Quarta, 15 de maio de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





É A RETA FINAL!!


Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.





IMPLICÂNCIAS E INVEJAS





Gosto muito desta frase: Inveja é uma forma de admiração que saiu pela conrtramão.
Ou parecida: A inveja é uma confissão de inferioridade ou incompetência, que o sujeito sempre disfarça.
Claro que as vezes se fala: Pô, estou com uma inveja boa de ti!
O invejoso de carteirinha age assim: ou ele tenta de destruir - "Vai dar a volta ao mundo? Os aviões são um perigo, te cuida!!" - ou faz até promessa para que o "objeto da inveja" se dê mal. São tipos cruéis, idênticos, com métodos distintos.
Antes de tratar de duas pessoas gostaria de deixar bem claro que não tenho procuração para defendê-los. E muito menos esta é minha intenção. Aliás, o primeiro nem conheço e o outro não o encontro há mais ou menos dois anos.
...
Um caso típico é uma mistura de implicância com inveja. O que tentam fazer com o Luciano Hang é digno de estudo - não por uma universidade pública. Um estudo sério, sem viés. Tenho a impressãoide que num governo "de esquerda" ele já estaria preso. Há tempos que ouço "reclamações" de que ele sonega impostos em Santa Catarina. Como se fosse o único, como se no Estado só ele cometesse crimes e infrações. E não cabe a "militantes de esquerda" se preocuparem com isso - tarefa de procuradores, promotores, polícias, etc.
As Havan são uma potência nacional. O cara está inaugurando lojas no interior - Passo Fundo e Caxias do Sul - e está pronto, finalmente, para chegar a Porto Alegre. Aliás, li na Press que ele não se instalou na capital gaudéria, porque o então prefeito Comandante Raul (Pont), do PT, não queria que ele vendesse alguns produtos. HAHAHA!!
Agora, assistam o que estão fazendo com o Luciano Hang.
ATENÇÃO: NÃO É PIADINHA! É SÉRIO!!



...

O que fazem com Bibo Nunes é, me parece, um mistura de implicância e inveja. Claro que os detratores vão dizer que não é nada disso.
Mas vamos por partes.
Qualquer pessoa pode gostar ou não do Bibo. É uma questão de opinião e ninguém tem que discutir isto.
O que eu quero tratar é de sua vida pública.
Depois de um período de muito sucesso no rádio, com as Borbulhantes da Pepsi, ele  fez inúmeros programas na TV. Todos alcançavam um bom público, porque sempre focou no noticiário local. Ultimamente ele usava o seu próprio estúdio, com equipamento de primeira linha. Bons patrocinadores, sempre. Enquanto a maioria desistia, Bibo crescia.
Ao mesmo tempo concorreu a vereador e deputado,várias vezes. Na última eleição eleger-se deputado federal, com quase 90 mil votos.
O que eu quero dizer?
Não gosta do Bibo, tudo bem.
Mas uma pessoa honesta rtem que admitir o sucesso dele na profissão - apresentador de TV - e na carreira política - especialmente por ter escolhido o lado vencedor, o que sem dúvida impulsionou a sua candidatura.
Por que então toda esta baixaria contra ele.
Li, nesta semana, uma "matéria", certamente encomendada, em que o seu autor usa pseudônimo. Ou seja, uma "matéria de denúncia" anônima, o capacho não teve coragem de colocar o seu nome. Aliás, ninguém conhece o dito e muito menos o endereçodo site.
Ouvi também um radialista discutindo com Bibo. Deu pena, porque ficou evidente que o cara estava doente de inveja de estar falando com um jornalista/radialista que "desfruta" de um mandato na Câmara federal.
...
Acredito que os invejosos ou implicantes podem trabalhar para tentar chegar a um patamar semelhante ao Luciano Hang e/ou Bibo Nunes.
...
Aceito contestações pelo jlprevidi@gmail.com


-


AINDA EXISTEM BONS REPÓRTERES - Uma função que aos poucos está sendo extinta. Mas há resistência!
Aí estão quatro bravos: Cristiano Dalcin, Cláudio Andrade, Josmar Leite e Wilson Rosa.
(a foto foi postada no Facebook pelo Cláudio)





-


CARIOCANDO - Comenta o jornalista Roberto Silveira Tavares:
Ouvi na manhã de hoje (14), na RBS TV uma matéria sobre o terminal de ônibus da Assis Brasil que continua sem telhado. Chamou-me a atenção o repórter (gaúcho), ao entrevistar uma usuária, dizer que ela estava de “galochas”. A câmera dá uma “close” nos pés da entrevistada e ela estava de botas de borracha. Ora, quando eu era piá, lá no balneário Guarujá, galochas eram uma coisa parecida com uma sapatilha, só que de borracha, com que a gente revestia os sapatos para não molharem. Agora, no processo de “cariocar” estão chamando as ditas botas de galochas...Ma que barbaridade...Qualquer hora, vai ter coleguinha da RBS puxando nos “ssss”...


-


BAITA IDEIA!
UM NOVO APRESENTADOR NA BAND

A partir de junho as manhãs de sábado na tela da BAND vão ter uma nova atração que vai revelar um novo (a) apresentador (a) de TV. Através de um concurso de talentos, a emissora irá escolher quem vai apresentar o novo programa. Podem participar do Concurso Cultural maiores de dezoito anos de idade, residentes e domiciliados no Brasil.
“A ideia da criação do concurso é descobrirmos um novo talento gaúcho que vai ganhar espaço na grade da TV, queremos atingir o maior número de pessoas num projeto que está sendo preparado para ser um case de sucesso em 2019.”, afirma Natália Ledur, Gerente de Planejamento e Comunicação da BAND RS.
Os(as) interessados(as) devem ter disponibilidade para participar das gravações em Porto Alegre e Região Metropolitana e devem se inscrever a partir do dia 14/05/2019 no site band.com.br/rs/completamenteseu, fornecendo todas as informações solicitadas no formulário de inscrição, incluindo o envio de um vídeo de até dois minutos de duração onde os (as) candidatos (as) precisam defender o motivo pelo qual estão participando da seleção. As inscrições serão recebidas até às 22h do dia 26/05/2019.
...
 A partir dos materiais enviados, um júri qualificado irá escolher os finalistas que serão revelados ao vivo no Band Mulher. A última fase será um teste de vídeo para concorrer a vaga de apresentador (a). “É uma alegria poder fomentar nosso mercado, abrir uma oportunidade de trabalho, queremos que o vencedor (a) entre no ar já em junho em um novo programa, inovador e com conteúdo produzido no Rio Grande do Sul.”, diz Ciça Kramer, Gerente de Jornalismo da BAND RS. O vencedor (a) será conhecido também ao vivo, no Band Mulher, no dia 4 de junho.


-


ICO E LOUISE THOMAZ VÃO APRONTAR!!




-


SEMPRE ATRASADOS - O Zero Hora descobriu que há bandos de papagaios na Rua da República.
DÃÃÃÃÃ!!!!
Sei lá há quanto tempo que eles estão por lá, ninguém dá mais bola, apesar da gritaria diária.
...
Agora só falta eles descobrirem que há bandos de caturritas (cocotas) por toda a cidade.
E consultarem um "especialista" para explicar que não são "nativos de Porto Alegre".


-



PERGUNTINHA

O competente Marcelo Coelho pode substituir André Haar, na TV Record?



-


ANTONIO JOSÉ DE PASSO FUNDO - Vi o Ruy Gessinger bravo, ontem, com expressões que tomaram conta de jornalistas e colunistas.
Mas o que dizer, então, de jornalistas esportivos, metidos a modernos, adotar bobagens, tipo: marcação alta, atacar a bola, atrás da linha da bola, verticalidade e por aí vai.
Acho que ouviram o professor TITE falar assim e gostaram. Mas, por Favor, futebol é para o povo não pra elite cultural, que aliás nem gosta de ver jogo.


-


NO STF






-


NO CLUBE DE OPINIÃO






-


ESSE É O CARA!





-



NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA

Cara chato





2 comentários:

  1. Ao leitor de Passo Fundo informo que o senhor Ruy no presente caso está sim indignado tal qual os demais que pensam vez que a BURRICE assola nosso povo. Aliás, BRAVO nesse caso está mal empregado, pois ele pode e certamente está BRABO com tanta BURRICE.

    ResponderExcluir
  2. Esse papagaio da Zero Hora é tri urbano. Quando morava em São Paulo, metade de uma gangue ficava no meu prédio; a outra, do outro lado de Teodoro Sampaio. Às seis da manhã, eles começavam a trocar uma ideia.
    Na Vila Olímpia, vi um casal atacando as moças de um show-room por causa do ninho. Aliás, em São Paulo, chamam essas caturritas de maritaca.
    Ah, esses bichos aprendem a latir, mas nunca ouvi um falar. :)

    ResponderExcluir