Terça, 27 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com

...

O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com







O PEDIDO DE IMPEACHMENT DO DESPACITO JR.:
"IDEOLOGICAMENTE", OS VEREADORES REPROVAM



Fico sabendo que o prefeito de Porto Alegre, Despacito Júnior, debocha do pedido de impeachment que tramita na Câmara de Vereadores.
Só lembro ao dançarino prefeito que Dona Dilma também debochou bastante do derradeiro pedido de impeachment. Quando se deu conta, o pepino já estava bem colocado para adentrar no "espírito" da presidenta.
Não é o caso, agora, mas ele que se cuide.

Texto do jornalista Vitor Bley de Moraes, antes da votação de ontem:

Vai ser votado na Câmara Municipal de Porto Alegre o pedido de abertura do processo de impeachment do Prefeito Nélson Marchezan. Na denúncia, são apontadas várias irregularifades. Vou me ater a uma delas, pois foi por mim testemunhada.

O Banco de Talentos da PMPA é uma fraude. Fui chamado duas vezes, pela qualidade do meu currículo. Mas, mesmo aprovado, o "dono" da vaga apenas me deu um chá de banco e nunca fui chamado para assumir o cargo estabelecido, que já estava definido, assim como o horário e o vencimento.

O poderoso secretário nunca respondeu às minhas ligações nem às minhas mensagens no WhatsApp. Arrogância e falta de consideração para um colega de profissão.

Outra coisa: deveria haver uma lei que instituísse o impeachment automático para prefeitos, governadores e presidente da República que não cumprissem as suas promessas de campanha. Prometem mundos e fundos e, quando assumem alegam falta de recursos financeiros. Santa "ingenuidade"! Quem é que não sabe que os caixas da União, Estados e Municípios estão vazios?

Esta enganação tem nome e sobrenome: estelionato eleitoral. Como diz aquele antigo ditado popular: quem não tem competência, que não se estabeleça.

Acho difícil a aprovação do impeachment, mas se acontecer, será "por merecimento", pois Porto Alegre está literalmente entregue às traças. Cadê o prefeito que tinha a solução para todos os problemas? O melhor que o ex-habitante da Ilha da Fantasia teria a fazer e ir pra casa e dedicar ao seu filho recém-nascido.

Talvez, tivesse melhor desempenho. Os porto-alegrenses precisam de bons administradores, que conheçam os problemas da Cidade e tenham criatividade para resolvê-los sem apelar para o aumento de impostos, como aconteceu com o IPTU. Chega de enganação!

...

Os vereadores de Porto Alegre, que apoiam o prefeito, trabalham com a ideologia em primeiro lugar.
Sobre o prefeito Despacito Jr., eles simplesmente fecham com ele. Nada de interesse de nomear os cupinchas, nada de pedidos atendidos de sua base eleitoral. Eles nem visam o interesse pessoal.
O mais ideológico partido, realmente, é o MDB, que disputou com Sebastião Melo, a última eleição. Mesmo sendo rivais, se tornaram guardiões do prefeito do PSDB. A cidade acima de tudo!!

...
Vejam esta informação da assessoria de imprensa da Câmara:

Os vereadores de Porto Alegre rejeitaram hoje (26/8), por 22 votos contrários e 11 votos favoráveis, a admissibilidade de análise do Pedido de Impeachment do prefeito Nelson Marchezan Jr. O pedido foi protocolado na Câmara Municipal de Porto Alegre por Cláudio Francisco da Mota Souto no dia 21 de agosto alegando infrações cometidas pelo chefe do Executivo no exercício do cargo. Na sessão da quarta-feira passada (21/8), por acordo entre os vereadores, não houve quórum para a votação do pedido, de modo a que todos pudessem ter acesso ao texto.


-


A CADA ANO QUE PASSA
ELE FICA MAIS JOVEM! IMPRESSIONANTE!!

Estou atônito!
Ontem vi uma foto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara, e está um gurizão, mesmo quase chegando aos 51 anos.
Talvez, agora na Presidência, ele está mais tranquilo, não participando totalmente das tarefas da bancada e nem do seu PTB.
Confira:



Confiram: que pele! Que dentição!! Que penteado!!
Eu poderia acreditar que LAL é um jovem de 20 e poucos anos!!
...
Vocês devem estar se perguntando: Como o Prévidi concluiu que a atividade de Presidente da AL é mais tranquila do que o trabalho de um deputado na planície?
Vamos a comprovação:

Foto de novembro de 2017



Foto de fevereiro de 2018



Foto de janeiro de 2019



Me corrijam se eu estiver errado:
As três fotos, de passado recente, mostram as "bolsas" abaixo dos olhos; o cabelo começando a diminuir; rugas; uso de óculos; enfim, um homem normal de 50 anos.
Espantoso!!!
O deputado Luis Augusto Lara remoçou depois que assumiu a Presidência da Casa do Povo!!
...
Fotoxópi? Não acredito! O cidadão é de Bagé!!


-


PARA QUEM NÃO VIU:
"PALESTRAS" DO PESSOAL DA GLOBO





-



MIMIMI CULTURAL - O recado é da jornalista  Jeanice Dias Ramos:

Nesta terça, dia 27, o programa Mimimi Cultural recebe Otavio Pereira, criador do Domingo Black e Paulo Jorge, liderança da Vila Cruzeiro.
Na rádio web "e/ou". Assista no horário das 11 horas ao meio-dia.
No Facebook: www.facebook.com/radiowebeou
Ou www.radiowebeou.com


-


SUICÍDIOS -  Li no www.jornalja.com.br:
O Rio Grande do Sul está na liderança do número de suicídio de PMs no País, segundo nota da Associação dos Oficiais da Brigada Militar. A associação convoca uma coletiva de imprensa na quarta-feira, quando serão divulgados os números relativos a suicídios, depressão e outros transtornos que atingem os PMs, submetidos a duras condições de trabalho. Segundo a Asofbm, o problema "se agrava na medida que os policiais têm dificuldade de pedir ajuda e temem a forma de como poderão ser tratados na corporação quando adoecem". 


-


PASSAR POR CIMA DO DÓRIA? - Informação da revista Crusoé:

Irritados com a reação de João Doria no caso Aécio Neves, deputados do PSDB defendem nos bastidores lançar oficialmente Eduardo Leite como candidato à Presidência em 2022.
O movimento pelo governador gaúcho tem dominado as conversas particulares e do grupo de WhatsApp da bancada tucana na Câmara.
...
Tenho a impressão, apenas isso, que esses deputados estão brincando com um trator. Esse Dória é terrível. Não poupa ninguém.

-


O PROGRAMA DA ANA PAULA - FOREVER JUNG é o novo programa semanal da Rádio Press sobre comunicação e marketing e será apresentado pela jornalista Ana Paula Jung.
O programa de estreia,  AMANHÃ, traz um bate-papo sobre os novos rumos da comunicação e o desafio das marcas dentro do novo cenário mundial,  com a participação dos publicitários Sílvia Koch, sócia diretora da Humanizando Marcas,  e Gil Kurtz, diretor da agência Vossa.
O programa irá ao ar sempre às terças-feiras, das 16 horas às 16h30min. “Vamos falar sobre diversos assuntos, desde publicidade infantil e propaganda de bebida alcoólica, como os efeitos do uso exagerado das multitelas, proteção de dados no ambiente digital, festivais internacionais, criatividade, comportamento e muitas histórias, através de um bate papo descontraído”, salienta Ana Paula Jung.
...
Para o segundo programa, está previsto um debate sobre os principais insigths e cases do Cannes Lions 2019, com Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro, e Rodrigo Pinto, diretor de Criação da Paim Comunicação.
“A nossa ideia na Rádio Press é tentar produzir conteúdo diferenciado, relevante e interessante”, comenta Julio Ribeiro, diretor Geral da Athos Editora, responsável pela produção dos conteúdos com a marca PRESS.
...
A Rádio Press poderá ser acessada pelos canais da Rádio Press no Facebook e Youtube e depois disponibilizado em podcasts pelo Spotify.
Quem desejar mandar perguntas e participações antes do programa começar pode fazê-lo pelo Whatsapp da Rádio Press: (510 99368.5150)
...
FACEBOOK
Portal Press

YOUTUBE
Youtube.com/radiopress

SPOTIFY
seção podcasts: ForeverJung 01 (02, 03, 04....)

...
EU TENHO DUAS PERGUNTAS:
- Como se humanizam marcas?
- O que é multitelas?

-


ESSA FOTO É GENIAL!




-


REFLEXÃO

Por que os índios brasileiros têm sido excluídos do desenvolvimento? A quem interessa mantê-los no atraso? Índio não é cidadão?

Moema Bauer, jornalista


-


A PREFERÊNCIA DA GLOBO - Escreve o jornalista Roberto Thomé:

A certa altura de sua entrevista coletiva, o goleiro Weverton do Palmeiras mencionou um vídeo motivacional no qual ídolos do passado falavam de suas conquistas e da história vitoriosa do clube que acabou de completar 105 anos de existência. Todos, obviamente, pensaram  na assessoria de imprensa e na TV Palmeiras como idealizadoras da produção de exatos 26 minutos.
Só que não. O tal vídeo foi feito pela TV Globo e oferecido ao Palmeiras como um elemento a mais de preparação e condicionamento para o jogo decisivo contra o Grêmio. Como assim, deve estar se perguntando o chamado telespectador amigo, a Globo prefere ver o Palmeiras nas semifinais da Libertadores em vez do Tricolor gaúcho?


-


DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA - De O Antagonista:

“Em um ano, o desmatamento na Amazônia aumentou mais de 200%. O número foi calculado pela organização não-governamental Imazon.

O instituto de pesquisa Imazon, em Belém, monitora o desmatamento na Amazônia há mais de 20 anos. No levantamento divulgado esta semana, foram derrubados 1.700 quilômetros quadrados de floresta nativa (num período de seis meses). A área desmatada é maior que a cidade de São Paulo.

Comparando essa derrubada com o período anterior, o desmatamento na Amazônia aumentou 215%.”
A notícia foi veiculada pelo Jornal Nacional, em 21 de março de 2015. O período examinado foi entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015

QUEM ERA O PRESIDENTE?


-


NHOQUE PRA SANTA CASA

(clica em cima que amplia)


SERVIÇO

O que: Nhoque da Sorte e da Solidariedade
Onde: PPKB Kitchen e Bar (Av. Carlos Gomes, 700)
Quando: 29 de agosto
Horário: 20 horas
Valor: R$ 86
Cardápio:
- Buffet de antepastos e saladas – pães tranças com calabresa e ervas, pães coloridos e ciabatas, focaccia, caponata, patê de fígado, pasta de queijo, pasta de frango.
- Buffet de nhoque, com 5 tipos de molho – aos queijos, carne de panela, ao sugo, manteiga e salvia, frango e funghi.
- Buffet de sobremesas – variadas.
- Não incluso bebidas.


-


GASÔMETRO - Vai começar o processo para reforma do prédio do Gasômetro, ao lado da Orla.
Aposto: em 2025 o prefeito vai entregar à população.


-


PEIXES PELO MUNDO 4






-


NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA

Politicamente incorreta

Sabe-se lá porquê, Rogaciano, peão de estância, integrou um grupo social de avaliação com outras pessoas.
Todos sentados, coordenados por uma psicóloga, se identificaram:
- Meu nome é Valdir, gosto de música clássica, leio Caio Fernando Abreu, sou engenheiro.
O próximo fala:
- Meu nome é Rodrigo, gosto de Ramones, Nazareth e Pink Floyd, sou contabilista.
A menina que estava no grupo, se identifica:
- Meu nome é Anete; acordo pensando em mulher, adoro mulher, seios, bundas e tudo que diga respeito a mulher, sou lésbica!
Na vez do Rogaciano, ele saiu-se com essa:
- Meu nome é Rogaciano, cheguei aqui achando que era um peão domador, mas descobri que sou lésbica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário