Quarta, 26 de fevereiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





A CARRASPANA NA TIA





Antes eu tinha só uma imprssão.
Agora, tenho certeza.
Essa gente que adora enxovalhar o atual governo adora as bandidagens do PT e seus comparsas.
Só pode ser!
Outro dia um texto de uma escritora em que ela se deu ao trabalho de contar quantos dias faltavam para o fim do atual mandato do residente. Já imaginou? E a partir desta número ela destilou ódio e mais ódio! Um negócio impressionante.
Terminei de ler e aí cheguei a conclusão óbvia: essa gente gostava das roubalheiras,desde o tempo do mensalão. Não é óbvia esta constatação?
ELES TÊM SAUDADE DA ROUBALHEIRA!!
Se não da roubalheira, pelo menos dos fartos patrocínios da BB, Petrobras, etc.
...
Ontem, ao voltar à Terra, dei uma rápida olhada no Facebook. O amigão Idacil Amarilho ("Nos 14 anos do governo do PT a Martha Medeiros não deu um pio sobre política."publicou um texto delicioso e preciso da médica  Suzana Piccoli, a respeito da crônica de Martha Medeiros, em ZH 22/02/20.
É interessante outro detalhe: este radicalismo de petistas e satélites SÓ arrast, adiariamente, pelo para o lado oposto.
O texto:

Martha Medeiros...

Sou (ou era!) tua leitora.
Tenho todos os teus livros baixados em meu iPad e infelizmente acabo de deletá-los há pouco.
Não vou mais conseguir te ler depois da crônica “Salvo pelo atraso”. Simplesmente porque deste um atestado para ti mesma de deficiência mental (esquecimento de fatos recentes, falta de capacidade de entendimento da realidade), ou subserviência aos teus patrões empenhados em destruir não a um Governo, mas a um País.
Não sou bolsonarista fanática, mas era a única opção para sairmos de duas décadas de um regime de cleptocracia! Parece que ignoras os anseios da classe média, onde estão teus leitores, já que esses é que podem pagar por teus livros e, em última análise, te sustentam! As classes médias (ou média alta, depende da classificação adotada) cansou de toda a bandalheira vigente, dos enormes escândalos envolvendo praticamente todos os setores do Governo, e de continuar pagando essa conta.
E essa classe tem valores morais e não é por uma ou outra declaração de um Presidente que vai mudar esses valores. Parece que esqueceste das declarações enormemente sexistas, homofóbicas e racistas do Lula, um semialfabetizado que ocupou a Presidência ou ainda da “PresidentA” sequelada que queria estocar vento!
O personagem símbolo da tua crônica se não aprendeu a roubar com os governos anteriores não vai se macular com o atual, fica tranquila! Aliás, esse personagem símbolo deve ter ficado muito ocupado comprando eletrodomésticos com os descontos dados no Governo Dilma na “linha branca” enquanto a grande massa de nossos impostos foi para Cuba, Venezuela, etc.
Realmente me preocupa tua memória e, como médica que sou, te aconselho a ir consultar um neurologista! Agora, se for apenas mau caratismo de tua parte, não tem cura! Podes também ter escrito essa crônica preocupada apenas com a fatura do teu cartão de crédito usado nas tuas frequentes viagens internacionais!
Não estás preocupada com o povo!
...
Assim como jamais fiz, não li a crônica da tia.



-


AS BURRICES DA IXQUERDA -  Conversei com o deputado federal Bibo Nunes e ele estava desiludido com o carnaval: "A esquerda está acabando com o carnaval, com seus protestos raivosos e desrespeitosos. Vigaristas na geral, ofendendo Bolsonaro.
O carnaval era uma festa alegre, com a família participando. Essa cultura popular brasileira a esquerda está destruindo...".
Eufóricos com os sambas-enredo das escolas de samba do Rio de Janeiro. Textos e mai textos sobre a defesa do "sofrido povo". Na TV, adoraram oAdnet tentando imiitar o presidente.
Spo que estes otários geniais se esquecem que os reais donos das escolas de samba são traficantes, bicheiros, assassinos, bandidos em geral. E são eles que dominam este "mundo do carnaval".
Não estão contentes com o Sérgio Moro.
...
Aí vocês "vibram" com estas pérolas:

1. MANGUEIRA
"Favela, pega a visão
Não tem futuro sem partilha
Nem messias de arma na mão..."

2. PORTELA
"Nossa aldeia é sem partido ou facção
"Não tem bispo, nem se curva a capitão..."

3. SÃO CLEMENTE
"Brasil, compartilhou, viralizou, nem viu
E o país inteiro assim sambou
Caiu na fake news..."

4. UNIÃO da ILHA
"O chumbo trocado, o lenço na mão
Nessa terra de Deus dará
Eu sei o seu discurso oportunista
É a ganância, hipocrisia..."

5. MOCIDADE
"Brasil
Enfrente o mal que te consome
Que os filhos do planeta fome
Não percam a esperança em seu cantar..."

6. BEIJA-FLOR
"Eu me encontro em tuas asas, Beija-Flor
Por mais que existam barreiras
Eu vim pra vencer no teu ninho
É bom lembrar
Eu não estou sozinho..."

7. UNIDOS da TIJUCA
"A minha felicidade mora nesse lugar
Eu sou favela.
O samba no compasso é mutirão de amor
Dignidade não é luxo, nem favor..."

8. UNIDOS do TUIUTI
"No Morro do Tuiuti
No alto do terreirão
O cortejo vai subir
Pra saudar Sebastião..."

9. GRANDE RIO
"Pelo amor de Deus, pelo amor que há na fé
Eu respeito seu amém
Você respeita o meu axé
(Respeita o meu axé)...!

10. UNIDOS da TIJUCA
Moradia digna não é luxo nem favor.


-


EM PORTO ALEGRE - Curiosidade é total! Se a escola de samba petista, que "homenageia Olívio" vai cair...
Não sei como vão se referir a ele: o pior governadxor do RS ouopior prefeito de Porto Alegre.
Ah, e o ministro que menos durou nos tempos do bandido Lula.


-


NÃO TEM JEITO - A escória da Grande Porto Alegre insiste em encher o saco das pessoas na Cidade Baixa.
Só a polícia do Choque resolve isso.
...
E a genial candidata prefeitura, ex-Musa Comunista, queria menos polícia nas ruas.
Ora vá!!


-


LEMBRA DESSA DA CANDIDATA A PREFEITA?





-



ADORAM BURRICES MAS NÃO RASGAM DINHEIRO - Do Fernando Conrado::

Um Golpe Mortal contra o Governo Bolsonaro: O Congresso está, através do Orçamento Impositivo, se apropriando de R$ 30.000.000.000 do Orçamento do Executivo para suas emendas parlamentares. Sobrou basicamente 3% da receita livre para o Governo Bolsonaro investir em seus próprios projetos.




-


A FESTA DA MÔNICA FONSECA - No último dia 20, a apresentadora e digital influencer Mônica Fonseca comemorou seu aniversário no badalado Sui Roof Top, em Porto Alegre, com convidados vips e o desfile, que exibiu as peças de sua própria coleção de lingeries e moda fitness.
As coleções trazem o máximo de conforto aliado as tendências mundiais, como o neon, a renda, tons neutros e transparências. Além disso, as peças variam do tamanho 34 ao 56, vestindo mulheres de corpos reais que buscam peças de qualidade com valores de mercado.
...
Todas as peças estarão a venda no site www.docedelito.com.br e em todas as lojas Doce Delito, marca que desenvolve e revende as peças Mônica Fonseca.









-


INFORMAÇÃO DE RESSACA I - Recebo:

No obituário do empresário Horst Volk em ZH não dá pra saber se a morte ocorreu em Gramado ou em Caxias do Sul.




-


INFORMAÇÃO DE RESSACA II - Recebo:





-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



NA PLEURA






-



REFLEXÃO

Antes eu me preocupava com o mundo que iria deixar para meus filhos.
Agora me preocupo com o mundo que deixarei para os Rolling Stones.

Paulo de Vicenzi


-


NÃO É PIADINHA

Como ir para o boteco quando a mulher não deixa





-


PIADINHA


Duas rapidinhas do Paulo Motta

Sabem porquê o jacaré não entrou no Céu?
Ele tinha os braços curtinhos e não conseguiu fazer o sinal da cruz, medonhos!

...

Duas amigas tomavam um chopinho e uma delas confessou:
- Estou me sentindo uma vaca na índia!
- Te sentindo sagrada?
- Não, ninguém me come!


4 comentários:

  1. Previdi, gosto muito do teu blog, mas hoje está com muitos erros de digitação, palavras pela metade. Dá uma revisada, por favor

    ResponderExcluir
  2. Podem reparar que a partir de agora a globo e suas filiais não chamam mais os políticos evangélicos de evangélicos. Agora eles são fundamentalistas religiosos. Provavelmente se deram conta que estavam usando a expressão evangélico como algo ruim e perdendo audiência. Por aqui o baba-ovo Mauricio Saraiva adorou e utiliza sempre que pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo que disse " o Inter perdeu o Grenal, devido a geometria curta, do meio campo ao ataque?"

      Excluir
  3. Esse pessoal, autoproclamado intelectual, não está tendo acesso a grana fácil de outrora, quando o PT comprava corações e mentes.
    Eles é seus patrões da mídia, daí o desespero.

    ResponderExcluir