Segunda, 15 de julho de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para






TENTAR É OBRIGAÇÃO


Se quisesse descumprir a decisão judicial, não estaria fazendo esta vaquinha entre amigos/leitores. Sei de tudo que pode acontecer com um eventual descumprimento.
Por enquanto, tenho uma certeza, que já é do conhecimento da Justiça. Estamos na luta! Brigar com dignidade!
Quem puder ajudar, gracias!!.

...
Portanto, segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






SE NÃO PRESERVAR, O LITORAL NORTE
NAO VAI TER ÁGUA PARA CONSUMIR


Um tesouro ameaçado: texto precioso do jornalista Clovis Heberle:

(clica em cima que amplia)


O mapa do litoral  do Rio Grande do Sul é pontilhado por lagoas. São a maior, e praticamente a única  fonte de água potável de toda a região, pois do subsolo arenoso só sai um líquido salobra, impróprio para o consumo.  É das lagoas que sai a água para beber, dar aos animais, irrigar as plantações. Um tesouro.
As lagoas de Tramandaí até Torres são interligadas,e pertencem à bacia hidrográfica do rio Tramandaí, a única ligação dessas águas com o mar. Nelas deságuam os rios Maquiné, Três Forquilhas e  Cardoso, que descem das montanhas da Serra Geral por vales belíssimos.
Este sistema lagunar, vital para a sobrevivência das milhares de moradores dos municípios de Tramandaí, Osório, Imbé, Xangri-lá, Capão da Canoa, Arroio Teixeira e Arroio do Sal, é extremamente frágil. Uma fonte poluidora em qualquer uma delas contamina a todas.

Os dois maiores perigos são os esgotos domésticos e industriais e os agrotóxicos usados nas lavouras - a abundância de água favorece as lavouras de arroz.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do rilo Tramandaí foi criado para fiscalizar abusos e sugerir medidas para a preservação desse manancial, pois a Lei das Águas, que instituiu a Política Nacional dos Recursos Hídricos  de 1997, e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, definiu que a água é um bem público, que não pode ser privatizado.  Diz a lei: "a gestão dos recursos hídricos deve ser descentralizada e contar com a participação do Poder Público, dos usuários e das comunidades".
Fazem parte do comitê representantes da Corsan, de entidades de atividades econômicas, de pesca e de turismo, das prefeituras da região, de órgãos ambientais do governo de Estado,  do Ceclimar (Centro de Estudos Limnológicos e Marinhos) da Ufrgs, de órgãos de fiscalização, do Ibama e de entidades de classe como a Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
A representante das associações comunitárias é a Associação Comunitária de Imbé-Braço Morto, que além de participar das reuniões mensais está trabalhando na articulação com as demais associações comunitárias do Litoral.




-


QUERIA SABER APENAS UM MOTIVO
PARA A PREFEITURA DE FORTALEZA
PUBLICAR EDITAIS EM PORTO ALEGRE


(clica en cima que amplia)



(clica en cima que amplia)




-


HOJE TEM RÁDIO PRESS - A Rádio Press, mais novo veículo da Athos Editora, estreia nesta segunda-feira, dia 15, com a apresentação do primeiro programa “Valvulados”, comandado pelo jornalista Julio Ribeiro, ao vivo das 16h às 17h e disponibilizado nos canais da Press no Facebook e Youtube.
O programa irá tratar dos assuntos mais diversos, como futebol, política, economia e comportamento, tudo com muito bom humor e muita informação. Os participantes do programa serão sempre convidados acima dos 40 anos, que tenham feito a transição entre o mundo analógico e o digital, “gente que vem de longe”. Os dois convidados para o programa de estreia são o jornalista Marco Poli, especialista em mídias sociais e Marcelo Rubim, doutor em Sociologia.
O programa será transmitido ao vivo pelo perfil do Portal Press no Facebook e pelo canal da Rádio Press no Youtube.


-





FILHOS DO BOLSONARO - Quem levava livre os filhos do presidente, principalmente pela votação que alcançaram na eleição do ano passado, mudou completamente de opinião.
Assisti ontem uma parte do Programa Silvio Santos. O apresentador dá dicas e os concorrentes tem que acertar a palavra escondida.
Os dois filhos do presidente Bolsonaro participaram. JAMAIS poderia imaginar que um senador e um deputado federal não sabem nada da história política recente.
NADA!!
Não souberam dizer quem foi um presidente mineiro,um presidente nascido no Mato Grosso que renunciou, um presidente nascido em São Borja.
Foi um fiasco. Os dois com sorrisinho. E, sem dúvida, o mais imbecil é o senador.
No início tive a impressão de que estavam brincando. Mas, não, são desinformados mesmo. Assim como centenas de políticos eleitos que se elegeram no ano passado.
...
Agora eu pergunto:

COMO ESSE IMBECIL SONHA EM SER EMBAIXADOR NOS ESTADOS UNIDOS?


-



NO PROGRAMA MAIS CHATO DA TV ABERTA,
TUDO É NORMAL. "TUDO É RESPEITO"




-


TEM QUE CONFERIR!





-


TEM GENTE NO ZH BRINCANDO DE JORNALISTA

(clica em cima que amplia)

-


CONFERIR DÁ MUITO TRABALHO




-






-



NÃO É PIADINHA





-



PIADINHA





3 comentários:

  1. Muito interessante o que escreve Clovis Heberle, criado meu bairro em Porto Alegre embora não o conheça pessoalmente.
    No entanto preciso enriquecer o que ele escreve e publicas hoje, pois somos vítimas de UM CRIME NOJENTO PRATICADO pela CORSAN aqui no litoral norte.
    No local em que se encontram a Estrada do Mar com a RS-786 que liga Tramandaí e Imbé ao restando do norte de nosso litoral, exatamente ali há uma ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO da Corsan.
    Ocorre que ali há lavouras de arroz que quando preparado o solo ao plantio no mesmo são colocadas sementes, adubo químico e sobre isto é colocada água, muita água extraída do lençol freático.
    Essa água se infiltra no solo levando todo esse veneno à água que depois é extraída pela CORSAN, recebe um tratamento que é um verdadeiro FAZ DE CONTA e então distribuída aos consumidores que assim bebem um verdadeiro coquetel de VENENOS.
    Já falei sobre esse assunto no meu blog e por mais de uma vez, mas penso que vivo num país de idiotas, cegos ou cagões, pois o silêncio é enorme.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe o desabafo, mas tá foda viver nesse país de merda. Isso aqui tá uma esculhambação! Qualquer bandidinho de merda coloca o país e as autoridades de joelhos e, pior ainda, manda a mais alta Corte do país determinar q PF esclareca se investiga ou não os próprios bandidos. E ninguém faz porra nenhuma contra esse escárnio. O presidente q foi eleito pra terminar com a sem-vergonhice no país se perde em delírios de grandeza e com as fofocagens do seu entorno, especialmente aquelas protagonizadas por seus próprios filhos. Que putaria esse país. Que presa fácil q este governo Bolsonaro tem sido para esses ladrõezinhos de galinha q agora deram para pautar o que as autoridades podem e não podem fazer. E fica todo mundo na encolha com medo de ser politicamente incorreto e ser criticado nas redes sociais e na porra do Jornal Nacional. Que chiqueiro esse país! Lamento muito ter nascido aqui e meus filhos terem nascido aqui, mas com certeza não morrerei aqui nessa latrina do inferno.

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo acima,
    Como é fácil dizer que o país é uma merda, que tudo tá errado, que isso, aquilo! Cara, vivemos, quer queiramos ou não, numa democracia, numa democracia constitucional. Numa democracia, ninguém pode tudo, nem o presidente do executivo, nem o do legislativo, e do judiciário. Os pesos e contra-pesos da constituição limitam os poderes, e isso, meu caro, é muito bom. Sábios foram os patriarcas das democracias modernas, principalmente a da América do Norte, que assim a fizeram. O nosso presidente Bolsonaro foi eleito com um programa de governo de direita e determinado a fazer as mudanças, mas elas serão muito graduais. Na democracia, além dos poderes formais, temos os 'informais', os dos 'lobbies', das corporações (professores, funcionários públicos, proprietários rurais, empresários, sindicatos, etc, etc.). Democracia é isso, é ruim? Qual a alternativa? Religiosos no poder geram os torquemadas da vida, militares nem mesmo precisamos falar, pois tivemos experiência. O maior problema que tivemos foi a ressaca pós revolução de 64, com governos totalmente irresponsáveis, gastadores, 'libertários', que acabaram por transformar o nosso Brasil nessa estrovenga populista que ai está. Estamos começando um novo ciclo, de responsabilidade fiscal, de moderação nos excessos libertários, de maior liberdade empresarial, etc. Vai levar tempo e requer paciência. Mas, meu amigo, não há solução fora da democracia! Também penso que democracia com socialismo, com esquerdismo, não funciona. Brinco com meus amigos, as únicas duas experiências socialista que vingaram no mundo foram as Missões Jesuítica aqui no sul do Brasil e o regime do Fidel Castro, em que as pessoas vivem modestamente, mas dignamente. Mas o Fidel matou muita gente? Não, matou pouco. Aquela turma bandida e assassina do ditador Batista merecia levar mais chumbo!!!
    E aviso, não sou de esquerda!

    ResponderExcluir