Sexta, 10 de janeiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





especial

Nesta sexta, uma cesta
de DESTAQUES!



DESTAQUES
DO
BLOG DO PRÉVIDI

2019/2020




 
15 PERSONALIDADES ESPECIAIS
QUE SE DESTACARAM EM 2019
E QUE VÃO CONTINUAR
BRILHANDO EM 2020













1 - Raul Ferreira: É uma fera quando se trata de TV. Sabe tudo. Assim: tal programa é bom? O Raul passou por lá. Diz que se aposentou, mas duvido. Daqui a pouco muda de ideia. Ao dar o devido destaque a ele, faço um carinho a todos que se dispuseram a me dar uma mão, em relação aquele problema com a justiça.












2 - Carol Borne: Se o Facebook fizesse  uma pesquisa, nas postagens, para saber quais as figuras mais geniais do Brasil, certamente a Carol iria figurar entre os melhores. Leio diariamente tudo que ela escreve. Quem não acompanha a jornalista nem imagina o que está perdendo. Pudera, é filha da Léa Aragón.











3 - Evandro Hazzy: Se não é o melhor, é um dos melhores repórteres de TV. Mas ninguém tira dele a posição de mais criativo. Brilha diariamente na Band. E teve a coragem de lançar na Band TV, na madrugada de domingo pra segunda, uma atração "adulta", o "Ahazzy para Maiores". Sempre que o sono não me derruba assisto e dou muita risada.













4 - Rafael Marconi: Segue os passos do pai, o grande Nelson Marconi, falecido em 2012. Está hoje na Rádio 104, uma emissora popular de Porto Alegre. Também estreou muito bem na TV, jamais entrando na ondinha do politicamente correto. 











5 - Julio Prates: Advogado e jornalista, é um agitador cultural em Santiago. Além do escritório de advogacia, edita um blog - www.julioprates.com. Se dispôs a vir de Santiago para me defender em mais um processo que tentaram me pegar em 2019. Claro que ganhamos!











6 - Gustavo Previdi e Luciana  Gabriel Xuly: O casal é admirável. Ela é um doce e ele é tão fantástico que nem parece meu filho. Não vou escrever mais, porque sei que ele não vai gostar. Mas vão brilhar em 2020!













7 - Josmar Leite: É um bom repórter de TV. No ano passado terminou com a "hegemonia feminina" no Jornal do Almoço e no Bom Dia Rio Grande. É excelente na apresentação. Vai se dar muito bem em 2020.













8 - Alexandre Appel: O consumidor gaúcho viveu um período feliz quando o Alexandre foi diretor do Procon. Jornalista, é o idealizador do projeto Consumidor-RS de Educação e Direitos do Consumidor - www.consumidorrs.com.br - e apresentador dos programas de TV Consumidor-RS, na NET de Porto Alegre.   











9 - Caco Belmonte: Hoje, o Caco é mais escritor do que jornalista. Bem, isso não importa. Passa os dias escrevendo. Também é fiel pensador no Facebook. Acredito que Lambuja é o seu principal livro. É muito bom o No Orkut dos Outros é Colírio.











10 - Maria Elizabeth Helm: A professora Maria Elizabeth é uma querida. Tenho bons amigos, pessoas que gostam de mim e ela é uma dessas. É uma entusiasta do meu trabalho, seja no Blog ou nos livros. A estrela da professora é um estímulo!











11 - Gilmar Eitelwein: Tenho acompanhado a luta diária do Gilmar. Jornalista, produtor cultural, pesquisador, redator, fotógrafo, compositor e "pai três filhas". E para ter ao seu lado, novamente, uma das filhas, Gilmar luta diariamente. Um bravo!












12 - Guaracy Andrade: Sabe aquele amigo que a cada ano que passa brilha mais? Pois este é o Guaracy. O cara tem luz própria há anos! Edita o www.guaracyandrade.com.br e o "Programa Guaracy Andrade", na Net.












13 - Tibério Vargas Ramos: Eu gostaria de saber quantos jornalistas foram formados pelo Tibério. Quando estudei na Famecos, todos os professores, como o Tibério, eram profissionais competentes e não teóricos com mestrado ou doutorado. Sombras Douradas, A Santa Sem Véu e Acrobacias no Crepúsculo são alguns de seus livros. Logo lança mais um.












14 - Tania Carvalho: A estrela da bageense está a cada ano mais brilhosa, mesmo que temporariamente não apareça na TV. Jornalista, comentarista da Rádio Gaúcha no programa Chamada Geral 2ª Edição e leitora "compulsiva". Vai ser sempre uma ídola dos gaúchos.












15 - Marcos Martinelli: Todo mundo deveria ter um amigo famoso e premiado em vários países. Eu tenho alguns e o Martinelli é um desses. Além de jornalista é um vitorioso em várias campanhas políticas. Pelo que sei, está morando em Manaus, onde fez a campanha do atual prefeito. E em 2020 tem mais campanhas para ele se dar bem.


2 comentários:

  1. SOU FÃ DA PAMPA, RÁDIO E TV, PELOS GRANDES JORNALISTAS QUE FALAM O QUE PENSO. E O MARCONI É O MELHOR EXEMPLO. GRATO E PARABÉNS A ELE E AOS DEMAIS AGRACIADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E falando-se em rádio Pampa, e seus radialistas, lembremo-nos do melhor deles, Marne Barcelos. Que carinha cabeça, que cara inteligente, que radialista de escol!
      Pouca gente sabe do enorme sucesso que o Marne fez, primeiro por aqui - Itai, Farroupilha, isso lá pela decada de 70 do século passado -, depois um deus do rádio de São Paulo, enorme sucesso na rádio Tupy.
      Pois o cantor Sérgio Reis (Menino da porteira, Coração de Papel) dando um depoimento ao youtuber Regis Tadeu, entre outras memoráveis informações, disse que foi ele (o Marne) quem o apresentou ao cantor Lucho Gatica - um deus do bolero à época - e que o Marne era 'amissíssimo' do Lucho. Encheu a bola do ´nossso´ querido Marne Barcelos. O Marne, negociante, vendeu uma rádio que ele tinha, isso lá pelos finais dos anos 1980, para o 'Cascalho', que a tansformou na rádio Sucesso.
      O que hoje o Marne tem, ao menos pra mim, de mais interessane é o extraordinário conhecimento de economia e política, e com uma visão bem moderna e liberal, sem o ranço esquerdista de meados do século passado! Curto-o, hoje, na TV Pampa.

      Excluir