Sexta, 15 de março de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas (verão do Prévidi)





Escreva apenas para







ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS(?)



Nestes dois dias de vaquinha recebi ajudas variadas. De leitores fiéis do Blog, de amigos queridos. Solidariedade é a palavra certa. E nenhuma pessoa que contribuiu me pediu qualquer explicação.
Mas ontem, um anônimo, colocou dúvidas sobre o meu pedido no www.vakinha.com.br. Lá está bem claro: A META É DE 60 MIL REAIS. Aí o anônimo escreve que eu estou pedindo a mais, já que o processo gira em torno de 35 mil reais.
Lógico que não vou dar explicações para um idiota que tem vergonha de assinar o nome, mas acredito que para os meus leitores amigos isso é necessário.
...
Até eu ter que pagar ao sujeito que me processou, que vai demorar um pouco, pode passar dos 40 mil reais. Aí tem as custas que um amigo pagou. E ainda nem combinei nada com os advogados.
Qualquer pessoa com um pouco de inteligência sabe que uma meta dessas é difícil de ser alcançada. Aí eu me contento em receber o que foi possível. Por isso agradeço todas as contribuições
Mais uma vez, "muito obrigado!!".
Curiosidade: as pessoas estão fazendo depósitos nas contas, especialmente do Banrisul.
Não importa o valor. Toda contribuição é maravilhosa!!
Estou com um pepino danado, mas estou feliz.
É possível isso?
...

Não vou publicar o nome das pessoas que fizeram as doações.
Só se pedirem.
O anonimato será preservado.

...
Quem ainda não leu, confira aí abaixo:






AOS LEITORES AMIGOS





Há quase 16 anos edito o Blog do Prévidi.
Consigo ser bastante acessado por vários motivos. Por exemplo, não puxo o saco de ninguém - só escrevo aquilo que acredito. E, principalmente, porque conto verdades - na comunicação, política e generalidades.
Por isso tenho uma audiência maravilhosa.
...
Neste tempo respondi a processos e ameaças. Vários.
Fora aquelas baixarias que, hoje, dominam as tais "redes sociais". E nem trato do que escrevem nos comentários.
...
Tenho absoluta certeza de que as notas que geraram os processos ou tentativas são verdades. Absolutamente verdades. Posso até cair numa fake, em algo sem importância, mas o que causa irritação é sempre verdade.
E a verdade dói, magoa.
...
Pois bem, uma figura me processou e ganhou. Tudo bem, era um direito dele ou de qualquer um.
O interessante é que no seu twitter ele me chamava de tudo o que era possível. Sempre tentou me destruir. Me "ofendia". E eu nunca guardei as "ofensas", porque não dava bola. Mas ele guardou tudo que escrevi sobre o então gerente da Rádio Gaúcha.
...
Como perdi o processo, tenho que pagar o que a juíza determinou. É óbvio que não tenho essa grana.
Por isso a Vakinha (digite na "busca" ajuda ao blog do previdi).
...
Acredito que foi uma injustiça a decisão da juíza. Por que? Já vi várias decisões judiciais de pessoas que perderam um dedo, um braço no trabalho e recebem indenizações de 5, 10 mil reis.
Tudo bem, não tem mais volta.
...
Todos vocês sabem que vivo modestamente - e é assim porque decidi. Já me ofereceram cargos na função pública e mesmo trabalho na iniciativa privada.
Prefiro usar o meu tempo no Blog e escrever os meus livros.
...
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.
...
Agradeço a todos!


6 comentários:

  1. Caro Prévidi,

    Não me furtarei de contribuir, pois tenho a tua diária 'prestação de serviço' - generosamente gratuita - que ofereces com o 'nosso' magnífico Blog, vício do qual não abro mão.
    A contribuição é 'simbólica' - 50 reais - que estou depositando ainda hoje na tua conta do Banrisul.
    Entendo que, numa sociedade de direito como 'ainda' vivemos, alguém que se sinta injuriado por uma ofensa possa buscar reparação na justiça, mas esse valor não é 'reparação', é sim extorsão!
    Abraços e te peço que não publiques esta mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Essa (in)justiça gaudéria é surreal. Aplicar uma penalizacao desta ordem a uma pessoa física (mesmo que fosse jurídica), é uma piada.
    É que a régua dos magistrados é o nível de remuneração deles próprios.
    Sem dúvidas, essa gente vive numa bolha.

    ResponderExcluir
  3. Prévidi,

    Depositei, em dinheiro, 50 reais, num correspondente bancário do Banrisul, na nossa estação rodoviária de Taquari, mas eles não colocam o nome do depositante.
    depósito feito às 13:59:15
    Tenho o comprovante, se der alguma confusão. Acho que não dará!

    Abraços e sucesso !


    ResponderExcluir
  4. Prévidi,

    Depositei, em dinheiro, 50 reais, num correspondente bancário do Banrisul, na nossa estação rodoviária de Taquari, mas eles não colocam o nome do depositante.
    depósito feito às 13:59:15
    Tenho o comprovante, se der alguma confusão. Acho que não dará!

    Abraços e sucesso !


    ResponderExcluir
  5. Amigo, tomei conhecimento agora do teu infortúnio,dia 5 de Abril recebo e quero depositar um valor.Estava filmando fora do país e não tinha conhecimento do caso. PS. Qual é o banco e o numero da conta. Abçss

    ResponderExcluir
  6. Acordei agora e meio sonolento não vi o que já esta aqui o número da conta, já coloquei no meu celular. desculpe não ter olhado toda matéria.

    ResponderExcluir