Terça, 26 de fevereiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas (verão do Prévidi)





Escreva apenas para







COMO "RACIOCINA" A
CLASSE MÉDIA CONSCIENTE
DE IXQUERDA:

"TRUMP FASCISTA QUER CONSTRUIR

O MURO PARA BARRAR A ENTRADA
DO SOFRIDO POVO LATINO".

"PRESIDENTE MADURO FECHOU

AS FRONTEIRAS PARA
PROTEGER O POVO
VENEZUELANO".









JOÃO GILBERTO E A VENEZUELA




Sempre admirei o João Gilberto Lucas Coelho. Desde quando era deputado federal do MDB autêntico, década de 70.
Em 1990 tive o privilégio de conviver com ele, por alguns meses, quando foi candidato a vice-governador na chapa de Alceu Collares. Pude constatar que é uma pessoa de cultura extraordinária e uma simplicidade surpreendente - até mesmo no modo de vestir.
João Gilberto não viajava de avião. Fez toda a campanha numa Parati, sentado sempre no banco do carona. No último dia de campanha, Collares e João Gilberto contariam com a presença do Brizola. Ele não conseguiria ir de carro. Aí o convenceram a viajar num bimotor. Só eu o acompanhava.
Logo que sentou, bateu um rápido papo e abriu o Jornal do Brasil, como se estivesse calmíssimo. Logo depois da decolagem, ainda estávamos percorrendo os rios, um dos motores deu uma falhada, mínima. Logo deu outra e mais uma. O piloto comunica:
- Doutor João Gilberto, vamos voltar.
Ele fechou o jornal.
- Por que?
- O motor está falhando.
Olhei para ele e estava lívido. Encostou-se na poltrona e fechou os olhos.
No aeroporto não aceitou trocar de avião.
Chamou a sua Parati. Dos três comícios programados ele conseguiu participar de dois.
...
Sempre leio os seus textos no Facebook. Irretocáveis.
Por isso, escolhi esse, atual.

BOM SENSO, POR FAVOR

Alguém já pensou qual seria o custo em vidas e no demais de o Brasil envolver-se num conflito na Venezuela por motivos políticos e ideológicos?
Certamente vidas de jovens soldados e de civis de ambos os lados, mágoas que sobreviverão por décadas numa nação vizinha, desconfianças generalizadas com o vizinho grandão de parte das demais nações limítrofes, problemas sociais e econômicos agravados lá e cá, transformação do Brasil de um país pacífico num intervencionista e o peso disso na consciência nacional e nas relações internacionais
 E há uma porção de babacas torcendo e agindo para que o conflito aconteça.
Felizmente tem, ao que parece, pesado o bom senso de oficiais superiores em Brasília e de outros que operam na fronteira. Neste domingo, 24, assisti uma repórter narrar que os militares venezuelanos estavam jogando bombas de gás lacrimogênio em território brasileiro e fazendo disso alarde, sem referir que eles postados do lado venezuelano, estavam sendo atacados por civis (venezuelanos, mas também alguns brasileiros) desde o território brasileiro.
E aí vejo um tenente-coronel brasileiro, fardado, mas sem arma na mão, interpor-se entre manifestantes e a fronteira, fazer um gesto em relação aos venezuelanos que cessaram o lançamento das bombas e aos poucos ir afastando os manifestantes e a imprensa de perto da linha limítrofe. Corajoso e equilibrado, felizmente.
Precisamos todos tentar aliviar a tensão com a Venezuela e evitar que o Brasil seja atraído a uma aventura intervencionista como preconizam palpiteiros de plantão e alguns com responsabilidades governantes. Isto, independente da posição de cada um sobre o Maduro e suas excentricidades.
Uma coisa é pressão política e diplomática.
Coisa muito diferente é ação de força na vida interna de outro país.


-


NÃO ACHO GRAÇA NISSO 
(HAHAHAHA!!!!)




-


REFLEXÃO MADURA

Uma das melhores frases de Simon Bolivar o Maduro não repete: na América Latina as instituições não são sérias porque os homens não são sérios.

Fernando Albrecht, jornalista


-


A MELHOR DE 2019 - Esqueci de registrar. Foi publicado ontem no jornal mais competente do Universo, produzido em Porto Alegre para todas as Galáxias!!





-



DESPACITO JÚNIOR NÃO DÁ UMA DENTRO - O prefeito de Porto Alegre está no terceiro ano de "administração" e não consegue dar uma dentro.
Lembra da Feira de Material Escolar?
Para quem não sabe, todo ano tem, com preços mais acessíveis do que nas lojas do ramo, atacados e varejos diversos. Pais de alunos de escolas estaduais e municipais (e até de outros municípios) aproveitavam para comprar o material. Só que a feira acontecia no começo do ano, entre janeiro e fevereiro. Agora, vai acontecer em março, sendo que a grande maioria das escolas já estão em atividades desde a semana passada.
...
O jornalista Roberto Jardim postou no Facebook:

A Prefeitura de Porto Alegre foi surpreendida por um fenômeno extremamente raro!
A volta às aulas foi algo completamente inesperado!
Tanto que só semana passada o Executivo abriu licitação para a realização da Feira de Material Escolar, que começaria esta semana.
O grande problema é que a volta às aulas é um fenômeno que nunca acontece, pelo menos na vida dos atuais gestores da cidade.
Talvez por isso tenha quem acredite que a passagem passar de $ 4,30 para $4,70 seja uma redução da tarifa e não um aumento.
...
Iniciei o ano com toda a boa vontade possível com o prefeito.
Mas não adianta.
Não tem jeito.


-


É HOJE - Despacito Júnior enfrenta hoje mais uma greve dos municipários.


-


SALVADORES



Um é salvador de vidas.
O outro é o salvador da pátria gaudéria.
Salvadores se entendem pelo olhar!!


-


TV COLORIDA - Escreve o jornalista Rogério Mendelski:
A Festa da Uva foi escolhida para a primeira transmissão por ser um evento tradicional de forte apelo turístico, nacionalmente conhecido e que costumava contar com a presença de presidentes no seu desfile de abertura. O depoimento de Boni ao site “Memória Globo” evidencia o sentimento da época.

- A cor não chegou, ela foi imposta. Também fez parte do milagre brasileiro. O Brasil estava com uma situação financeira extraordinária, e o governo militar resolveu que a televisão brasileira tinha que ser colorida, porque isso era compatível com o primeiro mundo. Havia uma mentalidade colonizadora e de primeiro mundismo. “Ou vocês fazem a televisão colorida ou cassamos o canal”. Tivemos que mergulhar na televisão colorida. Inaugurada para agradar ao nosso ministro da época, o Higino Corsetti, transmitindo a Festa da Uva, na qual a filha dele era a rainha - afirmou Boni.

O presidente Médici assistiu a tudo da tribuna de honra. Alguns atores de novelas participaram do desfile, empolgando uma multidão de 80 mil pessoas. A transmissão, prevista para ter início às 9h30m sofreu um grande atraso devido à falta de energia em Caxias do Sul, e só depois das 15h o sinal chegou ao Rio, conforme reportagem do GLOBO de 21 de fevereiro de 1972. O evento-teste foi considerado razoável pelos organizadores, que chegaram a pedir a opinião dos telespectadores, por carta, sobre a qualidade da imagem. Assim, em 31 de março de 1972, data que marcou os oitos anos do regime de 1964 no país, era inaugurada oficialmente a televisão em cores no Brasil. Na programação, a transmissão da Via Sacra em Santa Catarina.

Aos poucos as emissoras foram ampliando o número de programas em cores, com destaque para as telenovelas, paixão nacional. A novela “O Bem-Amado”, de Dias Gomes, exibida entre 22 de janeiro e 3 de outubro de 1973, se destacou como uma das produções mais marcantes nesse período. A equipe técnica encontrava dificuldades em operar os novos aparelhos enquanto as cores vibrantes que eram reveladas encantavam os telespectadores. O “Jornal Nacional” foi o primeiro telejornal da Globo com transmissão colorida. Cid Moreira revelou que Boni o fez trocar a gravata por uma cor mais chamativa. Os tecidos mais extravagantes começaram então a prevalecer nos estúdios e, em pouco tempo, viraram moda nas ruas.

Em 1970, a Copa do México foi transmitida em cores, mas aqui em Porto Alegre a então TV Difusora, a única que tinha equipamento para receber sinal colorido, convidou algumas personalidades para assistir ao evento lá no morro Santo Antônio. Consta que o equipamento da TV Difusora foi doado pela Arquidiocese de Nova York, pois a emissora daqui ainda era dos padres capuchinhos. O gênio da Difusora era o frei Borghetti.



-



ISSO AQUI NÃO TEM MAIS JEITO




-



SEMPRE PENSEI QUE ESSE TIPO 
DE "PROTESTO" FOSSE DE ALIENADAS,
DE ESTRELINHAS QUE QUEREM APARECER

JAMAIS UMA ATRIZ DE IXQUERDA!!

No gauchazh:

A atriz Maria Casadevall, 31 anos, fez um protesto político durante desfile do bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, neste domingo (24). Ela deixou os seios à mostra e exibiu a frase "ele não" pintada na altura do colo em tinta rosa. 






-



CONSULTE O QUE O CACO PODE 
FAZER POR VOCÊ E/OU SUA EMPRESA





-



TEM GENTE QUE PREFERE O INVERNO


As mães devem sempre estar junto das crianças





-


NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA




Um comentário:

  1. A que postaste não da para o gasto mas esta que é a foto original a grnte faz um esforço. Kkk
    Jose manoel vega garcia

    ResponderExcluir