Quinta, 14 de fevereiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para







RESPEITEM OS DEFICIENTES!











POR QUE O BRASILEIRO DEVERIA
RESPEITAR O CONGRESSO NACIONAL?





Assistam este vídeo.
Não é uma "produção de um canal de humor". Nada disso.
É real. É do último dia de janeiro, antes da posse dos novos deputados federais.
Assistam que depois conto quem é a moça:



Tabata Amaral, 25 anos, é um fenômeno. Deputada federal eleita por São Paulo, é mais uma que chega naquilo que chamam de congresso nacional com a esperança de implantar uma "nova política".
 Filiada ao PDT, foi a sexta candidata mais votada no Estado, com impressionantes 264 450 votos.
Em outubro de 2017, foi uma das onze lideranças a participar de um encontro com o ex-presidente Barack Obama, quando esteve em São Paulo. Em julho de 2018, foi a mais jovem liderança a participar de um debate com a ativista paquistanesa e Nobel da Paz Malala Yousafzai, em sua primeira visita ao Brasil.
Formada em ciências políticas e astrofísica pela Universidade de Harvard, representou o Brasil em cinco competições internacionais de ciências, tendo sido também colunista da rádio CBN em São Paulo e da revista Glamour.

Não é mole a guria.
...
O amigo Naian Meneghetti, repórter fotográfico, mandou um link, do IG - Último Segundo, que tem detalhadamente toda a triste história.
Vale a pena ler a matéria:

Um dia antes de tomar posse em seu primeiro mandato como deputada federal, Tabata Amaral (PDT) – uma jovem de 25 anos, vinda da periferia de São Paulo e formada em Harvard – enfrentou o seu primeiro atrito com um colega parlamentar. Isso porque, ao chegar em Brasília para ocupar o imóvel funcional para o qual foi sorteada, Tabata foi surpreendida pelo filho do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que ocupava o apartamento irregularmente.

De acordo com Tabata Amaral , Hildo Rocha estaria, ilegalmente, ocupando dois imóveis. Um dos apartamentos funcionais oferecidos pela Câmara aos parlamentares estaria sendo ocupado pelo deputado e outro pelo seu filho. Por sua vez, o deputado negou as acusações e disse que está de mudança de um imóvel para o outro.

"Hoje fui ao apartamento funcional para o qual fui sorteada, junto com um fiscal da Câmara, para receber a chave e não pude entrar, porque um deputado deixou seu filho morando nesse apartamento e foi morar em outro", disse a deputada, em vídeo publicado em suas redes sociais.

"Ou seja, ele estava ilegalmente, irregularmente, ocupando dois imóveis. Liguei para a Câmara, expliquei a situação, tentei resolver, e o próprio deputado falou que eu podia fazer o barulho que fosse, que o filho dele não ia sair", afirmou Tabata.

A deputada federal ainda disse que, quando saiu do prédio, ouviu do porteiro que é “assim que Brasília funciona”. Por fim, na descrição da sua publicação, Tabata conta que, em apenas um dia em Brasília, havia sido barrada cinco vezes no Congresso, por não "parecer" uma deputada federal.

Jovem, ela é uma das 243 novas parlamentares dos 513 que ocupam a Câmara dos Deputados desde a última sexta-feira (1º). Tabata foi a sexta mais votada em São Paulo, acumulando 264.450 votos.

Depois da confusão plantada entre Rocha e Amaral, a Câmara dos Deputados se pronunciou. Segundo o Twitter da Casa, o parlamentar do MDB fez uma troca de apartamentos e tinha um prazo para a sua mudança – período que não havia vencido até a chegada de Tabata ao imóvel.

Hildo Rocha declarou que estava de mudança de um imóvel para o outro e, por isso, as chaves ainda não haviam sido entregues no dia anterior à posse dos novos deputados na Câmara.

Por sua vez, Tabata divulgou uma nota em que afirma que foi "orientada a fazer um requerimento de representação de quebra de decoro parlamentar", em decorrência da "lamentável situação de ver ocupado o apartamento funcional" a ela destinado.

Disse também que deveria ter sido previamente informada a respeito da mudança de Hildo Rocha e que lhe causou surpresa um funcionário ter sido designado a acompanhá-la na posse do imóvel, já que ele não estaria disponível para ela.


"Como a própria Câmara designou um funcionário para me acompanhar no ato de entrada? Burocracia? Descortesia? Ou abuso?", escreveu Tabata Amaral . "Como deputada, encaminharei o requerimento à Secretaria Geral da Mesa para ser avaliado e direcionado ao Conselho de Ética". Ontem (4), a deputada publicou foto assinando o requerimento. 



-


REFLEXÃO

Tá ligado que o Uber é basicamente desobedecer as duas coisas que a mãe da gente mais pediu na vida?
Pegar carona com estranho e aceitar balinha...
Se minha mãe sabe, me mata!

Rafael Marconi


-


Jéssica Weber: além de
competente, é bonita

ALEXANDRE MOTA, POR FAVOR! - Pelo que sei, a Hora da Venenosa tem uma tremenda audiência, dentro do Balanço Geral da TV Record. Desde o tempo da Mônica Fonseca, que o apresentador Gordinho odiava.
Pois bem, entrou a Jéssica Weber no lugar da Mônica, que foi para o SBT.
Não tem como não gostar da nova apresentadora. E certamente, o Ibope da Venenosa continua maior do que todo o tempo comandado pelio Mota.
...
Pois bem, o que ele faz? Enche linguiça, fala um monte de abobrinha, repete assunto, tudo para reduzir o tempo da Venenosa. E,pior, se mete nos assuntos dela.
Ah, a Jéssica já tem dois co-apresentadores - o excelente Voltaire Porto é um deles e um repórter.
Dá a nítida impressão de que Mota faz tudo para a Jéssica não falar!
...
Ninguém me contou, eu assisti várias vezes - é bem a hora que estou terminando de almoçar.
..
O Gordo é insaciável!. O programa tem três horas e mais uma outra "atração" de madrugada, também com ele.
Tiene que tener!
A direção do programa deveria apenas sugerir a ele que descansasse na Hora da Venenosa, que poderia começar àss 14h30min.
SEM AS GRACINHAS DELE!!


-


CUMÃ?




-



FLAGRANTE - Do Alfonso Abraham, repórter fotográfico:
Mamãe precavida no centro de Porto Alegre amarra o bracinho do filhote para evitar o que muito acontece, principalmente nas praias a perda temporária dos filhos, o que leva o desespero dos país. O que dizem as mães: "eles nos cegam" - são instantes de descuido e deu!





-


FIQUEI MUITO FELIZ COM ESSA DOAÇÃO! - Por duas vezes fiquei "hospedado" na Emergência da Santa Casa de Misericórdia. É um atendimento perfeito, mas a procura é uimensa e se torna pequena. Eu sabia que o Alexandre Grendene era um milionário do bem, mas mais uma vez ele surpreendeu. Muito legal!
A matéria do Jornal do Comércio resume bem:
O casal bilionário Nora Teixeira e Alexandre Grendene, um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil com negócios na indústria calçadista, oficializou a doação de R$ 40 milhões para que o Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre construa uma nova emergência do SUS. A unidade fará parte do novo hospital do complexo, localizado no Centro Histórico. Para retribuir o gesto dos doadores, a Santa Casa anunciou que o empreendimento de saúde se chamará Hospital Nora Teixeira.   Com o aporte, a emergência passará dos atuais 600 metros quadrados para 2,325 mil metros quadrados. "Este ato de doação contribui com o acesso à saúde da população que mais necessita", afirmou Nora, ao lado do marido, ao oficializar a doação ao provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, na tarde desta quarta-feira (13). O hospital terá 13 andares e prevê investimento total de R$ 177 milhões, com previsão de ficar pronto em março de 2022. A pedra fundamental do projeto será lançado nas próximas semanas, quando já começam as obras.


-



NOVA DIRETORIA DO SIMERS - A cerimônia de posse da Gestão 2019-2021 do Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - será realizada na próxima sexta, às 20 horas, no Hotel Laghetto (Rua Dr. Valle, 579 - Porto Alegre). A nova diretoria, que tem Marcelo Matias como presidente, assumiu no dia 1º de janeiro deste ano, na sede da entidade médica.
Com foco na transparência, na gestão compartilhada e na ampliação das ações sindicais em defesa da categoria médica, a diretoria teve como primeira ação a assinatura de um contrato de programa de integridade corporativa (compliance), que visa a anticorrupção.





-


FIZERAM UM DRAMALHÃO! - O Ministério da Saúde informou ontem que todas as vagas deixadas pelos cubanos saídos do programa Mais Médicos foram preenchidas por profissionais brasileiros. Os 8.517 postos de trabalho do último edital do programa tiveram ocupação total.
Os médicos vão ocupar as vagas deixadas pelos cubanos em 667 dos mais de 4 mil municípios onde o programa funciona. A lista completa indicando onde cada um deles ficará será publicada no próximo dia 19.


-



FSP: QUANDO NÃO É ERRO
É "EXCESSO DE INTELIGÊNCIA"



-



TODOS PRECISAM DO CACO!!





-



TEM GENTE QUE PREFERE O INVERNO


Verde ou vermelho?







-


NÃO É PIADINHA

Finalmente!!



O problema?
Pra onde vai aquela maloqueragem?

-



PIADINHA





5 comentários:

  1. Não gosto da Record.
    Frau Loeffler passa um bom tempo assistindo essa emissora. Eventualmente assisto programa apresentado por Heródoto Barbeiro à noite. Quando esse sujeito, Mota, chegou em nossa cidade ‘inventou o tal homem tatu’. Quando da morte do meu amigo Hamilton Alexandre, editor do blog DO MOSQUITO na Cidade de Floriano o que penso não tenha sido suicídio e sim homicídio, pois o Mosquito havia revelado detalhes do assassinato de uma jovem depois de estuprada por filho de um dos donos da RBS Santa Catarina junto com o filho do então Chefe da POLÍCIA JUDICIÁRIA daquele Estado, fato que divulguei em nosso Estado em primeira mão ele colocou a capa do meu blog no ar durante o seu programa.
    Hoje nosso país está nas mãos dessa mega quadrilha que dizem ser ‘igrejas’ já tendo metade do Congresso Nacional ocupado por membros desses instituições que eram chefiadas pelo CUnha.
    Esses bandidos odeiam o moderno Império do Vaticano, criado no ano 300 de nossa era pelo Imperador Romano Constantino depois de ter sido corrido pelos turcos da Constantinopla que ele havia erguido. Escrevi, faz já muitos anos e penso que mais atual do que nunca que o homem criou duas pragas, DINHEIRO e RELIGIÃO e que juntando ambas resulta em merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que me recordo a menina estuprada não foi assassinada, mas não livra a cara dos marginais, que... Ano passado, no caso o marginal ligado à familia RBS, atropelou 3 ou 4 pessoas, vindo um a óbito. Ou seja, não puniram na primeira vez, continuou fazendo cagada..

      Excluir
  2. A bunda de verde é linda mesmo, mas a de vermelho é de uma velha que penso não se deu conta da idade. Aí passa a ser maldade com os nossos 'óios', né?

    ResponderExcluir
  3. A jovem deputada deveria ter gravado a conversa que teve com o deputado que estava com seu filho no AP funcional e jogado a conversa na impressa, seria interessante.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Grendene reconheço como cidadão exemplar e o oposto de um tal GERDAU que sempre mamou nas tetas dos Governos. Esse Gerdau me parece nem mesmo ser brasileiro, pois ouvi dizer ser argentino.

    ResponderExcluir