Terça, 19 de março de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





O NOVO LAYOUT (CABEÇALHO) GANHEI DE UM EXTRAORDINÁRIO DIRETOR DE ARTE, CHECHÉL PIMENTEL. MUITO LEGAL, NÃO?





O MEU EREMITÉRIO




Para os curiosos está aí a casa do Tio Ermí.
Simples, mas com uma ventilação extraordinária - ao fundo, o Tio pesca todos os dias e eu piloto um bote para ir até a civilização, três vezes ao dia.
...
Tio Ermí está feliz em poder trocar ideias, vez que outra. Certo, ele fica a maior parte do tempo calado, mas já começou a fazer perguntas sobre o mundo
Está impressionado com tudo o que se pode fazer com o telefone celular. E gostaria de conferir as TVs coloridas.
...
Ontem eu trouxe para ele duas revistas de Verão.
Ele ficou com cara de louco vendo as mulheres. Mal ou bem de família. Mas filosofou:
- Sou carta fora do baralho,meu sobrinho.
O Tio Ermí é uma figuraça!!






É UMA SAGA QUE ME DEIXA EMOCIONADO!

Como se fosse a principal tarefa da Gincana Ipiranga - dificílima, mas não impossível.
Quando fico pensando que é muito difícil pagar isso que a Justiça determinou, vou conferir e aí constato que entraram colaborações do Interior do RS, Porto Alegre, de todo Brasil. As mais variadas! Bah, me dá um ânimo danado. 
...
Só não posso desanimar de vez.
Até eu ter que pagar ao sujeito que me processou, que vai demorar um pouco, pode passar dos 40 mil reais. Aí tem as custas que um amigo pagou. E ainda nem combinei nada com os advogados.
Mais uma vez, "muito obrigado!!".
Curiosidade: as pessoas estão fazendo depósitos nas contas, especialmente do Banrisul.
Não importa o valor. Toda contribuição é maravilhosa!!
Acredito que depositam em um dos bancos, porque é mais fácil.
Estou com um pepino danado, mas estou feliz.
Tá tudo explicado aí embaixo.
...


AOS LEITORES AMIGOS





Há quase 16 anos edito o Blog do Prévidi.
Consigo ser bastante acessado por vários motivos. Por exemplo, não puxo o saco de ninguém - só escrevo aquilo que acredito. E, principalmente, porque conto verdades - na comunicação, política e generalidades.
Por isso tenho uma audiência maravilhosa.
...
Neste tempo respondi a processos e ameaças. Vários.
Fora aquelas baixarias que, hoje, dominam as tais "redes sociais". E nem trato do que escrevem nos comentários.
...
Tenho absoluta certeza de que as notas que geraram os processos ou tentativas são verdades. Absolutamente verdades. Posso até cair numa fake, em algo sem importância, mas o que causa irritação é sempre verdade.
E a verdade dói, magoa.
...
Pois bem, uma figura me processou e ganhou. Tudo bem, era um direito dele ou de qualquer um.
O interessante é que no seu twitter ele me chamava de tudo o que era possível. Sempre tentou me destruir. Me "ofendia". E eu nunca guardei as "ofensas", porque não dava bola. Mas ele guardou tudo que escrevi sobre o então gerente da Rádio Gaúcha.
...
Como perdi o processo, tenho que pagar o que a juíza determinou. É óbvio que não tenho essa grana.
Por isso a Vakinha (digite na "busca" ajuda ao blog do previdi).
...
Acredito que foi uma injustiça a decisão da juíza. Por que? Já vi várias decisões judiciais de pessoas que perderam um dedo, um braço no trabalho e recebem indenizações de 5, 10 mil reis.
Tudo bem, não tem mais volta.
...
Todos vocês sabem que vivo modestamente - e é assim porque decidi. Já me ofereceram cargos na função pública e mesmo trabalho na iniciativa privada.
Prefiro usar o meu tempo no Blog e escrever os meus livros.
...
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL

José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.
...

Na Vakinha pedem cadastro e é um pouco demorado. As transferências são muito mais rápidas.


-


HOJE O "ENCONTRO DE TITÃS"!!
JORNALÕES AMERICANOS E BRASILEIROS COM ORGASMOS MÚLTIPLOS!!
"FIM DO MUNDO CIVILIZADO!!"




-


JÁ IMAGINOU? - Se o Trump na informalidade brinca: "Méssias, vochê é o cara!
Lembram, né? O Obama falou isso de um presidente brasileiro que pegou uma tremenda cana!!


-





MENOS UM - Faleceu ontem o empresário (Sudeste) Tito Lívio Schmidt, filho do ex-deputado federal Matheus Schmidt.
Soube através do jornalista Auber Lopes de Almeira.

Tito estava com 65 anos. Foi um AVC fortíssimo.
As cerimônias foram ontem mesmo.


-



E OS CCS DO DUDU MILK?

Já tinha me avisado que o pessoal que ocupa CCs, nomeados pelo governador José Ivo, está na corda bamba,porque não sabem o que irão fazer.
Não pedem demissão,porque não são bobos. Ao mesmo tempo não podem correr atrás da máquina, porque ainda existe o vínculo com a função pública estaduakl.
...

Sei como isso é complicado.
Até o início de uma legislatura fui supervisor de comunicação da AL. Aí fui falar com o novo presidente e ele me disse: fica no cargo, enquanto eu resolvo.
Aí o tempo foi passando, os cargos foram sendo preenchidos e eu sentindo que ia ficar pendurado no pincel. Fui falar com ele e pedi que me demitisse para ir atrás. Foi em cima do laço.
...
Amanhã, o governador estará no Tá na Mesa da Federasul.
Boa oportunidade para uma definição. Que seja, uma explicação.
...
Ontem me explicaram:
"Pelo que sei, o Dudu mandou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão fazer o mapeamento da situação, ver onde tem mais, onde tem menos, valor de cada CC (tem diretor que uma secretaria ganho X noutra, na mesma função, ganha Y) e tentar padronizar a coisa. A partir daí é que aconteceriam as substituições. Independente disso os partidos aliados já encaminharam a Casa Civil as suas respectivas listas para contratação e estão pressionando para que o pessoal seja chamado logo."
...
Pra encerrar, pergunto:
- O MDB, do José Ivo, não é aliado do atual governador? Os CCs do aliado serão demitidos?


-


CÁ ENTRE NÓS: SERÁ QUE FOI ISSO MESMO?
O CAMINHÃO QUE BATEU? SERÁ, DONA INDIARA?





-



BEM FEITO! - Ficam dizendo que não gostam da Sandyjúnior, aí o que aconteceu?
Eles não farão show em Porto Alegre. Hahahaha!!!!


-


REFLEXÃO

Não adianta cruzar o Atlântico.
A depressão vai te seguir, infeliz.
Uma vida inexpressiva vai continuar no teu currículo.
Nem dois ou três puxa-sacos amenizam a tua dor.
Coitado!


-



TÍTULO FORA DO PADRÃO ATRAPALHA!




-



PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO HOSPITAL - A partir de março de 2022, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passará a ser integrada por mais um hospital: o Nora Teixeira. A unidade irá se somar às outras sete já existentes no quarteirão do Centro Histórico de Porto Alegre, totalizando nove hospitais de propriedade da Santa Casa (incluindo o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, incorporado em agosto de 2018) e um sob sua gestão (Hospital de Santo Antônio da Patrulha).
A implementação do Hospital Nora Teixeira será ao lado do Hospital Santa Clara, entre as avenidas Oswaldo Aranha e João Pessoa. Além de outros serviços, sua estrutura será composta por uma nova emergência destinada aos usuários do Sistema Único de Saúde, que passará dos seus atuais 600m² para 2.325.40m². O valor total do empreendimento será de R$ 177 milhões, compreendendo uma edificação de 26.550m².
...
A atividade será integrada por dois momentos: apresentação do projeto completo do Hospital Nora Teixeira no Anfiteatro, seguida de cerimônia do lançamento da pedra fundamental junto ao espaço onde o empreendimento será edificado.

Data: 22/03/2019, sexta-feira
Horário: 14h
Local: Anfiteatro Hugo Gerdau da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (Rua Prof. Annes Dias, 295 - Porto Alegre/RS)


-


CIEE E BANRISUL JUNTOS - O CIEE-RS e o Banrisul firmaram ontem parceria  pela qual o banco será a nova instituição financeira para pagamento da bolsa-auxílio dos estagiários e do salário dos aprendizes, o que representa em torno de 43 mil usuários.
O contrato foi assinado pelo presidente do CIEE-RS, Marivaldo Tumelero, e pelo presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, em cerimônia no Banrisul com a  presença de diretores do banco e gestores do CIEE. Tumelero destacou a importância da parceria alinhada com o foco de prestar o melhor serviço aos jovens que participam dos programas sociais da organização. O presidente do Banrisul salientou a inclusão desses jovens ao mundo bancário e na forma que é familiar a eles, ou seja, o mundo digital. “É um orgulho trazer esses jovens para o banco”, acrescentou.
...
O superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael, lembrou que o Banrisul já é parceiro dos programas de estágio e de aprendizagem e citou o exemplo do programa Aprendiz Legal para os jovens egressos da FASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo) e que se tornou modelo no País.
Também participaram da cerimônia o vice-presidente do Banrisul, Irany de Oliveira Sant’Anna Junior; os diretores Osmar Paulo Vieceli, Júlio Francisco Gregory Brunet e o gerente geral da agência Central, Ivanor Duranti.
Representando o CIEE-RS estiveram presentes os gestores Lucas Baldisserotto (Operações), Cláudio Inácio Bins (Relações Institucionais), Marco Antônio Rödel (Programas Sociais), Nilson Ayala Queiroz ( TI), Newton Sérgio Piantá Corrêa (Controller), Lizete Guerra (Assessoria Executiva) e Lúcia Maria Vian (Desenvolvimento Humano e Organizacional).


-


O PIOR APRESENTADOR DE RÁDIO DO RS - Agora é comentarista do óbvio no noticiário da TV, às 6 da matina.
HAHAHAHAHA!!!!


-


BUSCA DE PARCEIROS - Com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado nacional e estar cada vez mais próxima dos clientes, a Oi está oferecendo vantagens competitivas como a menor taxa do mercado e isenção de royalties por 12 meses para a abertura de novas lojas . A empresa garante ainda a capacitação do novo franqueado no padrão Oi de operação, que pode abrir seu negócio com investimento inicial a partir de R$ 65 mil.
Hoje a Oi tem 200 lojas próprias que testam e aprovam o modelo de negócios da empresa, replicado atualmente em cerca de 600 lojas operadas por parceiros. O objetivo da companhia é crescer a rede em pelo menos 15% em 2019 e manter o ritmo de crescimento no próximo ano. Para divulgar os diferenciais da proposta de franquia, a Oi aprimorou seu hotsite e nele oferece um passo a passo do processo de abertura de loja para potenciais empreendedores. “A Oi ajuda o novo parceiro desde o momento em que ele demonstra o interesse no negócio até a abertura da loja, oferecendo todo o suporte operacional para que seja uma parceria de sucesso. O tempo médio de retorno do investimento é de 2 anos, considerado muito bom no mercado”, diz Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.
As oportunidades estão disponíveis em diversas regiões do país, oferecendo 3 modelos de franquias – quiosques, lojas de rua e lojas de shoppings. O diretor ressalta que a escolha do ponto comercial é uma das questões primordiais para garantir o bom desempenho da nova franquia.



-


NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA





Um comentário: