que a Arábia Saudita rejeitou nosso produto. A China diz que tem um governo e dois sistemas. Dizem que o socialismo deles é estilo chinês, usando o bom do capitalismo. Segundo o Embaixador Brasileiro no País, Paulo Mesquita, a China é mais aberta que o Brasil comercialmente.
Durante todos os encontros com autoridades chinesas só ouvimos elogios ao Brasil. A propósito, não fomos lá para ver exclusivamente reconhecimento facial e muito menos negociar nossa soberania,  como disse um Profeta do passado, que não citarei o nome.
Lamentei na chegada ver essa tragédia, em Minas Gerais. Minha solidariedade ao povo mineiro e vou colaborar da melhor maneira possível. Abraços a todos e até a posse.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!


-



EDITOR DO GAUCHAZH DE RESSACA - Desde sábado o errinho! Ninguém lê, nem o editor!!

(clique em cima que amplia)





-


EDITOR DO CORREIO DO POVO DE RESSACA - 

GERAL

Onde de calor prossegue no RS neste domingo



-


ADIVINHA ONDE SAIU ISSO?


TROPEÇO EM CASA

Jogadores do Inter lamentam gols
sofridos de bola na derrota
para o Pelotas

No Beira-Rio, time de Odair Hellmann saiu na frente, mas cedeu a virada no segundo tempo


-


TÍTULO DE UMA DIGITAL INFLUENCER - Juro que pensei que se tratava da esposa do Alexandre Motta.

Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil


-



CHAME O CACO!!





-




-



NÃO É PIADINHA



-



PIADINHA



4 comentários:

  1. Como sempre muito bom o blog...Claro que não concordo que no final de 2015 Dilminha tinha bala na agulha, na época a unica bala que Dilma tinha já estava direcionada para ela...No mais fico contente de ver o Mota namorando kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Coronel Motors:
    Sinceramente, eu nunca entendi a estratégia de marketing da GM em patrocinar futebol na Globo, qual o sentido, que ganho com isso, estatus? Uma cota de futebol na Globo custa em torno de 350 milhões ao ano. São seis cotas. Isso dá mais ou menos o faturamento total da Record anualmente. E a Record tem em média a metade da audiência da Globo. Acho que alguém da agência está levando algum, não há sentido nessa loucura, como terei lucro se ponho dinheiro fora? Dou um exemplo: o Ratinho tem em torno de 10% de audiência diária, em dois dias ele alcança a audiência de um jogo de futebol na Globo (isso aos domingos, pois nas quarta a audiência é ainda menor que 20%). Com 50 milhões ao ano, a GM compraria uma cota de patrocínio do programa do Ratinho, para uma audiência plural e que se renova a cada dia! As agências, até pouco tempo atrás, negavam-se colocar seus produtos no popularesco SBT. O que o Sr. Massa fez: passou ele mesmo a associar-se com fabricantes de diversos produtos (café, cerveja, pneus) e patrocinar ele mesmo os seus programa. A prova que funciona é que transformou-se num dos homens mais ricos do país! Antes do BNDEs dar dinheiro público para salvar esta empresa, antes deles obrigarem seus fornecedores a baixar seus preços ainda mais, ou extorquirem nosso governo com estadual com menor ICMs, prazos, etc., eles que olhem primeiro para seus umbigos!

    Meu Inter:
    Prévidi, tem coisa mais dolorida para um colorado que assistir a um jogo nosso? É sempre a mesma coisa, um sofrimento. Alguém poderá perguntar, ah, mas e o ano passado? OK, ficamos na terceira posição, mas somente graças à torcida (efeito Beira-Rio) e ao time que realmente possui muito bons jogadores. Claramente, falta ao nosso Inter um bom jóquei, um jóquei que queira ganhar, que tenha ‘hambre’, e não a coisa da maionese Helmmann. Não há um só jogo em que o nosso Inter não entre cauteloso, especulando, qual um boxer que fica dois ou três rounds experimentando o adversário. Outra singularidade só nossa: se saímos perdendo um jogo, o time adversário não precisa fazer cera, isso nós mesmos fizemos. Nosso goleiro, ruim, que não sabe minimamente jogar com os pés, fica uns dois minutos para repor a bola – SEMPRE! A defesa e o meio campo, em regra, ficam cinco minutos dando toquinho pra lá e para cá – inúteis – até que o adversário pegue a bola e contra ataque. Parecemos uma ‘donzela que não quer se expor aos pretendentes e acaba morrendo virgem’. Que azar, e o pior é que renovamos o contrato com essa coisa até o final do ano. Perder no futebol faz parte, mas temos que ‘perder/morrer’ lutando, brigando, atirando. Que fase!

    ResponderExcluir
  3. Quer saber porque a Vale mata e mata de novo, e nada acontece:

    https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/rompimento-das-barragens-por-que-ninguem-sera-punido/?utm_medium=feed&utm_source=feedpress.me&utm_campaign=Feed%3A+rconstantino

    ResponderExcluir
  4. Dilma 2020? Estão de brincadeira? A cidade já não está em ruínas? Não basta? Se o Portoalegrense botar nessa (adjetiva aí), merece a miséria de cidade.

    ResponderExcluir