Quinta, 1º de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para



Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.



]







CONTAGEM REGRESSIVA:
O CHALÉ VAI FICAR PEQUENO!






Na próxima quinta, dia 8, será lançado o livro TODOS POR UM, organizado pelo Paulo Palombo Pruss, da Editora Escuna. O evento será no tradicional Chalé da Praça 15, no Centro de Porto Alegre, a partir das 18 horas.. 
A obra  que custará 50 reais, reúne trabalhos de 28 escritores, com apenas um objetivo: que o Prévidi consiga pagar uma indenização, decidida pela Justiça, de valor estratosférico.
"Deu muito trabalho reunir estas pessoas que se dispuseram a mostrar que são amigos. Mas, ao mesmo tempo, é muito bom o trabalho final. Tenho certeza de que todos vão gostar e será daqueles livros para nós lermos e relermos", afirma o editor entusiasmado Paulo Pruss.
Julio Ribeiro, que com o também jornalista Flávio Dutra, coordenou os trabalhos, indaga: "Quantos amigos de verdade conseguimos amealhar na vida é o grande parâmetro de sucesso de nossa existência". Julio, que é editor da Revista Press, faz coro com todos aqueles que não admitem que jornalista processe jornalista.
- Não é mais fácil conversar  para chegar a um acordo?
...
Participam de TODOS POR UM:
Carlos Frederico Matzenbacher / Márcia Nalepinski
Claudio Lovato Filho
Clovis Heberle
Fernando Albrecht
Fernando Di Primio
Fernando Pamplona
Flávio Dutra
Flávio Pereira
Gil Kurtz
Glauco Fonseca
Gustavo Mota
Indaiá Dillenburg
Jaime Cimenti
João Carlos Machado
João Elias Bragatto
Julio Ribeiro
Karim Miskulin
Milton Gerson
Nando Gross
Paulo Motta
Paulo Palombo Pruss
Percival Puggina
Ricardo Azeredo
Ricardo Orlandini
Rosana Debom
Vanessa Correa
Vítor Bley de Moraes
(E tem um texto meu que eles escolheram)



-






MENOS UM - Há pouco o Marco Poli me avisou que perdemos o amigo, de décadas, Bola Sete. O queridão Bola Sete, o Alexandre Brum! Muitas festas fizemos por Porto Alegre!
Logo que tiver mais informações aviso.

...
O MARCO POLI ESCREVEU EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK:


Silenciou Uma das Melhores Risadas
Comecei minha vida de jornalista trabalhando em rádio. Foi paixão imediata. No rádio se diz que isso é cachaça, no sentido de vício. Quando se inicia na profissão, a gente pega o que nos oferecem. Normalmente horários que os demais não aceitam, sem folgas e situações nem sempre alvissareiras. Comecei na Rádio Farroupilha, dos Diários e Emissoras Associadas, cuja sede ficava no morro de Santa Tereza, junto à TV Piratini.
Era inverno e o derradeiro lanche no bar da Juca era durante a Voz do Brasil. Depois ela fechava e ia embora. Só que eu ficava até tarde. Muitas vezes até meia-noite. Saía dali, no auge dos meus 20 anos varado de fome e felizmente tinha sempre um grupo de profissionais da comunicação, que fui conhecendo, que estavam no Copacabana ou no Pedrini, a maioria das vezes neste último. Ao fim do expediente na firma, zunia pra lá.

Independente da fome e vontade de beber, foi nesses tempos que conheci profissionais da comunicação com quem aprendi mto e acabei fazendo longos laços de amizade. O Bola Sete foi um deles. Gordo que nem eu, debochado que nem eu e SEMPRE, mas sempre, de bem com a vida, dando risadas -uma gargalhada tonitruante- jamais reclamando.
Um cara sempre conectado às mais novas tecnologias, especialmente no universo digital. Com ele acabei montando a 1ª Webradio do sul brasileiro, a PR2 OnLine, com uma programação que ia do disco rodando inteirinho às entrevistas com agentes promotores da cultura, passando por gastronomia e tantas outras editorias. Um período rico e no qual nos divertimos infinitamente e que deixou lembranças perenes. Tanto que nesses dias fui entrevistado numa das mais recentes emissoras online e ao fim do programa o operador veio conversar comigo dizendo que sua experiência vem de longa data, que a rádio dele está no éter há bastante tempo, graças à inspiração da PR2. Em seguida entrei em contato com o Bola pra contar o acontecido e dar-lhe os parabéns por ter criado uma geração digital. Foi a última vez que conversamos.
Na noite passada cheguei tarde em casa e ainda consegui assistir o 2º tempo do jogo e só após entrei nas redes. Foi quando recebi a notícia que ele se foi. Onde estiver, sei que tem só alegria em volta e aquela gargalhada deve virar trovão


-


ATENÇÃO PESSOAL DE IJUÍ! - A deputada federal Maria do Rosário estará aí neste final de semana!! "Para que lado ficam os abrigos?!"


-


DONA DILMA É NOTA 10




-


QUEM É ESSE GURI? - Não tem dicas.
Responda pelo jlprevidi@gmail.com






-


DECIFRE SE ÉS UM MODERNINHO

Palo Alto Networks identifica mais de 34 milhões de vulnerabilidades na nuvem

-


ALÉM DE BRILHANTE ADVOGADO, COLORADO! - Escreve o Marco Antônio Campos:



Oito jogos na Libertadores: seis vitórias e dois empates. Mais um jogo seguro e consistente. Lomba praticamente não fez defesa. Moledo outra vez foi um monstro hoje até goleador. Cuesta excepcional. Wendel que vinha mal fez sua melhor partida. D’Ale sempre um show. Edenílson no seu alto nível de sempre. Guerrero mortal. Patrick mostrando sua polivalência virou primeiro volante quando Lindoso (outra partida exemplar) saiu machucado. Além de tudo o time teve contra ataques de almanaque. Vamos para as quartas de final sonhando alto. Este time tem um coletivo muito forte e qualidade e experiência para ir longe. Vamos em frente com fé e muito futebol. Ah, como é lindo o Beira-Rio lotado e pulsando!


-


O QUE SIGNIFICA ESSE UM?

Tiroteio deixa dois mortos em
um Walmart nos EUA


-



TODOS OS DIAS ESTÃO SENO PUBLICADOS EDITAIS DA PREFEITURA DE FORTALEZA NO ZERO HORA. O PREFEITO É DO PDT. ALGUÉM SABE O MOTIVO?

Será que é pelo que estou pensando?
Não, não pode ser...



-


PALCO OU CADAFALSO? - Recebo:

Um ex-colega, dos tempos de RBS, me falou que a “rádio corredor” esta agitada.
Alguns funcionários que completam 10, 15, 20 ou mais tempo de serviço na empresa, gostariam de ser “esquecidos”.
Imagina você lá na festa, recebendo troféu e certificado e o cara do RH te observando com um sorriso estranho  no canto da boca.
A solenidade dos Jubilados terá Palco ou Cadafalso?

...
Só para lembrar: o repórter fotográfico Júlio Cordeiro, com mais de 20 anos de ZH, foi dispensado.


-


VALTER NAGELSTEIN DEIXA O MDB

NOTA AOS MEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO E Á PORTO ALEGRE




Toda minha vida pública foi praticamente construída no MDB. Me filiei por afinidades e valores que eu tinha com o senador Pedro Simon e com o saudoso ministro Paulo Brossard. Servi ao ex-governador Germano Rigotto como diretor do hoje Badesul.
Durante esse período exerci todas as funções possíveis, culminando com a Presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre. No partido, fui presidente e vice do diretório municipal. Nesta caminhada pública fui líder do governo Fogaça, secretário municipal de Porto Alegre por duas vezes e o vereador mais votado do partido no Estado também em duas ocasiões. Além disso, lembro que fui candidato a vice-prefeito em 2004.
Sempre defendi a idéia de que havia uma fila, que respeitei, além de ajudar a quem estava na minha frente. Considero esgotada a etapa de ser vereador e julgo que a cidade precisa de um síndico e um gerente, alguém com trajetória política e experiência administrativa aqui, e mais importante com resultados vistos. Porto Alegre precisa superar essa crise que vem de anos e que se aprofunda cada vez mais. Minha gestão na presidência da Câmara da capital foi histórica, com diálogo, transparência e resultados, como havia sido nas secretarias por onde passei. Do alto dos meus quase 50 anos, o maior ativo que trouxe quando vim, conservo até hoje, uma trajetória limpa!
Disse isso ao MDB, disse que queria ser candidato à prefeitura, por minha história. Dei mais tempo ao partido que Jacó a Labão. Se essa não é a visão do partido, não cabe a mim fazer súplicas ou exigir reconhecimentos. Seguirei caminhando na cidade todos os dias, mostrando o que já fiz e o tanto mais que quero fazer, tenho um mandato a cumprir. O futuro é uma dádiva e a Deus pertence.


-


DEPOSITAR CHEQUE PELO CELULAR? - O depósito de cheques via celular é mais um serviço que o aplicativo Banrisul Digital disponibiliza para os seus correntistas. A modalidade está disponível para todos os clientes com no mínimo dois anos de conta no Banrisul e a adesão é feita através do próprio smartphone.
Para acessar o serviço, o cliente deve fazer login no app Banrisul Digital e, dentro da aba Minha Conta, clicar no item ‘Depósito de Cheques’. No primeiro uso, pede-se a manifestação de concordância com os termos de adesão e o download do aplicativo “Banrisul Validador de Cheques”, que faz a captura das imagens necessárias para o depósito.
...
O serviço está disponível para pessoa física e pessoa jurídica. Os recursos podem ser depositados somente em conta própria. Os prazos de compensação seguem as mesmas regras das operações efetuadas em outros canais.
...
Para depositar cheques com o seu celular, siga o passo a passo:
1.    Acesse o aplicativo Banrisul Digital > Minha Conta > Depósito de Cheques > Depositar
2.    Aceite os termos de uso e faça o downloado do aplicativo Banrisul Validador de Cheques (apenas no primeiro uso)
3.    No aplicativo Banrisul Validador de Cheques, capture a imagem da frente e do verso do título conforme instruções em tela.


-


NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA



Um comentário: