Terça, 22 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para








- Roberto está
morrendo de calor.
Onde está o sujeito?
- Em Porto Alegre!







especial


TÁ CALOOOOR





Um espetacular texto - na real, uma crônica - do jornalista Marco Poli.
Se preferir escutar a versão Podcast, ouça por aqui https://soundcloud.com/marcopoli-1/ta-calor-de-marco-poli (com trilha sonora)



Ah, tá calor??? Pois saiba que NÃO vai passar tão cedo e que este não será o verão mais quente do século. A previsão de calor para o ano que vem é ainda pior. Claro, este ano o calor ainda chegou acompanhado por El Niño, causando inundações como as que já submergiram a fronteira oeste do Rio Grande do Sul, ou aquela que transformou a mais bela estrada do sul brasileiro, a da Serra do Rio do Rastro, em corredeira.

Povo aqui costuma dizer que “FAZ UM CALOR SENEGALESCO”… mal sabe que no Senegal, no auge do verão quando sopra o vento que vem do deserto norte-africano, os nativos comentam entre si: “QUE CALOR PORTO-ALEGRESCO…” segundo afirma o jornalista Márcio Pinheiro.

E com este calor senegalesco, basta vc sair à rua que dá de cara com uma gorda de short, toda suada. Na caminhada desta manhã, não tinha nem andado uma quadra e lá estava ela, com seu perfil inflado, suando em bicas e atochando os ouvidos do coitado que a atura. A gorda de short. Um personagem definitivo desta temporada, como a Jenifer do videoclipe da “Música do Verão 2019”(mais de 21 milhões de reproduções no Spotify e 94 milhões no YouTube), pois conta a história em que o cantor Gabriel Diniz aparece na frente da ex-namorada com uma dessas gorduchas, cheia de energia, na verdade a atriz Mariana Xavier, que ele diz ter encontrado no Tinder.

Mas voltando ao calor obsceno que faz no verão 2019 nesse Brasil tropical, queriam o que? Se no último verão chegou a fazer 45º no Japão e 47º na França, queriam que no Brasil fizesse temperaturas mais amenas? Claro que tudo piora com esses novos aplicativos de celular que apontam várias informações complementares, especialmente as que se referem à “SENSAÇÃO TÉRMICA”. No momento em que escrevo esse texto marca 37º de sensação térmica, mas nesta estação já chegou a 60º, a tal “sensação”.

Então vamos lembrar das coisas boas que chegam com o verão, em especial as festas que iniciam em dezembro e, em 2019, vão até a 2ª semana de Março, quando termina oficialmente o Carnaval. Tudo começou pela festa de fim de ano da escola ou do trabalho, com a sempre lamentável troca de presentes do “Amigo Secreto”. Depois vem a inevitável ceia de Natal com a família, em especial com o Tio do Pavê e aquele cunhado que sempre bebe demais e faz o que não deve.

E pra completar a grande festa da virada… De HO HO HO HO a Reveillon com menos de uma semana pra curar a ressaca. Todos de branco, champagnes estourando, as tias rindo alto sob efeito da birita, fogos estourando no céu, cães se escondendo embaixo da cama, pular 7 ondinhas, comer lentilha, uvas e romã.

Pois mal entra o ano novo e os boletos se acumulam, mas tudo é festa enquanto houver verão e… sua TV é invadida pelo maior programa de festas mundanas, que começa em janeiro e só termina depois do Carnaval. Férias estudantis, gente nova e bonita desfilando corpos com quase nenhuma roupa por nossos 8mil quilômetros de praias. Água de côco, caipirinha e cerveja, muita cerveja.

E como verão combina com praia, já que não posso controlar o clima, só me resta desejar que os leitores se refresquem em Mares de Cerveja..! Um brinde e aproveitem o calor.



-



CACO BELMONTE SABE MUITO BEM O QUE FAZ!!








-



NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA




Nenhum comentário:

Postar um comentário