Segunda, 26 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com

...

O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com






LEMBRETE:

EM 13 DE AGOSTO DE 2019, O BLOG DO PRÉVIDI COMPLETOU 16 ANOS DE EXISTÊNCIA ININTERRUPTA.
TE METE!!









OS "ESPECIALISTAS" EM AMAZÔNIA
PODERIAM PARAR COM BOBAGENS





Conversei com um gaúcho, que passou mais de 15 anos na Amazônia. Hoje vive em Recife.
Conhece a região como poucos.
No período que esteve lá, trabalhou em logística para exportadores de madeira e minérios. "Conheço tudo lá. Ganhei muito dinheiro com afretamento de navios para exportadores de madeira e minérios", explica. Conta que hoje "tem dado boas risadas com o que se fala da Amazônia. A maioria não tem noção do tamanho. Acham que é um quintal. Basta conferir, por exemplo a distância de Manaus a Belém".
- Não existe plantação de soja na Amazônia. Ninguém derruba floresta pra plantar soja. O madeireiro entra na floresta para derrubar a árvore que ele vendeu. Se ele derrubar uma árvore jovem, ele perde dinheiro, porque lá na frente ela vale muito. Derrubar árvore velha? Não serve pra nada.  Se o madeireiro derrubar uma árvore não comercializável, ele vai estar gastando combustível e dinheiro com o funcionário.
Sobre as queimadas ele diz que são micro-focos. São 7 mil focos em 5 milhões de quilômetros quadrados. Eu ficaria preocupado se fossem meia dúzia de incêndios grandes, que preocuparia. Esses micro-focos são próximos a área urbana, de Altamira e outros.
- E o Bolsonaro diz que as Ongs estão se organizando para colocar fogo. Meu Deus, são 5 milhões de quilômetros quadrados! É bizarro mesmo.
...
Para que não continuem escrevendo e falando bobagens, anote estes dados:

As redes sociais estão lotadas de especialistas em meio ambiente. A região amazônica é citada em sua dimensão como se fosse equivalente a um jardim botânico qualquer ou floresta da tijuca.
Distâncias
BELÉM/MANAUS 3.063 KM
BELÉM/SAO PAULO 2.893 KM
SÃO PAULO/BUENOS AIRES 2.589 KM
SÃO PAULO/SANTIAGO CHILE 3.283 KM
E a oeste de Manaus ainda tem muito mato pela frente.
São quase 5.000.000km2.
São Paulo tem uns 250.000 aproximadamente.
Pensem na magnitude da região, um verdadeiro continente. Um território vazio onde a maior parte da população mora na capital.
E não confundir cerrado com floresta.
Premissas falsas
MADEIREIRO QUEIMA FLORESTA
QUEIMA FLORESTA PRA SOJA
SOLO DA AMAZÔNIA É RICO PRA AGRO
VÃO INVADIR PRA LEVAR MINÉRIO
(o que tem lá, tem no mundo todo pra comprar sem invadir)
...

Vale a pena ver este vídeo, mesmo que o amigo tenha informações sobre a região.
Ah, sim, o vídeo não tem nada de "fora Bolsonaro".´É técnico:




...

Tenho mais idade do que a jornalista Carol Borne. Mas este texto dela eu assino embaixo.
Na minha adolescência li muito sobre o "pulmão do mundo" e o risco da vida na terra terminar no início do século 21, caso persistissem as queimadas e o comércio ilegal de madeira.

Nós nunca fizemos porra nenhuma pelo país,
a não ser pra aparecer de revolucionário no Facebook.

Com dez pra 11 anos tive rubéola, na praia, num feriadão. todo mundo aproveitando o mar e eu trancada em casa, lendo a revista Manchete.
Uma reportagem me chamou a atenção, sobre o aumento das áreas desmatadas e desertificadas em todo o planeta, inclusive na Amazônia. Isso faz mais de quatro décadas! Nem jornalismo existe mais!
Não lembro dos números, óbvio, mas lembro que os caras fizeram uma projeção desastrosa até tipo o ano 2000.
Meu questionamento é: chegamos ao caos por que razão? Tudo o que fizemos foi tapar o sol com a peneira, eleger amiguinhos incompetentes, gente corrupta e/ou comprometida com interesses econômicos sinistros que jamais contemplaram o bem-comum.
Acho ridículo comparar o incêndio na floresta com o que aconteceu na Notre Dame, acho de uma pobreza gigantesca de espírito perguntar onde estão as doações milionárias para salvar a Amazônia (se fosse na Europa, blá, blá, blá...). O sistema tributário brasileiro cobra uma fortuna em taxas para cada doação, alguém calcula? Nós nunca fizemos porra nenhuma pelo país, a não ser pra aparecer de revolucionário no Facebook.
Tá tudo queimado há anos, principalmente o nosso filme de "cidadãos politizados".
Coitado desse planeta tão bonito, mas tão mal-frequentado... nem um mísero meteoro quer aniquilar isso daqui, e a gente não consegue nem calar a boca, quanto mais olhar pro próprio rabo. A gente só quer ter mais razão que o outro, o tempo todo. Isso é tão cansativo quanto os comentários rotulantes que virão até que eu decida excluir essa postagem.
Vou ali levar comida pra velhinha da porta da igreja pra ver se amenizo minha experiência existencial no século 21.

...

Agora, leiam o que escreveu o advogado João-Francisco Rogowski, AMAZÔNIA - ATAQUE FEROZ AO BRASIL:

Como diz antigo adágio popular, “desgraça pouca é bobagem”!
Quando a gente pensa que o Brasil chegou ao fundo do poço, se descobre que ainda há mais um tanto para descer, até parece um buraco sem fundo, como aqueles misteriosos buracos negros no espaço sideral com tamanha força gravitacional, que deles nem a luz escapa.
Na semana que passou escrevi um drops intitulado Soldado Faminto no qual relatei que a imprensa tem noticiado e as autoridades militares confirmado, que milhares de soldados serão dispensados este ano antes do término do tempo de serviço militar obrigatório, por falta de comida para a tropa, estando em risco a segurança nacional.
O caos nas finanças públicas é total, algo sem precedentes, daí, para “ajudar” acontece o incêndio na floresta Amazônica.
Emmanuel Macron (França) acusa os brasileiros de estarem destruindo a “casa dele”. Juntamente com Angela Merkel (Alemanha) e Justin Trudeau primeiro-ministro do Canadá, querem discutir o futuro da Amazônia pelo G7.
Noruega e Alemanha suspenderam contribuições para o Fundo Amazônia, o boicote à carne brasileira foi proposto pela Finlândia,  França e Irlanda se levantam contra o acordo Mercosul-União Europeia.

A ponta do iceberg
Esse enrosco todo é a legítima crônica da morte anunciada, pelas declarações de Angela Merkel relacionadas à questão ambiental brasileira.
Precisamente por terem sido desferidas durante o encontro do G20, já dava para perceber que não se tratava de meras picuinhas ambientalistas, e sim a ponta do iceberg da cobiça internacional sobre as riquezas do subsolo amazônico.
As autoridades brasileiras presentes ao encontro ao invés do esdrúxulo bate-boca em que se envolveram, deveriam ter assumido uma postura proativa séria, cortês, de esclarecimento à comunidade internacional, com dados, estatísticas e etc.,  do que tem sido feito para cuidar da Amazônia, e assim atrair a simpatia dos demais países até então neutros sobre a questão.
Após esse alvoroço no encontro do G20 o governo já deveria ter adotado algumas medidas preventivas e cautelares especialmente em relação à catástrofes na região amazônica, como os incêndios, criminosos ou não.
Em Portugal recentemente instalou-se nas cidades costeiras um  sistema de alarme contra tsunami. Como se sabe, no ano de 1755 um tsunami destruiu quase que totalmente a cidade de Lisboa, atingindo ainda grande parte do litoral do Algarve e Setúbal.
Países com alguma propensão a desastres naturais têm se preocupado com a prevenção.
É inadmissível que o comando militar da amazônia não tenha uma brigada contra incêndio florestal.
Soldados sem comida, jipes sem gasolina, armas sem munição, se sobrevier uma resolução da ONU determinando a ocupação da Amazônia, o que poderemos fazer?
Quem não tem músculo, tem que ter papo, muita conversa, costurar alianças estratégicas com países poderosos.
A nossa única saída é pela diplomacia, porém, até agora não se viu nenhuma reação concreta, efetiva, do Itamaraty, para reverter esta grave crise  nas relações internacionais.
Os EUA ofereceram ajuda de combate ao fogo, aviões tanques, e, inclusive, proteção militar ao território nacional, obviamente por saberem da situação calamitosa de nossas Forças Armadas, e, quiçá, por saberem ainda de coisas que nós e nosso arremedo de Serviço de Inteligência, não sabemos. Mas até agora, impera  a indecisão de nossas autoridades sobre essa oferta.

Gerenciamento da crise
Gerenciamento de crise segundo a Wikipédia, é um método administrativo que visa a redução de prejuízos no momento em que ocorre uma disrupção, por motivos internos ou externos, no processo normal de determinada organização.
Sendo mais afeito à área da Consultoria Empresarial, entendo que Gerenciamento de Crises é um processo técnico, lógico e interdisciplinar, de resolução de problemas, alicerçado em dois fundamentos básicos: prevenção e mitigação.
A prevenção se dá pelo planejamento que visa antever problemas em potencial que possam ocorrer a qualquer tempo.
A mitigação de danos, sobretudo, à imagem, implica no dever de agir rapidamente implementando na prática, os  planos de gerenciamento preexistentes.
É de fundamental importância no processo, o controle do fluxo das informações para a perfeita compreensão da integralidade do  cenário, e domínio geral da situação.


-


NA REAL

Esta conversa mole da Globo e seus seguidores de ixquerda, sobre Amazônia, é rigorosamente para fortalecer a "luta" do "FORA BOLSONARO". Simples.


-


E ESSE BOSTA DO MACRON
QUER DAR LIÇÃO DE MORAL!

Da revista Galileu, em 26 de junho de 2019

(clica em cima que amplia)


-


REFLEXÃO COMO UM DIRETO NO QUEIXO

"Se não fossem os Estados Unidos, a França estaria falando alemão."

Donald Trump, na pleura do Macron.


-


NA REAL, SABE QUAL É A BRONCA
DO MACRON COM O MESSIAS?






-


ESSE TÁ PREOCUPADÍSSIMO COM A AMAZÔNIA




-


TV PAMPA - Fico imaginando o doutor Gadret, o nosso Silvio Santos dos Pampas, sentado na frente de uma TV de 285 polegadas, assistindo pela enésima vez o teatro das pegadinhas. Será que a Rede TV! não tem nada que preste?


-



O PROGRAMA DA ANA PAULA - FOREVER JUNG é o novo programa semanal da rádio Press sobre comunicação e marketing e será apresentado pela jornalista Ana Paula Jung.
O programa de estreia,  AMANHÃ, traz um bate-papo sobre os novos rumos da comunicação e o desafio das marcas dentro do novo cenário mundial,  com a participação dos publicitários Sílvia Koch, sócia diretora da Humanizando Marcas,  e Gil Kurtz, diretor da agência Vossa.
O programa irá ao ar sempre às terças-feiras, das 16h00 às 16h30. “Vamos falar sobre diversos assuntos, desde publicidade infantil e propaganda de bebida alcoólica, como os efeitos do uso exagerado das multitelas, proteção de dados no ambiente digital, festivais internacionais, criatividade, comportamento e muitas histórias, através de um bate papo descontraído”, salienta Ana Paula Jung.
...
Para o segundo programa, está previsto um debate sobre os principais insigths e cases do Cannes Lions 2019, com Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro, e Rodrigo Pinto, diretor de Criação da Paim Comunicação.
“A nossa ideia na Rádio Press é tentar produzir conteúdo diferenciado, relevante e interessante”, comenta Julio Ribeiro, diretor Geral da Athos Editora, responsável pela produção dos conteúdos com a marca PRESS.
...
A Rádio Press poderá ser acessada pelos canais da Rádio Press no Facebook e Youtube e depois disponibilizado em podcasts pelo Spotify.
Quem desejar mandar perguntas e participações antes do programa começar pode fazê-lo pelo Whatsapp da Rádio Press: (510 99368.5150)
...
FACEBOOK
Portal Press

YOUTUBE
Youtube.com/radiopress

SPOTIFY
seção podcasts: ForeverJung 01 (02, 03, 04....)

...
EU TENHO UMA PERGUNTA:
Como se humanizam marcas?


-


BAND NA EXPOINTER - A Casa do Grupo Bandeirantes recebe a equipe e os convidados que vão fazer desta mais uma grande feira. Rádios e TVs estarão durante todos os dias da feira transmitindo ao vivo de Esteio para todo o RS e todo o país. Entrevistas, reportagens, programas especiais, entradas ao vivo com muita informação da Feira que movimenta o país. Não vai escapar nenhum detalhe. Todos os dias, a partir das 9h, Lizemara Prates dá bom dia aos ouvintes da Rádio Bandeirantes, durante o Jornal Gente, direto do Parque Assis Brasil. A partir das 9h30min estará também ao vivo, com Guilherme Baumhardt, no Primeira Edição da BandNews FM.
E durante todo o dia os ouvintes acompanham boletins ao vivo com a reportagem da Band RS, nas emissoras do Grupo. Na Band TV reportagens especiais e muita informação ao vivo da Casa da Band para os telespectadores ficarem por dentro das notícias e curiosidades do Parque, no RS Acontece e no Band Cidade. O Agroband, programa que vai ao ar no final de semana na Rádio Bandeirantes e na Band TV, trará todos os detalhes da Feira, que já acompanha desde o início dos preparativos. Expointer também é assunto de destaque no Terraviva.
De segunda a sexta no Dia a Dia Rural, entrevistas e reportagens ao vivo da carreta do Terraviva, instalada perto de uma das mais importantes pistas de provas, com Lizemara Prates. A noite, no Jornal Terraviva, a reportagem traz o que aconteceu durante o dia, na feira. O canal BandNews TV também contará o que acontece em Esteio, com entradas ao vivo e reportagens. A cobertura também será digital, com muitas informações nas redes da Band RS e no portal na internet.


-



OS MAMADORES DO DINHEIRO PÚBLICO ESTÃO MAGOADINHOS. ADORAM RECEBER DINHEIRO DOS GOVERNOS, DESDE O TEMPO DOS MILICOS, MAS POSAM DE OPOSICIONISTAS

No Zero Hora:

(clica em cima que amplia)


Foto do Edison Vara - Agência Pressphoto




-


MODERNISMOS NA AVENIDA IPIRANGA





-


O NOVO ÍDOLO DA IMPRENSA IMPARCIAL - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:

Não é preciso ser bolsominion para chegar a esta singela constatação: desde que foi eleito, Alexandre Frota só servia de piada para toda a imprensa nacional. Agora que brigou com o Bolsonaro e passou a criticá-lo diariamente, o ex-ator pornô ganhou as manchetes diárias com status de cientista político formado em Harvard cujas manifestações galvanizam o país. Eita mídia brazuca...

-




BLOG DO FABIANO - O apresentador do Contraponto da Rádio Guaíba, Fabiano Brasil, estreou na sexta passada, mais um novo espaço de opinião, ideias e pensamentos. Trata-se do Blog do Brasil. O blog está disponível no portal da emissora (www.radioguaiba.com.br).
Com 42 anos de vida e 21 de carreira, Fabiano retornou para emissora em janeiro deste ano, quando no dia 7 de janeiro, estreou o programa Contraponto, que é veiculado de segunda à sexta-feira, das 22 horas a 23h55min.
"Estou muito feliz com a oportunidade. Tenho como hábito escrever e poder expressar minhas ideias em nosso portal é uma honra enorme. Agradeço ao meu amigo e nosso gerente Nando Moretti Gross pela oportunidade!" disse Fabiano.
...
No espaço, Brasil irá falar sobre os temas relacionados a atração e ainda ampliará algumas ideias ligadas aos temas que poderão estar presentes nas edições futuras do programa.
Ativo em suas redes sociais, Fabiano não considera-se um influenciador digital. O jornalista afirma que 'conta histórias' e indica aquilo que observa qualidade, e desta forma, contribui para que mais pessoas possam usufruir de algo que vale a pena conhecer, adquirir ou experimentar. "Talvez seja o bônus (ou seria ônus?) de ser pessoa pública!" explicou Brasil com seu tradicional sorriso no rosto.
https://guaiba.com.br/…/o-contraponto-em-busca-do-ponto-em…/


-


SÍNDROME DE ESTOCOLMO - Escreve o Irineu Guarnier Filho:
 ·
Nesses últimos dias, me convenci de algo de que suspeitava havia já algum tempo. A (pseudo) intelectualidade (dita “progressista”) deste país sofre, cronicamente, de Síndrome de Estocolmo. Nutre um amor doentio pela bandidagem que a acossa, ainda que disfarce essa perversão com argumentos supostamente humanistas. Só pode ser isso.

O sequestrador que pretendia queimar vivos 39 passageiros no ônibus da ponte Rio-Niterói praticamente foi beatificado pela mídia. O sniper que salvou os inocentes foi colocado sob suspeição por esses “intelectuais” (que, obviamente, não andam de ônibus) por causa de sua pontaria certeira. O governador Witzel foi condenado por comemorar a salvação dos passageiros.

Alegou-se que o bandido era um bom rapaz, porém depressivo, coitadinho, como se todas as pessoas que sofrem desta doença terrível fossem assassinas em potencial. Também se disse que ele não tinha uma arma de verdade (quem sabia?), como se um isqueiro e alguns litros de gasolina dentro de um ônibus fechado não fossem armas capazes de perpetrar um massacre. Depois, ainda li que crianças de favelas cariocas agora têm medo dos helicópteros da polícia – uma das poucas armas realmente efetivas no combate ao narcotráfico que devasta o Rio (duvido que esses “intelectuais” frequentem favelas, a não ser como clientes do tráfico).

Enfim, é uma choradeira sem fim de cínicas carpideiras de bandidos. Não é por acaso que o Brasil se transformou nessa terra sem lei, bárbara e atroz, dominada por traficantes e facções, onde a vida humana não vale mais nada.

Não é por acaso que a população humilde e honesta, que mais sofre na mão dos criminosos, despreza esses intelectuais e seus partidos. E também não é por acaso que Bolsonaro se elegeu e, desse jeito, vai acabar se reelegendo com um pé nas costas. A turminha descolada que vocifera contra Bolsonaro na mídia não percebeu ainda que, vitimizando bandidos, será forte cabo eleitoral do capitão em 2022.


-


PEIXES PELO MUNDO 3





-


NÃO É PIADINHA

Esse é o típico chinelão




-


PIADINHA


Deve ser uma espécie de SAMU dos botecos...




5 comentários:

  1. Realmente: quando acabam os argumentos, surge a ignorância do ataque pessoal do PresiDOENTE. Mariana Ceccon esta certa:

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2537562349615868&id=100000863826715

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão: as mocreias se protegem. Mas até me parece fake essa Mariana. Olha os amigos dela.

      Excluir
    2. É uma homônima da Rádio Gaúcha.
      Não é fake, pois tem parente como amigos. Ainda por cima é jornalista...
      E Bolsoniro cai nas armadilhas da presidência como um pato: acha que ainda é deputado. Como diria Tite: "fala muito"

      Excluir
  2. Não sei se tu fala inglês, Prévidi, mas aqui está a prova de que essa crise foi criada dentro da grande mídia brasileira e não no interior da floresta. Recomendo que quem sabe inglês a leia com atenção:

    https://www.forbes.com/sites/michaelshellenberger/2019/08/26/why-everything-they-say-about-the-amazon-including-that-its-the-lungs-of-the-world-is-wrong/amp/?__twitter_impression=true

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que não é o pulmão, mas tem grande influência no clima. O pulmão são os mares, cheios de plásticos

      Excluir