Quarta, 15 de janeiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





MEU PRIMEIRO ÍDOLO





Foi este aí, o Palhaço Carequinha. Eu não perdia um "Circo do Carequinha"na TV Tupi. Como eu morava na Urca, me levaram algumas vezes para ver ao vivo o meu programa predileto. Isso no final dos anos 50, início dos 60. Carequinha e seu partner, o Zumbi. Haviam outros, mas lembro deste.
...
Na verdade, eu tinha dois ídolos.
O outro era Neide Aparecida. Lembro que quando ela aparecia na TV eu devia ficar vermelho, porque sempre faziam brincadeiras comigo. Ela foi a primeira garota-propaganda da TV - como não existia o VT, as propagandas eram ao vivo e ela fazia quase todas. Neide também apresentou alguns programas. Os anúncios da Tonelux, eu ficava enlouquecido!! Juro!!




Eu deveria ter uns 5 anos e a minha mãe inventou de me colocar numa escola pública que tinha na rua das Laranjeiras. Fiquei pouco tempo lá, mas lembro bem de uma vez que não fiquei contrariado: assisti, bem de pertinho, um show inteiro de Carequinha e Zumbi. Ele tinha dois pontos altos, o colarinho da camisa que subia e descia sozinho e no meio de uma brincadeira caia a calça. E mostrava um cueca samba-canção com muitas bolinhas. A criançada explodia em risadas!
Um detalhe sobre o Carequinha que não sabia e que está na Wikipedia:

Nos anos 1960, num dia de domingo, Carequinha fez um programa na TV Piratini de Porto Alegre. O produtor do programa o abordou dizendo "os gaúchos conhecem o Carequinha devido ao programa do Rio de Janeiro transmitido em rede. Mas eles querem você ao vivo aqui no Rio Grande do Sul. Queremos fazer seus programas todos os domingos", afirmou.
Carequinha topou e depois do encerramento doprograma dominical, às 16 horas, viajava para o interior - Caxias do Sul, São Leopoldo, Uruguaiana e até Rivera, no Uruguai, para apresentar o seu circo até terça-feira, quando retornava para o Rio de Janeiro, para realizar o seu programa na TV Tupi, nas quintas-feiras.
Carequinha também apresentou o seu circo na TV Gaúcha, hoje RBS TV, e  na TV Difusora.

Queria ver se vocês lembravam, porque além do Carequinha e do Zumbi, faziam parte do grupo Fred, Meio Quilo e Zé Linguiça.
...
Parece que estou inventando esta paixão pela Neide Aparecida. Mas lembro muito bem que gostava muito da Virginia Lane, da Mara Rúbia, Carmem Verônica e até da Luz Del Fuego, que morava numa ilha e não usava roupas (tem até um filme sobre ela, com a Lucélia Santos).

Carequinha morreu em 2006.
Neide Aparecida mora no Rio e está com 77 anos.
...

Conheça ou relembre o maior sucesso do Carequinha:






-


A GLOBO ADORA ENTREVISTAR O HENRIQUE






-


HAHAHAHA!!!!



-


REFLEXÃO

Já fui chamado de tudo. No ginásio de comunista, na faculdade de ripi, na politica de alienado, na profissão de irresponsável.  Hoje me chamaram de podre e fracassado. Já me caluniaram de fascista.
Viver é ser estimulado a tropeçar na tua fé e vocação. Quem xinga é modelo de virtudes. Essa é a diferença entre o Mal, que se acha perfeito e tenta te eliminar, e o humano, que segue adiante apesar das cicatrizes.

Nei Duclós, escritor e jornalista


-




A CARAVANA DA BRUNNA - A "guria do tempo" e, agora, repórter Brunna Colossi vai ser uma baita profissional de TV. E como todos que se destacam vai para o Rio ou São Paulo.
Tenho assistido o Jornal do Almoço para conferir a "Caravana do JA", que ela apresenta, pelas praias gaúchas. Muito bom, uma produção eficiente.
Ela não vai gostar, mas vi alguns defeitos - é apenas um palpite, não sou "especialista" em nada.
Brunna continua falando muito rápido. Muito. Nem consegue respirar direito.
E o IRRITANTE "galera", em praticamente todas as frases. Parece ser da escola Faustão.
Vou acompanhar a Caravana, porque está muito legal.
Só quero ver se a Brunna vai a Oeisis International!!
...
Tentei descobrir o pessoal da equipe mas não encontrei nem na matéria da Caravana na RBS TV.


-


MODERNINHOS:
O JORNALISMO DO GAUCHAZH EM 2020 - O flagra é do 
Leandro Camaratta:

(clica em cima que amplia)




-


POR FALAR EM MODERNINHOS - Sabe quando uma empresa convida um grupo de jornalistas para conhecer o trabalho que realizam? Eu,por exemplo, fui a várias visitas a vinícolas na Serra gaúcha.
Os moderninho chamam essas viagens de PRESSTRIP.
HAHAHAHAHAHA!!!!



-


BAND CONTRATA - João Batista Filho, Marco Antônio Pereira e o Vinicius Sinott foram contratados pela Band.
O diretor Leonardo Meneghetti, apostando no futebol, continua apostando em mais uma contratação:
LUIZ CARLOS RECHE.


-


VERDAD





-



QUE OS CATARINAS COMPREM.
AFINAL, A FRUKI SÓ ANUNCIA EM SANTA CATARINA...


NÃO
COMPRE

FRUKI


-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas






-


ESSE WAGNER MOURA É UM PICARETA
DA PIOR ESPÉCIE

Matéria da https://veja.abril.com.br/:

Marighella’ segue inédito no Brasil.
E o motivo não é censura

O filme Marighella, protagonizado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura, já acumula uma carreira notável, embora não tenha chegado às salas de cinema do Brasil. Desde que ficou pronto, em janeiro de 2019, foi selecionado e exibido em trinta festivais internacionais. O cantor Seu Jorge, que interpreta o guerrilheiro morto pela ditadura em 1969, arrebatou o prêmio de melhor ator nos festivais de Bari, na Itália, e de Goa, na Índia. Apesar disso, o longa continua sem data para entrar no circuito nacional. O problema, segundo Moura, seria uma censura velada pelo governo Bolsonaro. “A Ancine está destruída”, afirmou ele em uma das entrevistas que concedeu sobre o caso, referindo-se à agência federal de fomento ao setor audiovisual. “A censura não é como a da ditadura militar, que dizia ‘isso é proibido’. Hoje eles infiltram pessoas nessas agências, e elas tornam tudo impossível de acontecer. Foi isso que fizeram com Marighella. Acharam uma forma de tornar o lançamento impossível do ponto de vista burocrático.”
O nó da questão é que o lançamento no Brasil depende da aprovação de uma linha de financiamento de 1 milhão de reais junto à Ancine. Em sua defesa, o órgão argumenta que esse dinheiro não foi liberado devido a um problema de inadimplência da produtora responsável pelo longa, a O2 Filmes. Em nota enviada a VEJA, os responsáveis pela Ancine afirmam que a O2 não consegue receber recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para Marighella porque está inadimplente na prestação de contas de outro financiamento, relacionado ao filme O Sentido da Vida. E a justificativa da Ancine nesse caso é verdadeira.
Em contato com a revista, a produtora reconheceu o problema e disse que já tomou todas as medidas cabíveis para solucioná-lo. A O2 declarou também que pretende resolver o imbróglio do financiamento de Mari­ghel­la para poder lançá-lo o mais breve possível e admitiu que a demora em viabilizar a estreia nacional está relacionada a questões burocráticas. “Em nenhum momento acreditamos que houve qualquer tipo de censura.” Ou seja, de acordo com a produtora, Wagner Moura, que ficou famoso nas telas de cinema na pele do implacável Capitão Nascimento de Tropa de Elite, desta vez errou o alvo.
Após a publicação da matéria, a O2 Filme se manifestou. Leia a nota: “A O2 Filmes esclarece que não houve calote junto à Ancine e que a expressão utilizada no texto é pejorativa e não corresponde à realidade. Não existe dívida entre a O2 e a Ancine. A inadimplência, termo correto que deveria ser utilizado no texto, não é por prestação de contas e sim referente a uma prorrogação do prazo de entrega de um outro projeto.” A Ancine reafirma as informações encaminhadas a VEJA. Segundo a Agência, o “termo prestação de contas” não se aplica apenas a uma obrigação financeira, mas também à conclusão de um projeto.


-


REFLEXÃO





-


NÃO É PIADINHA


Verdade






-


PIADINHA


Rapidinha

- EUA mataram o Manolo lá do Irã! 3ª Guerra Mundial à vista! Vamos correr e se esconder!!
- Pra onde se a guerra é mundial, idiota?
- Pra sede do Grêmio ou do Palmeiras, que não têm mundial!
- Então, do Palmeiras. O Grêmio não tem sede própria.


-



VERÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário