Quinta, 26 de setembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com





FOFOQUINHA DE CORREDORES DA INTERNET

"Giovani Grizotti não está mais na RBS TV!!"

Bah, bem na hora de colocar no ar o Blog!

Ligações e mais ligações.
O telefone do GG na caixa.
Até que...

O próprio:
"Não é verdade! Tô firme! Tô fazendo uma matéria."

FIM DA FOFOQUINHA.






DESPACITO JR. INSISTE EM PRIVATIZAR 
A CARRIS. MAS QUER RENOVAR A FROTA


Aí está um moderno ônibus da Carris.
A de Lisboa

Desde que assumiu a Prefeitura de Porto Alegra que Despacito Júnior quer privatizar a Carris. Para tanto caprichou - não investiu nada na empresa e fez de tudo que ela quebrasse.
Desde a posse de Despacito que recebo mensagens de funcionários informando - inclusive com fotos - tudo o que estava acontecendo na companhia.
Na real, queriam que a Carris quebrasse.
Claro que demorou para entenderem que nenhum investidor colocaria um real em uma companhia desmoralizada e quebrada. Só se fosse "doada"...
...
Aí, como está se aproximando a próxima eleição, ele resolveu "jogar para a plateia".
Despacito mandou para a Câmara Municipal pedido de autorização para contratar até 0,9 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal para a compra de 87 ônibus para a Carris – uma renovação de 25% da frota.
A empresa conta com 347 ônibus em 24 linhas, atendendo 22,44% dos passageiros de transporte coletivo da Capital – 141 mil pessoas/dia. A última aquisição havia sido feita em 2015, com a entrada de 50 veículos.
...
Na mesma notícia, distribuída pela Prefeitura,  contam que Despacito assinou contrato para a realização de estudos de viabilidade econômico-financeira, jurídica, contábil e técnico-operacional da Carris "para criar contextos de reestruturação da empresa".
E Despacito fala até bem da companhia que queria terminar: "os avanços são fruto do trabalho de dois anos e meio da equipe de governo para reequilibrar as finanças. Em 2016, o rombo nas contas da empresa era de R$ 74,2 milhões. Mudamos a realidade e revertemos um cenário em que a Carris pagava para os ônibus circularem”.
Te mete com o Despacito!!
...
Leiam isso:
Quem fará o diagnóstico é a Maciel Auditores, que deverá ter a primeira fase pronta em 180 dias, e será utilizado para "criar contextos de reestruturação" da empresa.
ATENÇÃO:
“A ideia é fundamentar criteriosamente quais serão os melhores cenários para a sua evolução. A partir disso, encaminharemos uma solução de longo prazo, seja pela privatização ou outro caminho que permita a sustentabilidade por muitos anos”, explica o secretário de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro.


-


FICOU BEIÇUDO? - De O Antagonista:
Depois de participar de uma reunião do Fórum em Defesa da Amazônia no Congresso Nacional, o cacique Raoni Metuktire rebateu as críticas feitas por Jair Bolsonaro em seu discurso na Assembleia Geral da ONU.
Ao lado de parlamentares de partidos de oposição, o líder indígena defendeu o afastamento do presidente.
“O Bolsonaro falou que não sou uma liderança. Ele é que não é liderança e tem que sair”, disse Raoni.
...
O presidente passou a noite em claro. Muita preocupação!



-


LISIANE RUSSO NO COMERCIAL DA BAND - A área comercial da BAND-RS tem novo comando: a publicitária Lisiane Russo assumiu a direção comercial do Grupo no RS.
“É uma alegria estar de volta com novas experiências, foram dois anos atuando no mercado publicitário de uma outra maneira, trago comigo essa bagagem para seguirmos crescendo e investindo na relação com o mercado publicitário gaúcho, entregando cada vez mais conteúdos conectados com os clientes.”, afirma Lisiane Russo.
Atuando na representação de marcas desde 2017, Lisiane teve uma longa passagem pela empresa na direção comercial da televisão e retorna agora também para liderar a área comercial da Rádio Bandeirantes e da Bandnews FM.
...
“É uma profissional altamente qualificada, com o DNA do Grupo Bandeirantes, que chega com o respaldo e a força da direção nacional da Band para, juntos, construirmos novas oportunidades e gerar novos negócios.”, diz Leonardo Meneghetti, diretor-geral da BAND-RS.


-


REFLEXÃO

O PT provou que é mais fácil acertar na mega-sena acumulada do que provar a inocência do Lula.


-


ABC DOMINGO NÃO TERMINOU - O publicitário Cado Bottega conta:

O jornal ABC vai virar uma edição de Final de Semana.
Assisti na segunda-feira uma apresentação da competente turma do Grupo Sinos lá na ARP.
Estavam agências, clientes e fornecedores.
É uma enorme reformulação com novíssimo projeto gráfico no impresso e também no digital.
Quando soube que haviam contratado meu amigo e talentoso jornalista Eduardo Tessler para
esta reformulação entendi porque ficou tão bom!


-


DIÁLOGOS MEMORÁVEIS





-


DEPOIS DO GOOD DOCTOR,
VEM AÍ A GOOD ECOLOGIST!!

No papel principal, Greta!

GRETA E A CHEFE:



GRETA E A INSPIRAÇÃO HISTÓRICA:




-


MEUS VOTOS NO PRÊMIO PRESS - 8

Comentarista de Rádio do Ano - Flávio Pereira, Rádio Pampa
Apresentador de TV do Ano - Felipe Vieira, SBT RS
Colunista de Jornal/Revista do Ano - Vitor Bley de Moraes, revista Expansão
Apresentador de Rádio do Ano - Rafael Marconi, 104 FM (O Rogério Mendelski não é hors-concours?)
Repórter de TV - Evandro Hazzy, Band TV (Gosto também do Josmar Leite, Wilson Rosa, Ricardo Azeredo e Jonas Campos. Escolham!!)
Locutor/Apresentador de Notícias - Maria Luiza Benitez, Rádio Guaíba
Repórter Fotográfico do Ano - Jefferson Bernardes, Agência Preview
Comentarista de TV do Ano - divido entre Nando Gross (TV  Record) e André Machado (Band TV)

(continua amanhã)

...

E CONTINUEM VOTANDO NIMIM!

Jornalista de Web do Ano - Prévidi
(Ah, não quer votar nimim? Então vai de Jairo Kuba -  www.rdgalera.com)

Jornalista do Ano - Prévidi

Lá no topo tem um banner do Prêmio Press. Clica e vota!!



-


JOSELITO MÜLLER IMPAGÁVEL!!

Homem marca encontro do “PTinder” e acaba sendo assaltado por gang de feministas




Mal foi anunciado no mercado de encontros amorosos, o aplicativo “Ptinder” já começou a dar problema.
O aplicativo, que tem como propósito intermediar o romantismo e a putaria entre pessoas de esquerda – a exemplo de seu quase homônimo Tinder – ganhou as manchetes nas páginas policiais de hoje, quando um estudante secundarista de 32 anos, que não quis se identificar, foi assaltado por uma gang de feministas ao marcar um encontro.
“Eu dei like no perfil, que era coletivo de três companheiras que afirmavam ser adeptas do poliamos e deu Match”, explicou a vítima.
“Marcamos de nos encontrar durante uma manifestação sindical, onde, de fato, nos encontramos e decidimos ir a uma festa que estava acontecendo no acampamento Lula Livre. No meio do caminho uma delas me xingou de esquerdomacho e anunciou o assalto”, lamenta.
O jovem acabou tendo sua carteira de estudante e iPhone subtraídos, mas optou por não chamar a polícia.
“Sou contra a opressão policial, que o estado usa para perseguir o proletariado, então não fui à delegacia. Minha mãe vai me dar outro celular. Foi até bom, porque vou ganhar um iPhone X”, comemora.


-


TE FLAGRA!! - Escreve o Sandro Kluge:



Aviso para a “Consultora de Estilo e Comportamento” da Ipiranga 1075: PARA DE FORÇAR A BARRA!!! Tá escancarado que alguns empregados (é empregado sim, pois trabalha pra chefe) da RÉBS, tão muito artificiais nas redes sociais.
Muito engajamento, para quem não era engajado... muita juventude, para quem não é jovem... muita paz, para quem não é pacífico... O que se salva é o Cléo Kuhn (pois só posta Meteorologia, que é o chão dele).
ABRAM O OLHO. Como estamos num mundo que atualmente não aceita produto com muito “corante e aromas artificiais” – tá na hora destes empregados serem mais “orgânicos” e deixarem de seguir “moda”. E, são estes empregados que fazem com que os “produtos da lojinha” sejam comprados.


-


VAI SER O SHOW DO ANO!
(MAS É MUITO CARO!)




-


TEMOS QUE FICAR QUIETOS - Depois do jogo terminar não adianta chiar. Era óbvio que o Flamengo iria ganhar do Internacional. Até acredito que não precisavam ajudar, porque eles têm mais time.
O meu consolo é que vão ganhar tudo este ano e no final vão tomar um totó de bola de um time europeu - afinal, o Flamengo tem um bom time, mas só refugo de times europeus.
...
Eu não reclamo, mas dar pênalti daqueles! O jogador nem caiu, continuou jogando e perdeu a bola.
Vergonhoso. Até os caras que transmitiram o jogo se enganaram.


...

E ESSA?




-


NÃO É PIADINHA

Isso deve ser culpa do governador Witzel




-


PIADINHA

Cartomante



2 comentários:

  1. A gente percebe que existe algo muito, mas muito errado na "hagiografia" da "menina" sueca (16 anos, mas devidamente vestida e penteada para realmente parecer uma camponesa de 10/11 anos de alguma década perdida no tempo) quando uma parte substancial da esquerda (mundial e tupiniquim) não endossa suas palavras e atitudes. Principalmente agora. As informações que surgem, desencontradas, não plenamente verificáveis, não ajudam: supostamente portadora de Sindrome de Asperger, guiada "comercialmente" por uma muito esperta e astuta política verde alemã (com estranhíssinas e contraditórias ligações com grupos bem à esquerda e bem à direita!!!), o financiamento de ONGs ligadas a Soros (alguma ONG por acaso não tem o dedo desse senhor?) tudo faz crer que essa história pode desmoronar a qualquer momento. A ida à ONU foi cuidadosamente planejada, mas Greta parece ter perdido a mão na sua atuação de atriz mirim, saiu do tom e tem sido motivo de escárnio e zombaria mundo afora e as redes sociais têm sido impiedosas. Ela que até outro dia era o retrato da pureza de sentimentos em busca de um mundo melhor nessas mesmas redes sociais.... "Cría cuervos y te sacarán los ojos". Já tô até com pena dela (mas não muito...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,
      Não sou daquele que acho que não devamos nos preocupar com a questão das emissões de CO2 e as alterações climáticas.
      Acho que temos que nos preocuparmos, sim, mesmo por que ninguém tem certeza absoluta em relação às implicações deletérias da ação humana na alteração (pra pior ) no clima terrestre.
      O que sei é que há cientistas alarmistas e há cientistas que afirmam sem o menor vacilo que é IMPOSSÍVEL a ação humana alterar o nosso clima.
      Portanto, na dúvida, temos SIM que cuidar da nossa floresta amazônica e das queimadas. Mas, em hipótese alguma, não devemos aceitar a ingerência de nações do primeiro mundo nesse NOSSO mister! Quem é a França, ou a Alemanha, para nos ditar regras? Eles simplesmente dizimaram suas florestas irresponsavelmente.
      Na realidade, a gente esquece rápido das coisas. Em 1991, o pacífico vulcão Pinatubo, nas Filipinas, entrou em erupção explosiva jogando para a atmosfera bilhões e bilhões de toneladas de micropartículas em forma de pós, aerosóis, cinzas vulcânicas, gerando neblinas de ácido sulfúrico e outros. Atingiu 50% do planeta. Seus efeitos durou anos e anos, pois 10 anos depois ainda tínhamos horizontes alaranjadas nos finais de tardes. A temperatura média da terra caiu meio grau centigrado durante uns 5 anos! Traduzindo, a natureza por si tem um poder quase que infinitamente maior que nós humanos em termos de alterar, pra cima ou pra baixo, a temperatura do nosso planeta, e com isso mexendo no clima. Aqui em Taquari, tínhamos uma estação climática e há registros de temperaturas de 40 graus em 1912, assim como de zero grau no mesmo ano! É cíclico!
      Acho que devemos estar sempre alertas, mas temo mais a ação destes bandos de loucos ativistas pseudo-ecologistas que pregam eliminarmos o consumo de carnes, veganos, o uso de automóveis, nosso ar condicionado, traduzindo, que voltemos (súbito, pra ontem) ao século XIX.
      Automóveis a combustíveis fósseis, eles não precisam mais se preocuparem, pois serão eliminados, por questão econômica, agora já nos próximos 10 anos.
      A esses, digo: vão se catar!!!

      Excluir