Quarta, 27 de março de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para







especial

DOS SUCESSORES
DO GRUPO IVANHOÉ


A Família de Pedro Louzada Balaustre - fundador do Grupo Ivanhoé - saúda os sócios da L&PM pela inauguração de sua livraria na Rua Félix da Cunha, no sofisticado bairro porto-alegrense Moinhos de Vento.
Existe uma profunda gratidão aos empresários-livreiros Ivan Pinheiro Machado e Paulo Lima que nossa família jamais esquecerá. Quando nos anos 1970, Ivan e Paulo fundaram uma agência de publicidade, a Ciclo 5 Propaganda, seu primeiro cliente foi Grupo Ivanhoé e, graças ao talento desses jovens, nossa empresa tornou-se um poderoso grupo econômico e meu pai sempre creditou o nosso sucesso a eles.
Como esquecer o apoio ao meu sobrinho Beto Umbrella que foi piloto de Fórmula 1, na mesma época?
Precisávamos de um nome para nossa escuderia e a Ciclo 5 criou a "Ivanhoé Pepper". Beto sempre venceu os pilotos da Copersucar e o Grupo Ivanhoé projetou-se no mundo dos esportes.
Fiz apenas um registro de tantas campanhas criativas que a Ciclo 5 nos ofereceu e que poucas pessoas conhecem. Portanto, para nós da Família Balaustre, é uma alegria saber da inauguração da livraria de Ivan e Paulo.
Poderia falar de tantas outras campanhas - a criação da Ivanhobral, para realfabetizar alunos do Mobral, numa campanha rigorosamente filantrópica, sem qualquer despesa para o governo; a criação da Ivanholex, escritório de advocacia gratuita para pessoas carentes - mas deixo que a modéstia se afaste dos empresários Ivan Pinheiro Machado e Paulo Lima e eles mesmos narrem aos clientes da nova livraria o que ambos fizeram pelo Grupo Ivanhoé.
Hoje estamos operando nas Ilhas Cayman atendendo a políticos brasileiros que necessitam dos nossos serviços de craqueamento financeiro, com a nossa empresa Ivanhoé Moneywash.
Com todo nosso carinho, Pedro Louzada Balaustre Junior.


...


BRINCADEIRINHA

João Carlos Machado Filho, Machadinho


1. Qual foi a última coisa que você colocou na sua boca?
Isso é pergunta que se faça para um cara da minha idade?

2. Onde foi tirada sua foto de perfil?
Na TVE (Consumidor em Pauta)

3. Pior dor física que teve na vida?
Na coluna cervical, quando fiz cirurgia.

4. Lugar preferido que já esteve.
Chile

5. Até que horas ficou acordado na noite passada?

Meia noite, mais ou menos

6. Se você pudesse se mudar para um outro lugar, onde seria?
São Gabriel ou Rancágua

7. Quem dos seus amigos do Facebook mora mais perto de você?
Acho que é tu

8. Quando foi a última vez que você chorou?
Sou um velho chorão

9. Quem tirou a foto do seu perfil?
Um câmera da TVE

11. Qual a sua estação do ano preferida?
Primavera (mesmo me fazendo mal para a asma)

12. Se você pudesse ter qualquer carreira, qual seria?
Diplomata

13. Qual foi o último livro que você leu?
Don Quixote de La Mancha (em espanhol)

14. Se você pudesse conversar com QUALQUER pessoa neste momento, quem seria?
Meu pai e o Dilamar

15. Você é uma boa influência?

Tenho tentado

16. Abacaxi fica bom na pizza?
Pizza só de calabresa

17. Você tem o controle remoto, qual canal vc escolheria?
Aquele que passa o Mentalista

18. 2 pessoas que você acha que também vão brincar?
Flávio Dutra e Júlio Ribeiro

19. Último show que você foi?

Roberto Carlos

20. Tipo de comida favorita?
Massa com feijão


...


AOS MEUS LEITORES 




Fico muito contente, feliz mesmo, com cada mensagem que recebo de amigos, leitores amigos, leitores que não tive ainda a satisfação de conhecer. Muitos vai ser difícil, porque estão muito longe. Todas, rigorosamente todas as mensagens plenas de otimismo, de certezas, incentivos.
Muito legal!
Sei que é difícil atingirmos a meta, mas estamos "na luta"!
ATÉ A VITÓRIA FINAL!!
...
Em agosto completo 16 anos editando o Blog do Prévidi.
Já pensei em parar algumas vezes, pelos mais variados motivos.
Mas, agora, mais do que nunca, quero continuar,
Fazendo aquilo que é o meu norte: não puxo o saco de ninguém - só escrevo aquilo que acredito. E, principalmente, porque conto verdades - na comunicação, política e generalidades.
Por isso tenho uma audiência extraordinária.
...
Neste tempo respondi a processos e ameaças. Vários.
Fora aquelas baixarias que, hoje, dominam as tais "redes sociais". E nem trato do que escrevem nos comentários aqui do Blog.
...
Tenho absoluta certeza de que as notas que geraram os processos ou tentativas são verdades. Absolutamente verdades. O que causa irritação é sempre verdade.
E a verdade dói, magoa.
...
Pois bem, uma figura me processou e ganhou. Tudo bem, era um direito dele ou de qualquer um.
O interessante é que no seu twitter ele me chamava de tudo o que era possível. Sempre tentou me destruir. Me "ofendia". E eu nunca guardei as "ofensas", porque não dava bola. Mas ele guardou tudo que escrevi sobre o então gerente da Rádio Gaúcha.
...
Como perdi o processo, tenho que pagar o que a juíza determinou. É óbvio que não tenho essa grana.
Por isso a www.vakinha.com.br (digite na "busca" ajuda ao blog do previdi).
...
Acredito que foi uma injustiça a decisão da juíza. Por que? Já vi várias decisões judiciais de pessoas que perderam um dedo, um braço no trabalho e recebem indenizações de 5, 10 mil reis.
Tudo bem, não tem mais volta.
...
Todos vocês sabem que vivo modestamente - e é assim porque decidi. Já me ofereceram cargos na função pública e mesmo trabalho na iniciativa privada.
Prefiro usar o meu tempo no Blog e escrever os meus livros.
...
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.
...

Na Vakinha pedem cadastro e é um pouco demorado. As transferências são muito mais rápidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário