Quarta, 22 de maio de 2019





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





EU INSISTO!!
NÃO TEM COMO JOGAR A TOALHA!!


Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.







HOJE ESTOU MUITO MEIGO!
UMA HISTÓRIA INACREDITÁVEL!!





Esse aí de cima é o Dindim. O bicho vem todo ano ao Rio de Janeiro para visitar o cara que o salvou.
A matéria é da Letícia Flores e foi publicada no https://awebic.com:

Respeito, amor incondicional, amizade e conexão.
Substantivos abstratos que comumente usamos para definir relações entre seres humanos são as primeiras palavras que nos vêm à mente quando conhecemos a história do seu João Pereira de Souza e Dindim: um homem, um pinguim e uma esperança na humanidade.
Dindim – nome que ganhou da comunidade onde vive seu João – foi acolhido na praia de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, com o corpo coberto por óleo, quase sem vida.
João cuidadosamente o limpou, alimentou e deixou o caminho do mar livre para que Dindim continuasse seu caminho em liberdade.

A surpresa
Para a surpresa de seu João e todos que acompanharam a recuperação de Dindim, o ‘rapazinho’ resolveu ficar mais tempo do que o esperado em companhia dos seus amigos humanos.
“Ele ficou comigo por 11 meses e depois… desapareceu!” – conta João.
No entanto, no ano seguinte Dindim estava de volta à porta de João.
De acordo com a professor de Biologia Krajewski, provavelmente Dindim acredita que João é um membro de sua família e o vê como um igual (um pinguim, no caso).
“Eu nunca vi algo como isso antes” – diz Krajewski.
João diz que ninguém além dele pode tocá-lo.
Parece que, apesar de todo o amor, é pelo seu salvador que Dindim se afeiçoou. Por isso, contrariando sua própria natureza selvagem, o pinguim volta para seu lar na Patagônia todos os anos, mas passa boa parte do seu tempo no Rio de Janeiro, nadando, brincando e agradecendo João.
“Todos disseram que Dindim não voltaria, mas ele tem voltado para me visitar nos últimos quatro anos” – diz João.

O amor é a resposta?
Apesar da opinião de profissionais da área que acreditam que Dindim vê seu João como um pinguim, é impossível não acreditar no amor incondicional como responsável por uma relação tão puramente doce e genuína.
Dindim tem, todos os anos, a opção de viajar para outros lugares, migrar para outras partes da costa da América do Sul e, ainda assim, escolhe voltar para agradecer seu amigo. E faz isso, fielmente, desde 2011 – quando foi resgatado.
“Eu amo este pinguim como se fosse meu próprio filho e acredito que ele me ama também” – confessa ele
Parece que nem sempre a ciência é o suficiente para explicar o que acontece com os seres vivos.
Você também acredita que o amor incondicional é capaz de despertar sentimentos e relações incríveis?
Fonte: boredpanda.com.

...
O vídeo é imperdível!!





-


ELA ESTÁ AINDA MAIS DESLUMBRANTE - Por ser uma figura pública, posso fazer este comentário.
Carla Fachim sempre foi uma mulher bonita e uma apresentadora exemplar. Hoje, está ainda mais bonita e ocupa um patamar acima dos demais.
E dou o meu braço a torcer: há alguns anos, cheguei a escrever que a Carla tinha "canelas finas". Eu não me perdoo por isso (e nem ela...).
Todos os dias ela dá uma aula de jornalismo no RBS Notícias e ontem ensinou a cadeira "apresentação de jornal" no JA.
Apreciem sem excessos:




-


POR FALAR EM DESLUMBRANTE - Para vocês, a imutável Magda Beatriz!!





-




UMA MULHER PREPARADÍSSIMA - Li ontem, caualmente, o perfil de dona Andiara Petterle, vice-presidente da RBS, na Coletiva. Bah, me abri pra moça! Que tremenda vivência!
Estou meio atrasado, porque foi publicado em julho de 2015.
...
As vezes o Duda Melzer acerta! HAHAHAHA!!!


-


AÍ É BRABO, DONA ANDIARA!

(clica em cima que amplia)



-


A PROPÓSITO, DONA ANDIARA - Bom o novo comercial da RBS. Agora, me diga:

O QUE O LULU SANTOS TEM A VER COM A RBS E COM A GAUCHADA? POR QUE O LULU CANTANDO UM SUCESSO ANTIGO? E ME DIZEM AINDA QUE A LETRA FOI ALTERADA!


-


NÃO TINHA ME FLAGRADO - Comentário do jornalista Ataídes Miranda. A novidade acontreceu ontem:

Ainda não tinha visto dois apresentadores no RBS News. Só dupla H /M. Legal. Lembrei do Câmera 10 e de antigos telejornais dos anos 80.




-



UMA FACULDADE DO BALACOBACO - O relato é do fotógrafo Naian Meneghetti:

Não vou falar a faculdade. No passado fui chamado pra fotografar uma formatura em um campus. Ao  chegar na faculdade olho na parede da sala aonde iríamos montar os equipamentos, tinha na parede um desenho de uma mulher de pernas abertas com uma cruz enfiada na b... e escrito: Tire sua cruz da minha bu.... Isso entre outras frases do tipo "Eu quero o fim da policia militar" e por ai vai.
Não tinha um centímetro da parede sem um desenho ou frase.
Eu questionei um trabalhador do campus e ele falou que não poderia apagar nada pois os alunos fariam ele ser demitido. Pensei em fotografar, mas ai a empresa que me contratou sofreria ao perder futuros clientes naquela faculdade. Engoli o sapo e aguentei quase duas horas de "Fora Temer" e "Fora Bolsonaro" durante toda a formatura. E aquela história de sempre: ao fim da formatura todos formandos mostrando cartazes de "Lula livre" e, claro, a máxima do mimimi na hora do Hino do Brasil deram as costas. E do Hino do Rio Grande do Sul vaiaram. E eles alegam que nosso Hino é racista.. enfim é mais do mesmo.
A bosta já tá plantada na cabeça dessa geração falida!!


-


EM PORTUGAL - Amigos do Bonfim foram passear no maravilhoso país. Na foto em Óbidos, Juarez Walmrath, com a inseparável bengala "Frida", e Edmundo Kreisner, o meu endocrinologista predileto (O Julio Ribeiro me indicou. E é também do Jaime Cimenti, do José Alencar Diniz, do próprio Juarez e de muitos mais).




-


ADVOGADO BANDIDO - Quem conta é o Rui Strelow:

Saiu no jornal O Globo, no artigo de Ascânio Seleme:  Leitor escreve para dizer que nos Estados Unidos  advogado nenhum trabalha para criminoso que  não consiga explicar a origem lícita do dinheiro com que vai pagar seus honorários.
Nos EUA, advogado que aceita receber o pagamento com recursos obtidos ilegalmente torna-se cúmplice do ilícito praticado, passa a fazer parte de uma quadrilha.
Aqui, dinheiro da corrupção e do tráfico não envergonha nem acanha ninguém.
Já pensou se a moda pega aqui no Brasil?!


-


DESPACITO JR. ATACA NAS ESCOLAS - Me contam que os alunos das escolas municipais terão apenas almoço e jantar.
Nada de café da manhã ou lanche.
...
Nos presídios são quatro refeições ao dia.


-


MUITO BOA - Lembrada pelo jornalista Pedro Macedo:

Há muitos anos, década de 80 do século passado talvez, um econmista chamado Gonzaga Beluzzo (se eu nao estiver enganado novamente, um dos pais do Plano Cruzado, instituído em 1986) fez uma 'acusação' ao governador Newton Cardoso, de MG, definindo-o como um DISSIDÊNCIA DO HOMO SAPIENS...cada vez que lembro dessa história me vêm a mente tantas figuras públicas, algumas andando por aí, outras encarceradas...


-


REFLEXÃO POLÍTICA

Cinco meses de governo e já tem gente com o pé fora do barco. Que gente cagona!!! Só o governo pode derrotar o governo. A oposição não tem credibilidade.

Gustavo Mota, jornalista


-


PAULO MOTTA INSPIRADO NO JOSELITO MULLER

Roseana Sarney recupera-se de uma operação de câncer na próstata e passa bem, convalescendo no Hospital Sagrado Coração de Santo Olívio, em Bossoroca.
Minhas orações aos militares que levaram Roseana até o hospital e a salvaram de um linchamento.




-


NÃO É PIADINHA


Será que inventaram regras para usar?

Marcos AbreuRoubei a foto do Twitter do André Trigueiro. E um dos comentários diz: É preciso que tudo mude para ser como era antes. "Gattopardo" di Tomasi di Lampedusa





-



PIADINHA


Costelão 12 horas.
Os caras foram bater o sal e...



2 comentários:

  1. O Edmundo é meu endocrinologista e um grande colorado!

    ResponderExcluir
  2. O Edmundo é meu endocrinologista e um grande colorado! JULIO RIBEIRO

    ResponderExcluir