Quarta, 4 de dezembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para




"PERCEBI QUE ESTAVA
ME AUTOCENSURANDO"


O texto é da jornalista Danuza Leão e está no site da Lu Lacerda - https://lulacerda.ig.com.br/.

É maravilhoso (descobri na página do Márcio Pinheiro, no Facebook)
:



Quando comecei a escrever, podia tudo. Relendo coisas que escrevi há 15, 20 anos, mal posso acreditar na liberdade que se tinha —  e como era bom. Mas não há bem que sempre dure; veio o politicamente correto e o moderno feminismo, que tornaram a vida melancólica e sem graça, afastando essa coisa tão boa, que é o encontro entre homens e mulheres. Encaretamos!

Antes que achem que sou contra o mundo gay, vou logo explicando que, para mim, somos todos pessoas, e cada um vai para a cama com quem quer —  e ninguém tem nada a ver com isso. Na confusão que ficou este mundo, a grande questão do novo feminismo é quem vai lavar os pratinhos; sobre o resto, os homens não foram perguntados, e vou logo dizendo que, para mim, lavar um pratinho a mais é algo que faço com o maior prazer.

Quando, no carnaval, vejo um bloco de rua com as moças usando a camiseta “Não é Não”, fico triste com tanta bobagem. Quem não sabe quantas vezes acontece de as coisas começarem com um não e terminarem num radiante sim, ou começarem com um sim e terminarem num decepcionante não? E a paquera, não pode mais? E o carnaval, vai ficar essa coisa sem graça? Não se pode mais cantar Zé Kéti: “Vou beijar-te agora não me leve a mal, hoje é carnaval”? Não se vai poder nunca mais ver um bloco cantando “o teu cabelo não nega, mulata”, e nunca mais ninguém vai poder cantar Amélia, aquela “que achava bonito não ter o que comer”? Que mundo mais triste, este…

Minha imaginação é grande e sempre escrevi com muita alegria. De uns tempos pra cá, porém, percebi que estava me autocensurando. Sem liberdade, não dá para fazer nada, a não ser pensar, o que, aliás, não é pouco. Por isso, a partir de agora, vou ficar me divertindo só com meus pensamentos.

...

Danuza Leão é cronista e escritora. Publicou oito livros, todos best-sellers — o mais recente é  “Quase tudo” (Companhia das Letras). Seu último trabalho, na Revista Ela, de O Globo, encerrou no último domingo (24/11), como anunciado pela editora Marina Caruso. (Foto: Lu Lacerda)



-




POR FALAR EM "AUTOCENSURA"... - O deputado federal Bibo Nunes recebeu ontem a confirmação da suspensão do PSL.
Afirmou que vai entrar com recurso reclamando dos 12 meses que ficará afastado do partido.
- É muita desconsideração. Eu queria três anos. Quanto mais me punirem, melhor eu fico com a população.
“Um absurdo apenas 12 meses”, ironiza. Bibo ainda ressalta que “longe do PSL é perto”.


-



RÁDIO HAVANA PERDEU O RUMO
(MAIS OU MENOS COMO O PT)

Da página do Facebook da jornalista Moema Bauer:

JORNALISMO DA GUAÍBA CONSEGUIU DIZER, HOJE, QUE PARAISÓPOLIS FICA NO RIO. E QUE A AÇÃO POLICIAL NO BAILE FUNK FOI DA "BRIGADA". PODE???


-


MAIS UMA DA RÁDIO HAVANA

Todas as centrais sindicais estão falidas. A CUT está destruída.
Não conseguem dinheiro pra nada.
Agora, será que alguém consegue explicar como a Rádio Havana consegue patrocínios de "sindicatos falidos de ixquerda"?
Afinal, quem sustenta a Rádio Havana são os sindicatos...


-


BOLETIM DA SAÚDE DO MORETTO - Da Lúcia Helena Nascimento:

Cláudio segue na diálise, porém bem mais desinchando. Talvez tenha que fazer umas 2 ou 3 hemodiálises depois que sair da UTI. Há uma grande possibilidade de ir para o quarto até o final de semana.


-


VAI CONCORRER - O jornalista André Machado já decidiu e não recua:
- Vou concorrer a vereador de Porto Alegre pelo PP em 2020.


-



O DIÁRIO METRO SEGUE O DESTINO TRAÇADO PARA TODOS OS JORNAIS: 
FOI PRO SACO

Ontem recebi um comunicado do editor Maicon Bock.
Só destaco que o METRO é um jornal muito bom.
Agora, imagina como não estão aqueles jornais horríveis...

Comunicado

O Metro Jornal comunica ao mercado que passará a ter apenas uma edição semanal, às sextas-feiras, em Porto Alegre, a partir de janeiro de 2020. O modelo entrará em linha com demais praças, como Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A edição digital diária permanece em www.metrojornal.com.br.

Porto Alegre, 3 de dezembro de 2019

Metro Brasil
...
É isso. Não tem que ter muitas explicação. Dançou.
Pena é que vai dançar todo o pessoal envolvido no projeto.
Ah, e eu imaginei que o Mendelski iria ter uma coluna...

-


TAMBÉM FOI PRO SACO

O programa da xarope Sandra Annemberg, Como Será?, também dançou.
Aquela voz de professora primária fica apenas no Globo Repórter.
Não duvido que feche mais um programa.


-


SOCORRO MÉDICO - Emergências durante voos parecem coisa de filme, mas são muito reais e frequentes. Situações que necessitam da atuação ágil do médico, da tripulação e de pessoas devidamente treinadas podem acontecer a qualquer momento, e é importante estar preparado.
Para discutir as condutas mais apropriadas nesses casos, o próximo Cremers Convida traz o tema “Emergências a bordo: o que todos devem saber”.  O debate fica a cargo dos médicos Rosirene Gessinger e Adriano Calcagnotto Garcia e da comissária de bordo Letícia Fraga.
Os convidados falarão sobre o equipamento necessário para prestação de socorro em aviões, comentarão sobre seus campos de atuação na medicina do trabalho e aeroespacial, compartilharão suas experiências como pilotos e tripulantes e outros aspectos relevantes.
O Cremers Convida acontece na quinta, dia 5, às 19h30min, no auditório do Cremers (Rua Bernardo Pires, 415).




-----X.....


ALUGUE NA CIDADE BAIXA

Casa com 8 peças, 2 banheiros
8 peças: 2 quartos de frente, um outro quarto no meio, sala e varanda, cozinha, dispensa, área descoberta e 2 banheiros.

120 metros quadrados
Rua da República, 153 - parte de cima da casa (parte térrea está alugada)
Aluguel: R$ 3.000,00
Contato pelo jlprevidi@gmail.com



-----X.....



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


NÃO É PIADINHA


Um comercial MARAVILHOSO da Coca.
Não perca!! Detalhe para o rosto das crianças!!
Todo filmado no sertão do Piauí.




-


PIADINHA

Do Magno Bruno




7 comentários:

  1. Caro Prévidi,
    Estou neste momento acabando a leitura do livro 'Uma História da Humanidade', do historiador e antropólogo israelense Yuval Noah Harari. Leio a edição pocket book da L&PM.
    Em relação à estranha opção de uma rádio comercial por uma linha claramente esquerdista, é difícil a gente entender, pois imagina-se que uma rádio seja administrada por adultos, gente responsável. Jovens, quase todos, são almas livre, irresponsáveis, camisas com estampas do Chê Guevara e por aí. Mas, em regra, mudam quando adultos. Artistas, por exemplo, são 'eternos' jovens. Para um artista dois mais dois é qualquer coisa, mas nunca quatro! 'O artista é um sofredor, sofre tão intensamente, que até mesmo pensa que é dor a dor que deveras sente' - Fernando Pessoa. Botar na direção de uma rádio um artista, uma mente livre, irresponsável é bulir com o desastre!

    Voltando ao livro, vejam o que diz o escritor na página 225; '...Qualquer um que tenha lido um romance de Aleksandr Soljenítsin sabe que o ideal igualitário do comunismo produziu tiranias cruéis tentaram controlar todos os aspectos da vida cotidiana...'
    Agora digo eu, comunistas ascendem ao poder com a retórica populista de possuírem a capacidade de melhorar a vida das suas populações, mas em regra só melhoram suas vidas (vide agora o recém mostrado edifício palácio do índio Evo Morales).
    Nando, seja adulto, largue o violão e encare a vida.

    ResponderExcluir
  2. Quantos meses dura o Cascatinha na gerência da Guaíba-traço ?? Respostas para este blog, e quem acertar ganha uma máquina de desentortar banana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver, caro João, quando a Cuba Livre tiver que demitir mais uns 20 funcionários, de todas as áreas, mas principalmente do esporte que praticamente não tem patrocínio, em função da queda de faturamento com a saída do carro-chefe comercial Rogério Mendelski, se o roqueiro-cabeça 20 anos-lullista vai creditar a si a inditosa decisão ou vai, como sempre, creditar a decisão aos bispos em SP?

      Excluir
  3. André Machado de um partido comunista ao PP como se da uma guinada destas sem deslocar o "cuelho"
    Jose Manuel Vega Garcia

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a estranhar uma radio do grupo Record manter um vies de esquerda. Mas logo acordei e sabedor da psicopatia malandra do Edir Macedo sei que ele joga para todos os lados, so esperando abracar o campeao. Afinal, Nada a Perder ne ? Hoje e Bolsonaro, amanha o Doria ou Witzel e o gado evangelico continuara a ofertar nos templos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que, como jornalista, não há o que falar do André Machado: profissional competente, humilde, talentoso, correto. Já o lado político, até entendo ter se lançado pelo Partido Comunista. Tem o histórico familiar, o próprio meio profissional, que a gente sabe como é, etc. Sempre achei estranho que alguém que me parece tão lúcido tenha escolhido o comunismo,mas, enfim. . Claro que eu entenderia melhor se fosse o PDT, PTB (escolhas óbvias,o no caso dele) ou alguma ala (bem) à esquerda do PSDB ou o grupo histórico do MDB. Mas agora ele cai de paraquedas no PP... Como assim? Que baita incongruência! Até o Marcel van Hattem, um guri da Direita, saiu do PP por não aceitar o toma-lá-dá-cá, a corrupção e os mal-feitos e o A.M. vai parar justamente ali. Quero ver ele se explicar.

    Quanto à "rádio traço", já faz muitos anos que larguei de mão. Meu conselho para as viúvas chorosas: deixem de tentar reviver cadáver e partam para outra. Quase não há mais jornalismo algum ali (bem como no restante do braço gaúcho da Record, como um todo). A Guaíba é passado, que esses escrotos (no plural, porque tem uma cambada lá, né?) destroem cada dia mais um pouco. No andar da carroça as abóboras vão se ajeitando e há alternativas surgindo aqui e ali. E há a internet.

    João Inácio (ainda não consegui recuperar minha conta do Google ��)

    ResponderExcluir