Terça, 12 de março de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas (verão do Prévidi)





Escreva apenas para










Fazia tempo que não via
uma obviedade tão repetida. 



Outro dia li que ela está milionária e mora em Londres.
E ganhou o Nobel da Paz com coisas desse naipe..
...
Como dizer que o ex-presidente Lula não pode receber a mesma honraria?









É SÓ CARNE, SAL GROSSO E CARVÃO



Maravilhas do Facebook!
Cada vez mais difícil encontrar vida inteligente nas tais "redes sociais". O Facebook está um horror.
Mas neste final de semana encontrei um texto de uma amiga de muitos e muitos anos. Do século passado. Do tempo que o seu Pedrini atendia no bar da Venâncio.
Ela é advogada e tem até o estilo de doutora. Mas, ao mesmo tempo, foi sempre bem humorada. Adora rir.
...
O nome dela é Fátima Jochims.
Sério, eu não tinha a menor ideia de que a Fafá gosta de escrever.
E o estilo dela é dificílimo.
...
Confira:



Tenho certeza que todo mundo conhece uma mulher assim, espero, sinceramente, que não seja você mesma!
É na casa dela que, domingo sim, domingo também, a familiagem se reúne. Pais, tios, filhos, netos, genros, noras, irmãos, cunhados, sobrinhos, sogros, enfim, quem mais chegar!
Todas as datas festivas são comemoradas lá, independente do clima – no verão tem piscina, no inverno, lareira e fogão à lenha. É uma casa grande, onde cabem vários sofás para que os convidados possam se esparramar após a farra do churrasco de domingo.
Churrasco é bom, por que não dá trabalho - diz quem não é dona de casa – é só carne, sal grosso e carvão!
Eu concordo - quando a casa não é minha - churrasco não dá trabalho!
No sábado, a dona de casa corre no supermercado – não sem antes elevar uma prece à sua padroeira “Nossa Senhora Padroeira do Churrasco de Todos os Domingos” - compra o carvão, as carnes, o sal grosso. Bebidas – muita cerveja e refrigerante, sem esquecer que nem todos tomam refrigerante normal, tem sempre alguém de regime, daí precisa comprar uns anormais. Ah! Estava esquecendo, tem quem só tome suco de frutas feito na hora e, do avô, que toma cerveja sem álcool.
Caminha entre as prateleiras, falando sozinha:
- Churrasco sem salada de maionese não tem a mínima graça. Então, compra as batatas, ovos, salsa, cebolinha. Para os de dieta, compra alface, tomates, cenouras, no mínimo. Após comerem tanta carne, vem o desejo de um doce. Lembra da sobremesa. Pudim de leite! Mas, para toda aquela turba tem que ser dois... e os de dieta? Gelatina!
Quando está chegando no caixa pensa – e se ficarem a tarde toda? - tenho que oferecer uma merenda, um café. Volta para as prateleiras. Farinha de trigo, mais ovos, açúcar, chocolate, fermento, café, leite, manteiga.
Revisa mentalmente a lista. Ainda falta o limão, cachaça e gelo...
Sábado, mercado lotado, carrinho cheio, toca para o caixa. Passa as compras, paga e vai para casa. Em casa, tira tudo do carro, separa o que é de geladeira, e o que não é.Acomoda tudo.
- Acho melhor já começar a fazer as sobremesas e bolo – considera.
Quando chegou em casa estava começando a novela das seis. Acabou o, invariavelmente horroroso, filme da “Sessão de Sábado”. Já passa da meia noite, sobremesas e bolos estão prontos. Exaurida, toma um banho e vai dormir.
Domingo, lá pelas 10 da manhã começam a chegar.
A criatura, que acordou às 7 horas da manhã, já lavou todas as alfaces, cozinhou as batatas, está com as saladas prontas. Na churrasqueira estão organizados, como se fossem instrumentos cirúrgicos, os espetos, facas, faquinhas e facões, sal grosso, tábua para cortar carne, carvão, álcool para acender o fogo, fósforo, um paninho para o churrasqueiro - o churrasqueiro sempre precisa de um paninho.
Cadeiras, pratos, talheres, copos, isopor com gelo, guardanapos, petiscos... enfim, agora vai poder sentar e assistir a parte crucial, quando o assador espeta a carne e gira os espetos sobre o fogo. Por um longo tempo, a fim de que todos possam ficar devidamente embriagados.
Enquanto isto, uma convidada verifica as unhas e apavorada exclama:
- Nossa! Como está feio o esmalte das minhas unhas! Você tem acetona?
Prontamente lá vai ela buscar a acetona.
- Aproveita e pega mais uns amendoins...
- Já que você está de pé, alcança o protetor solar, esqueci o meu...
- Vai até o quarto? Dá uma olhadinha se o Juninho está direitinho na cama...
Todos comem, bebem, cantam em homenagem ao churrasqueiro...
Com a barriga na pia, ela, lava pratos, talheres e copos, limpa espetos, serve a mesa do café – afinal já são 5 da tarde.
Os homens sesteiam, enquanto mulheres e crianças se esbaldam no sol e na piscina.
O marido, para prestigiar a mulher, exclama:
- Nossa! Que cheirinho maravilhoso! Vamos tomar café com bolo!
Uma outra, quando chega na cozinha repara, com um grande alívio, que toda a louça do almoço foi lavada e a mesa está pronta para o café, comenta:
- Querida! Por que você não me chamou para ajudar? Eu estava tomando banho de sol e nem vi que você estava na lida!
Tomam café, conversam, comentam como foi bom o dia. Já está anoitecendo.
- Foi bom passar o domingo contigo! Eu já vou, amanhã tenho que acordar cedo!
Este é o melhor dos convidados, pois tem aquela que sai de bico torcido porque não conseguiu comer duas fatias de pudim, alguém comeu quatro e não sobrou para ela.
Até que o último se despede:
- Tchau Querida! Domingo que vem a gente pode fazer outro churrasquinho destes, afinal, é só carne, sal grosso e carvão....

Dinoracomaganofim
Postado por Dinorahàs 14:40


-



QUEM SE HABILITA?

(clica em cima que amplia)










-


PURA CASCATA - Na semana passada, recebi - e assisti - a um vídeo do jornalismo Farid Germano Filho, dizendo que depois do carnaval, o Ministério Público iria divulgar o nome de três jornalistas que estão sendo investigados. Em função do rolo da bandidagem no Internacional. E esses três jornalistas estão como pepino.
Pois berm, hoje o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG -, Alex Bagé gravou um vídeo para esclarecer.
Assista:



-


EVANDRO COM NOVAS ATRAÇÕES! UMA ESTREIA É HOJE!! - Em movimento, o Band Mulher começa 2019 com duas novas atrações. Evandro Hazzy tem um encontro marcado com celebridades no quadro “Ahazzy Entrevistas”, todas as terças-feiras. Em um cenário intimista, montado exclusivamente para o novo quadro, Hazzy bate um papo descontraído para descobrir tudo o que acontece por trás dos bastidores e da vida do entrevistado.
“Quero revelar curiosidades, novidades e informações exclusivas de quem estiver frente a frente comigo.”, afirma Evandro Hazzy. A estreia do novo quadro do Band Mulher é hoje, a partir das 13h20min, e a convidada é Diza Gonzaga, idealizadora e presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.
...
Além do "Ahazzy Entrevistas", Evandro também comanda outra atração dentro do programa feminino da Band RS, o "Ahazzy no Boteco". Todas as sexta-feiras, música e muita animação para começar bem o final de semana. “Se terça é entrevista, na sexta a gente brinca, com muita alegria e diversos ritmos musicais.”, comenta Evandro Hazzy. O quadro "Ahazzy no Boteco" vai ao ar no Band Mulher todas as sextas-feiras, a partir das 13h20min. A direção é de Maicon Hinrichsen e Toni de Marchi.


-


AINDA NÃO TINHA VISTO!
PROPAGANDA EM NOTÍCIA?!


-


SÃO GENIAIS, NÉ DONA ANDIARA? - Recebo:

José Luiz Prévidi, viste esta?
Legenda de foto do diário do maior grupo de comunicação da terra. "Festa animada reuniu bastante gente na Capital entre sábado e domingo".
Bastante gente?


-


QUALIDADE NAS ENTREVISTAS? - O Marcus Vinicius enviou:
Oi, Previdi! Um release-notícia que saiu no Coletiva, me chamou a atenção. É sobre as novidades da Rádio Gaúcha.
Mostra que eles perderam o rumo e realmente a turma do Sucrilhos vai acabar com tudo. Sorte da concorrência. Olha essa parte do texto que diz que o programa vai ter mais qualidade nas entrevistas!!! MAIS QUALIDADE NAS ENTREVISTAS??? Meu Deus!! Fujam para as montanhas!!
Olha:
Oi, Previdi! Um release-notícia que saiu no Coletiva, me chamou a atenção. É sobre as novidades da Rádio Gaúcha.
Mostra que eles perderam o rumo e realmente a turma do Sucrilhos vai acabar com tudo. Sorte da concorrência. Olha essa parte do texto que diz que o programa vai ter mais qualidade nas entrevistas!!! MAIS QUALIDADE NAS ENTREVISTAS???
Meu Deus!
Fujam para as montanhas!!


-



O CACO TEM TODAS AS SOLUÇÕES!





-



TEM GENTE QUE PREFERE O INVERNO


Hermanas




-

NÃO É PIADINHA


Quer ver este show?







-



PIADINHA


Tenho a impressão de que não é piadinha.
Ou é mais uma palhaçada?



2 comentários:

  1. A menina enfrenta um grupo terrorista. Leva um tiro na cabeça,sobrevive e segue a sua vida. E o previdi sempre alfinetando.

    ResponderExcluir
  2. Fala Previd!
    Sobre a Malala: muitas vezes o óbvio tem que ser dito, principalmente nestes tempos onde idiotas e nescios governam pelo Twitter.

    Isto é tão óbvio quanto as bundas praianas que ninguém mais nota e, para nossa felicidade, publicas no teu Blog!

    ResponderExcluir