Terça, 12 de novembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





especial

FOI UMA FESTA MUITO LEGAL

(clica em cima que amplia)




Numa cerimônia que misturou expectativa, alegria e emoção foram entregues na noite de ontem, os troféus do Prêmio Press 2019 aos melhores radialistas e jornalistas do ano, em 17 categorias.

Mais 500 pessoas participaram da festa que lotou o Teatro Dante Barone, da Assembleia gaúcha.

O Prêmio Press 2019 recebeu, nas duas etapas iniciais de votação (Popular e Profissional) mais de 908.000 indicações. Dessas duas etapas classificaram-se os cinco mais votados para a terceira fase de escolha, feita por um júri do qual participaram 58 convidados, entre decanos da comunicação, professores de jornalismo, assessores e consultores de comunicação e lideres de entidades.

Além dos troféus por categoria, foi entregue durante a festa o Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial ao professor Carlos Alberto Carvalho, que tem uma vida de 64 anos dedicados ao jornalismo, 40 dos quais ministrando disciplinas nas faculdades de comunicação da UFRGS, PUC-RS, UCS e Feevale.

Em seu discurso, o professor Carlos Alberto lembrou, por exemplo, que ele foi o primeiro rosto a aparecer nas transmissões da TV Difusora, em 1968 e que de antes disso e até hoje dedicou sua vida ao exercício do jornalismo e à missão de ajudar a formar mais de 5.000 jornalistas nas diversas instituições em que trabalhou.

Julio Ribeiro, que além de presidente do Clube de Opinião é idealizador e coordenador do movimento GenteAjudandoGente, aproveitou a ocasião para destacar o trabalho de diversas entidades, órgãos públicos e veículos de comunicação que participam da campanha de valorização da vida e prevenção ao suicídio “Não ignore os avisos”, criada pela agência Moove e lançada em setembro e que se estende até janeiro de 2020.

A festa teve, também, bolo e “Parabéns a você” para comemorar os 20 anos do Prêmio Press. Em seu discurso, o jornalista Julio Ribeiro, diretor Geral da revista Press, fez questão de ressaltar o slogan desta edição do prêmio: 20 anos reverenciando o passado e apostando no futuro. E para personificar esse conceito convidou o professor homenageado, com seus 82 anos de vida, e o estudante Luka Pumes, de apenas 21 anos, vencedor na categoria Estagiário de Jornalismo do Ano para juntos assoprarem as velinhas.

Magda Beatriz, apresentadora da TV Pampa, vencedora do principal prêmio da noite, o Troféu Badesul Jornalista do Ano, agradeceu emocionada ao publico telespectador, que a levou a essa conquista importante em sua carreira e disse sentir o peso da responsabilidade de passar a representar toda a classe jornalística do Rio Grande do Sul . “Não sei se sou merecedora, mas vou fazer de tudo para não decepcioná-los”, disse ela.

A festa contou com a presença de centenas de radialistas e jornalistas de todo o Estado e de autoridades como o ministro da Cidadania, Osmar Terra; o presidente da Assembleia, deputado Luis Augusto Lara; e da secretária de Comunicação, Tânia Moreira, representando o governador Eduardo Leite.

O Prêmio Press 2019 teve o patrocínio do Sistema FIERGS, CIEE-RS, CMPC, CORSAN, BADESUL e o apoio da RDC TV, Vinícola Aurora, Krim Bureau e Assembleia Legislativa.

RELAÇÃO DOS VENCEDORES DO PRÊMIO PRESS 2019

ESTAGIÁRIO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Luka Pumes – Jornal do Comércio

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
Rodrigo Oliveira – Rádio Gaúcha

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
Luciane Kohlmann - SBT

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO
Leandro Behs – Zero Hora

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
Paulo Germano – Zero Hora

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
Nessa categoria houve um empate, com dois finalistas recebendo o mesmo número de votos do Júri de Convidados. Foram entregues dois troféus:
Guilherme Baumhardt – Band TV (não está mais na empresa)
Gustavo Victorino – TV Pampa

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Diogo Olivier – Rádio Gaúcha

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO
Felipe Vieira - SBT

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Milton Cardoso – Rádio Band

JORNALISTA DO WEB DO ANO
Carla Santos – www.vozdavizinhanca.com.br

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
Mauro Schaefer – Correio do Povo

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
Vitor Ochôa  - RDC TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferrreti Jung
Sergio Stock – Band TV

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR
Marcos Vinicius Schil – Ulbra TV/Canoas

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO – TROFÉU CORSAN
Dupla em Debate – Rádio Grenal

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
SBT Rio Grande – SBT

JORNALISTA DO ANO – TROFÉU BADESUL
Magda Beatriz – TV Pampa


3 comentários:

  1. Ué?????? Cadê o jornalista web do ano???? Hahahahaha. Foi merecido vc não ter ficado nem entre os cinco primeiros. Glória a deus! Ele existe! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era piá, tínhamos duas opções de leitura ZH ou Correio. Hoje na internet, há uma infinidade. Não entendo pq ler aquilo que não se gosta, nem o prazer que alguns sentem em brigar nos comentários. Se estou aqui, é pq, mesmo não concordando 100%, gosto do conteúdo. Se deixar de gostar, não vou xingar nem tripudiar. Apenas acho outro e vida que segue.

    ResponderExcluir