Terça, 5 de novembro de 2019 - parte 2




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com









SOBERBOS DA GLOBO TINHAM QUE
SE RECOLHER. SÓ FALTA BOM SENSO


Será que vai ser um sucesso?


Já tinha visto este vídeo. É um bom exemplo do que podem passar os repórteres da globo. Caco Barcelos se acha um ídolo, mas não passa de defensor de bandidos - deve ser ídolo nas bocadas:




É inegável que o brasileiro assiste a globo. Mesmo os ixquerdistas mais radicais. Numa semana, é impossível não assistir a um dos programas.
Eu, por exemplo, gosto de TV e assisto todos os canais - muitas vezes desisto porque a TV aberta é de lascar. Se estou com o poder do controle remoto, na hora do jornal nacional, por exemplo, eu passo para o SBT e assisto ao Roda-Roda Jequiti.
Hora do almoço e não aguenta abobrinhas do Jornal do Almoço? A Band está com nova programação. Tem gente que gosta do Chaves. Ou dos assassinatos e outros crimes da Record
De manhã é braba a coisa. Ou a Ana Maria Braga ou crimes.
Mas o tipo de programa que mais gosto é de calouros. Qualquer um. E de cozinheiros.
E quase todas as TVs têm programas de calouros e disputas culinárias.
Na Band tem uma atração sensacional, além do MasterChef: do Erick Jacquin, Pesadelo na Cozinha. Todas as terça, 22h45min.
...
Mas quero tratar da globo, mesmo.
Os Marinho sempre se acharam acima do bem ou do mal. E realmente Roberto Marinho mandava mesmo porque estava sempre lambendo as botas dos milicos. E no período em que os milicos mandaram, a globo só cresceu.
A  primeira manifestação que assisti - e gostei - contra a globo foi na inauguração da Passarela do Samba, no carnaval de 1984. Quem transmitiu o Carnaval naquele ano foi a TV Manchete - a globo se negou a transmitir, porque estavam em guerra contra o governador Brizola.
Pois bem, neste dia, dentro da Passarela - que até hoje esses capachos globais chamam de Sapucaí - passa um carro da rede globo. Foi uma vaia unânime, um negócio vergonhoso. Milhares de pessoas vaiando a globo e a Manchete transmitindo!
...



Os noticiários da globo sempre foram canalhas.
Sempre.
Como diz um amigo, Idacil Amarilho, eles sempre fazem assim: dão uma notícia liquidando com o Governo e duas notícias positivas. Claro que a negativa se destaca e sempre é repetida em todos os demais noticiários.
Tentaram derrubar o Temer. De todas as maneiras, mas não tiveram competência. Não aconteceu uma comoção social, simplesmente porque a população não apoiava o vice de dona Dilma.
...
Agora, a conversa é diferente.
Bolsonaro tem uma gama de apoios que é impressionante. Fieis e muitos também radicais.
Tenho a impressão de que a globo está brincando com fogo.
Há algum tempo que existem manifestações robustas contra a emissora. Esparsas, é verdade. Mas significativas.
Como estas:




Com mais esta campanha que estão fazendo contra Bolsonaro, o meu medo é que esta raiva que as pessoas estão sentindo - pela ordem, STF e globo - venha prejudicar quem está diretamente nas ruas: os funcionários. Porque os Marinhos e outros chefões não vão para a rua e quando são obrigados a ir estão cercados por seguranças.
Sério, não sei onde vai terminar.
É só lembrar as inúmeras manifestações contra petistas e chefões do mst, que já sofreram todo tipo de constrangimento.
...
Na semana passada teve uma manifestação na frente de um prédio da globo.
...
Repito: eles estão brincando com fogo, mesmo que provoquem "massas artesanais".


-


SOBRE A GLOBO - A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou ontem esta nota:

A Secom repudia a perseguição da TV Globo ao presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de envolvê-lo no caso Marielle.
É lamentável que a TV Globo considere motivo de comemoração a veiculação de matéria que, sob o verniz de jornalismo imparcial, somente leva desinformação aos brasileiros.
Caso a emissora tivesse realmente pautado seu trabalho pela imparcialidade, rigor na apuração e profundidade de investigação, não teria levado ao ar matéria tão frágil do ponto de vista jornalístico. A reportagem seguiu adiante mesmo sabendo que o depoimento que relacionava o presidente da República não passou de fraude e se apresenta como outro crime que merece apuração. Jornalismo não pode ser feito com suposições.
É evidente o foco da emissora em promover discórdias e enfraquecer o governo, enquanto outros fatos notórios positivos do país são silenciados, pois não interessam aos cofres da empresa. Se a TV Globo fizesse bom jornalismo, como defende, investigaria e publicaria, por exemplo, sua própria participação em supostos pagamentos de propina a dirigentes da Fifa para compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo.

...

Só para lembrar:
Desde terça-feira passada, a globo vem repetindo a mesma matéria, com o depoimento falso do porteiro do condomínio em que mora no Rio o presidente Jair Bolsonaro.


-



CHAMADA CANCELADA! DUDU SE ARREPENDEU!

SÓ AUMENTA O DESCONTENTAMENTO, DUDU!
SALÁRIO PARCELADO E IPVA A VISTA!!


...


ESTA CONTINUA VALENDO:
NÃO ESQUEÇAM QUE TEM O IPTU DO DESPACITO JÚNIOR COM AUMENTO!!



-


A MELHOR DE OUTUBRO:
PODERIA SER UMA TV? UMA BOATE? SEXSHOP?





-



SEM COMENTÁRIOS:
GASTOS DE PROPAGANDA DO GOVERNO FEDERAL

(clica em cima que aumenta)




-


ACREDITE! O TOIGO NÃO GANHOU - A Federasul e a Assembleia divulgaram ontem os vencedores do Prêmio Líderes e Vencedores 2019.
Acreditem, Claudio Toigo Filho, presidente da RBS, não venceu.


-


NÃO QUER SE INCOMODAR - O presidente Bolsonaro está disposto a cumprir toda a burocracia e fundar um partido. Leva a imensa maioria dos que hoje estão no PSL.
Aqui do RS, Bibo Nunes se encarregará da organização, com Marcelo Brum e Sanderson.
...
Optar por um partido formado ou em formação corre o risco de ter que encarar mais um maluco, que se acha uma grande liderança, como esse Bi-VAR, dono do PSL.


-



O QUE NÃO SE FAZ PARA GANHAR UMA ELEIÇÃO

O Brizola era mestre em ganhar eleições.
Mas também perdeu várias - por cabeça dura.
Se aliou com Dom Vicente, esteve ao lado dos integralistas, fez a aliança do PDT com o PDS no RS, propôs a prorrogação do mandato do general-presidente Figueiredo, foi até candidato a vice de Lula, o sapo barbudo que ele engoliu em 1989...
Acertou e errou.
O maior erro?
Foi brigar, às vésperas da eleição presidencial de 1989, com Ademar de Barros Filho, que lhe garantiria a ida para o segundo turno, com os votos de São Paulo. Claro ficou em terceiro e o Collor triturou Lula.
Tudo bem, foi o maior e melhor!





-



DESCOBERTO MAIS UM ANJINHO PETISTA!

(clica em cima que amplia)



-



DESCOBERTA UMA ANJINHO "COMUNISTA"

(clica em cima que amplia)



-


SABE QUANDO MANU TERÁ CHANCE? - Há anos tenho a convicção de que Manuela D'Ávila, a ex-Musa Comunista, terá chances de chegar a Prefeitura de Porto Alegre na eleição de 2040.


-

...

ESTOU ENGANADO OU
TUDO ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO?



-


DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA RIACHUELO - "A Riachuelo esclarece que se trata de fake news (notícia falsa) a informação que circula em redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea em que se afirma que a companhia cancelou seus contratos de mídia com a rede Globo. A Riachuelo reforça ainda que repudia toda e qualquer informação ilícita disseminada."


-


PERFEITA!! SOBERBA! MAGNÍFICA!






-



APREENSÃO GERAL E IRRESTRITA - Será inaugurada em 6 de dezembro a estátua do ex-presidente João Goulart. Neste dia, em 1976, Jango morreu no exílio.
God!!
Depois das estátuas do Fernandão e do Renato, a gauchada está com medo do que virá por aí.
Mas, pela foto, não está um horror, como as citadas:



Me parece que essa mão levantada está grande demais, não?
Pernas não estão curtas?
...
Em Camburiú tem essa do Jango:



Sei lá, parece o Maurício de Souza...


-

COMPRAS E FUSÕES - Escreve o jornalista Clovis Heberle:

A Fiat, depois de comprar a Chrysler, se funde à Peugeot/Citroen, que já havia comprado a alemã Opel e a inglesa Vauxhall. Não estranhem se amanhã ou depois e Renault/Mitsubishi não se fundir a outro dos grandes conglomerados que produzem veículos, a VW se fundir com a Toyota. E tem os insaciáveis chineses, à espreita de bons negócios. Os desafios, para estas empresas, são gigantescos.
É o fim de uma era, o início de outra. 
Nossos carros estão ficando obsoletos, os elétricos e híbridos ainda são caros demais. As coisas estão andando rapidamente. 
Com a palavra os especialistas em carros, os sociólogos, os economistas. Mas duvido que alguém tenha todas as respostas.


-


ESPAÇO LGBT - Há uma década, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) foi pioneira em dar visibilidade ao segmento LGBT no Brasil. A criação do Espaço LGBT foi um marco e vem fomentando o nicho de mercado ao receber destinos e expositores que trabalham diretamente com esse público. Nesta edição, que ocorre de 7 a 10 de novembro, o espaço apresenta o conceito “Diversidade gerando oportunidade”, explorando com força o trade e tendo como novidade a localização junto à área internacional.
A indústria do turismo LGBT cresce a cada ano, proporcionando um nicho de negócios rentável e repleto de possibilidades. A campanha deste ano foi criada pela Balboa Estúdio Criativo, em parceria com o publicitário e curador do espaço, Miltinho Talaveira. A proposta busca destacar todas as oportunidades que o segmento LGBT pode oferecer para o mercado do turismo nacional e internacional.
“Está sendo uma experiência muito instigante, pois é a primeira vez que trabalho com o segmento do turismo. Esse universo é encantador e repleto de oportunidades, principalmente em relação aos destinos LGBT. Nosso objetivo é fortalecer a imagem dentro do FESTURIS e, principalmente, em novos negócios para 2020", destaca o curador.
...
Nesta edição, o Espaço LGBT contabiliza aumento nos expositores e conta com os seguintes destinos e marcas: Visit Britain, Uruguai, Pomerode, MH Tour Operadora, Hotel Master, IGLTA, Câmara LGBT do Brasil e Revista Via G, que trabalha com conteúdo especializado para o segmento. Além disso, o espaço também oferece painéis com conteúdo sobre destinos e o mercado LGBT.
...
Sobre o Turismo LGBT
O turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) representa 10% do mercado de viagens mundial. Atualmente, 45% dos turistas pertencentes ao segmento fazem, no mínimo, uma viagem para o exterior todos os anos. Tais dados reforçam o potencial deste importante nicho de mercado para o Turismo. Diante disso, o FESTURIS continua direcionando e ampliando seus holofotes ao turismo LGBT.
...
FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo de Gramado
De 7 a 10 de novembro de 2019 – Gramado – Sierra Park.
https://www.festurisgramado.com/


-


SÉRIO?
ERROU A MIRA E ACERTOU TRÊS PESSOAS! 
"EU QUERIA ACERTAR APENAS O BAR!!"

(clica em cima que amplia)



-



NÃO É PIADINHA


Isso é gordofobia ou um fato?





-


PIADINHA

Paulo Motta não tem jeito!!
Caso perdido, dona Norma Motta!!




3 comentários:

  1. Aqui esta o link só não aceito que digam que não e fonte fidedigna como estão fazendo com os órgãos de imprensa nacionais o que desacredita toda a classe jornalística seja patronal ou funcional.Jose Manoel Vega Garcia



    https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/03/15/verificamos-publicidade-governo/

    ResponderExcluir
  2. "Jornalista" mas divulga uma fake news atrás da outra.

    ResponderExcluir