Quinta, 27 de fevereiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







MENOS UM - Morreu na madrugada desta quinta o radialista Marne Barcelos.
Foi um dos radialistas mais populares do RS e do Brasil. Um ídolo.
As últimas homenagens serão prestadas no Angelus Memorial Crematório, capela 06, na avenida Medianeira 320 até as 18 horas, em Porto Alegre.







FIRULAS DA IXQUERDA:
"ATAQUE AS INSTITUIÇÕES!!"





Ou as instituições andam na mesma direção dos interesses do povo brasileiro, ou mudemos as instituições.



Mais um texto primoroso do Glauco Fonseca:

A mais nova firula que a esquerda está utilizando é o “ataque as instituições” que estaria sendo arquitetado pela “extrema direita”, com o apoio do presidente Bolsonaro e que culminará com as manifestações do dia 15 de março em todo o Brasil.

A verdade, como sempre, não é esta.

O problema não é com o Congresso Nacional e sim com os 2 líderes Rodrigo Maia e David Alcolumbre e o famigerado Centrão. A liderança promovida por esses dois líderes parlamentares nutrem um caroço putrefato dentro das duas casas legislativas chamado CENTRÃO, que é um tumor conhecido, formado pelo acúmulo de fisiologistas e de verdadeiros aproveitadores que jamais aceitaram o status quo criado pelo governo Bolsonaro de que não haverá toma-lá-da-cá, loteamento de estatais e abundância de cargos públicos.

A manifestação do dia 15 de março não é contra as instituições e sim contra algumas figurinhas carimbadas quem insistem em travar a agenda do PAÍS e não apenas de um governo. Esta simplificação não atende senão a pauta da esquerda e da imprensa brasileira, que fazem tudo para ver o circo pegar fogo.

Portanto vamos novamente às ruas em peso, em massa, no dia 15 de março. Será necessário, infelizmente, sem o que não conseguiremos destravar a agenda NOSSA, de um PAÍS INTEIRO, DE UMA NAÇÃO, para que a gente possa ter mais prosperidade, mais emprego e mais geração de riqueza.

Apesar de ser culpa nossa, de quem os elegeu, ninguém aguenta mais bandidos travestidos de instituições - que não são!

MAIA NÃO É A CÂMARA,
ALCOLUMBRE NÃO É O SENADO,
O CENTRÃO NÃO É O PARLAMENTO,
TÓFFOLI NÃO É O STF, ASSIM COMO
BOLSONARO NÃO É A PRESIDÊNCIA.

A bronca é contra as PESSOAS que sabotam a agenda do Brasil, sejam eles ladrões corruptos, sejam chantagistas em busca de poder e vantagens pessoais. Ou enfrentamos as PESSOAS que LIDERAM INSTITUIÇÕES que estão TRAVANDO o país, ou vamos de novo para o fundo da sala de aula da história, para onde nos levou o petismo e o fisiologismo da política brasileira.

No dia 15 de março, vamos às ruas. Ou as instituições andam na mesma direção dos interesses do povo brasileiro, ou mudemos as instituições.

É simples assim.


-


PARA RESUMIR O ACHAQUE- Os achacadores que vivem no Congresso Nacional querem ter o direito de fazer emendas com 30 bilhões de reais do Governo federal. Ou seja, não querem deixar nada para o Governo. Essa bandidagem tem o apoio de vários bandoleiros que ocupam cargos "relevantes.
Assistiu ao jornal nacional ontem? Pois é, estavam todos lá, falando em "instituições democráticas" e o escambau.
Na real, na real mesmo querem engessar Bolsonaro.
Teríamos assim uma rainda da Inglaterra. Um arroz de festa.


-


A IXQUERDA PERDEU MAIS UMA!!
E LEVOU A BANDIDAGEM CARIOCA JUNTO!!





Unidos do Viradouro, que não foi um destaque das ixquerda, venceu o Carnaval do Rio
HAHAHAHAHA!!!!
O enrtdo, da escola de Niterói, foi o Viradouro de Alma Lavada, sobre o grupo Ganhadeiras de Itaupã - mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté, em Salvador, para comprar a própria alforria.



Em resumo foi assim:

11 de 13 escolas do grupo especial do Rio levarão protestos à avenida


Sabem as escolas que caíram?

UNIÃO da ILHA
"O chumbo trocado, o lenço na mão
Nessa terra de Deus dará
Eu sei o seu discurso oportunista
É a ganância, hipocrisia..."

ESTÁCIO DE SÁ (um samba enredo enorme sem críticaas diretas)
"O poder que emana do alto da pedreira
Tem alma justiceira e garra de leão
Senhor não deixa um filho seu sozinho
Tirando pedras do meu caminho"


-


NOTÍCIA DE NOVEMBRO DE 2018


Presidente da Mangueira é um dos presos de operação da PF



-



TEM O QUÊ NA CABEÇA?

Manuela critica repressão da BM ao Carnaval: ‘na contramão do País


-



IDEIA PARA O MENEGHETTI:
MISTUREBA AO MEIO-DIA

Quero ver, Leonardo Meneghetti, se não concordas comigo.

Os programas nas TVs gaúchas ao meio-dia estão dobrando o Cabo da Boas Esperança. O mais "recente" deve ter uns 15 anos.
Já imaginou reunir, por duas horas (talvez menos um pouco) Rogério Forcolen, Evandro Hazzy,  Antônio Sacomory, Mônica Fonseca e mais dois repórteres do futebol e dois de geral? Hein?
E chama um maluco pra dirigir esta tropa, o Raul Ferreira.
Cara tu vais fazer chover!!
Não vai ter para mais ninguém. Ningué, vai querer ouvir mais apresentadores com voz de gasguita dizendo "né".
 Dá para ter uns convidados especializados, como o Alexandre Appel (consumidor), Márcio Pinheiro (arte) entre outros.
Que tal?
Vão chover anunciantes, porque terão MEDO do programa!!!
HAHAHAHAHA!!!!


-


NÃO TENHO VOCAÇÃO PARA INVESTIGAR.
ISSO É TAREFA PARA CONSELHO DE ÉTICA


O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa deveria ser acionado.
Faz tempo que surgem denúncias e mais denúncias contra um deputado estadual, que não consegue nem um partido que o aceite. E ele foi muito bem votado.
Recebi, antes do Carnaval uma série de denúncias contra esse deputado.
Uma das mais curiosas é o fato de ter apresentado a conclusão de um curso de Direito... falso. Mais curioso ainda é que ele nas tais redes sociais não se diz "advogado".
...
Mas são muitas denúncias, como viagens inúteis até para o interior do RS, passeios para os Estados Unidos e Europa... até mesmo um assessor dele é especialista em "morder" diárias de hotéis e contas em restaurantes.


-


DE SAÍDA - O bom repórter Jônatha Bittencourt, depois de quase 8 anos, deixa o Grupo Bandeirantes.


-


ATUALIDADES PAMPA - Assisti na terça, com cinco participantes. Fluiu muito melhor.
Quem será o gênio que coloca aquele monte de gente no ar?


-



CONHEÇA E DISPONHA

(cica em cima que amplia)




-


VOLTA ÀS AULAS RADICAL!!





ATÉ FAZ SENTIDO:
OS PAIS, AGORA,TERÃO UM POUCO DE SOSSEGO!!



-



DEUS PROTEJA A CIDADE BAIXA!

Carnaval Comunitário começa
neste final de semana



-


PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



NOVO LIVRO DO RENI -  O jornalista e escritor Luiz Reni C. Marques vai lançar no próximo dia 19, uma quinta, o romance “O último concerto de jazz” (Sinal Cultural, 202 páginas), das 18h às 22h, no Bar do Alexandre, na Rua Saldanha Marinho, 132, Bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
A obra relata a tragédia provocada pela Segunda Guerra Mundial e a forma como respinga no subúrbio da capital gaúcha, em 1944, com a partida dos 25 mil pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) para combater os nazistas na Itália, ao lado das tropas aliadas. Aos 13 anos, o mundo de Francisco é abalado pelo embarque do irmão Frederico, cinco anos mais velho, para lutar  do outro lado do Oceano Atlântico, em um conflito até então distante do seu mundo e dos seus interesses.
Frederico desaparece no campo de batalha, em uma missão secreta e seu corpo não é encontrado. Essa situação altera para sempre a rotina do patriarca Ernesto Morelli, apaixonado por jazz, gosto que passou para seus dois filhos, da sua mulher Julieta e dos seus descendentes. A história dessa família nas cinco décadas seguintes é marcada pelo arrebatamento pela música, amores, paixões, encontros e desencontros em dois continentes. Contrabaixista de sucesso, Francisco reverencia a imagem de Frederico, seus primeiro instrutor na carreira de instrumentista. A guerra, encerrada poucos meses depois do desembarque dos soldados brasileiros em Nápoles, jamais  acabou realmente para os Morelli.
...
Marques nasceu em Porto Alegre, em 1954, estudou Direito, História e Jornalismo, o único curso que concluiu. Foi repórter em Zero Hora, Jornal do Brasil, o Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Senhor e Isto É, e correspondente free lancer da Reuters, entre outros veículos de comunicação. Redator e editor na Rádio Gaúcha, diretor de redação da Revista Mundo Comércio Exterior, professor de Redação Jornalística na PUCRS e assessor de imprensa na Câmara dos Deputados durante a Assembleia Nacional Constituinte, atualmente edita o Blog Luiz Reni/Revista Mundo. “O último concerto de jazz” é o seu segundo romance. Antes, lançou “Noite longa demais”, que pode ser encontrado apenas em versão digital na Amazon.Com.



-



NÃO É PIADINHA

Saia justíssima no comandante Raul




-


PIADINHA


Emocionante!
O carinho com que foi tratada a deputada federal Gleisi Hoffmann no Carnaval de Fortaleza!!





6 comentários:

  1. Cadeira Cativa,

    Prévidi, um dos meus vícios é assistir quase que diariamente ao bom programa Cadeira Cativa, na TV ou no Facebook. Mas, como nem tudo é perfeito, o Reque às vezes utiliza-se de alguns convidados absolutamente não agradável. O pior de todos, o mais desagradável, é o tal jornalista e professor universitário esquerdista Flávio Dutra, figura abjeta, sempre desleixado, com barba – branca - de uma semana para compor perfeitamente estereótipo petista antiburguês. Como a TV é democrática, desligo e pronto, estou recomposto! Mas, que nesta última segunda alonguei-me um pouco mais, pois havia um padre colorado, morador de Roma, participando. E o dedo-duro esquerdista (dedo-duro, pois como professor, sic, da Unisinos, ele foi um dos que assinou a moção de repúdio ao Rogério Mendelski pelo crime de ter adjetivado o cabelo da vereadora carioca assassinada Mariele), também participada, e, tentando articular uma conversa à parte com o padre, pergunta-lhe se ele havia assistido ao filme Os Dois Papas. A resposta foi um seco não. Não satisfeito o petista, depois de elogiar a obra do ‘magnifico’ diretor Meireles (tem coisa pior que um riquinho metido a socialista!?) continuou insistindo, tentando extrair talvez um viés esquerdista do padre, que matou a questão dizendo que alguns amigos que o assistiram afirmam que o enredo exalta muito o Papa Francisco e diminui (mais ainda) o Papa Bento.
    Por favor, Reque, o teu programa é esportivo. Se eu quiser aulinhas sobre socialismo, comunismo, vivar o Luladrão, vou para a ‘Cuba Livre’!!!

    Em tempo: O livre-pensamento gaúcho perdeu um dos seus arautos. Descanse em paz, querido Marne.

    Abraços.

    Abraços.



    ResponderExcluir
  2. Lindo ver o comandante raul tomando uma enquadrada fenomenal! Olívio e raul são tão ignóbeis que mesmo dentro do ParTido são vistos como um nada!

    ResponderExcluir
  3. Caro Previdi,

    O leitor João Paulo da Fontoura cometeu duas injustiças e dois equívocos ao comentar minha presença no Cadeira Cativa, da Ulbra TV, na terça-feira, 25/02. A primeira injustiça é quanto a minha apresentação desleixada. Pô, consegui até ir ao barbeiro aparar a barba e o cabelo, em pleno feriadão, para ficar com aparência de limpinho no programa. A barba, branca é verdade, estava bem ralinha, acentuando a ideia de limpinho. Até tomei banho antes de ir à Canoas para o programa, também pensando em melhorar a aparência. Se passei outra impressão é porque melhor não dava para ficar.
    Outra injustiça é quanto a “provocação” sobre o filme Dois Papas que fiz ao padre Leandro Chiarello (ex-pároco da igreja onde fui batizado e crismado, a São Sebastião de Petrópolis, e onde o mesmo sacerdote oficiou a missa de sétimo dia do meu pai), o bem humorado padre Leandro levou numa boa e interagiu legal. Ao final do programa, me pediu carona e viemos conversando amistosa e animadamente, como aliás tínhamos feito antes de o programa ser gravado.
    Os equívocos do leitor começam por me chamar de petista e esquerdista, o que reconhecidamente não sou, embora mantenha relações harmoniosas com representantes das duas designações, mesmo com divergências de cunho ideológico com eles. Acho até que prefiro ser chamado de ”isentão”, como tem feito o Julio Ribeiro.
    Outro equívoco seria mais grave, não fosse risível, ao afirmar que assinei manifesto contra meu amigo Rogério Mendeslky. O desinformado leitor deve ter me confundido com o Flávio Dutra que é professor universitário. Não assinei tal manifesto e nem sabia da existência dele. Mas até vou perdoar o JP pela falseta porque não é o primeiro que confunde os Flávios Dutra
    Prometo, entretanto, avisá-lo com antecedência das minhas eventuais participações em outros programas para que ele não seja constrangido a conviver com minha imagem e minhas ideias.

    Flávio Dutra, o outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio,

      A gente se exalta, embrabece, e erra qual um arqueólogo com ejaculação precoce que vê um pedaço de osso num sítio arqueológico qualquer e deduz, sem mais dados e erroneamente, que pertence a um tiranossauro rex da época final do período cretáceo, etc., etc.
      Foi o que fiz com o jornalista Flávio Dutra, o verdadeiro, que não é o Flávio Dutra ‘fake’, professor universitário que assinou a (famigerada, injusta, absurda!) moção de repúdio ao jornalista Rogério Mendelski no caso que ocasionou uma histeria da esquerda raivosa e preconceituosa e a sua saída da Guaíba.
      Humildemente peço desculpas ao Flávio pelo erro cometido.
      O resto do meu texto crítico, tirando a questão do filme Os Dois Papas, veio por osmose raivosa, e quando se fala ou escreve com essa psique geralmente comete-se erro ou algo mais grave.


      Excluir
    2. João Paulo,

      Subiu no meu conceito, relevando grandeza ao reconhecer os equívocos. Quanto ao filme Dois Papas, mantenho que achei ótimo. Apesar de eventuais discordâncias, obrigado pela audiência, que agora considero qualificada. Valeu.

      Abraços

      Flávio Dutra, que só tem o nome em comum com o "outro".

      Excluir
  4. Escolas tão críticas, porque será? Dá para lembrar das ligações das escolas de samba com o esquema do jogo do bicho, propina no governo Cabral, ligações com o tráfico de drogas. No geral, as escolas estão entranhadas a comunidades pobres (favelas) dominadas por traficantes ou talvez milicianos. Para as escolas estarem lá precisam da bênção deles, né? Teoricamente com o aperto na criminalidade, quem está sofrendo mais? Traficantes, milicianos, bicheiros... Então está aí o carnaval tão engajado e crítico. A água batendo na bunda

    ResponderExcluir