Quarta, 4 de setembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 

Qualquer contribuição em uma das contas-poupança é bem-vinda:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com

...

O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com






CENA EM UM BISTRÔ


Quem lembra desses dois? Na entrada do bistrô:
Um gordo bonachão e o outro "galã"

Texto do jornalista Irineu Guarnier Filho:

Dois homens no início do que se convencionou chamar de terceira idade almoçam, sozinhos, em um bistrozinho do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Os dois devem ter bem mais de 60 anos, mas um deles parece mais jovem. Veste jeans, jaqueta de couro, e tem uma aparência bem cuidada. O outro é, assumidamente, um...velho desleixado: barrigudo, cabelo desgrenhado, veste-se de qualquer jeito, e usa sandálias sobre meias grossas de lã.

Observo o comportamento de cada um em relação à garota bonitinha que serve as mesas. O primeiro, o mais jovial, trata a moça com educação - de modo quase galante. O segundo é grosseiro, impertinente, reclama de tudo, quase com raiva. Imagino que o mais simpático talvez ainda se sinta, lá no seu íntimo, quem sabe, capaz de seduzir a jovem, ou, pelo menos, de parecer agradável o suficiente para merecer dela um sorriso.

O rabugento, não. Esse, claramente, já desistiu de qualquer ilusão de seduzir uma mulher de qualquer idade. Sabe que não vai obter nem um sorriso profissional da garçonete - e a trata com um misto de ódio e desprezo. Talvez o primeiro, em seu doce engano, não passa de um velho babão, imaginando-se ainda o sedutor que deve ter sido algum dia, enquanto o outro, o chato, seja um homem realista, prático, sem ilusões tolas sobre a vida e as mulheres. Pode ser.

Mas, do meu ponto de vista privilegiado, observando o comportamento dos dois como um fotógrafo da National Geographic observaria o comportamento animal na savana africana, imediatamente simpatizo com o velhote-galã. Porque ele não perdeu o gosto de viver. Ainda se encanta com um par de olhos azuis, uma pele branca fresca e uma cabeleira ruiva encaracolada que reflete o sol pálido da fria manhã de inverno - mesmo consciente de que, nem em sonhos, aquela garota lhe daria alguma atenção.

Não é, como o seu vizinho de mesa, um homem amargo, ressentido com o frescor da beleza juvenil, que mastiga o seu fel enquanto espera a morte bater à sua porta.


-


POBRE PORTO ALEGRE


-


ALÔ RÁDIO GRENAL

Quero saber quem leu o email enviado pelo pessoal da OFICINA SIMAS TURBO.
Esse deve ter caído ontem no golpe do bilhete premiado. 


-


QUEM FOI O GÊNIO QUE PROPÔS UMA HOMENAGEM
A UM DOS PIORES PREFEITOS DE PORTO ALEGRE?



Não compreendo esse pessoal do Carnaval de Porto Alegre.
Desde que o Despacito Júnior chegou na Prefeitura, o Carnaval morreu na cidade. Se não fosse o pessoal da Rádio e TV Bandeirantes, as escolas de samba já estavam mortas e enterradas.
Não dá para entender algumas homenagens que eles fazem. Por exemplo, já homenagearam figuras inúteis para a cidade como Paulo Paim e Adão Pretto, ambos do PT. Quem bancou o auge das escolas de samba foi o ex tesoureiro do PT, Paulo Ferreira que, posso esdtar enganado, está ou esteve em cana.
Agora, para continuar neste samba do crioulo doido, uma escola prepara se para homenagear um dos piores prefeitos de Porto Alegre, Olivio Dutra. Parece piadinha de mau gosto, mas não é. Olívio folião. Dá para imaginar?


-


QUANDO OS CARAS NÃO TEM NADA PARA FAZER
(NÃO SE FAZEM MAIS CARTUNISTAS COMO ANTIGAMENTE)

O vereador Valter Nagelstein ficou indignado com esta "exposição" na Câmara Municipal de Porto Alegre.
...
Olha, pelo que vi, a "exposição" deveria ser suspensa por absoluta falta de qualidade. Muito ruim.





-


TÁ VALENDO!
20 ANOS DO PRÊMIO PRESS  - Começou o Prêmio Press 2019.




Está aberto o período de indicações pelos votos Popular e Profissional, através do portal da revista PRESS (www.revistapress.com.br ). Nele, qualquer pessoa pode participar, com um voto completo por dia, e os jornalistas e radialistas uma única vez até o dia 20 de outubro, quando se encerra esse período de votação.

São 17 categorias profissionais, e os dois mais votados pelo público e os três votados pelos colegas jornalistas comporão uma lista quíntupla a ser submetida a um júri composto por 60 convidados pela revista, entre autoridades, lideranças empresariais e institucionais e decanos da comunicação. O resultado desta terceira e derradeira etapa de escolha dos melhores do ano somente será conhecido na grande festa marcada para o dia 11 de novembro, no Teatro Dante Barone.

O Prêmio Press comemora 20 anos de realização, tendo nesse período se tornado o maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro, uma vez que, em média, recolhe a cada edição cerca de 500 mil indicações do público ouvinte, telespectador e leitor do Rio Grande do Sul e tem a participação de mais de 1.400 profissionais de comunicação. Por tudo isso, ganhou o apelido de o “Oscar da Imprensa Gaúcha”.

O tema da campanha desta 20ª edição resume o objetivo e a missão do Prêmio Press: 20 anos reverenciando o passado e apostando no futuro.


-


EU GOSTAVA DO GUSTAVO MENDES - Quando ele imitava a dona Dilma.
Olha o que virou esse bosta!
Ele bateu boca com umas pessoas que estavam na plateia, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, e... aos poucos quase todo o público do teatro abandonou o ex-humorista.
Assista:



-


FINALMENTE, UM RELEASE ÚTIL! - Parece mentira, mas ontem recebi um release muito legal. São dezenas de informações inúteis - para o Blog do Prévidi - diariamente.
Delicie-se com este show de informações!!



-


3ª MEIA MARATONA DO LITORAL -  Acontece no domingo, dia 8, em Tramandaí, a 3ª Meia Maratona do Litoral Norte nas categorias 3K, 21K (revezamento em trio) e 21K solo. O evento irá reunir atletas de todo o Estado que vão enfrentar um percurso de asfalto e areia na beira-mar.
A Prefeitura de Tramandaí está dando todo o apoio. Uma ampla base com estacionamento, tendas para concentração, degustação de produtos, área de dispersão com frutas e hidratação para os atletas inscritos será montada.
...
A largada ocorrerá às 7h30min e as inscrições estão na reta final e deverão ser feitas no  https://ticketagora.com.br/e/21k-tramandai-beach-18281
...
Haverá premiação com troféus e medalhas para os primeiros colocados e medalhas para todos que concluírem a prova.
...
A Meia Maratona é organizada pela Biolchi Eventos, com apoio da Prefeitura. Informações com Daniel Biolchi no (51) 99933.2079.

HORÁRIOS:

7h30min: Largada dos 21K / Trio / 3K
8h15min: Premiação 3K
8h20min: Largada Kids

-


PEIXES PELO MUNDO 8




-





PIADINHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário