Segunda, 5 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com





BOBAGENS


Nada como começar a semana com mais um primor do mago Paulo Motta.
Aliás, o PM também está na antologia TODOS POR UM




Não consegui decifrar, ainda, meu código genético e o que ele pretende comigo que já me levou a lugares malucos com pessoas mais malucas e continua a me surpreender com novidades a cada dia que vivo.

Recordo, sempre, de um conselho que recebi quando ainda estava no berço, enxergando tudo muito azulado e não entendendo aqueles ruídos que os seres ao redor emitiam, barulhos ora agudos, ora graves.

Todas aquelas criaturas pareciam eufóricas me olhando e aproximando seus rostos do meu.
Naquele alegre burburinho escutei alguém com cheiro de lavanda soprar no meu ouvido: "Não esqueça: estás aqui pra te divertir!".

Acho que tenho seguido a sugestão de quem quer que tenha sido o conselheiro, recebendo limões e transformado-os em caipirinha ou ralado no musse de abacaxi.

Às vezes tem uma pedra no caminho; se não consigo erguê-la na força, contorno pelo lado e sigo adiante, descobri que se parar tentando decifrar o porquê de ela estar ali, perderei meu tempo, que descobri, também, ser muito precioso.

Juntei os pés-na-bunda que levei durante a vida e guardei-os numa estante enorme, no fundo da minha amada cabana e, de vez em quando vou visitá-los.

Tênis, alguns Ramarin salto dez e até um Prada salto quinze, acreditem, ó infiéis! Mas a maior parte dos pés-na-bunda vieram com tamancos e rasteirinhas; muito apropriadas as rasteiras rasteirinhas.
Nunca fiquei muito tempo lamentando quem foi embora, levantava logo pra esperar quem estava chegando. Às vezes demorava um pouco, mas quem se preocupa com a solidão se fizer dela uma aliada e nunca uma inimiga, não é?

Desisti de fazer da felicidade uma causa, me pareceu mais razoável transformá-la em consequência, resultado de cada amigo que conquisto, cada abraço que dou, cada risada que provoco em alguém.
Já me preocupei em delinear músculos e descuidei do espírito, que é quem me faz ser o que sou.

A embalagem é só a apresentação, o espírito é a essência, o conteúdo, o que se perpetuará nos que te cercam. Seria frustrante que alguém lembrasse de mim pela bela cara ou pelos músculos definidos. Se alguém lembrar por uma gargalhada ou alguma palhaçada que fiz, me sentirei recompensado, feliz.
E, olha, só o fato de alguém lembrar de mim já será uma grande coisa.

Chega de filosofia de quermesse, vou dormitar - não é dormir e vomitar - e sonhar com anjas platinadas de unhas azuis e cabelos iluminados, servindo cálices transbordantes de lascívias bulhufenses, enquanto o bardo dedilha um ventrículo entoando uma canção antiga de bordel! Ops, cordel!

Até daqui a pouco, amiguinhos e amiguinhas.


-




DI PRIMIO E PRÉVIDI NO VALVULADOS DESTA 2ª FEIRA - O programa VALVULADOS desta segunda, dia 5, vai reunir duas feras do jornalismo gaúchos e que foram colegas de aula. São eles o publisher Fernando di Primio e o blogueiro (nada de chamar de influencer digital que ele fica brabo! ) José Luiz Prévidi.
O programa apresentado por Julio Ribeiro, tem transmissão ao vivo, das 16h às 17h, pelos canais da Rádio Press no Facebook e no Youtube. Esses canais disponibilizam todos os programas anteriores, que também podem ser conferidos nos podcasts do Spotify.
O VALVULADOS é um programa descontraído, no qual não tem assunto proibido, e que só reúne convidados com mais de 40 anos, que tenham experimentado a passagem do mundo analógico para o digital. “É um programa para contar histórias, dar opinião, passar informações sobre tudo, com muito bom humor” salienta o idealizador e apresentador Julio Ribeiro.
Em agosto, a RÁDIO PRESS lança mais dois programas, um sobre marketing e propaganda e outro sobre agronegócio. Detalhes nos próximos dias.
...
Facebook
Portal Press

Youtube
Rádio Press Porto Alegre

Spotify
Valvulados 1 (2,3, 4...)


-


NÃO ACEITAM O FIM



-


QUE FEIO, IRMÃOS MARISTAS - Boa parte da minha vida passei no Colégio Champagnat. Meus filhos estudaram no Colégio Rosário. Institutições de ensino tradicionais e Maristas.
Como acontece em outras escolas - na UFRGS, por exemplo - professores de ixquerda querem incutir na gurizada o petismo. Uns caem nas armadilhas; outros não.
No Rosário é pior.
Professores e alunos tem o apoio da direção para levantarem bandeiras
Quem não aceita é execrado.
Um horror!
...
Ao invés de estarem estudando, alunos e pais decidiram reagir:



-


ATUALIZE-SE! E ESSA?

Marketing Experiencial


-


ISSO SÓ PODE SER FAKE



-



TODOS POR UM, O LIVRO -  É na quinta, dia 8, o lançamento do livro TODOS POR UM, organizado pelo Paulo Palombo Pruss, da Editora Escuna. O evento será no tradicional Chalé da Praça 15, no Centro de Porto Alegre, a partir das 18 horas..
A obra  que custará 50 reais, reúne trabalhos de 28 escritores, com apenas um objetivo: que o Prévidi consiga pagar uma indenização, decidida pela Justiça, de valor estratosférico.
"Deu muito trabalho reunir estas pessoas que se dispuseram a mostrar que são amigos. Mas, ao mesmo tempo, é muito bom o trabalho final. Tenho certeza de que todos vão gostar e será daqueles livros para nós lermos e relermos", afirma o editor entusiasmado Paulo Pruss.
Julio Ribeiro, que com o também jornalista Flávio Dutra, coordenou os trabalhos, indaga: "Quantos amigos de verdade conseguimos amealhar na vida é o grande parâmetro de sucesso de nossa existência". Julio, que é editor da Revista Press, faz coro com todos aqueles que não admitem que jornalista processe jornalista.
- Não é mais fácil conversar  para chegar a um acordo?

...
Participam de TODOS POR UM:
Carlos Frederico Matzenbacher / Márcia Nalepinski
Claudio Lovato Filho
Clovis Heberle
Fernando Albrecht
Fernando Di Primio
Fernando Pamplona
Flávio Dutra
Flávio Pereira
Gil Kurtz
Glauco Fonseca
Gustavo Mota
Indaiá Dillenburg
Jaime Cimenti
João Carlos Machado
João Elias Bragatto
Julio Ribeiro
Karim Miskulin
Milton Gerson
Nando Gross
Paulo Motta
Paulo Palombo Pruss
Percival Puggina
Ricardo Azeredo
Ricardo Orlandini
Rosana Debom
Vanessa Correa
Vítor Bley de Moraes
(E tem um texto meu que eles escolheram)


-


A CIDADE DO DESPACITO JÚNIOR - Do Blog do Fernando Albrecht:

Como é humilhante viver uma cidade esburacada, remendada e com pasto nas praças e terrenos baldios, às vezes até junto ao meio-fio. Porto Alegre parece uma antiga dama de cabaré que perdeu todo o capricho e se rendeu aos vendavais do tempo sem procurar amenizá-los. Porto Alegre já foi bonita, não é mais.


-


MAIS OBSERVAÇÕES SOBRE A TERRA PLANA - Do https://www.elmundotoday.com:

(clica em cima que amplia)



-


IMPRESSIONANTE



-


EMOCIONANTE


-


RELEVANTE


-


ROUBO NO SBT EM GRAMADO 

Me informam hoje de manhã que roubaram o Felipe Vieira...
As autoridades policiais afirmam que o  crime aconteceu pela ousadia de uma fã serrana.





-


A PROPÓSITO DE FRAUDES!


-


NÃO É PIADINHA - 1




-


NÃO É PIADINHA - 2





-


PIADINHA


Pensando bem



Um comentário:

  1. Nao sei se ja passou por ti. A noticia eh de meados de julho. O nucleo de narradores e comentaristas gauchos do Sportv/Premiere faleceu. Luiz Alano foi para o DAZN. Batista e Mario Marcos foram demitidos. Sobrou o narrador Marcio Meneghini aparentemente transferido para o RJ. Nos ultimos dias vi ele narrando Liga Nacional de Futsal e competicoes do Pan. https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/contencao-de-gastos-no-grupo-globo-faz-narrador-trocar-sportv-por-dazn-28143

    ResponderExcluir