Sexta, 8 de março de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas (verão do Prévidi)





Escreva apenas para









Bicheiros e traficantes querendo
fazer “crítica social” através
de Escolas de Samba???
E a ixquerdalha 
achando o máximo... 
Enquanto isso, 60 mil
assassinatos por ano.










OBSERVAÇÕES PRAIANAS


Gosto de ficar na praia de dezembro até terminar o calor - ou seja, quando começa o insuportável inverno. Mas sou obrigado a ficar alguns dias em Porto Alegre,mesmo contrariado. Detesto frio porque sempre passei mal com as temperaturas baixas. Desde criança.
Há alguns anos que faço isso.
Pouco antes das 10 horas coloco o Blog no ar e vou pra praia. Só de sandália e a cadeira. As vezes levo a máquina. Sem dinheiro, para coibir as tentações, como uma caipira de abacaxi ou um prosaico picolé - delícias que não posso passar nem perto.
Aí me resta entrar no mar e tentar pegar uns jacarés.
Além desse prazer, fico observando as pessoas.
Em quase três meses deste verão colhi DEZ observações interessantes.
Acompanhe:

 1 - Adolescente é um negócio muito estranho. Todos. Parece que combinam. Detestam sol e mar. Por isso vão para praia de bermuda, camiseta, boné e óculos. Não tiram as havaianas quando sentam-se na sombra. Todos, guris e gurias. Brancos que nem papel. Cabeça baixa olhando ou digitando no celular. Fico pensando: o que eles vão fazer na praia? Ah, nada de tatuagens - os pais não devem dar dinheiro pra isso.

2 - Velho é um negócio muito estranho, também. Ficam sempre na sombra, só de calção ou maiô. Sem chinelo. E fuçando no celular.Todos. Casais nem se olham. Na verdade, eles ficam fingindo que estrao teclando e elas falando abobrinhas. Normalmente não entram no mar. Alguns levam aquelas caixas de isopor, com água e até mesmo cerveja. Imagino a patroa dizendo: "Ai, paizinho, já tomou duas Schin! Para de beber!!".

3 - Existe um grande número de pessoas obesas. Muita gente muito acima do peso. NO POPULAR, GORDÃO. Aí é assim. Os caras não tem a menor vergonha dos barrigões. Tem até uns que se arriscam a vestir uma sunga "I", de imensa. As moças não consigo me acostumar com os biquínis GG num corpinho XXXL. É grotesco. E tem muito. E elas são cheias de poses, se acham lindas "plus size". Quase moda ser gorda, cada vez mais gorda.

4 - Amadores adoram pagar 20 reais, nos finais de semana, por um copinho de plástico, cheio de gelo com um pouco de caipirinha. Amador é amador,.

5 - Quem entra no mar? Geralmente é pessoal do Interior, que raramente consegue ir à praia, principalmente pela distância e pelos preços altíssimos de tudo.

6 - As bonitinhas em geral, vão no rasinho. Até o joelho. Não molham o biquíni e muito menos o cabelo. Mas TODAS fazem um xixizinho - basta notar que elas sempre lavam as pernas...

7 - Os gaúchos tem umas coisas muito estranhas. Pararam de chupar chimarrão dentro do mar. Mas em compensação estão com a mania de "lavar" as cadeiras... na água salgada!!! Bingo!! São geniais! Em compensação continuam levando o "som" para a praia - ao menos os tocadores de violão deixaram os instrumentos em casa.

8 - Como tem gurias que são gays! Impressionante! Todas usam o mesmo modelito: calção até o joelho e na cintura (?) deixam uma parte da cueca aparecendo. Uma camiseta tipo lycra. E estão sempre jogando futebol ou "brincando" de atirar areia nos outros. Os rapazes gays são mais discretos: short justinho e um chapeuzinho descontraído.

9 - Tenho pena daqueles nordestinos que puxam um carrinho lotado de roupas. As mulheres adoram olhar mas JAMAIS vi alguém comprando algo.

10 - Por incrível que possa parecer, pouco cheiro de maconha na praia. Vi apenas um indivíduo com um baseado mixuruca. Impressionante!


-


GRANDE SACADA

Os radicais que não admitem sequer vestígio de crítica a Jair Bolsonaro são muito parecidos com os adoradores de Lula segundo os quais o ex-presidente é a alma viva mais pura do Brasil. Pela estridência eles parecem muitos, de um lado para o outro. Tanto os extremistas de direita quanto os fanáticos de esquerda alcançam barreiras ínfimas. No universo binário entre bolsonaristas e lulistas há os cegos de nascença e os condenados à perpétua escuridão.

Augusto Nunes, em comentário na Rádio Jovem Pan


-


É UMA DELÍCIA SER DE ESQUERDA - Texto de Ornela Zellato:

Ser de esquerda é gratificante. O esquerdista pode furtar, roubar, assaltar e espoliar sem se sentir culpado, afinal ele age assim por causa das Injustiças Sociais.

O esquerdista pode fazer sexo inclusive com animais sem sentir qualquer arrependimento, pois afinal, ele é um revolucionário dos costumes.

O esquerdista pode produzir drogas, vender drogas, comprar drogas, e incentivar seu uso, pois afinal ele é a favor de sua liberação.

O esquerdista pode ser analfabeto funcional e ainda sentir-se orgulhoso, pois afinal ele é a favor do sócioconstrutivismo.

O esquerdista não precisa ter pátria pois ele é um ser universal.

O esquerdista não precisa amar o próximo pois ele ama a coletividade.

O esquerdista é contra a legítima defesa, pois, afinal, ele tem bandidos que o defendem.

O esquerdista pode ser pedófilo pois ele é adepto da Escola de Frankfurt.

O esquerdista pode ser corrupto, pois, afinal, é pela grande causa do partido.

O esquerdista pode cometer crimes e atribuir a culpa à terceiros, pois ele se considera acima das leis.

O esquerdista pode ser fascista, nazista, e utilizar esses bordões contra os democratas liberais conservadores, pois ele segue a ordem: "diga dos outros aquilo que você é".

O esquerdista ama o comunismo, um paraíso de igualdades, mas se nega a viver em Cuba.

O esquerdista diz que defende o trabalhador mas nunca trabalhou.

O esquerdista diz que luta pela reforma agrária mas nunca esteve a cultivar a terra.

O esquerdista é contra o capital mas é financiado por ele.

Ser esquerdista é viver num paraíso na terra - JARDIM das DELÍCIAS - onde não há PECADOS nem CONSCIÊNCIA.


-


IMBÉ CAIU NA VIDA!

Prefeito Pierre Emerim, de Imbé,
bem acompanhado

O prefeito petista e os vereadores entraram de cabeça no projeto de liberar o Imbé para a construção de espigões. Só a Justiça Federal pode impedir.
Leia, é matéria oficial:
Uma reunião entre a Prefeitura de Imbé e a HMG Empreendimentos, no úiltimo dia 22, definiu a construção do segundo prédio comercial e residencial da cidade. A empresa apresentou a proposta de construção na esquina das avenidas Osório e Tramandaí, no Centro, próximo a Ponte Guiuseppe Garibaldi. De acordo com o prefeito Pierre Emerim, do PT, serão gerados 50 novos empregos com a obra.
“É a geração de emprego e renda para fomentar a economia da nossa cidade”, comemorou. O empreendimento será comercial e residencial, contará com 15 andares e 33 apartamentos. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária ficará responsável pela análise do projeto para dar o aval ao início das obras.
...
Claro que tem o aval para o segundo espigão.
...


O terreno é um filé: entre o rio e a lagoa:
Daqui a alguns meses, a vista para a lagoa será tapada por um paredão. Bom para a construtora, que ocupará o terreno mais cobiçado da cidade.
...


O primeiro espigão, quase pronto, é este. e o projeto dos especuladores imobiliários é ocupar toda a orla do rio Tramandaí.


-


SEM COMENTÁRIOS





-


JA - Do Fabiano Rodrigues:
Vi uma cena cômica na edição de ontem do Jornal do Almoço:: Tinha um banda de pagode na externa e a Ranzolina disse:
- Toquem um pouquinho pra gente!
Começa a batucada e Lalalaiááá, Lalalaiááá, daí 10 segundos depois ia entrar a letra Amooor e PUM! a câmera corta kkk


-


O CELULAR DO LULA - Escreve o Maneca, da Midiamais:
Consta  que o Ministro Gilmar Mendes ligou para Lula durante o velório do Neto Arthur.
Nada mais solidário, cavalheiresco, apropriado, etc....
Fiquei intrigado com o seguinte:
Teria o Ministro feito ligações idênticas para o Avô de uma das vitimas em Brumadinho? Ligou para o avô de um dos meninos mortos no Ninho do Urubu  no RJ? E para a dona Mercedes e Sra. Veruska, mãe e esposa do Boechat?
...
Também é interessante saber se ligou para filha da Bibi Ferreira ou para a Esposa e filho do Maquinista da Super Via morto na última semana.
Teria ligado, e só não fomos informados?
...
Outra dúvida. Lula atendeu ao Ministro pelo celular, de quem? Ou Lula levou seu próprio celular ao sair de Curitiba?
Querido Arthur, descanse em Paz.


-


PERGUNTINHAS

Será que a imprensa "isenta e imparcial" dos Estados cobra atos e medidas dos governadores que tomaram posse neste ano? Será que têm o mesmo comportamento da imprensa "isenta e imparcial" que não dá mole para o Messias? Será que estes novos governadores não estão apenas preocupados em pagar a folha de pagamento?
...
Olhem, pelo menos no RS, a imprensa "isenta e imparcial" leva livre Dudu Milk, mas cobra muito do Messias, ao ponto da "comentarista" Bahia dar conselhos ao presidente!!


-



NÃO É PARECIDO, É ELE!

NOSSO AMIGO FOI PARA OS ESTADOS UNIDOS!
BOA SORTE, ALFONSO ABRAHAM!!




Neste cartaz ele está maquiado, um pouco diferente do velho e bom Espanhol, o grande repórter fotográfico que é - ou foi.
Aí o Alfonso Abraham quando morava em Porto Alegre:




-



O CACO TEM TODAS AS SOLUÇÕES!





-



TEM GENTE QUE PREFERE O INVERNO


O sol de março é mais ameno?






-


NÃO É PIADINHA


Duas frases mais populares no mundo:
- Eu te amo!
- Made in China
Ambas não oferecem garantia.


-


PIADINHAS

RESCALDO DO CARNAVAL






Segundo o Ministério da Saúde, neste Carnaval, o número de mulheres grávidas caiu 99 por cento!




4 comentários:

  1. Penso que nenhuma mulher é gorda por gostar de ser. Há além de regimes alimentares até mesmo procedimento cirúrgico que resolve tal problema e temos na família um exemplo disto.
    Ser gorda não é defeito e muito menos crime, mas ser gorda e não ter vergonha na cara penso seja caso até mesmo de polícia, pois essas redondas que andam por aí com montanhas de banha a sacudir ou sob ou fora das vestes quando não nos repugnam, certamente nos fazem rir.
    São ridículas e ofende, ao bom gosto dos nascidos homens, daqueles que ainda apreciam uma bela mulher por que até mesmo estes estão se tronando raros.

    ResponderExcluir


  2. Pois como citas a comentarista Bahia, ‘foncioária’ da re$peitável RB$ solicito que me esclareças uma dúvida que tenho já faz um bom tempo.
    Essa senhora ou senhorita tem algum parentesco com a “SANTA” família BAHIA Odebrecht?

    ResponderExcluir
  3. Caro Prévidi. Existe um preconceito com a praia do Quintão, a mais movimentada do Litoral Norte. Depois da última praia oficial (Rei do Peixe), apareceram outras que cresceram muito nos últimos anos e estão esquecidas pela mídia. É Quintão Santa Rita e Quintão Frade, antes de chegar em Dunas Altas. São milhares de veranistas ignorados pelos jornais, eles são da Região Metropolitana (Cachoeirinha, Gravataí, Viamão. Alvorada) e do interior. E eles entopem a Avenida Esparta todos os dias atrás de comida nos supermercados do Rei do Peixe e do centro do Quintão. Este ano passei uma semana lá. Só vi uma mulher bonita e duas caudáveis. Muitos gaúchos gordos na praia. Somos gordinhos, temos que admitir. E todos de bermudão ou calção de boxeador (meu caso). Quem usa sunga aqui é veado ou turista. Futebol na praia é raro. A onda agora é sentar e ver o celular. Bem observado sobre essa das mulheres gostosas só entrarem um pouquinho no mar. É para fazer xixi mesmo, não tinha me dado conta.

    ResponderExcluir
  4. Me desculpe, querido Wilson Rosa, mas eu sou o maior divulgador na Rádio Guaíba de Dunas Altas, onde vou quando posso. E divulgo também o Balneário Mostardense com a Pousada do Márcio.É que nós veranistas dessas praias ao sul de Quintão não gostamos de muita gente na orla...

    ResponderExcluir