Terça, 7 de maio de 2019





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





NUM "AMBIENTE HUMANO"  É LÍCITO
BUSCAR A CONTRIBUIÇÃO DE IGUAIS





Vários sites/blogs de esquerda estão buscando a contribuição dos leitores para sobreviver. Desde que contratos publicitários milionários foram cancelados pelo novo Governo federal não há outra alternativa.
Não é muito diferente do que fazem os grandes conglomerados - guardadas as proporções. Buscam que seus leitores assinem - quer dizer,paguem - para ler o noticiário. 
Na real, os blogs e sites, como são abertos - gratuitos - não têm chances de, agora, cobrarem.
Estou nesta, com um agravante. Perdi um processo na Justiça por falar a verdade e "caprichar demais" na adjetivação.
Por isso estou empenhado na vaquinha, para que consiga pagar o que uma juíza determinou. 
Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.




-

ATÉ INIMIGOS DECLARADOS COLABORAM COM A VAQUINHA!





Sério, não é brincadeira. Hoje, amigos me enviaram um textinho da senhora Gabriela Chanas, postado no Facebook. Depois de destilar o seu tradicional ódio contra o Blog do Prévidi, disse que depositou 100 reais na vaquinha. Hahahahaha!!! Queria que outros, que não gostam de mim ou me odeiam (ui!!) depositem também!! Hahahaha!!!!
Seus amigos devem ter adorado a sua colaboração para a vaquinha!!
...
Pensei até em pedir uma conta para a moça e devolver os pilas. Mas é bobagem.
Ela precisa se promover - afinal está fora de veículo há muito tempo. E tá certo que "pague" para se promover.
E me atacar é sempre uma forma de aparecer e puxar o saco de quem pode abrir uma vaguinha.
Mas não sei se conseguirá. O mercado encolhe a cada dia.
...
O textinho da senhora Chanas está bem moderninho, com palavras em inglês e  trecho de uma canção dos Beatles. Escreveu até sobre uma picaretagem disfarçada, "branded content". Ou melhor, é utilizado por alguns para disfarçar a picaretagem, né?
...
Olha, termino este post sem entender a malandragem da moça em contribuir com a minha vaquinha. De repente ela só quer irritar os seus amiguinhos...
...
Pensando bem, posso doar um carpim fashion de praticante de pilates ou poli dance. Claro, colhida depois de uma sessão em pleno verão. Dilícia!!! Queres?



-



POR FAVOR, APRESENTADOR! - Não dá para suportar um apresentador de TV que lê todas as mensagens que chegam para ele. Tipo "tu és o máximo!!", "coisa mais fofa!!", "és melhor!!".
AINDA NÃO TINHA VISTO NADA PARECIDO.


-


GLOBO RURAL - Domingo passado assisti a uma tremenda matéria sobre plantação de soja, algodão e milho no cerrado baiano. Cheio de gaúchos e paranaenses, milionários. Há 30 anos compraram cada hectare pelo preço "de um maço de Minisrter". Sensacional a matéria do José Raimundo.


-




PRESS PORTO ALEGRE - A Athos Editora lança, neste ano, algumas edições especiais da revista PRESS, buscando alcançar públicos, nichos e segmentos específicos.
A primeira destas edições especiais começa a circular nesta semana. É a PRESS PORTO ALEGRE, totalmente dedicada aos temas importantes do cotidiano da cidade e de seus moradores.
Pautas como o planejamento e o desenvolvimento da cidade; o que está sendo feito para revitalizar áreas como o Cais Mauá, o 4º Distrito e o Centro Histórico; o que precisa ser feito para fazer Porto Alegre voltar a ser a “Cidade Sorriso”; o excesso de leis e regulamentações, que engessam o desenvolvimento e atrapalham a vida dos cidadãos.
A revista traz, também, um pouco da história da capital e de seus personagens, como Dyonélio Machado e Mario Quintana, que dedicaram parte de suas obras para descrever a cidade que escolheram para morar.

Segundo Julio Ribeiro, diretor Geral da Athos Editora e um apaixonado por Porto Alegre, a edição é uma espécie de ode à cidade que todos amamos. “Temos uma paixão inegociável por esta cidade. Não desconhecemos seus problemas e mazelas, mas apesar deles fazemos deste espaço o nosso lugar no mundo”, salienta o editor.
...
Esta primeira edição destaca ainda o “Melhor da Cidade”, em termos de gastronomia e lugares para desfrutar a capital. Um júri formado por 16 personalidades convidadas elegeu os melhores points de Porto Alegre, em 12 categorias, que vão desde o Melhor Restaurante de Massas e a Melhor Churrascaria até o Melhor Boteco. A escolha inclui os melhores lugares para levar um turista, melhor ponto para se admirar a cidade e qual a “Rua Encantada” de Porto Alegre.
Os 16 jurados, convidados pela revista Press, foram (em ordem alfabética): Alessandra Bergmann, Ana Paula Jung, Antonio Gornatti, Carolina Paaz, Cláudia Aragon, Edgar Powarczuk, Edith Auler, Evandro Hazzy, Felipe Vieira, Fernando di Primio, Ico Thomas, Jefferson Bernardes, Magda Beatriz, Marco Poli, Mocita Fagundes e Viviane Vasques.
Quer conferir os vitoriosos? Compre a revista!

...
O Julio Ribeiro,o diretor da revista, ficou brabinho porque critiquei algumas escolhas de algumas dondocas e dondocos. Disse para eu fazer uma revista. Aí não critico a relação, que tem falhas.
Na Brasa, Baurú do Trianon, Cachorro do Bigode, Copacabana... ficaram de fora. Entendeu?
É que a maioria é muito "fashion"!!


-


QUAL A UTILIDADE DISSO?
AS COMISSÕES PERMANENTES FORAM EXTINTAS?

A Assembleia Legislativa instalou, no início da tarde desta segunda-feira (6), as Frente Parlamentares da Erva-mate,  da Vitivinicultura/Fruticultura, da Silvicultura e do Milho. A cerimônia, que deu posse ao deputado Elton Weber (PSB) como presidente das quatro Frentes, ocorreu no Espaço da Convergência, do Palácio Farroupilha. Com exceção da Frente Parlamentar em Defesa do Milho, as demais existiam na legislatura anterior.


-


REFLEXÃO DESPACITIANA

Prefeitura deixou vencer o contrato com a MetSul Meteorologia. 
Júnior controla águas e ventos, não precisamos de alertas.

Caco Belmonte, jornalista


-


NOTA DO SBT - O SBT - Sistema Brasileiro de Televisão - informa  que o  apresentador Marcelo Coelho foi desligado  do programa jornalístico ‘SBT Rio Grande’  devido a mudanças de formato e readequação de perfil do jornal no Rio Grande do Sul. A emissora agradece o profissional por esses 5 anos de casa e lhe deseja sucesso em seu novo caminho profissional. Nas próximas semanas o jornalista Marcelo Chemale substituirá Marcelo Coelho interinamente até o anúncio do novo apresentador.


-


REFLEXÃO PORTO-ALEGRENSE

Aberta a temporada do cheiro de cachorro molhado.

Carol Borne, jornalista


-



ESSE É O CARA!





-



NÃO É PIADINHA

Te mete!

Comecei  hoje a trabalhar com transporte de passageiros e atendo pelo:

99Pop,
Uber,
Cabify,
WillGo,
Televo,
EasyGo,
99Táxis,
EasyTaxi,
Taxibeat,
VádeTaxi,
Resolveaí

Além de fazer também:
Transporte de Executivos, Transporte de Valores
Escolta Armada.

Precisando é só chamar:



-


PIADINHA

Rapidinha do Rui Strelow

O FILHO - Pai, a gente sempre acaba casando com a mulher que sonha?
O PAI - Nem sempre, filho, eu casei com uma que ronca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário