Quinta, 20 de fevereiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





URGENTE!!

DUAS GRANDES NOTÍCIAS!
Petrobras tem lucro de R$ 40,1 bilhões em 2019, o maior da história da estatal.
E foram condenados na 13ª Vara Federal de Curitiba (Lava Jato) três expoentes da bandidagem dos governos do PT: Guilherme Esteves de Jesus, João Vaccari Neto e Renato Duque







GRUPOS DE COMUNICAÇÃO AGEM
PARA AGRADAR "CONSCIENTES"

"Classe média consciente" está sendo muito paparicada





A "classe média consciente" - que se acha de ixquerda - está sendo o grande aliado dos jornalões antes do último suspiro.
Fazem e vendem jornais para esta gente, que não se revela petista, mas, na verdade, são mais venais do que os petistas. Quais impressos? Começa com a Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, o Globo e todo o grupo, e de arrasto leva as revistas semanais. Todos empenhados em copiar - muito mal - a imprensa norte-americana, que há quatro anos "trabalha" contra o Trump.
...
É um momento tão estapafúrdio que até há pouco os que continuam se achando de "ixquerda" e sempre criticaram os jornalões, agora, estão babando por um exemplar da Folha de S.Paulo.
E invadem o Facebook com o jornalismo canalha desses paladinos da moral sem publicidade do Governo federal. Basta dar uma olhada em qualquer um desses jornalões para que se entenda a mensagem que estão passando - "enquanto vocês não nos derem verbas publicitárias vamos continuar metendo o pau (epa!) neste governo "ilegítimo e dos milicianos".
O episódio do presidente Bolsonaro com a repórter de ixquerda filha de um corrupto/bandido de ixquerda é sintomático.
...
Notaram como a "classe média consciente" pulou na mesma hora? Viram as manifestações das tais entidades que deveriam representar jornalistas e donos dos grupos de comunicação?
Todos unânimes em criticar o presidente e defender a donzela ingênua, que foi "ofendida" pelo nazista/fascista/homofóbico/misógino. Claro, a donzela está há quase dois anos tentando descobrir mal feitos da "família de milicianos".
...
Quando comecei a ver as manifestações contra a "história do furo", lembrei imediatamente de uma frase do nosso ex-presidente Lula:
- Cadê as mulheres de grelo duro do nosso partido?
Lembram?
Na mesma conversa com o ex-ministro Paulo Vannucchi, Lula foi taxativo, ao afirmar que iria convocar a Maria do Rosário...
Isso foi em março de 2016.
...
Nem vou relembrar a história do ex-presidente condenado de que Pelotas "é exportador de viados".
...
Sabe o que eu acho interessante?
Nesses dois episódios, as entidades e "movimentos sociais" não se rebelaram e, talvez por isso, a "classe média consciente" tenha se calado. Seletivamente.
...
Agora, não. A "intelectualidade" estava irada em seus espaços, dando voz a esta "classe média consciente" e muito burra.
Tão idiotizada que nos governos anteriores jamais ouvi críticas a ministros - como se todos fossem sumidades. A começar pelo Zé Dirceu, o braço direito e esquerdo de Lula e, hoje, bandido condenado.
...
Chega!! Não Trato mais dessa gente!!


-


UMA FRASE RESUME





-



ESTÃO ABERTAS AS APOSTAS

Quando Lula vai ser preso de novo?
(Só vale com dia e mês)



-


OS DOIS SACRIPANTAS DA REPÚBLICA - Ontem vi a reação,tipo guri de colégio, dos chefes da Câmara e do Senado sobre uma conversa do general Heleno, ministro das Relações Institucionais, com o ministro da Economia. Ele referiu-se ao clima de chantagem que rege a atuação de parlamentares, em relação ao Orçamento. Os dois velhacos ficaram brabinhos e sempre insistem naquele papo de "ameaça a democracia".
Canalhas!! Como se vários deputados não quisessem cada vez mais dinheiro para "vender" as suas emendas...


-


NÃO ME ENGANO: ADMIRO MUITO ESSE CARA - Do http://desejoazul.com.br/:

Mirella tem quatro anos e há dois faz tratamento na AACD onde já teve muitos avanços em sua saúde. Uma simpatia de menina, doce e muito querida. E MIrella vai melhorar ainda mais porque é uma guerreira. A menina ganhou a camiseta oficial do Grêmio do voluntário Glauco Fonseca.




O Instituto Desejo Azul é maravilhoso!!


-



PEPINO GROSSO EM DESPACITOLÂNDIA

IRREGULARIDADE ANULA
TERCEIRIZAÇÃO NA CULTURA 

Está no https://matinal.news:

Matéria de Naira Hofmeister e Fernanda Wenzel. Colaborou Pedro Papini




Na manhã de sábado, 15 de fevereiro, um cavalo tobiano pastava tranquilo no pátio do Centro Cultural Multimeios, na Restinga. O animal pertence a um vizinho da instituição pública, que fica com a chave dos portões para poder levar e trazer o bicho quando convier. Não havia segurança no local.

Este é um retrato do primeiro centro cultural de Porto Alegre cuja gestão foi terceirizada em outubro de 2019 pela administração de Nelson Marchezan Jr. (PSDB) – um modelo que o prefeito quer agora levar a outras instituições artísticas da Capital, como o Atelier Livre Xico Stockinger, a Pinacoteca Ruben Berta e a Cinemateca Capitólio. Embora Marchezan afirme que o objetivo da contratualização é “facilitar o acesso ao conhecimento e à cultura para um número maior de pessoas, principalmente para os mais vulneráveis”, na Restinga, o efeito foi outro. A experiência pioneira na Capital teve de ser abortada um mês depois de seu início, após a descoberta de que o vice-presidente do instituto que venceu a concorrência também era servidor da prefeitura – algo proibido pelo edital. Até agora, porém, não há no site da prefeitura qualquer notícia sobre o fim do contrato-modelo.

Em vez de uma programação variada com  oficinas de hip hop, graffiti, dança, teatro, circo, poesia e cinema – entre outras prometidas pela organização vencedora do edital –, a operação está reduzida a atividades de música e um telecentro com internet gratuita para comunidade. Em janeiro, o local sediou também um “acampamento de férias” desenvolvido em parceria com a Caixa.

Para os moradores e comerciantes das redondezas, o espaço é um mistério. Ninguém sabe explicar ao certo o tipo de atividade realizada ali, nem os horários de funcionamento. “É onde vêm os alunos que brigam nas escolas”, disse um. “Tem uma colônia de férias de idosos”, lembrou outra. Alguém mencionou camas elásticas e brinquedos para crianças, e o telecentro foi referido por mais de um vizinho como local para imprimir documentos e fazer xerox.

Um homem dos dois lados do balcão

Reaberto pela prefeitura em novembro de 2017, depois de dois anos fechado, o Centro Cultural Multimeios recebia até então oficinas culturais promovidas pela ONG Projeto Amor e pelo Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ). O local fica na avenida Ricardo Leônidas Ribas, no distrito industrial da Restinga, distante do centro comercial da comunidade. O camelódromo do bairro, por exemplo, fica a 2 km do Multimeios.

A terceirização do espaço foi oficializada no dia 21 de outubro do ano passado, quando o Instituto Acessibilizar (IA) assinou o termo de colaboração em que assumiu a administração do espaço. Esse foi o equipamento pioneiro no modelo porque, segundo a prefeitura, era o de “menor complexidade” entre os previstos para serem entregues à gestão de organizações da sociedade civil.

O Acessibilizar foi selecionado por meio de um chamamento público cujo orçamento era de R$ 301 mil anuais, dinheiro da prefeitura que deveria ser aplicado na manutenção e promoção de atividades para a comunidade. “Queremos tornar o Multimeios referência de centro cultural”, disse o Secretário Municipal de Cultura, Luciano Alabarse, na cerimônia de assinatura do contrato.

Menos de um mês depois, em 26 de novembro, o próprio secretário rescindiria o acordo por determinação da Procuradoria Geral do Município. O motivo? Descobriu-se que o então vice-presidente do Acessibilizar, Félix Buava Kila, era também servidor da prefeitura. Mais do que isso, o homem era funcionário da pasta responsável pela contratação – a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) – e trabalhava no espaço a ser terceirizado, o Centro Cultural Multimeios.

A irregularidade passou batida pela comissão de seleção ao longo do processo, embora todos os seus membros fossem servidores da SMC e colegas do então dirigente da Acessibilizar. Nem o funcionário nomeado gestor da parceria e chefe direto de Kila, Marco Antônio dos Santos Machado, percebeu. Machado é coordenador de Administração e Serviços da SMC e teve acesso ao documento que mostra seu subordinado como membro do quadro societário da organização. Mesmo assim, declarou que o Acessibilizar estava apto para assinar o contrato e endossou o plano de trabalho da instituição.

A dupla função só foi descoberta e reportada à Procuradoria do município porque a presidente da comissão de seleção, Michele Barcelos Teixeira, percebeu que entre os documentos do processo havia um no qual Kila assinava como representante da administração municipal responsável pelo patrimônio do centro cultural – ele era o coordenador da unidade quando ela ainda possuía gestão pública. O homem assinava documentos de um lado e do outro do balcão. O IA ainda tentou reverter a situação tirando Kila do cargo de vice-presidente, mas não convenceu a PGM, que determinou o fim da parceria.

Atualmente, o servidor responde à sindicância interna para averiguar sua conduta e, por isso, segundo a SMC, não vai se manifestar.

Rescisão não foi publicada

Quando a parceria com o Instituto Acessibilizar foi firmada pela prefeitura, houve um evento público para celebrar o contrato, cujo extrato foi publicado no Diário Oficial. Mas a rescisão nunca foi tornada pública pelos veículos oficiais da prefeitura. O portal da transparência tampouco guarda o registro do contrato e demais documentos do edital.

Até mesmo o acesso externo ao sistema SEI – no qual é possível consultar publicamente este tipo de material online – está restrito. Segundo a assessoria de imprensa da SMC, isso acontece porque haverá outro edital para a terceirização do centro. A reportagem teve acesso ao conteúdo completo do processo porque o Ministério Público Estadual abriu um inquérito para investigar o caso.

O que aparece no portal da transparência são dois empenhos de R$ 51 mil cada e uma liquidação de R$ 26 mil em nome do Instituto Acessibilizar. Mas a prefeitura esclarece que, apesar da segunda quantia estar liberada para pagamento, “nenhum valor foi pago ao ser identificada a situação (irregular). O pagamento foi bloqueado e não haverá pagamento”.

Sobre as irregularidades, a SMC afirma que o IA anexou uma declaração afirmando que nenhum dos membros da sua diretoria era servidor público, e que “em um primeiro momento, a Comissão de Seleção […] não identificou tal fato, corrigindo a falha assim que detectada (após assinatura do Contrato)”. A resposta na íntegra da prefeitura pode ser lida neste link.

Próximo contrato será de R$ 5,3 milhões

No dia 6 de fevereiro, o prefeito lançou um edital de R$ 5,3 milhões para terceirização da gestão da Pinacoteca Ruben Berta e do Atelier Livre Xico Stockinger. O edital da Cinemateca Capitólio deve sair até o final do mês. Questionada sobre como vai garantir a lisura desses processos para evitar que se repitam os problemas da Multimeios, a assessoria de imprensa da SMC respondeu: “Exatamente da mesma forma que foi feita com o Multimeios. A partir da constituição de uma comissão de corpo técnico, de acordo com cada equipamento e área cultural”.

No tipo de contratualização feito no Multimeios e replicado na Pinacoteca Ruben Berta e no Atelier Livre, a organização vencedora recebe dinheiro da prefeitura para administrar o espaço público e fica proibida de lucrar em cima das atrações e atividades. A entidade até pode cobrar ingressos e captar recursos, mas o dinheiro deve ser reinvestido no espaço cultural. O modelo tem sido criticado por entidades culturais de Porto Alegre, que afirmam que a prefeitura vai gastar mais e ainda passar a gestão dos espaços para a iniciativa privada. Já a prefeitura diz que os espaços seguirão públicos e que as entidades contratadas terão de atingir metas e prestar contas.

Um modelo de contratualização diferente foi adotado para o Auditório Araújo Vianna e o Teatro Túlio Piva, cujas gestões foram terceirizadas em um único contrato, em novembro. A vencedora da concorrência, a Opinião Produtora, não vai receber nada da prefeitura, e sim investir R$ 6,18 milhões nos locais. Em troca, ganha o direito de explorar comercialmente os espaços pelos próximos dez anos.


-


EU JURO QUE OUVI NA RBS TV!!

... especialista em ondas...

Matéria sobre o mar no Cassino.


-


ESSA É DE LASCAR

Desinvestir


-


SEGURA MAIS ESSA BRONCA!




-


NÃO ACREDITO! - Pelo que li num release da Prefeitura de Porto Alegre, a Rua da República e adjacências, como a Sofia Veloso, estarão fora do "circuito da folia". Na Cidade Baixa, apenas na Praça Garibaldi.
Não vou estar na cidade, mas vou me informar com os vizinhos.
...
No ano passado, a bagaceirada destruiu vários carros estacionados.


-


CADÊ A FOTO, PREFEITURA?

Agentes da EPTC resgatam cachorro no Arroio Dilúvio
(Poderia ser uma baita foto...)


-


DEFINITIVAMENTE - Não gosto mais de pizzas.
Carnes, de modo geral, não gosto tanto quanto há uns anos. Sei que é importante comer, mas...
...
Em compensação, jamais acampei!!
Jamais comi galinha. Só viva.



-



DOIS PONTOS - Do colaborador João Paulo da Fontoura:

1) questão do 'furo': por mais que eu admire a 'determinação' do nosso presidente Bolsonaro, não posso aceitar, hipótese zero, o uso por parte de qualquer um ente político, principalmente de um presidente da República, de linguagem chula contra mulheres. E não importa que mulher, se inimiga política, se jornalista chata, se prostituta, se... não, não e não. Entendo as razões (pressão, intriga, politicagem, baixaria de toda a ordem) mas não concordo. O cargo de presidente exige uma rígida liturgia de seus ocupante.

2) O Milton já tinha levado ao programa o deputado Henrique Fontana, um sujeito honrado, probo, sério, etc., etc., mas ele também defendeu o ladrão ao limite. Isso é da condição humana. Há um belo livro escrito pelo cientista Lernard Mlodinov - O Andar do Bêbado -, no qual o autor usa argumentos do matemático e filósofo Blaise Pascal, escrito em meados do século 17, que nos mostra por que "o bichinho peludo, felino, que faz 'miau', é qualquer coisa menos um gato. O argumento registrado no livro é mais ou menos assim, 'o indivíduo quando tem uma opinião, um pensamento cristalizado sobre qualquer assunto (ex. o meu querido presidente Lulla é o homem mais honesto do Brasil, usa de argumentos, válido ou não, para justificar sua adrede opinião'. Traduzindo, vira dogma, e contra dogmas não há o que se discutir. Até acho que a Cavedon sublimou, mas ela está exatamente dentro do desvio padrão do pensamente cristalizado petista, pesolista, e outros istas'. O apresentador tem que ter isso em mente e, se convidar um participante dessa ala para o seu programa, relevar, respeitar suas opiniões é exigido! E não estou afirmando que deva concordar, só respeitar, coisa que ele fez com o deputado Fontana!


-


REFLEXÃO

A campanha eleitoral para os petistas só termina se o partido ganha a eleição.
Caso contrário, é pau e pau (epa!!). Só eles têm a razão.


-


EMPREENDEDOR UTILIZA TECNOLOGIA
NO CARNAVAL DE OLINDA. SUCESSO TOTAL





-

ALÔ AGÊNCIAS DE PROPAGANDA! - Stéphanie Anton está cursando Publicidade e Propaganda. E está disposta em fazer um estágio, mesmo sem remuneração.
Contatos pelo stephanie_anton@icloud.com


-


RENATO VIRA PROFESSOR






-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


SIMPLES, MUITO SIMPLES - Este depoimento foi durante o governo Temer. É o Paulo Herrmann,  presidente da John Deere Brasil, em 6 de julho de 2017, em Gramado.





-



NÃO É PIADINHA

O tempo é cruel





-



PIADINHA






2 comentários:

  1. Um dos fatores que ajudou a companhia a registrar o lucro recorde foi os desinvestimentos. Em 2019, a Petrobras se desfez de uma série de ativos. Ao todo, esses desinvestimentos somaram US$ 16,3 bilhões. A companhia vendeu o controle da BR Distribuidora e se desfez da TAG Investimentos, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. É minha vez de discordar do João Paulo Fontoura, até porque ele já discordou de mim diversas vezes, sempre com muita fidalguia, o que é digno de registro e incentivo. É importante que o "andar de bêbado" não se pareça com "papo de bêbado", que é o stream da narrativa petista de que Lula é inocente e piriri pororó. O Milton Cardoso atuou com um JORNALISTA na crítica à Cavedon, que sabe tanto quanto os pedregulhos no fundo do Guaíba que o Lula é ladrão, há provas abundantes e outros crimes ainda virão, também fartos em evidências, para colocar o larápio de Garanhuns por uns 300 anos na cadeia. As pessoas, em geral (as que ocupam seus neurônios) não conseguem compreender porque os petistas ensaiam diariamente a contra-narrativa legal/judicial - 21 juízes o condenaram e TODOS estão errados! - com tanta aparente veemência. Há dois motivos claríssimos: O primeiro é que a história precisa ser escrita, para ser lida e entendida no futuro. Sujeitos como Lula PRECISAM dos livros de história, muitos os quais serão escritos pela "cumpanherada" e seu ego inflado ao extremo não quer descansar sem que ele seja "absolvido" de todos os crimes que cometeu. Outro fator, mais mundano, mas importante, é que o PT, sem seu Capo, deixa de existir e morre tão logo ocorra o fechamento da tampa do caixão do 9-Dedos, o que desejo que demore a acontecer, porque, diferentemente dos petistas, gente como eu e meus pares cristãos não desejamos tanto assim o mal de nossos detratores.
    Ou seja, Lula vivo é o PT vivo. O PT morre com Lula, minutos depois, pois as brigas internas e a disputa pelo legado do presidiário farão sangrar a já combalida organização criminosa. Resta ao bandido e seus seguidores a história, as Petras Costa da vida. Eles tentarão contar a história diferentemente do que aconteceu e vão, como a documentarista de araque, sucumbir à vertigem que impõe a verdade. Parabéns ao Milton Cardoso.

    ResponderExcluir