Terça, 1º de outubro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para






O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com




PORTO ALEGRE CLAMA!
A CIDADE ESTÁ SENDO TOMADA
POR ESTE ADESIVO:







POR QUE SERÁ QUE A METSUL
CONTRARIA, AGORA, O PROFESSOR? 
(só uma explicação: falta de respeito)

Leiam esta nota dos meteorologistas da MetSul.
Foi publicada em 20 de setembro de 2019, no Correio do Povo.
Sério, eu não acreditei no que li.

Eles conseguiram contrariar TUDO que o professor Eugenio Jaeckel Hackbart, idealizador da MetSul, sempre defendeu!!
Quem não conhece o professor Eugenio, leia o que está em https://metsul.com/premium/prof-eugenio/
...
Os tais meteorologistas passaram por cima do Professor Eugenio!!  Será?
...
Roque Braghirolli fez um comentário perfeito:

Sinceramente, não estou entendendo essa mudança de entendimento do pessoal da MetSul em relação ao clima. Segundo o artigo, Meteorologistas da MetSul assinam a matéria. Pergunto: O Professor Eugenio Hackbart também assinou essa coisa?
...

É bom lembrar que o Professor foi um dos primeiros estudiosos a contestar as teses alarmistas de "aquecimento global".




-



REVELAÇÃO
O Janot me encheu de coragem!
FAÇO UMA REVELAÇÃO AO MUNDO:


EU PLANEJEI MATAR
O ALFREDO OCTÁVIO

DAVID MUSTAPHA ROSEMBERG JR.
ME IMPEDIU!



-





VAI DANÇAR O ÚLTIMO FORRÓ EM BRASÍLIA? - O deputado federal Nereu Crispim, do PSL, não tem escapatória: vai ser cassado. Farto material de denúnicas. Ele é presidente do partido no RS.
Pode demorar, mas sua situação é dramática.
Primeiro julgamento é no TRE, dia 7.


-


VAI DANÇAR - 2 - A ex-deputada e aspirante a prefeita de Porto Alegre, Manuela D'Ávila, vai  ter que encarar uma bronca. Um pepino dos grandes.


-


REMANESCENTES DO TEMPO 
EM QUE O PDT ERA UM GRANDE PARTIDO

Vieira da Cunha: "Colocando a conversa em dia com o meu líder Alceu de Deus Collares, com quem tive a honra de trabalhar e aprender muito como Diretor-Geral do DMLU (1986-88) e Presidente da CEEE (1992-93)."





-



MEUS VOTOS NO PRÊMIO PRESS - 10

Comentarista de Rádio do Ano - Flávio Pereira, Rádio Pampa
Apresentador de TV do Ano - Felipe Vieira, SBT RS
Colunista de Jornal/Revista do Ano - Vitor Bley de Moraes, revista Expansão
Apresentador de Rádio do Ano - Rafael Marconi, 104 FM (O Rogério Mendelski não é hors-concours?)
Repórter de TV - Evandro Hazzy, Band TV (Gosto também do Josmar Leite, Wilson Rosa, Ricardo Azeredo e Jonas Campos. Escolham!!)
Locutor/Apresentador de Notícias - Maria Luiza Benitez, Rádio Guaíba
Repórter Fotográfico do Ano - Jefferson Bernardes, Agência Preview
Comentarista de TV do Ano - divido entre Nando Gross (TV  Record) e André Machado (Band TV)
Repórter de Jornal do Ano - Os repórteres que eu votaria do ZH foram demitidos. Ah, sobrou o Humberto Trezzi.
Repórter Cinematográfico do Ano - Gerson Paz, da TV Record

(continua amanhã)

...

E CONTINUEM VOTANDO NIMIM!

Jornalista de Web do Ano - Prévidi
(Ah, não quer votar nimim? Então vai de Jairo Kuba -  www.rdgalera.com)

Jornalista do Ano - Prévidi

Lá no topo tem um banner do Prêmio Press. Clica e vota!!


-


EU AVISEI! DEPOIS NÃO RECLAMA!!

Te cuida, Paulo Gilvane!


-


O ALEX BAGÉ. OU CANDIOTA? - Quem conta é o Léo Jorge.

Alex Bagé, hoje jornalista esportivo da rádio Bandeirantes e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG, começou sua carreira na rádio Guaíba.
Nosso intrépido produtor Léo Jorge recepcionou Bagé, indicado por Otacílio Gonçalves para uma vaga de estágio no histórico prédio da rua Caldas Jr., 219.
Quase que o nome artístico de Alexsandro Gonçalves foi outro...
...
Edição: Márcio Beyer
Gravado no Bar do Darci em 28/09/2019.





-


COMUNICADO DA SANTA CASA - Em função de notícias surgidas na imprensa nas últimas horas, a Santa Casa vem a público informar que os serviços de atendimento pediátrico de emergência do Hospital da Criança Santo Antônio estão sendo feitos normalmente, tanto para pacientes SUS quanto para particulares e convênios, não havendo qualquer descontinuidade dos mesmos.

No entanto, cabe informar que em breve serão iniciadas obras de modernização nas áreas de internação SUS do hospital, cujos projetos de engenharia e licitações, em tramitação desde 2017, foram recentemente aprovados pela Caixa Econômica Federal, compreendendo um investimento na ordem de R$ 10.641.000.

As obras de modernização e reformas serão exclusivamente em áreas destinadas ao SUS. Além dos ambulatórios, no 5º andar serão remodeladas as áreas de internação – leitos de múltiplas especialidades SUS e, no 6º andar, a internação cardiológica, oncológica e outras especialidades. Já no 4º pavimento, as obras serão na UTI e em áreas de internação de outras especialidades. O tempo estimado de execução das obras é de 24 meses.

Para que todas estas obras sejam efetivadas, mantendo-se o hospital em pleno funcionamento no curso das mesmas, será necessário regular o acesso ao setor de emergência SUS do hospital, eis que serão priorizados leitos de internação para pacientes graves de alta complexidade, não disponíveis em outras unidades de saúde. Daí a necessidade de se manter a emergência SUS aberta unicamente para casos referenciados pela Rede de Saúde do Município, região metropolitana e de outros hospitais, tudo previamente acordado.

Quando da efetividade deste fluxo, que será em breve, haverá comunicado público a todos os usuários e demais interessados.[


-


REFLEXÃO

Se Lula for solto, condenado por bandidagens em geral, outros cumpanheirus também devem ser soltos, como Marcola e Fernandinho Beira-Mar.
Estou errado?



-


AMAZÔNIA: ASSUNTO NOVO!






-



PERGUNTINHAS

Gestão de artistas? Onde?
Por favor, Martin TJ, tire esta dúvida atroz!!



-



NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA



2 comentários:

  1. Desculpe a intromissão no assunto sou leigo mas já vivi na zona rural de POA(entre vila nova, Belém Velho e Campo Novo) nos anos 60/70 e sei o que se sente ao derrubar as árvores não digo florestas imaginaste a tua rua da Republica sem as árvores na quadra Jose do patrocínio e João pessoa o que seria a temperatura outro exemplo tens na redenção e só sair do asfalto e entrar na mata que se sente a temperatura da temperatura.abraços Jose Manuel Vega Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, parece fazer sentido, mas é um raciocínio EQUIVOCADO. Isso é conhecido há anos pelos meteorologistas como efeito "ilha de calor". Por exemplo, Londres não está, de forma alguma, na parte mais quente do Reino Unido (que é a Cornualha e o País de Gales), nem na mais ensolarada, que é o País de Gales, mas é a cidade mais quente do Reino Unido em termos de temperatura média e de temperatura média alta. Efeito ilha de calor. Bairros distantes do centro de Londres não sofrem esse efeito e tem temperaturas praticamente iguais desde que se têm registros há quase 200 anos. Ou seja, o fato de Londres ter concreto e asfalto prejudica a cidade, mas não tem capacidade de mudar o clima de locais vizinhos, que dirá do resto do país. Outro exemplo é a Islândia, os vikings quando lá chegaram derrubaram todas as árvores (todas mesmo). Mas a temperatura é a mesma de sempre:muito fria. Este é um tema controverso, mas, de qualquer forma, mesmo os meteorologistas que acreditam no aquecimento global não usam como exemplos o fenômeno da ilha de calor urbano para justificar suas crenças. São coisas completamente diferentes, com abrangências diferentes, causas diferentes.

      Excluir