Terça, 15 de outubro de 2019



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com







A CLASSE MÉDIA "CONSCIENTE"
SEMPRE SELECIONA A INDIGNAÇÃO 





Para quem quer saber, realmente, o que é a "classe média consciente" basta dar um rolé pelo Facebook. Só tem sabichão, opinam sobre tudo.
Mas o "classe média consciente" se destaca. Exemplo: As pessoas "normais" sabem que acontecem no Brasil milhares de estupros por ano. Mas aí, uma guria "irmã de classe", sofre uma tentativa (tênue) de estupro num parque de uma grande cidade e a indignação aflora!! Passeatas, discursos, matérias na Globo, bah!!, dá a impressão de que o cometa está chegando.
O mesmo fenômeno é visto quando algum "irmão de classe" é brutalmente assassinato. Realmente é um horror, mas no país são 150 mortos por dia em situação trágica. Passeatas, discursos, matérias na Globo e protestos de "artistas". E quando é uma bala perdida em  uma pessoa da favela? A família percorre o mundo protestando contra a violência no Brasil, tudo financiado por um bilionário americano ou europeu.
...
No último final de semana vi algumas coisas na TV aberta. Muita criança, em todos os canais - só faltou filme pornô. Numa dessas bobagens infantis, o entrevistador perguntava qual era a preocupação das crianças. Vários falaram da Amazônia, como se isso fosse uma preocupação normal para guris de 8, 10 anos.
No Facebook foi um assunto abordado por semanas. Como se todos fossem estudiosos - na real, o control C control V imperou. Davam a impressão de que jamais aconteceram queimadas na região.
O ídolo atual deles? Macron (arghh!!).
Bah, torraram o saco! Eu até publiquei a opinião de um cara que tinha sido exportador legal de madeira no Norte do país, mostrando como a coisa funciona, mas não adiantou. Os "entendidos" sabem tudo.
A "classe média consciente" estava em delírio!!
...
Aí começou a história do óleo nas praias nordestinas.
Como se comportaram os "consciente"? Não deram bola, porque o maior líder deles, o Macron (arghhh!!!) não deu bola.
E não se flagraram que o único interesse dos países do primeiro mundo é a AMAZÔNIA!! O resto do Brasil é lixo para eles!!
Ah, sim, os petistas "descobriram" um culpado pela poluição nas praias: o Bolsonaro.
São geniais os petistas!!
...
Isso aqui não tem mais jeito!!


-


PEPINO GROSSO - O presidente do PSL gaúcho e deputado federal Nereu Crispim poderá ter o mandato cassado hoje pelo TRE..
Corre uma ação de impugnação, por ter usado meios indevidos para se eleger.
Crispim é de Canoas.
...
Pra completar, Crispim está queimadíssimo com o presidente Messias.


-


ANTIPATIA - Não tem quem consiga suportar todos os dias uma mistura de antipatia com soberba. Só quem tem um estômago privilegiado para não vomitar ao assistir 15 minutos da GloboNews. Todos os comentaristas são metidos, a começar pela sabichona Miriam Leitão.
Consequência dessa postura?
Desde janeiro, a audiência vem caindo assustadoramente.
Se continuar neste ritmo, chega no meio do ano que vem com traço.


-


DUAS RADIOFÔNICAS - Do André Corrêa Rollo:

Na semana passada ocorreram dois fatos marcantes na história da radiodifusão gaúcha: um positivo, outro negativo.
O fato positivo foram as comemorações de três décadas de funcionamento da Imperial FM (104,5), de Nova Petrópolis. No dia exato da efeméride - no domingo 6 de outubro - a emissora do seu Eugênio Spier realizou mais uma festa no Parque Histórico Jorge Kuhn , em Picada Café.
Além do evento público, que contou com a presença de importantes artistas dos  ritmos de bailão como Wilceu Pause, Os Atuais e Musical JM, as comemorações incluíram homenagens na Câmara Municipal de Nova Petrópolis e na Assembleia Legislativa.
...
A tristeza radiofônica da semana foi a extinção da UNISINOS FM, anunciada há quatro meses. Dia 9 de outubro foi o último dia de transmissão da emissora do Vale do Sinos. No mês de novembro a rádio completaria 24 anos de funcionamento.
Destacada, entre outras coisas, pela diferenciada programação musical, a UNISINOS FM trazia semelhantes às extintas antecessoras IPANEMA FM (especialmente nos anos 1980) e FELUSP FM (rádio da ULBRA, inicialmente 88,9 e depois 107,1) a espontaneidade e a liberdade de quebrar estereótipos como o da parada de sucessos e o locutor histriônico.
A emissora era um oásis entre a pletora de música sertaneja e futebol que domina o dial na Região Metropolitana, oferecendo o indie rock contemporâneo, rock clássico, pop rock, soul music, MPB dos anos 1960 até hoje.
Por ali passaram nomes como José Fernando, Paulo Moreira, Isaías Porto, Kátia Suman, Tomás Bello, Luis Henrique Porsche, Diana Haas, Felipe Nabinger, Leandro Vignoli, Caubi Scarpato, Vanessa Ioris, Jimi Joe, Ericks Pinto e os carregadores de piano Rodrigo de Oliveira (desde 2006) e Camila Kehl (desde 2007). Em período de crise econômica, baixo índice de matrículas universitárias e audição de música em streaming fica apenas a saudade de quem acompanhou a excelente rádio acadêmica e alternativa.


-



AMENIDADES - Um produto "made RS": Miura Saga, lançado em 1989, com compartimento para arma de fogo na porta do motorista.
A entrevista é maravilhosa!



-


VEJA O MICO DO ANO DO SABICHÃO!





-





CAMPO E BATOM - A rádio PRESS estreia nesta quarta o programa CAMPO e BATOM, o primeiro programa de áudio para a mulher do campo.
O programa, que vai ao ar das 16 às 16h30min, será apresentado pela jornalista Alessandra Bergmann, que acumula duas décadas de experiência jornalística no setor rural. O programa trará entrevistas com as mais diversas mulheres que compõe o universo feminino rural, como empreendedoras, agricultoras, veterinárias e agrônomas. Elas contarão suas histórias, exemplos e experiências, que serão compartilhadas como mulheres de todo o Brasil, que vivem a realidade diária do campo.
...
O programa trará, também, profissionais e técnicos das mais diversas áreas da pecuária e agricultura, para darem dicas, orientações e informações aos ouvintes sobre temas específicos do meio rural.
“Queremos somar as experiências dessas mulheres com o conhecimento dos técnicos e especialistas convidados para darmos aos nossos ouvintes — na sua maioria mulheres do campo — um conteúdo que possa ser aplicado no seu trabalho e em suas vidas”, salienta Alessandra.
...
Na primeira edição participa a engenheira agrônoma gaúcha Iara Suñe, que fala sobre o desafio de assumir a propriedade rural da família com pouco mais de 20 anos, depois da perda dos pais. Além dela, participa também o veterinário Leonardo Canellas.
Como o nome do programa sugere, os temas abordados não se restringirão à lida diária das mulheres nas propriedades rurais de todo o Brasil, mas também se deterão sobre suas aspirações como mulheres e aí envolve questões como educação, saúde, economia e, é claro, seus cuidados pessoais.
...
Para acessar o programa, basta entrar na página  da Rádio Press no Facebook (Facebook.com/radiopressportoalegre) ou no canal da Rádio Press no Youtube (youtube.com/radiopress). Entre lá e se cadastre no canal para receber notificações das próximas edições.
Todas as edições do programa estarão disponíveis nesses canais, além do portal www.revistapress.com.br e do Sportify, onde podem ser ouvidos na forma de podcasts.
Perguntas e participações para as futuras edições do programa podem ser feitas nos canais ou pelo whatsapp (51) 99368.5150.


-


MEUS VOTOS NO PRÊMIO PRESS

Comentarista de Rádio do Ano - Flávio Pereira, Rádio Pampa
Apresentador de TV do Ano - Felipe Vieira, SBT RS
Colunista de Jornal/Revista do Ano - Vitor Bley de Moraes, revista Expansão
Apresentador de Rádio do Ano - Rafael Marconi, 104 FM (O Rogério Mendelski não é hors-concours?)
Repórter de TV - Evandro Hazzy, Band TV (Gosto também do Josmar Leite, Wilson Rosa, Ricardo Azeredo e Jonas Campos. Escolham!!)
Locutor/Apresentador de Notícias - Maria Luiza Benitez, Rádio Guaíba
Repórter Fotográfico do Ano - Jefferson Bernardes, Agência Preview
Comentarista de TV do Ano - divido entre Nando Gross (TV  Record) e André Machado (Band TV)
Repórter de Jornal do Ano - Os repórteres que eu votaria do ZH foram demitidos. Ah, sobrou o Humberto Trezzi.

...

E CONTINUEM VOTANDO NIMIM!

Jornalista de Web do Ano - Prévidi
(Ah, não quer votar nimim? Então vai de Jairo Kuba -  www.rdgalera.com)

Jornalista do Ano - Prévidi

Lá no topo tem um banner do Prêmio Press. Clica e vota!!



-




APRENDA COM OS MESTRES - A Associação Riograndense de Imprensa e a  Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS promovem o primeiro Curso Intensivo de Cultura Fotográfica, com início dia 19 de outubro.

A iniciativa, inédita, inova também na abordagem do conteúdo: na contramão da enorme oferta de cursos na área da fotografia, em sua grande maioria orientados para as questões técnicas, o programa foca nos aspectos subjetivos da captação da imagem, enfatizando a sensibilidade na observação, o processo criativo e o contexto estético e documental do ato de fotografar.

O objetivo é difundir a compreensão da fotografia como expressão cultural, a partir da percepção de sua evolução histórica e de suas relações orgânicas com os campos das artes e da comunicação, para fomentar a autonomia dos participantes em seu exercício concreto, por meio do estímulo à investigação e ao desenvolvimento de suas próprias narrativas visuais.

A primeira edição ocorrerá entre os dias 19 e 26 de outubro, compreendendo cinco aulas teóricas interativas, no auditório da ARI, e duas atividades de campo no Centro Histórico de Porto Alegre.

Serviço:

Inscrições:

https://www.ari.org.br/cursos/curso-cultura-fotografica/

Associação Riograndense de Imprensa
Av. Borges de Medeiros, 915
(51) 3211 1555

Data: 19 a 26 de outubro

Local: Auditório da Associação Riograndense de Imprensa
Av. Borges de Medeiros, 915

Programa:
Sábado, 19 - 15h a 17h: atividade de campo no Centro Histórico;
Segunda, 21 - 19h a 21h30: primeira aula - O Olhar;
Terça, 22 - 19h a 21h30: segunda aula - Os Fotógrafos;
Quarta, 23 - 19h a 21h30: terceira aula - Luz e espaço-tempo;
Quinta, 24 - 19h a 21h30: quarta aula - Fotografia analógica;
Sexta, 25 - 19h a 21h30: Oficina de composição e criação;
Sábado, 26 - 15h a 17h: atividade de campo no Centro Histórico;

Investimento: R$ 350,00

Professores:

Alfonso Abraham
Fotojornalista radicado no Brasil, nasceu em Barcelona há 66 anos e por mais de 35 anos trabalhou na imprensa. Bacharel em Tecnologia do Meio Ambiente. Fotografou para os jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Correio do Povo e Zero Hora, entre outros; fundou a Diafragma, primeira agência fotográfica do sul do país; fotografou também para a agência inglesa Keystone. Foi chefe do Departamento de Fotografia do Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa do RS. Iniciou sua trajetória profissional com o pai, José Abraham, detentor de mais de 20 prêmios de jornalismo. Nos últimos 20 anos dedica-se a ensaios fotográficos e à formação de um banco de imagens do Rio Grande do Sul, com acervo de mais de 10.000 imagens. Realizou várias exposições, entre elas no Memorial do Rio Grande do Sul, no Museu de Arte de Santa Maria e no Instituto Histórico e Geográfico do RS. Vencedor de três prêmios ARI de fotojornalismo. Pesquisador em História da Arte, acadêmico em Escrita Criativa pela PUCRS.

Claudio Santana
Fotógrafo, artista visual e produtor cultural. Bacharel em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS. Coordenou o Inventário dos Personagens do Centro de Porto Alegre, projeto premiado pela UNESCO/IPHAN. Coordenou o projeto de implantação da Cinemateca Capitólio. Coordenou ainda o Seminário Internacional La Machinerie de l’Art – Escola de Artes França-Brasil, promovido pela Embaixada da França. Foi artista convidado para a exposição fotográfica internacional Le Lieu, Le sujet – O Lugar, O Sujeito.  Atuou como produtor executivo da Fundacine – Fundação Cinema RS. Coordenou e produziu o documentário Terra dos Gaúchos, em parceria com a EMBRATUR e Secretaria de Turismo do RS. Foi fundador e diretor do Núcleo de Economia Criativa de Porto Alegre. Dirigiu e produziu o documentário curta-metragem Parte de Mim, sobre a artista visual Maria Inês Rodrigues. Membro associado da instituição cultural Latitudes Contemporaines, França.


-


NÃO É PIADINHA

Atenção milionários gaúchos que adoram ser explorados no paraíso catarina! Barbada! Nada igual, nem em Punta!!




-


PIADINHA

Não sei quem é, mas a camiseta é ótima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário