Quarta, 25 de setembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com






A BIOLOGIA EM DEFESA DA VIDA (?)


Só uma ilustração.
Não é a casa do Heberle

Dois textos fundamentais do jornalista Clóvis Heberle.

O agrônomo e ecologista José Lutzenberger dizia que os cupins sempre seriam vencedores na guerra pelas madeiras.  Os riscos do combate por inseticidas são tão altos  para a saúde que o melhor é se conformar em perder sem lutar.

Únicos seres vivos aptos a digerir a celulose e se alimentarem dela, os insetos abrem pequenos furos em móveis e nos forros das casas e lá formam colônias. Os venenos, à base de cipermetrina, são altamente tóxicos para os seres humanos e animais domésticos. Mesmo sofrendo derrotas, os cupins ressurgem em novos  enxames. Em sua dança de procriação, voam ao redor das lâmpadas e depois começam a aparecer  os rastros - montes de pequenos grãos, restos da madeira que devoraram.

Os verões cada vez mais quentes no Litoral gaúcho e a falta de predadores naturais tornaram os cupins um pesadelo. Nem a aplicação de altíssimas doses de inseticida por empresas especializadas, a um custo exorbitante, são páreo para eles.

Um dia, há meio ano, encontrei na caixa do correio um folheto que prometia a eliminação da praga por cinco anos com um produto biológico, não tóxico para animais, chamado fipronil. Decidi tentar e... milagre: em questão de dias todos os vestígios de cupins sumiram. O preço do tratamento, realizado numa tarde, foi 10 por cento do orçamento com inseticida tradicional, que exigia a desocupação da casa por uma semana e a retirada do telhado para a aplicação.

Defensivos agrícolas biológicos são a salvação da lavoura - e das vidas humanas. Aplicados em cultivos de tomates e outros hortigranjeiros e frutas  que exigem altas doses de venenos tradicionais, letais para os seres humanos, os biológicos têm dado tão certo que as indústrias tem crescido a taxas absurdas: em 2018 as vendas no Brasil aumentaram 77 por cento, dando aos fabricantes um faturamento de R$ 464 milhões, contra R$ 262 milhões em 2017, conforme dados da Associação Brasileira de Controle Biológico (ABC Bio).

Até nas lavouras de soja, as maiores consumidoras dos pesticidas tradicionais, os biológicos avançam. Os preços dos produtos orgânicos ainda são mais altos que os demais, mas é possível, que num futuro próximo estejamos livres da contaminação por agrotóxicos.

Por essa nem o sonhador Lutzenberger esperava.

.


Dias depois, Heberle publicou:

FIPRONIL, LETAL PARA AS ABELHAS

Sobre um produto que acabou com os cupins da minha casa, no Imbé, chamado fipronil:

O técnico que aplicou me disse que era biológico. Não é.

Alertado por Monica Oechsler Vicenzi ,uma sobrinha casada com um agrônomo, e pelo Nilton Fernando, me informei melhor e confirmei que é um inseticida poderoso fabricado pela BASF, responsável por mortandades de abelhas em vários países.

O inseticida pode ser bom para acabar com os cupins, pois é dissolvido em água e, injetado na madeira, não afeta os humanos e os bichos das casas. Mas não pode ser usado como pesticida nas lavouras.Em contato com as folhas onde ele foi aspergido, as abelhas morrem.

Fica o esclarecimento e o alerta.


-


QUERIAM O QUÊ?
QUE BOLSONARO DEFENDESSE O DIÁLOGO
COM O ESTADO ISLÂMICO? COMO FEZ DILMA?


Ora, vão chupar carpins cubanos e/ou venezuelanos!!
Acredito que deveria ter sido mais contundente. Tinha que ter espinafrado esses europeus, que ficam com esse papinho furado de "internacionalização da Amazônia", de "pulmão do mundo".
Tinha que ter baixado mais o sarrafo nesses ditadorezinhos xumbregas de Cuba e Venezuela.
Gostei que destacou as reivindicações de povos indígenas e não dessa corja, beiçuda, que vive mais na Europa do que aqui.
...
Escrevo de novo:
QUANDO O PT, JORNAIS, TVS E RÁDIOS ESTÃO DE UM LADO, EU ESTOU DO OUTRO.
...
Foi muito divertido ler, ontem à tarde, os sites dos jornais brasileiros.
Vocês não imaginal a raiva deles!
A colunista de um jornal local, teve o topete de escrever:  Na ONU, Bolsonaro faz discurso ideológico contra a ideologia e fala para seus seguidores

HAHAHAHAHA!!!

...
Aquela escrota, leitão, me saiu com essa:  Bolsonaro desperdiça momento e o perdedor é o agronegócio

...
Tenho a impressão de que a colunista local, citada acima, inspirou-se no jornal da globo:

Opinião do GLOBO

Discurso para o público interno

...
Agora, a comentarista do "bom dia, líder" fez um "comentário" cheio de frases prontas, que ela  certamente leu nos jornais do Rio e São Paulo. Escreveu bobagens e nemm se deu ao trabalho de ler o lauro Jardim.
O título do comentário é um primor:

Bolsonaro virou as costas
para a comunidade internacional

...

Essa é ótima!!
...

CONFIRMEI QUE O DISCURSO FOI ÓTIMO:
LEVOU PAU DE TODA "GRANDE IMPRENSA" INTERNACIONAL


-


DA COLUNA DO LAURO JARDIM - Em O Globo:

A julgar pelo que diz unanimemente o seu entorno mais próximo, o discurso de Jair Bolsonaro foi escrito por... Jair Bolsonaro, a partir de ideias dadas pelo Itamaraty.
De fato, os primeiros cinco minutos foram de críticas a países como Cuba e Venezuela e também ao Foro de São Paulo — três de suas obsessões preferidas. Falou também do nióbio, claro. E da facada. Não ousou improvisar, porém, outra de suas marcas registradas
Com exceção do tema Amazônia, falou para os brasileiros, prestou contas do seu governo para o público interno — coisa, aliás, que Dilma Rousseff já fez, ressalte-se.


-


NÃO LEMBRAM? ELA QUERIA "DIÁLOGO"  
COM O ESTADO ISLÂMICO!!

Dilma critica ação dos EUA contra Estado Islâmico

Da Exame:
A presidente Dilma Rousseff criticou nesta quarta-feira a ação militar dos Estados Unidos e de países aliados contra o grupo militante Estado Islâmico, também conhecido como Isis, no Iraque e na Síria e disse que os bombardeios, feitos sem a autorização da Organização das Nações Unidas (ONU), não levam à paz.

Em Nova York, onde fez o discurso de abertura da 69ª Assembléia-Geral da ONU, a presidente condenou em entrevista coletiva as ações militares realizadas sem o consentimento da ONU e voltou a defender uma reforma do Conselho de Segurança, incluindo a entrada como membro permanente de mais países, entre eles o Brasil.

“Vocês acreditam que bombardear o Isis resolve o problema? Porque, se resolvesse, eu acho que estaria resolvido no Iraque, e o que se tem visto no Iraque é a paralisia”, disparou Dilma.

Ela disse que a invasão do Iraque em 2003 pelos Estados Unidos, então governado por George W. Bush, provocou a “dissolução do Estado iraquiano” e disse que o Estado Islâmico, grupo que tomou vastas áreas do território do Iraque e da Síria e que fez reféns e decapitou jornalistas ocidentais, é um “subproduto” da invasão norte-americana no Iraque.

“Hoje a gente querer simplesmente bombardeando o Isis dizer que você resolve, porque o diálogo não dá. Eu acho que não dá, também, só o bombardeio, porque o bombardeio não leva a consequências de paz”, disse.

“É minha obrigação defender que isso (a invasão do Iraque em 2003) não se repita. Que não se faça ações fora do âmbito da legalidade da ONU.”


-


EU NÃO SABIA - Que o jornal ABC Domingo, do Grupo Sinos, tinha terminado.


-


REFLEXÃO

ENCONTRO DO SÉCULO
Quando irão falar ao mundo as maiores líderes do universo, a paquistanesa Malala Yousafzai e a sueca Greta Thunberg? 
Será que sabem chupar um  carpim?
E limpar a  bunda?


-



PICARETAS ADOLESCENTES



É só olhar pra carinha "angelical" da sueca Greta para sentir do que se trata.
...
O jornalista Rafael Marconi escreveu um texto excelente sobre a mocinha:

O escritor e palestrante americano Jim Hoft, revelou em uma matéria no The Gateway Pundit, quem está por trás da fedelha Greta Thunberg, que faz parte do rebanho da mídia globalista.
Greta Thunberg, de 16 anos, viajou de barco da Suécia para os EUA para dar palestras aos americanos sobre o aquecimento global.
A mídia globalista apresenta a jovem sueca como a musa inspiradora e “especialista” em Aquecimento Global.
O professor da USP, Ricardo Augusto Felicio, teria razões suficientes para discordar dessa afirmativa dessa narrativa ativista midiática
Na verdade, a pobre menina Greta está mais para especialista em “matar aulas”.
De acordo com Jim Hoft, o que a mídia não diz é quem está por trás dessa garota “tão determinada”.
Conferindo fotos publicadas da fedelha, Greta sempre aparece escoltada por sua treinadora – a ativista esquerdista Luisa-Marie Neubauer.
Na Alemanha, ela é uma das principais organizadoras das greves escolares pelo movimento climático, inspirada em Greta Thunberg.
Ela apoia a implementação da Agenda 2030 na Alemanha e uma política climática compatível com o Acordo de Paris.
Neubauer é membro da Alliance 90/The Greens (Aliança 90 /Os Verdes) e da Green Youth (Juventude Verde).
E também é membro da organização “ONE Foundation”, administrada por Bono, Bill Gates e George Soros.
Segundo o jornal alemão Deutschland-Kurier, Luisa Neubauer é a “Embaixadora da Juventude” da ONE, uma organização globalista internacional de lobby e campanhas.
De acordo com o site da própria ONE Foundation, a organização “ONE” é financiada por globalistas ricos, incluindo Bono, Bill e Melinda Gates e George Soros...
Como diria Lênin...existem idiotas que são úteis.
...
No link abaixo, você confere a matéria com Jim Hoft.
https://www.thegatewaypundit.com/2019/09/surprise-the-official-escort-for-16-year-old-global-warming-expert-greta-thunberg-is-a-leftist-hack-funded-by-george-soros/


-


MEUS VOTOS NO PRÊMIO PRESS - 7

Comentarista de Rádio do Ano - Flávio Pereira, Rádio Pampa
Apresentador de TV do Ano - Felipe Vieira, SBT RS
Colunista de Jornal/Revista do Ano - Vitor Bley de Moraes, revista Expansão
Apresentador de Rádio do Ano - Rafael Marconi, 104 FM (O Rogério Mendelski não é hors-concours?)
Repórter de TV - Evandro Hazzy, Band TV (Gosto também do Josmar Leite, Wilson Rosa, Ricardo Azeredo e Jonas Campos. Escolham!!)
Locutor/Apresentador de Notícias - Maria Luiza Benitez, Rádio Guaíba
Repórter Fotográfico do Ano - Jefferson Bernardes, Agência Preview

(continua amanhã)

...

E CONTINUEM VOTANDO NIMIM!

Jornalista de Web do Ano - Prévidi
(Ah, não quer votar nimim? Então vai de Jairo Kuba -  www.rdgalera.com)

Jornalista do Ano - Prévidi

Lá no topo tem um banner do Prêmio Press. Clica e vota!!



-


SOBRE AS PROPAGANDAS DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE - Recebo:

Olha, nove milhões para 45 dias de campanha... e o secretário de Comunicação deve achar pouco. Imagina quanta coisa palpável para a população pode ser feita com nove milhões de reais. Mas o que interessa é o pila no bolso da mídia amiga, afinal ano que vem tem eleições.


-


VAI REABRIR! - Informa o jornalista Clóvis Heberle:

 Sobre o Hotel Samburá, do Imbé: O grupo de hotéis Kimar, de Tramandaí, que já administrava o hotel, informa que vai reabri-lo em outubro.


-


TEM QUE AVISAR A BANDIDAGEM!!



-

ERA SÓ UMA BRINCADEIRA... - As pessoas levam tudo a sério. Impressionante. Ontem recebi de um amigo, a possível troca do nome de Bolsonaro por Michel Temer, no site da ONU. Ele foi procurar o horário do discirso do presidente e apareceu o nome do Temer.
Podia ser verdade. Ou não.
Bah, me mandaram e-mails furibundos!!
Evidente que vou publicar um e-mail educado
Do Leandro Braun:

A respeito da imagem da página da ONU,acho que essa imagem é do ano passado... no endereço, na parte superior, aparece como 73ª assembleia, mas esse ano é a 74ª.
Veja a correta: https://www.un.org/en/ga/info/meetings/74schedule.shtml

(clica em cima que amplia)


-


UNS PASSOS PARA TRÁS...



-


NÃO É PIADINHA

Melhor amigo?




-


PIADINHA

Só gente fina, né dona Fernanda?

Fernanda Montenegro faz 90 anos mas não deve receber alguns amigos na festa. Ficaram presos em outro compromisso (Márcio Pinheiro, jornalista)





2 comentários:

  1. Caro Prévidi,
    Os esquerdistas doentes estão conspirando contra mim, não tenho mais espaço para ouvir programas esportivos que tanto gosto no nosso rádio local. Desisti do Ganhando o Jogo – Guaíba – pela participação do Juremir Machado, que se aproveita do audiência, que o programa dele não tem, para fazer proselitismo pro Lulla, Dilma e demais canalhas.
    Agora há pouco, às 13 horas, o Rogério Boelke, esquerdista da turma do sindicato dos radialistas, vem com ‘vocês sabiam que com a fala do Bolsonaro na ONU, o 7 a 1 foi suplantado como pior vexame nacional!’. Nada contra a opinião dele, que deve ser respeitada e ser expressada em outros espaços - políticos, mas o programa é de esporte, querer fazer piada com a fala do nosso presidente é de uma baixaria não compatível com o nível da Rede Pampa (olha aí, seu Paulo Sérgio!).
    Fico triste, mas encontro a explicação para um mau uso da língua portugueses que o alemão Boelke faz todos os dias, que é o uso do ‘aí’ seguindo cada palavra que ele pronuncia (...o Inter jogou aí, no dia de ontem, aí, e venceu, aí, por um a zero ai...). Seu servilismo ao PT contaminou o seu bom português.
    Em tempo, e aí (olha o aí de novo, gente!) falamos agora de política. Acredito que ele esteja usando como parâmetro dialético o falar da Dona Dilma e seu ‘antológico’ discurso feito na ONU, o ‘Elogio ao Vento’. Isso sim é que é discurso bem feito, seu Boelke!
    Em tempo, minha opinião, magnífico o discurso feito pelo Bolsonaro na ONU, resgatou a nossa dignidade como nação soberana. Parabéns, MEU Presidente.


    ResponderExcluir
  2. Sobre a guria sueca:
    Ontem eu até andei escrevendo algumas críticas sobre essa menina.
    Depois, fiquei sabendo que ela é uma criança com deficiências cognitivas, que está sendo covarde e abusivamente usada por canalhas da pior espécie para propagandear sua ideologia sórdida.
    Ela é só uma criança que precisa tratamento, que os patifes que a usam - incluindo pai e mãe, se é que assim podem ser chamados - não proporcionarão.
    É só mais uma vítima do esquerdismo deletério, que será usada enquanto tiver utilidade, e depois descartada - descarte este que já começou como mostra a capa de uma revista que está aparecendo no Facebook!!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2866900050005417&set=p.2866900050005417&type=3

    ResponderExcluir