Quinta, 22 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com

...

O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com






LEMBRETE:

EM 13 DE AGOSTO DE 2019, O BLOG DO PRÉVIDI COMPLETOU 16 ANOS DE EXISTÊNCIA ININTERRUPTA.
TE METE!!








NA RBS A ORDEM É FAZER DINHEIRO



Comedores de sucrilhos com nescauzinho esperam que os leilões de imóveis da RBS, agora em setembro, sejam iguais a ilustração aí em cima - vários investidores ávidos pelo patrimônio comandado pelo presidente Duda Melzer.
Não vai ser mole, como os anteriores.
...
Olha as "barbadas":

 (clica em cima que amplia)

 (clica em cima que amplia)
  (clica em cima que amplia)

-


MENOS DOIS NA RBS - Foram leiloados hoje: os radialistas Arthur Gubert e Luciano Costa.
São aqueles dois que meteram o pau no Tiozão metido a Guri.
Quer dizer que o TMG ainda tem força.


-


PENSEI QUE FOSSEM DAR O EXEMPLO DA RÁDIO GAÚCHA - Ontem o Profissão Repórter fez todo o programa sobre as mulheres que depois de ganharem bebê são demitidas.
Aqui no RS, a campeã de fazer isso é a Rádio Gaúcha. Inúmeras funcionários são demitidas quando voltam a trabalhar, depois da licença-maternidade.


-



NÃO LARGAM O PÉ DA DUPLA DINÂMICA 




-



NA GAZETA DO POVO

"Escola é invadida e alunos são apunhalados com golpes de machadinha no Rio Grande do Sul"


-


ISSO É MANCHETE QUE SE APRESENTE??!!

Escola de ataques com machadinha


-



AUTONOMIA DA PF: DIFÍCIL SER APROVADA - A notícia de que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ ) da Câmara deve analisar uma Proposta de Emenda à Constituição ( PEC) que dá autonomia à Polícia Federal vem em um momento oportuno, quando a ameaça de interferências externas na gestão do órgão pode colocar em risco a independência política de uma das instituições mais idôneas e respeitadas do Brasil. A medida atende a uma demanda antiga das entidades que representam os Delegados da PF.
O projeto tramita na Casa desde 2009 e foi desarquivado em fevereiro, a pedido do deputado João Campos (PRB-GO).
...
A Polícia Federal é hoje subordinada ao Ministério da Justiça. Na avaliação do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPF-SP), é imprescindível que a PF tenha autonomia constitucional e legal para evitar que situações como as que ocorreram na semana passada, quando presidente da República afirmou que exoneraria o superintendente do Rio Janeiro, Ricardo Saadi, e depois disse que quem mandava na instituição era ele, ao comentar para a imprensa a escolha do substituto, voltem a acontecer. "Sem autonomia prevista na Constituição, a Polícia Federal, da forma como conhecemos, acabará em poucos anos", afirma Tania Prado, presidente do SINDP SP e diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) em São Paulo.
O posicionamento do presidente foi duramente criticado pelas entidades representativas da classe, que entenderam sua fala como uma interferência na gestão do órgão, já que cabe ao diretor-geral a nomeação e exoneração de profissionais.
As entidades defendem que a instituição permaneça independente para gerenciar o seu funcionamento e para ficar livre de ações que possam atrapalhar investigações importantes como a Lava Jato, a maior ofensiva contra a corrupção já feita neste país.
...
A PEC determina que uma Lei Complementar organize a Polícia Federal e prescreva normas para a sua autonomia funcional e administrativa. O texto diz ainda que caberá à PF elaborar sua proposta orçamentária dentro dos limites estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias.


-


TVE? - Não tem mais jeito. Conseguiram acabar com uma emissora que poderia ser muito útil.
Só falta enterrar.
E os funcionários tiveram muita responsabilidade nisso.


-


QUEM DIRIA! - O ex-ministro da Fazenda de dona Dilma, o cara-de-santo Guido Mantega, está mais do que enroscado. Tanto que já porta uma reluzente tornozeleira eletrônica.
Quem participou do Governo de dona Dilma está segurando um rojão fortíssimo. Ninguém se salva!!


-


VÃO DANÇAR - Trensurb e Ceitec vão ser privatizadas.
Já estou solidário com quem utiliza o Trensurb diariamente.
O preço da passagem vai disparar.
Aguarde.


-


CHANCES MATEMÁTICAS DA
DUPLA GRENAL SE CLASSIFICAR




-


IMPERDÍVEL!! - Gostaria de "ver sangue" neste debate, mas conheço a finesse dos dois.
Hoje, a partir das 16 horas.

Quem desejar mandar perguntas e participações antes do programa começar pode faze-lo pelo Whatsapp da Rádio Press: (51) 99368.5150
...
FACEBOOK
Portal Press

YOUTUBE
Youtube.com/radiopress

SPOTIFY
Na seção podcasts: Valvulados 01 (02, 03, 04...)




-


PEIXES PELO MUNDO 2





-


NÃO É PIADINHA

Consta a lenda que um fazendeiro no Mato Grosso cuidou de uma onça recém nascida. A onça mamou na cadela. O fazendeiro soltou a onça na mata e depois de 18 meses ela apareceu na fazenda. Olha a reação do bicho:




-


PIADINHA



3 comentários:

  1. Quando bandidos travestidos de administradores públicos acabaram com os bondes elétricos ferraram a todos os de menor renda.
    Antes avenidas eram tomadas pelos bondes que tinham tarifas acessíveis. Hoje a Av. Farrapos ao final da tarde é um quadro triste com dezenas ou centenas de ônibus rodando como um comboio e cada um deles queimando óleo diesel que assim detona o ar respirado por todos que trabalham ou habitam aquela área.
    Com a entrega dos serviços do Trensurb a interesses privados este terá tarifa altíssima e assim teremos novamente os ônibus congestionando ainda mais a BR entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.
    Esse país não é mesmo sério, pois jumentos estão a decidir coisas que necessitam de racionalidade.

    ResponderExcluir

  2. Caro Jorge, acho sinceramente que todo o transporte público tem que ter um certo subsídio, mas essa estrovenga do Trensurb é o exagero elevado à enésima potência. Faturar 200 milhões por ano e dar 300 de prejuízo! Cruzes! Bota má gestão! Esse absurdo prejuízo é o que faz com que alguns brasileiros menos favorecidos tenham que esperar na fila do SUS um ano para fazer uma cirurgia urgente! Ai não dá, né! Também tem o corporativismo dos funcionários que vire e mexe param o sistema por: greve, chuva, vento, 'furou o pneu de ferro' e escambal! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Reconheço que estou mesmo velho, pois pensava que o tal SUS era coisa dos bandidos do PARTIDO DOS TRABALHADORES e assim algo muito ruim.Também ouvi ou li hoje que o SAMU também deve ser extinto, pois algo criminoso criado pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES.
    A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO penso que deva ser extinta, pois tão logo criada pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES (COMUNISTAS MALDITOS) fez uma varredura da Prefeitura de Xangri-Lá e lá então descobriram que o BOLSA FAMÍLIA ia para os bolsos de gente do então Prefeito cujo não nome cito, pois para mim ele é apenas "O MENTIROSO", desqualificado e coberto de processos criminais. Ele até deverá ser inocentado, pois não sendo filiado ao PARTIDO DOS TRABALHADORES são todos honestos. E assim caro João Paulo a vida segue com alguém lá em Brasília vomitando fezes diuturnamente.

    ResponderExcluir